Como resolver a tela preta do OBS ao gravar?

Como resolver a tela preta do OBS ao gravar?

A gravação de vídeo surgiu entre as seções de criação de vídeo mais bem avaliadas, onde as pessoas optaram por esta versão com objetivos de riqueza monetária. Muitas plataformas associaram a gravação de vídeo para este caso e forneceram recursos excepcionais que permitiriam às pessoas criar conteúdo inovador e influente que tenha um significado para a população em geral. O gravador de tela OBS é considerado o gravador de tela de código aberto mais significativo que fornece serviços lucrativos para gravação de vídeo. No entanto, muitas pessoas relataram problemas ao usar o OBS, entre os quais OBS não grava vídeo tem sido focalizado como uma questão importante. Este artigo apresenta um conjunto completo de remédios para OBS tela preta, juntamente com alternativas que podem ser consideradas por usuários que enfrentam problemas sérios usando OBS e outros gravadores de tela.

resolver-obs-tela-preta-problema

Por que tela preta OBS ao gravar?

Às vezes, ocorre um problema em que algumas pessoas experimentam a 'tela preta' durante a transmissão ao vivo. Na maioria das vezes, esse problema era visível na plataforma da janela. Portanto, para se recuperar desses problemas, primeiro você precisa aprender as causas do problema. Nas opções abaixo, você aprenderá sobre algumas causas.

1. Privilégios de administrador: As pessoas usam o OBS para compartilhar toda a tela. Mas existem poucas situações em que o computador não fornece seu acesso. Por isso, pode não permitir que você visualize o conteúdo. Para resolver o problema, basta iniciar esta ferramenta após ter acesso ao administrativo. Dessa forma, você pode resolver esse problema instantaneamente. Se ainda assim, ele mostrar problemas no seu dispositivo, você pode seguir as maneiras discutidas na seção seguinte.

2. Problemas de compatibilidade: Existem muitos exemplos em que esta ferramenta incrível não foi compatível com as versões recentes do Windows. Portanto, antes de começar a trabalhar nele, verifique se ele é compatível com o seu dispositivo ou não. Para evitar tal situação, inicie este aplicativo ativando a opção de compatibilidade.

3. Software conflitante: O OBS possui duas versões; um é de 32 bits e outro é de 64 bits. Essas versões dependem do tipo de sistema operacional que você possui em seu dispositivo. Se você não escolher uma opção adequada, a função funcionará corretamente. Ao usar este software, você também deve verificar se algum software de gravação de tela semelhante está sendo executado no seu dispositivo ou não.

4. Opções de captura: Se você é um usuário pró-OBS, já conhece suas várias opções de captura. Existem muitas opções de gravação de tela, como uma área gravada específica e tela cheia. Existem muitas outras opções como esta. Portanto, é necessário escolher a opção de captura correta durante a transmissão ao vivo.

5. Overclocking: Overclocking é um fator que normalmente aumenta o desempenho do seu PC. Mas, às vezes, tem poucos efeitos adversos nas aplicações. Ele pode desligar sua tela e os espectadores não podem ver nada. Para se recuperar dessa situação, você pode tentar desabilitando o overclock.

6. Interferência de gráficos dedicados: Quando alguém inicia qualquer aplicativo em seu dispositivo, o sistema operacional decidirá se eles alocam seus recursos ou não. O sistema operacional aloca o recurso da placa gráfica dedicada ou por meio de uma placa-mãe normal. No momento da corrida, pode ter alguns efeitos adversos em termos de mecânica de corrida. Devido a essa situação, surge o problema de tela preta. Se você deseja gerenciar esse problema, leia as maneiras de evitar essa situação.

Como corrigir a tela preta do OBS?

O problema de tela preta do OBS é o problema mais comum que a maioria dos usuários perguntou. Muitos usuários disseram que apenas mostra uma tela preta quando tentam capturar as imagens em seu desktop. Bem, esse problema não ocorre apenas no chrome; pode ocorrer em vários softwares de navegação. Muitas pessoas disseram que também enfrentam problemas ao fazer uma transmissão ao vivo. Segundo eles, isso cria um grande buraco negro em suas transmissões. Então, para resolver esses problemas aqui, você aprenderá algumas das maneiras. Aqui, descrevemos algumas das maneiras mais essenciais para a correção da tela preta do OBS:

1. Reinicie o computador

Se você também enfrentar algum dos problemas discutidos acima em seu dispositivo, siga este caminho para solucionar o problema. Esta é a maneira mais comum que todo mundo já tentou uma vez. Então, aqui você precisa reciclar ou reiniciar seu dispositivo. Houve muitos casos em que a reciclagem e a reinicialização do dispositivo resolveram o problema da tela preta.

Para recuperar o problema, desligue o computador por um tempo e remova todas as fontes de alimentação. Com isso, você pode remover todas as configurações temporárias. Ao iniciar o dispositivo novamente, você receberá a nova configuração. A maioria das pessoas usa esse truque para obter um resultado rápido. Portanto, para executar esta etapa, você deve seguir os truques abaixo.

Se esse problema ainda ocorrer novamente no seu dispositivo, você poderá escolher outras formas de se recuperar disso.

2. Atualizar OBS

Abra o OBS studio e clique em Ajuda, verifique se há atualização no canto superior direito.

verifique se há atualização obs

Em seguida, o programa começará a verificar e uma nova janela será exibida se houver uma nova atualização de software disponível.

nova atualização disponível obs

3. Forçar o encerramento do OBS e executá-lo novamente

Se o problema não for resolvido, saia da ferramenta OBS e execute-a novamente. Às vezes funciona, às vezes não. Mas ainda assim, muitas pessoas usam esse truque para verificar sua sorte. Este é o método mais comum que as pessoas aplicam quando experimentam OBS de tela preta. Há uma chance mínima de obter resultados positivos, mas você pode tentar isso uma vez.

4. Alterar o modo de compatibilidade

Muitos usuários relataram que a versão recente do Windows não suporta este aplicativo. Portanto, por causa disso, é necessário alternar o modo de compatibilidade. Se você também estiver trabalhando na plataforma Windows 7, desative a opção do modo de compatibilidade. Para fazer isso, você deve seguir o processo descrito abaixo:

  • Para aplicar este processo, procure por OBS no seu dispositivo clicando em windows +s. Pressione o botão direito do mouse e abra o local do arquivo. Em seguida, clique no menu iniciar.
  • Agora pressione o botão direito do mouse e selecione as propriedades. Depois disso, escolha a opção de compatibilidade e clique em iniciar este programa.
  • Agora escolha entre as janelas 7 e 8. Salve as alterações feitas. Selecione se este processo funciona ou não. Se não, então vá para o próximo processo.

5. Escolha a GPU correta para recursos

Bem, isso também é um motivo para a tela preta do OBS. A maioria das pessoas não conseguiu selecionar a GPU correta. Portanto, é necessário escolher a GPU certa. Existem duas divisões nas quais você deve selecionar a captura de jogos e a captura de tela. Aqui, fornecemos algumas das etapas que você deve seguir para resolver esse problema. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em sua tela e selecione o painel de controle da Nvidia.

  • Agora navegue até a opção de configuração e personalize as configurações. Depois de visitar a configuração do programa, selecione a exibição da tela OBS.
  • Agora escolha o sistema gráfico correto. Agora salve essas alterações e saia da janela.
  • Depois de executar essas coisas, reinicie o computador e inicie a ferramenta OBS novamente no seu dispositivo. Agora verifique se o problema da tela preta foi corrigido ou não.

6. Altere as configurações do OBS

Se você tiver problemas com seu dispositivo por causa da ferramenta OBS, poderá personalizar a opção de configuração conforme sua necessidade. Para alterar as configurações, você deve estar ciente da versão do seu sistema operacional e da versão da ferramenta OBS. Para alterar as configurações, siga o processo discutido abaixo.

  • Abra a opção de configuração OBS e clique em suas opções uma a uma.
  • Se você usar essa ferramenta pela primeira vez, poderá obter ajuda do YouTube e de outros sites sociais.

alterar configurações de obs

7. Altere as configurações de permissão da unidade

Se você instalou o OBS na unidade C, há uma grande chance de que ele não tenha permissão total para acessar o site. Ele não lhe dá acesso para personalizar seu conteúdo. Geralmente ocorre por motivos de segurança. Bem, alguns usuários personalizam as opções de propriedade. Ao fazer isso, você pode resolver completamente o problema. Faça login nesta conta como administrador. Agora para realizar o passo, siga os pontos abaixo.

  • Para iniciar isso, pressione as janelas + E. Agora clique com o botão direito do mouse na unidade C e selecione as propriedades do OBS studio.
  • Verifique a edição da opção de segurança, se necessário.
  • Altere as configurações da guia de permissão.
  • Clique na opção de usuários autenticados.
  • Agora salve as alterações e desligue sua janela. Reinicie seu dispositivo novamente e abra o software OBS novamente. Seu problema será resolvido e, se não, vá para a próxima opção.

8. Desative o overclock

Ao clicar em excesso, você pode aumentar a taxa de clock do processador. Quando atinge a temperatura, a velocidade do relógio volta à posição original. Dessa forma, ele esfria. Quando este for colocado em sua posição ideal, a velocidade do clock será aumentada novamente. O ciclo continua pelo tempo infinito. Com isso, você pode obter uma melhor taxa de quadros e desempenho.

Na maioria das vezes, o problema da tela preta surge devido ao overclocking habilitado. Você deve tentar desativá-lo visitando a opção de configuração se houver um problema com seu dispositivo. Você também pode tentar iniciar o software relacionado ao overclock.

9. Ative a compatibilidade com vários adaptadores

Bem, existe uma opção de configuração disponível no OBS. Tem o recurso de compatibilidade com vários adaptadores. Esse recurso está disponível em dispositivos que possuem tecnologia crossfire ou SLI. Com isso, você pode conectar 2 placas gráficas após habilitar o recurso; você pode de alguma forma encontrar a solução para a tela preta do OBS. A parte mais chocante disso também corrige os problemas de tela preta em computadores que não possuem a tecnologia crossfire e a tecnologia SLI instalada.

10. Verifique o software de conflito

Pode haver algum software adicional que possa ter acesso em segundo plano relacionado ao software de gravação de vídeo e captura de tela. É a causa mais comum em que você pensou que o software não está no modo de execução, mas, na verdade, está sendo executado no seu dispositivo. Então, para isso, você deve seguir as condições abaixo:

  • Para aplicar esta etapa, clique em Windows +R e escolha appwiz—cpl no campo de pesquisa.
  • Depois de selecionar o software adicional, você pode pressionar o botão e desinstalá-lo.

11. Reinstale o software

Se os métodos descritos acima não funcionarem para você, aplique esta etapa. Se você ainda não conseguir realizar a transmissão ao vivo do seu jogo, considere reinstalar este aplicativo no seu dispositivo. Pode haver uma cópia corrompida e desatualizada em seu dispositivo, por isso é necessário predefinir as configurações.

  • Clique em Windows + R na caixa de pesquisa e pressione Enter.
  • Agora procure o OBS e pressione a opção do botão direito para desinstalar o programa.
  • Depois disso, reinicie o dispositivo e navegue até o site oficial e instale a versão atualizada desta ferramenta.

Se todas as formas definidas acima não funcionarem para você, você deve escolher a alternativa desta ferramenta. Há muitos softwares alternativos para esta ferramenta, mas aqui descreveremos o criador de demonstração do Wondershare.

12. Escolha um Gravador Alternativo

Muitos criadores de vídeo sentem a necessidade de editar seus vídeos depois de gravá-los do zero. Parece bastante redundante descobrir um editor de vídeo apropriado no mercado para cobrir as necessidades básicas nesses casos. É aqui que o estúdio OBS fica atrás, em comparação com o Wondershare DemoCreator . O DemoCreator garante que o usuário tenha todas as ferramentas de edição necessárias que são muito importantes na edição de qualquer vídeo para torná-lo melhor em todos os sentidos.

Muitos fatores podem ser analisados ​​ao seguir a melhor alternativa para gravação de tela OBS. Em situações em que você enfrenta uma crise de tela preta com o OBS, o DemoCreator garante que você tenha autonomia para selecionar as configurações do vídeo sozinho, com a capacidade de descobrir as configurações apropriadas que seriam significativas para cobrir todos os problemas incluindo telas pretas. Embora acreditemos que o DemoCreator esteja relutante em fornecer serviços excepcionais, você precisa entender o procedimento envolvido na gravação de qualquer vídeo usando os recursos da plataforma.

Se você deseja obter uma postagem de comparação detalhada do OBS studio, clique aqui para saber mais detalhes sobre o Wondershare DemoCreator vs OBS studio.

Como capturar a tela com o Wondershare DemoCreator

O passo a passo a seguir aborda o processo de captura da tela com a ajuda dos recursos da plataforma.

Etapa 1: iniciar o aplicativo

É importante baixar o software no seu dispositivo e instalá-lo com sucesso. Inicie o aplicativo e prossiga nas janelas 'Começar' para selecionar a opção 'Nova gravação' para screencasting com a ajuda do DemoCreator.

Etapa 2: configurar parâmetros para gravação

Uma nova tela se abre, constituindo as configurações para a gravação da tela. Vários fatores podem ser alterados e examinados conforme desejado, incluindo a tela, o áudio e o vídeo do procedimento completo. Navegue pelo painel esquerdo da tela e altere as configurações apropriadas conforme desejado.

Etapa 3: alterar as configurações avançadas

Você também pode apresentar outras configurações além dessas configurações primárias que são necessárias para qualquer gravação de vídeo. Navegue até a seção 'Avançado' no painel esquerdo e altere diferentes locais, como a aceleração da GPU para o vídeo. Com essas configurações finalizadas, você pode finalmente prosseguir para iniciar a gravação.

Etapa 4: iniciar a gravação

Toque no botão do círculo vermelho e a plataforma dá um cronômetro de 3 segundos antes de iniciar oficialmente a gravação. Você pode pausar ou parar a gravação usando os botões fornecidos na rede com facilidade. Uma vez gravado, você pode finalmente considerar editar ou salvar o vídeo conforme desejado.

Conclusão

Este artigo abordou o problema do OBS, gravando um vídeo e descobriu os principais remédios que os usuários podem testar para evitar a tela preta. O artigo também deu aos usuários a oportunidade de considerar outra alternativa para a captura de tela, com um guia sobre como utilizá-la com eficiência para gravar a tela.