Como usar o editor de vídeo VSDC

Como usar o editor de vídeo VSDC

A edição de vídeo nos tempos de hoje tornou-se uma necessidade onipresente para o mundo, pois as plataformas de compartilhamento de vídeo e as plataformas de mídia social se tornaram tão comuns. No mundo de hoje, a edição de vídeo não se restringe apenas a profissionais, mas também é algo que está sendo usado por pessoas comuns para compartilhar informações e compartilhar vídeos. Além disso, o boom de criadores de conteúdo criou a necessidade de as pessoas melhorarem a qualidade de seus vídeos enquanto os publicam na internet.

Um editor de vídeo simples e eficaz é uma necessidade do momento e um desses editores eficazes é o Editor de vídeo VSDC . Neste artigo damos-lhe uma Tutorial do editor de vídeo VSDC e fornecer outras informações em relação ao editor sobre como ele deve ser baixado e usado. Também neste artigo, fornecemos uma alternativa ao editor de vídeo mencionado.

O editor de vídeo VSDC é um aplicativo para edição não linear. Isso foi desenvolvido pela Flash-Integro, LLC. Este é um editor de vídeo que tem a capacidade de processar as imagens de alta resolução que incluem vídeos 3D, 4K UHD e VR em 360 graus. O mais impressionante do editor são os efeitos de pós-produção que ele permite e a correção de cores que pode ser feita ao vivo. Ele também permite rastreamento de movimento e suporta os plug-ins VirtualDub também. Tem a capacidade de capturar vídeos da tela e também de recodificação de áudios. O produto criado também pode ser compartilhado em plataformas como YouTube, Instagram, Vimeo e Facebook. Este editor suporta uma variedade de formatos de áudio e visuais.

Parte 1 Como baixar o editor de vídeo VSDC

O editor de vídeo VSDC é uma ferramenta gratuita eficaz e pode ser baixada gratuitamente no site Site do editor de vídeo VSDC . É um editor de vídeo que foi feito com a intenção de editar os arquivos de vídeo ou criar vídeos que podem ser complexos em termos de arquivos de vídeo e efeitos de áudio. Este é um programa altamente funcional e possui uma interface extremamente simples que permite aos usuários criar os vídeos sem muito trabalho. É totalmente gratuito e não possui nenhuma restrição ou período de teste. Também funciona sem anúncios ou marcas d'água.

editor de vídeo vsdc

O editor VSDC é uma ferramenta não linear, o que significa que diferente dos outros editores, as cenas não vêm em nenhuma ordem ou sequência linear, ela vem em qualquer posição nas linhas do tempo e pode ter qualquer tamanho. Os outros parâmetros também podem mudar ao longo do tempo de forma arbitrária, os efeitos visuais e de áudio podem ser aplicados aos visuais da maneira mais eficaz neste editor de vídeo, pois os efeitos visuais são extremamente altos e as outras ferramentas, como filtros e correção de cores, juntamente com os efeitos de transição podem criar uma experiência comparável a um projeto editado profissionalmente.

Os filtros no vídeo são semelhantes a qualquer filtro do Instagram e podem alterar completamente a aparência da imagem do vídeo. Existem parâmetros ajustáveis ​​e isso pode economizar muito tempo, principalmente quando se trata do exercício de edição. Ele também possui diferentes máscaras que podem ser usadas para ocultar e desfocar ou até mesmo destacar algumas partes ou elementos do vídeo. Existem opções para aplicar efeitos especiais dentro e fora da área. Particularmente para aqueles que geralmente desfocam partes de seus vídeos, é uma ferramenta eficaz. Outra razão pela qual o download do editor de vídeo VSDC é uma boa ideia é que ele oferece a opção de exportar os vídeos facilmente para as plataformas de mídia social e também oferece o serviço de rastreamento de movimento.

Parte 2 Como editar vídeos no VSDC Video Editor

Uma pergunta comum que foi feita é que no editor de vídeo VSDC como cortar vídeos ou editá-los em geral? Bem, aqui temos um pequeno tutorial para você que deve dar uma ideia de como funciona todo o processo de edição de um vídeo no editor de vídeo VSDC. As etapas são mencionadas abaixo junto com sua explicação

Etapa 1: Importar um vídeo.

Existem várias maneiras pelas quais os arquivos podem ser importados no Editor de vídeo VSDC . Primeiro, o ícone Importar conteúdo pode ser pressionado na tela inicial quando o programa é iniciado. Essa é a melhor maneira, pois o VSDC pode começar a detectar os parâmetros automaticamente e ajustar os parâmetros do projeto automaticamente. Uma vez que o arquivo é escolhido no PC, aparecerá uma janela pop-up que perguntará se o usuário deseja alterar a resolução ou a taxa de quadros, uma vez feito, é necessário pressionar Concluir.

Passo 2: Cortar, recortar e dividir

Depois que o vídeo for carregado, haverá ferramentas para cortar e dividir vídeos. Estes podem ser usados ​​convenientemente para editar os vídeos. A ferramenta tesoura permite ao usuário cortar o vídeo desde o início deste vídeo ou até o final do vídeo. A ferramenta de divisão permite que o vídeo seja dividido de uma posição específica. O corte ajuda a ajustar o tamanho do vídeo.

Etapa 3: aplicar transições

O editor de vídeo permite a criação de muitos efeitos de vídeo diferentes. Alguns deles podem ser aplicados com apenas um clique, sem a necessidade de qualquer experiência anterior. Eles estão localizados na guia que é conhecida como guia de efeitos de vídeo que fica na parte superior da faixa de opções do menu e pode incluir os filtros que são estilo Instagram e alguns ajustes, transições e efeitos transformacionais. Para aplicar uma transição, um arquivo de vídeo precisa ser selecionado e, em seguida, a guia Efeitos de vídeo deve ser escolhida para o efeito necessário.

Etapa 4: adicionar um texto ou uma imagem

Existe um editor de texto que possui todos os recursos e a parte boa é que ele é construído na interface do VSDC. Ele pode criar todos os efeitos relacionados ao texto e torná-lo profissional. O mesmo vale para imagens que podem ser simplesmente arrastadas na linha do tempo e então a edição pode começar. A caixa de texto pode ser acessada clicando no ícone T.

Etapa 5: exportar um vídeo

Depois que o vídeo é criado e tudo está na ordem em que deveria estar, o vídeo pode ser exportado para vários formatos. O arquivo é salvo no caminho determinado pelo usuário na área de trabalho. Também pode ser importado diretamente para as mídias sociais ou plataformas de compartilhamento de vídeo, como Facebook ou YouTube, respectivamente.

Parte 3 Ferramenta Alternativa para Editar Vídeos no Computador

Ferramenta alternativa para editar vídeos no computador

O software de edição que pode ser recomendado para edição além do VSDC é o DemoCreator Video Editing Software. Este está entre os melhores softwares de edição para PC e também entre os mais usados. Isto é particularmente devido aos vários serviços de valor agregado que ela fornece.

Existem muitas opções que ele oferece, como rotação, corte e redimensionamento de videoclipes. Ele também possui o modo imagem em imagem junto com o modo fade in fade out e também possui os recursos de redução de ruído e áudio junto com a resolução de reprodução, bem como outros recursos de áudio. É também a ferramenta perfeita para editar vídeos de demonstração, vídeos do YouTube e muito mais. Todas as etapas estão resumidas abaixo.

Etapa 1: adicionar mídia à linha do tempo

Há muitas maneiras pelas quais a mídia pode ser adicionada à linha do tempo

  • Uma maneira de fazer isso é arrastar e soltar os arquivos na janela de visualização ou na linha do tempo da biblioteca de mídia.
  • Em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a opção de adicionar à linha do tempo

importar arquivos de mídia

Etapa 2: visualizar

Esses clipes precisam ser visualizados antes que a edição comece. Isso pode ser feito passando o cursor sobre miniaturas ou clipes. Caso o clipe seja clicado duas vezes, isso fará com que o vídeo seja reproduzido. O próximo processo é editar o áudio e o áudio aqui pode ser sem ruído e silenciado ou melhorado em termos de clareza. Há também uma opção para exportar sem renderização.

Etapa 3: edição

O processo depois disso é o processo de edição. É aqui que o corte, o recorte e o redimensionamento reais do vídeo podem ser feitos clicando no vídeo e explorando as opções no mercado. Existem opções para redimensionar este vídeo também na guia de propriedade visual. O vídeo também pode ser cortado selecionando o botão de corte e uma borda de área também pode ser desenhada.

cortar vídeos

Etapa 4: animações

Depois que o vídeo é cortado, existem algumas opções para as animações de texto e filtros que podem ser adicionados. Há também uma opção para usar a imagem no modo de imagem, bem como a opção fade in fade out e algumas outras opções, como as opções de quadro congelado e alongamento de tempo. Os instantâneos também podem ser clicados.

adicionar anotações

Etapa 5: Exportar

Após a finalização de todo o processo de edição, o arquivo poderá ser exportado pelos usuários como opção MP4, MP3, MOV ou GIF. Existem opções de upload direto do arquivo para redes sociais ou plataformas de compartilhamento de vídeo, como Twitter e Facebook. Ele também pode ser carregado para as plataformas de compartilhamento de vídeo como o YouTube.

Conclusão

As perguntas comuns na Internet incluíam como usar o PDF do editor de vídeo VSDC? E outras questões relacionadas ao trabalho do editor do VSDC. Neste artigo, tentamos explicar como o software funciona e como ele pode ser baixado. Há também informações sobre como ele pode ser baixado e também uma alternativa eficaz. O editor de vídeo VSDC executa a função exigida por muitos criadores de conteúdo atualmente. Um vídeo bem editado às vezes pode ser a maior diferença entre um vídeo médio e um que é editado profissionalmente e chama a atenção do público.