Como usar o Dxtory para gravar jogos

Como usar o Dxtory para gravar jogos

No campo dos programas de captura de jogos, o Dxtory é um dos aplicativos mais poderosos. Possui um número incrível de opções de configuração e é um dos poucos programas que suporta facilmente gravações de até 120FPS.

No entanto, também pode ser um software muito confuso. Uma vez que você está acostumado, você pode ver como tudo se encaixa e se torna muito mais simples de usar. Mas para usuários iniciantes, a interface e suas muitas opções podem ser muito intimidantes.

Aqui, veremos como você pode usar o Dxtory para gravar seus jogos de maneira simples e fácil de usar.

Grave jogos com Dxtory

Nota: A versão gratuita do Dxtory é limitada a gravações de 30 segundos. Se você quiser gravar sessões ilimitadas, precisará adquirir uma licença.

Configurando as coisas

Como você provavelmente já entendeu, a magia do Dxtory está em suas opções de configuração. Descobrir onde está tudo e em que ordem você deve configurá-los certamente pode ser confuso, então siga os passos abaixo.

    • Execute seu jogo

Esta é a primeira coisa que você vai querer fazer. O Dxtory reconhecerá automaticamente os jogos executados em segundo plano, portanto, você deve iniciar o jogo que planeja gravar imediatamente.

Para ver os jogos em execução no Dxtory, você precisa ir para a guia Target, localizada na extremidade esquerda da barra de ferramentas.

    • Escolha um local para salvar

Agora, você desejará selecionar um local para salvar suas gravações. Isso evitará o incômodo de mais tarde tentar descobrir onde eles estão.

Para fazer isso, basta acessar a guia Pasta, clicar no ícone Mais e selecionar um local em seu computador.

    • Execute o benchmark

Ainda na guia da pasta, clique no botão de referência, localizado ao lado do local onde seus vídeos são salvos.

Isso permitirá que você veja o quão rápido seu disco rígido pode ser executado. Você certamente precisará de um bom SSD para gravações rápidas, portanto, lembre-se disso.

    • Configurar as teclas de atalho

Vá para a guia Hotkeys Existem 8 opções diferentes aqui, mas você só precisa configurar a primeira, que é a tecla que você usará para iniciar e terminar a gravação.

Basta clicar nesse espaço e, em seguida, pressionar a tecla desejada.

    • Alterar as configurações de vídeo

Na próxima aba, as configurações do Filme, você poderá configurar exatamente como será sua saída de vídeo. Você pode alterar os codecs de vídeo, a taxa de quadros, a qualidade e o formato do arquivo (basta escolher AVI).

Não se deixe intimidar pelo número de opções aqui, apenas mude o que você se sente confortável.

    • Configure seu áudio

A guia Áudio lhe dará a opção de configurar dois canais diferentes, geralmente um para áudio de música/jogo e seu microfone.

Certifique-se de selecionar os dispositivos certos aqui, embora isso deva ser relativamente fácil, a menos que você tenha vários dispositivos de áudio diferentes conectados ao seu PC.

    • Uma nota sobre as configurações avançadas

A guia Avançado é exatamente isso, destinada a usuários avançados. Não mexa com nada aqui, a menos que você realmente saiba o que é cada opção.

Gravando sua jogabilidade

Agora que você (espero) configurou tudo, está pronto para começar a gravar. Para começar, você pode minimizar o Dxtory e simplesmente acessar o jogo que deseja capturar.

Você notará um contador de FPS, mas isso não será incluído na gravação, a menos que você opte por fazer isso na guia Configurações do filme.

Para começar a gravar, basta pressionar a tecla de atalho que você configurou antes. Quando você começar a gravar, verá 2 contadores de FPS: o da esquerda é o FPS em que seu jogo está sendo executado e o FPS da direita é o que você está gravando.

Para finalizar a gravação, basta pressionar a tecla de atalho novamente.

Alternativa recomendada – DemoCreator

Dxtory pode ser um aplicativo poderoso, mas está longe de ser perfeito:

  • Não amigável
  • Só pode gravar jogos, não desktop.
  • Sem opções de edição de vídeo.

Se você está procurando uma alternativa que possa cobrir todas essas áreas sem ter que aprender uma interface complexa novamente, DemoCreator é perfeito para você:

  • É fácil de configurar e usar.
  • Pode gravar até 120FPS também.
  • Ele permite que você grave facilmente dispositivos duplos.
  • Possui um editor de vídeo integrado e fácil de usar.