Como usar o Fraps para gravar vídeos

Como usar o Fraps para gravar vídeos

No mundo dos jogos, o Fraps é um software popular conhecido principalmente por sua versatilidade. Embora a maioria dos jogadores o use por sua capacidade de exibir facilmente a taxa de quadros em qualquer aplicativo de tela cheia, o software também possui alguns recursos de gravação muito decentes. Na versão gratuita, os usuários poderão gravar até 30 segundos de vídeo com marca d'água e também capturar screenshots no formato BMP.

Enquanto neste artigo, mostraremos como usar o Fraps para gravar suas atividades na tela ou os vídeos de jogo. Se você está procurando algumas soluções para editar os vídeos gravados, pode conferir nosso tutorial sobre Como editar vídeos do Fraps.

Confira a revisão completa do software de gravação de tela Fraps

Como usar o Fraps para gravar a tela da área de trabalho e jogos

Fraps é um programa extremamente fácil de usar. Sua interface é dividida em quatro abas distintas e as configurações são excepcionalmente simples, especialmente depois de usar o programa uma ou duas vezes.

Ao clicar na aba Filmes da janela principal do Fraps, você poderá ver inúmeras opções diferentes para suas gravações. Vamos ver os mais importantes passo a passo:

1.Configurações de vídeo

Pasta para salvar os filmes: Para alterar o local padrão onde seus vídeos serão salvos, tudo o que você precisa fazer é clicar nesse campo. Em seguida, você poderá navegar para qualquer local em seu PC, como uma unidade externa ou algo semelhante.

Tecla de atalho de captura de vídeo: Quando você está gravando sua tela ou um videogame, é provável que você queira gravar apenas certas partes e não horas e horas de filmagem. A tecla deve ser definida para algo que você provavelmente não pressionará por engano, pois não deseja ser gravado sem o seu conhecimento. Observe que você também pode escolher combinações aqui, como Ctrl + Shift + 1 e assim por diante.

Configurações de captura de vídeo: Aqui você terá a opção de escolher o tamanho da gravação e as taxas de quadros do vídeo. Gravar a 60 FPS requer uma máquina de jogos muito decente, mas definitivamente parece a melhor. É importante ressaltar que sites como o YouTube agora suportam facilmente vídeos de 60 FPS e é algo com o qual muitos espectadores se acostumaram.

Quanto ao tamanho do vídeo, você provavelmente deseja deixá-lo no padrão Tamanho real . Enquanto Metade do tamanho economizará algum espaço, distorcerá a imagem diminuindo a resolução, o que é algo que você realmente não deseja.

Comprimento do buffer de loop: Quando você habilita essa configuração, o Fraps grava automaticamente X segundos de jogabilidade ou ações na tela, mas não o salva até que você pressione o botão de gravação. Isso pode ser excepcionalmente útil se você quiser apenas capturar alguns momentos incríveis do jogo.

Por exemplo, digamos que você esteja jogando um jogo MOBA como Dota 2 ou League of Legends e faça várias mortes. Em vez de ter que gravar uma sessão inteira onde nada de emocionante pode acontecer, você pode simplesmente apertar o botão de gravação e salvar aqueles grandes momentos.

dois.Configurações de áudio

Configurações de captura de som: Nas configurações padrão, o Fraps só grava o áudio do seu computador em modo estéreo. Se desejar ativar o modo de gravação multicanal, você pode fazê-lo livremente.

Se você também deseja gravar seu microfone, como se estiver fazendo um comentário, certifique-se de habilitar o Gravar entrada externa opção também. Caso você não queira falar constantemente, você pode configurar um botão e gravar apenas ao pressioná-lo.

3.Outros ajustes

Como você provavelmente notou, existem várias outras opções na guia Filmes sobre as quais não falamos. O único com o qual você realmente deve se preocupar aqui é o Ocultar o cursor do mouse no vídeo opção. Isso faz exatamente o que diz na lata, o que pode ser útil em alguns vídeos.

Você também vai querer ir para a guia FPS e selecionar o Ocultar sobreposição opção lá. Se você não fizer isso, um contador de FPS aparecerá no canto.

Quatro.Comece a gravar

Agora que tudo está pronto, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão que você atribuiu para gravar. Pressioná-lo novamente interromperá a gravação e salvará sua captura no local que você especificou.

Melhor alternativa: Wondershare DemoCreator

Enquanto algumas pessoas ficarão bem com o uso do Fraps para gravar vídeos, outras não ficarão satisfeitas com a versão gratuita ou paga. Uma alternativa ao Fraps para esta função seria o Wondershare DemoCreator, uma suíte de gravação de vídeo lançada recentemente que também inclui um editor de vídeo simples.

DemoCreator é incrivelmente fácil de usar, pode gravar vídeos de até 120 FPS e suporta uma série de recursos, incluindo gravação em dois dispositivos, o que significa que você pode gravar sua tela e sua webcam em uma única sessão. Por fim, a suíte de edição permitirá que você anote vídeos rapidamente ou adicione vários efeitos para apimentar as coisas.

Perguntas frequentes sobre Fraps

Se você nunca usou o Fraps, pode ter algumas dúvidas. Aqui, tentamos fornecer respostas para as mais comuns.

1.Como faço para salvar um vídeo após a gravação?

Isso é feito automaticamente quando você pressiona o botão de captura novamente após iniciar a gravação.

dois.Estou no Windows 10 e usando a versão gratuita do Fraps. Quando tento reproduzir minhas gravações de vídeo, recebo uma mensagem de erro dizendo Este item foi codificado em um formato incompatível . O que eu posso fazer?

O player de vídeo padrão incluído no Windows 10 não pode reproduzir arquivos AVI, que é o formato que o Fraps usa. Baixe um player de terceiros (recomendado: VLC) ou use outro aplicativo para converter os arquivos para outro formato como MP4.

3.Pressionar a tecla de atalho não inicia a captura. O que está errado?

Você deve certificar-se de que o Fraps está realmente rodando em segundo plano. Não feche a janela antes de executar seu jogo.