Como usar o efeito Picture in Picture no iMovie 9/10/11?

Como usar o efeito Picture in Picture no iMovie 9/10/11?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Picture in picture é um recurso de vídeo que é reproduzido em uma pequena janela em cima de outra. O Efeito de imagem em imagem do iMovie geralmente é aplicado para criar efeitos especiais de vídeo, como mostrar que alguém está narrando as cenas que aconteceram no clipe principal ou para mostrar que outra coisa está acontecendo neste momento.

O iMovie oferece a opção completa de usar esse efeito avançado de imagem em imagem. Arraste os vídeos para o iMovie e abra seu projeto do iMovie e siga as etapas para saber como criar um vídeo imagem em imagem no iMovie.

Precisa adicionar PIP ao seu PC com Windows? Use o Melhores alternativas do iMovie para Windows para realizá-lo.

Parte 1: Uma maneira mais fácil de adicionar um efeito Picture in Picture ao vídeo

Para criar seu próprio vídeo imagem em imagem no Mac, outro software de edição de vídeo simples e fácil de usar - Fportocovo - é altamente recomendado.

Ele suporta a adição de gráficos ou vídeos de imagem em imagem para sobrepor faixas para decorar seu filme. Além desse recurso, ele também possui outros efeitos comuns de edição, como aparar, cortar, dividir, adicionar texto, som, transição, introdução/crédito, mosaico, inclinação, face-off, corte de salto na batida, etc. .

redimensionar video

Como criar uma imagem em imagem em vídeo?

Etapa 1. Coloque seus vídeos na linha do tempo

Importe seus arquivos de mídia para a Biblioteca de Mídia escolhendo 'Arquivo' > 'Importar Mídia' ou arraste-os diretamente para o programa.

Arraste e solte o vídeo principal na Linha de tempo do vídeo e arraste o vídeo ou a imagem que deseja adicionar ao vídeo principal às faixas PIP.

Agora você pode movê-los para a hora certa quando quiser que eles apareçam ou aparar e estender seu comprimento para ajustar o tempo de duração arrastando o indicador.

redimensionar video

Etapa 2. Personalize seu vídeo PIP

Agora você pode personalizar seu vídeo PIP. Clique duas vezes no vídeo ou imagem na faixa PIP e o PIP Inspector aparecerá.

Na parte direita da janela, você pode ajustar o tamanho do vídeo ou imagem PIP arrastando sua borda e movendo-a para qualquer posição que desejar.

E na parte direita da janela, você tem três opções de edição: Movimento , mascarar , e Tela verde . Você pode ir para a respectiva guia para adicionar o efeito desejado.

redimensionar video

Etapa 3. Salve seu vídeo

Depois de terminar as operações acima, você pode visualizar seu vídeo PIP clicando no botão Toque botão. Então bata no Exportar ícone para salvar seu vídeo no Mac, dispositivos móveis, discos de DVD ou carregá-lo diretamente no YouTube e Vimeo.

redimensionar video

Assista ao vídeo abaixo, veja o que a Fportocovo pode fazer por você, e baixe-o para experimentar.

Saiba informações mais detalhadas sobre Como fazer um Picture in Picture Effect facilmente .


Parte 2: Como usar o efeito Picture in Picture no iMovie 9/11

Etapa 1. Ative 'Mostrar ferramentas avançadas'

Para ativar o efeito imagem em imagem do iMovie, Ferramentas avançadas deve estar ligado. Você pode ir para Preferências do iMovie , e clique em 'Geral', e então você verá uma janela pop-up como abaixo. Selecione 'Mostrar Ferramentas Avançadas' para ativá-lo.

redimensionar video

Navegue para encontrar a música que deseja usar em seu projeto ou use o Procurar campo para encontrar o arquivo de áudio desejado pelo nome. Você pode adicionar clipes de música diretamente da sua biblioteca do iTunes.

Etapa 2. Selecione um videoclipe que você deseja usar como imagem em imagem

No Navegador de eventos , escolha um videoclipe que você deseja aplicar como um clipe de imagem em imagem e arraste-o para o Biblioteca de projetos onde você deseja adicionar o efeito picture-in-picture. E um menu aparecerá, escolha 'Picture in Picture' para aplicar o efeito de imagem em imagem de vídeo no iMovie.

redimensionar video

redimensionar video

Depois disso, o clipe picture-in-picture aparecerá acima do vídeo na Biblioteca de Projetos, como abaixo. Se você quiser alterar a posição do clipe picture-in-picture, basta arrastá-lo para outro videoclipe. Além disso, você pode arrastar para estendê-lo ou encurtá-lo.

redimensionar video

Você também pode precisar de: Adicione marca d'água ao vídeo no iMovie para proteger seu vídeo

Etapa 3. Visualize e ajuste o clipe de imagem em imagem do iMovie

aperte o Espaço barra para visualizar o clipe picture-in-picture do iMovie. Ao visualizar o clipe picture-in-picture, você pode arrastar o quadro para alterar seu tamanho de exibição e obter um resultado melhor.

redimensionar video

Além disso, são fornecidas mais funções de efeitos de imagem em imagem do iMovie. Clique duas vezes no clipe ou clique com o botão direito do mouse no pequeno Açao menu no clipe e selecione Ajustes de clipe , e um 'Inspetor' aparecerá. Aqui você pode definir a forma como a imagem no clipe de imagem do iMovie é exibida, a largura e a cor da borda, etc., para torná-la mais adequada ao vídeo.

Você pode gostar: Como dividir a tela (lado a lado) no iMovie?


Parte 3: Adicionar e ajustar o efeito Picture in Picture no iMovie 10

Se você estiver usando a versão do iMovie 10, verá que as etapas acima para adicionar efeitos PIP ao vídeo no iMovie não são adequadas. Não se preocupe, abaixo estão as etapas sobre como adicionar e ajustar o efeito picture-in-picture no iMovie 10.

Arraste o clipe ou imagem que será usado como um quadro picture-in-picture e solte-o acima do clipe de fundo na linha do tempo.

Passo 1. Clique no Configurações de sobreposição de vídeo ícone e clique no Imagem na Imagem opção na caixa suspensa.

imovie efeitos de imagem em imagem

Passo 2. Agora ajuste o efeito PiP:

Escolha o estilo de transição para o clipe PiP entre Dissolver, Zoom e Swap. Quando você escolhe Troca , o clipe de fundo/principal se transformará na janela PiP. Você também pode ajustar a duração do efeito de transição inserindo um valor no campo.

Você pode arrastar os cantos do quadro PiP no visualizador para redimensionar o tamanho da janela PiP e posicioná-lo em qualquer lugar que desejar. O iMovie também permite adicionar sombra à janela PiP e definir as bordas para torná-la mais visível.

Etapa 3. Clique no Aplicar botão para salvar as alterações e aplicar o efeito PiP.

É isso. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como usar o efeito picture-in-picture no iMovie, envie uma linha abaixo para nos informar.