Como usar a câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus?

Como usar a câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

A Apple lançou recentemente o icônico iPhone 7 e iPhone 7 Plus, satisfazendo o desejo de milhões de pessoas que estão perdendo o sono na expectativa de comprar um ativo tecnologicamente tão avançado. O design moderno e a tecnologia de ponta utilizada no iPhone 7 e iPhone 7 plus foram elogiados pela crítica e pelo público. Um dos grandes avanços nesses preciosos telefones (ou phablets, como são chamados) não é outro senão a adição de câmera de lente dupla. Essa adição destaca a crescente necessidade de tirar fotos de alta qualidade com o maior número possível de recursos.

Câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus

Recursos da câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus

Após a compra do iPhone 7 Plus, você encontrará duas câmeras na parte traseira. Cada um deles inclui sensores de 12MP; o primeiro possui 2 lentes telefoto e tem abertura f/2.8, enquanto o outro usa a grande angular padrão do iPhone 7 com abertura f/1.8. Claro, você pode esperar os mesmos recursos que os antecessores do telefone em termos de qualidade e eficiência. Por exemplo, você pode obter o modo Panorama, detecção de rosto e corpo, foco automático, estabilização óptica de imagem e muito mais.

Com a adição da câmera de lente dupla, o iPhone 7 Plus agora pode aumentar e diminuir o zoom com duas vezes mais eficiência e alcançar um zoom de 10x. A qualidade do processo é tal que permite que o zoom óptico cubra o dobro da distância quando comparado aos modelos anteriores da Apple.

Usando a inovadora câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus, você é apresentado a uma infinidade de opções. Uma das vantagens mais notáveis ​​de uma câmera tão detalhada é a oportunidade de tirar fotos com aparência profissional. Em vez de ter que pegar sua câmera DSLR e tentar aprender todos os recursos sofisticados navegando pelo manual, agora você pode ajustar todos os aspectos da foto em seu telefone. Por exemplo, você obtém um foco claro no primeiro plano e pode modificar o plano de fundo de acordo com suas preferências.

O flash da câmera de lente dupla usa o design True Tone de 4 LEDs, o que é ótimo para adicionar mais luz e ajudar os entusiastas da fotografia a tirar fotos incrivelmente detalhadas durante todo o dia. Além disso, os sensores de 12MP apresentados em cada uma das lentes facilitam a representação de cores vibrantes, tornando a imagem mais viva.

Como funciona este sistema de lente dupla?

Cada vez que você quiser tirar uma foto, o Processador de Sinal de Imagem do seu iPhone 7 plus calcula tudo e garante que a melhor qualidade seja sempre alcançada. A qualidade inclui o uso da temperatura de cor correta, a exposição e muitos outros parâmetros. Neste caso, com a adição de uma segunda lente, as condições ditam qual lente será usada para tirar uma foto excelente. O software instalado escolherá automaticamente se é melhor adicionar as duas lentes para obter mais precisão e detalhes na imagem ou se contentar com apenas uma lente. Portanto, você não precisa entrar em detalhes técnicos porque o software fornecerá a melhor imagem possível a cada vez. Há um pequeno problema, no entanto, quando você deseja usar a lente telefoto. Veremos isso logo após o uso da câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus.

Como usar o Zoom no iPhone 7 Plus

Como dito acima, o iPhone 7 Plus vem com a capacidade de zoom de até 10x. Agora, aqui está o que você precisa fazer para usá-lo em seu telefone:

  • Abra a câmera no seu iPhone 7 Plus
  • Clique no botão 1x (isto mudará para 2x)
  • Agora você pode ajustar o zoom (deslizando para a esquerda você aumenta o zoom, deslizando para a direita você diminui)
  • Quando terminar, clique no botão zoom para retornar ao 1x

O problema apontado anteriormente sobre a qualidade e o desempenho da lente telefoto é detectado com pouca iluminação. Quando você deseja tirar uma foto e a iluminação não é adequada, a lente telefoto não consegue fazer isso. Este enigma é resolvido com o uso do software instalado, que irá destacar a melhor abordagem para tirar a foto. Portanto, isso é algo que pode deteriorar a experiência do usuário, mesmo que não seja uma necessidade real isolar a lente telefoto.