Como usar o Nvidia Share ou ShadowPlay para gravar a jogabilidade

Como usar o Nvidia Share ou ShadowPlay para gravar a jogabilidade

Shadow Play da Nvidia tem sido um dos melhores aplicativos para transmissão e gravação de videogames há anos. Este utilitário de gravação de tela faz parte da configuração padrão de jogos usada por alguns dos jogadores mais famosos do mundo atualmente.

O lançamento da nova GeForce Experience, que acompanha a placa de vídeo GeForce GTX, e mantém os drivers atualizados, trouxe uma nova reformulação para o famoso aplicativo ShadowPlay, que agora é conhecido como Nvidia Share. Neste artigo, forneceremos todas as informações necessárias sobre o Nvidia Share e o guiaremos pelo processo de como gravar gameplay com esta aplicação.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio

Posso usar o Nvidia Share ou ShadowPlay?

Antes de prosseguirmos, você precisa confirmar se o seu computador atende aos requisitos. Então, quais são os requisitos para o Nvidia Share? Bem, você precisa ter um Nvidia placa gráfica da placa gráfica GTX 650 ou superior e você também terá que certificar-se de que a versão do GeForce Experience que você instalou no seu PC está atualizada. Além disso, se você já possui um PC GSAS ou VAST, descobrirá que o GeForce Experience já está instalado em seu computador. Caso contrário, você pode baixá-lo em Site da Nvidia , juntamente com todos os drivers necessários para um desempenho suave.

Se você quer ter certeza absoluta de que seu computador suporta Nvidia Share, você deve iniciar o GeForce Experience e verificar as opções Share Capacity e My Rig no menu Preferences. Tenha em mente que você precisará pelo menos 4 GB de memória RAM e um Processador Intel i3-2100 em 3,1 GHz para acompanhar sua série GTX 650, placa gráfica Nvidia se você quiser usar o aplicativo ShadowPlay.

No entanto, para uma melhor experiência de reprodução e gravação, recomendamos que você tenha:

  • 8 GB de RAM
  • CPU i7
  • Imagens gravadas armazenadas em um SSD ou HDD (SSD é o preferido)
  • Placa de vídeo GTX 660

Depois de certificar-se de que todos os seus drivers estão atualizados e que seu PC atende a todos os requisitos do sistema, você pode começar a gravar seu primeiro jogo com Nvidia Share/Shadowplay.

Como usar o Nvidia Share ou ShadowPlay para gravar a jogabilidade?

Etapa 1: inicie o GeForce Experience e ative o recurso de compartilhamento

Configurar uma sessão de gravação de jogo com o ShadowPlay não é um processo complicado, embora existam algumas configurações que você terá que ajustar antes de começar a gravar. Primeiro, inicie o jogo que você deseja gravar e minimizá-lo. Inicie a janela GeForce Experience, clicando no ícone da área de trabalho e verifique se o recurso de compartilhamento está ativado. Você pode fazer isso clicando no ícone Configurações e indo para a seção Geral, onde você poderá identificar o recurso Compartilhar. Basta ativá-lo, se estiver desligado.

Configurações de gravação de tela do shadowplay

Etapa 2: configurações de gravação de áudio

Agora que a opção de compartilhamento está habilitada, você precisa clicar no ícone Open-In-Game-Overlay localizado ao lado do ícone Configurações, no canto superior direito da tela.

É importante ajustar as configurações de áudio antes de iniciar a gravação, pois não verificar se o microfone está ativado pode resultar em um vídeo que não apresenta sua narração durante o jogo.

Você pode acessar as opções de áudio clicando no ícone Microfone e selecionando a opção Personalizar. Se você conectou seu microfone corretamente, ele deve estar ativado por padrão e você também pode escolher as opções Push to talk, Always on e Off, dependendo do tipo de vídeo que está gravando. O Nvidia Share também permite selecionar o dispositivo de gravação de áudio, aumentar ou diminuir o volume ou aumentar o volume do áudio.

Etapa 3: configurações de gravação da webcam

Ativar a webcam e usá-la durante a sessão de gravação do jogo pode ser feito clicando no ícone Câmera. No entanto, se o aplicativo não permitir que você ative sua webcam, vá até o menu Configurações na janela principal do GeForce Experience, localize a opção Sobreposição no jogo e ative-a na guia Geral.

Etapa 4: configurar teclas de atalho

Os jogadores que desejam usar este aplicativo constantemente podem configurar teclas de atalho para acelerar o processo de gravação do jogo. Você precisará ir até o menu Configurações e clicar na opção Atalhos de teclado.

Personalizar as teclas de atalho é simples. Você pode definir as teclas do teclado como teclas de atalho que achar mais fáceis de usar durante uma sessão de gravação de jogo.

Etapa 5: escolha os tipos de gravação: reprodução instantânea ou gravação

O recurso Instant Replay deve ser usado se você quiser capturar momentos especiais dos videogames que você joga, que já aconteceram, enquanto a opção Record é melhor usada enquanto o jogo ainda está em andamento. Se você quiser usar a opção Instant Replay, clique nela e depois clique no botão Personalizar, para ajustar as configurações para corresponder aos requisitos da sua sessão de gravação de vídeo.

Você poderá ajustar a duração da reprodução, a qualidade do vídeo de saída, bem como a resolução do vídeo, a taxa de quadros e a taxa de bits. O menu Gravação permitirá que você ajuste exatamente as mesmas configurações do menu Replay, mas usar essas duas opções durante a gravação pode desacelerar a jogabilidade. Na maioria dos casos, você pode apenas usar as configurações padrão, pois a opção alta é a melhor escolha para a qualidade de vídeo que você pode fazer, e gravar na resolução do jogo permitirá que você produza um vídeo com boa qualidade.

A experiência com as configurações é recomendada apenas se você tiver os requisitos específicos que precisa atender e se a plataforma de compartilhamento de vídeo para a qual deseja enviar o vídeo tiver limitações que o impeçam de gravar a jogabilidade na qualidade máxima que o ShadowPlay tem a oferecer.

Etapa 6: Grave sua jogabilidade com o ShadowPlay/Nvidia Share

Para iniciar uma sessão de gravação do jogo, basta clicar no ícone Gravar na Sobreposição Abrir no Jogo e clicar em Iniciar. Como alternativa, você pode usar as teclas de atalho do teclado para iniciar, pausar e parar as gravações.

Pontas: O Nvidia Share pode gravar automaticamente os destaques de seus videogames, que podem ser acessados ​​clicando no botão Destaques recém-adicionado. Na maioria dos casos, o aplicativo exibirá uma mensagem antes de iniciar uma sessão de gravação perguntando se você deseja capturar os destaques de um videogame. Se a mensagem não aparecer, você pode ativar esse recurso segurando CTRL+Z e clicando no menu Configurações e selecionando a opção Destaques.

Se você quiser alterar o destino em que seus vídeos serão salvos, clique no botão Configurações e selecione as opções de gravação na sobreposição Nvidia Share. Esse recurso mostrará onde seu vídeo está armazenado em seu disco rígido e você pode usá-lo para definir o novo local para o qual todas as suas futuras gravações de vídeo de jogo serão colocadas.

Conclusão:

Nvidia Share é um aplicativo incrível que permitirá gravar a jogabilidade de seus jogos favoritos, mas só funciona com uma placa de vídeo Nvidia e você precisará verificar quais jogos são suportados por este aplicativo, pois pode acontecer que Nvidia Share não não permite que você grave a jogabilidade de determinados jogos. Além disso, a utilização desta aplicação pode tornar o seu computador mais lento, razão pela qual deve certificar-se de que possui o equipamento que lhe permitirá criar gravações de jogo suaves. Se você estiver procurando por um software de gravação de jogo que tenha requisitos de hardware mais baixos, recomendamos que você experimente o Wondershare DemoCreator, que permite gravar e editar facilmente suas imagens de vídeo de jogo.

  • Adicione marcadores a pontos importantes durante a gravação
  • Grave jogos de alta velocidade em até 120 fps
  • Grave a tela inteira ou apenas uma parte da tela
  • Capture vídeo, áudio do sistema, webcam e microfone ao mesmo tempo
  • Separe o áudio e grave a narração de voz durante a edição e reduza o ruído

Se você deseja obter o gravador de jogos Top para Windows 11, clique aqui para obter um guia detalhado.