Como usar o editor de som WavePad [2021 atualizado]

Como usar o editor de som WavePad [2021 atualizado]

A maioria dos criadores se concentrará apenas no aspecto do vídeo e esse é o erro que não se deve cometer. Se o áudio do seu conteúdo não for rico, parecerá incompleto e você não conseguirá fazer aquela conexão perfeita com seu público.

Não há com o que se preocupar, pois apresentaremos o WavePad Sound Editor. A interface que você obterá aqui é altamente intuitiva e o editor oferecerá todos os recursos e configurações em um único painel. Existem alguns problemas que você encontrará na versão para Mac do aplicativo. A versão para PC não tem essa falha e você poderá usar todos os recursos.

Como usar o Editor de Som WavePad?

Existem várias opções que você achará úteis e tudo graças ao editor intuitivo; os recursos são meio autoexplicativos. Nesta seção, vamos anotar as etapas que você precisará seguir para aparar, adicionar efeitos ou combinar vários arquivos. O editor será uma ferramenta totalmente gratuita de usar e funcionará em qualquer vídeo armazenado localmente ou em qualquer CD/DVD.

Aqui estão alguns passos simples que irão guiá-lo para usar o aplicativo sem nenhum esforço.

    1. No navegador, você precisará entrar no WavePad Editor e os resultados da pesquisa o levarão ao portal de download.
    2. Encontre o link de download e salve-o em seu armazenamento. Clique duas vezes no arquivo de configuração e ele fornecerá as instruções para concluir a configuração.
    3. Uma vez instalado, você precisará clicar na guia Arquivo e procurar o arquivo que deseja editar.

editor de som wavepad

  • Seguindo em frente, para ajustar qualquer aspecto do arquivo de áudio, você precisará ir para a guia Níveis. Aqui, você poderá amplificar, equalizar e até normalizar os níveis.
  • Se você quiser cortar o clipe existente, tudo o que você precisa fazer é clicar e arrastá-lo de cada lado. Se você deseja selecionar e colar uma seção em outro lugar na forma de onda, é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é selecionar essa seção específica, clicar em Copiar e colá-la onde precisar colá-la.

revisão do editor de som wavepad

  • Em seguida, você precisará clicar na opção Editar e depois ir para a seção Tags de áudio. Você pode alterar as tags, de acordo.
  • Depois que tudo estiver pronto, é hora de exportar o arquivo para o seu sistema. Clique na guia Arquivo e clique em Salvar como. Os usuários poderão selecionar o formato de saída antes de exportar.

Prós e contras do editor de som Wavepad

Antes de prosseguirmos nesta revisão do WavePad Sound Editor, é hora de discutir os prós e contras do editor. O aplicativo é gratuito e você não terá que pagar nenhum valor para acessar os recursos. Se você for um usuário profissional, precisará usar a versão Pro do aplicativo.

Prós

  1. O editor lhe dará uma extensa gama de opções onde você poderá cortar, silenciar, mesclar e copiar e colar o arquivo de áudio.
  2. Os efeitos de áudio integrados no WavePad Sound Editor permitirão aos usuários amplificar, adicionar eco e/ou reverter o clipe de som. Ele também lhe dará um equalizador avançado.
  3. O aplicativo vem com uma variedade de ferramentas e efeitos de plug-in que os usuários poderão usar. Para aplicar esses efeitos, o aplicativo precisará do DirectX e VST DLL que vem com suporte total.
  4. Há também uma configuração/recurso de restauração de áudio que você precisará usar caso queira implementar a redução de ruído.
  5. Se você estiver trabalhando em um arquivo longo, é óbvio que não poderá terminar a edição de uma só vez, o WSE lhe dará a opção de marcar o progresso.
  6. O aplicativo estende seu suporte a uma ampla gama de formatos como WAV, MP3, VOX, AU, AIF, áudio real, OGG, MID, AAC, M4A, AMR, etc.
  7. Há também uma configuração de processamento em lote que você poderá usar se estiver trabalhando em um grande número de arquivos. Ele implementará os ajustes em todos os arquivos, simultaneamente.
  8. A interface que você obterá aqui é altamente intuitiva e você não encontrará problemas para entender todos os recursos.
  9. Há também uma biblioteca de som que vem com o pacote e os usuários poderão usar o arquivo sem se preocupar com qualquer reivindicação de direitos autorais.

Contras

  1. Se você quiser gravar no modo multipista, precisará instalar uma extensão.
  2. Também não há assistência técnica fornecida na versão de uso pessoal.

Alternativa ao WavePad Sound Editor: Wondershare DemoCreator