Como usar o gravador de tela VLC no PC/Mac

Como usar o gravador de tela VLC no PC/Mac

O VLC Media Player é o software de consumo de conteúdo mais aclamado. A maioria dos usuários está lá que ainda não está ciente de todo o potencial do aplicativo. Existem vários recursos ocultos que você encontrará, e esses recursos evitarão que você instale vários aplicativos que o VLC pode fazer por você, Gravação de tela VLC é apenas um deles. Veja como usar o VLC para capturar vídeos na tela.

Como gravar a tela do Windows usando o VLC

O VLC Media Player é mais do que uma ferramenta capaz de permitir que você mantenha todas as gravações seguras e sadias. É hora de passar rapidamente por todo o processo de gravação em detalhes para que você não precise ir a nenhum outro lugar.

Uma vez baixado, você precisará abrir o arquivo e seguir as instruções na tela para concluir a instalação.

Clique na guia Mídia nas opções horizontais que você tem na parte superior e selecione Concert/Save.

vlc media converter salvar

Uma nova caixa de diálogo aparecerá. Aqui, você precisará clicar na guia Dispositivo de captura, alterar a caixa suspensa Modo de captura para Área de trabalho.

dispositivo de captura vlc

Seguindo em frente, você precisará definir a taxa de quadros necessária. Se você está confuso sobre qual é a taxa adequada, você pode defini-la entre 10-15 FPS. Se o conteúdo que você está gravando estiver se movendo rapidamente, você deve aumentá-lo para 40-45 FPS.

Uma vez que a taxa de quadros é definida, você está quase pronto. Clique em Converter/Salvar e você será levado para a próxima janela.

Aqui, você deve deixar tudo como está e tudo o que você precisa fazer é clicar no botão Procurar para selecionar o destino onde deseja salvar a gravação.

salvar caminho vlc

Selecione a pasta/unidade onde você deseja salvá-lo e também nomeie o arquivo.

Clique em Iniciar. A captura de tela do VLC começará a gravar sua tela. Você receberá um centro de controle para parar/pausar a gravação.

Gravação de tela VLC com áudio no Mac

O Mac oferece um pacote completo em si, mas se você quiser usar o VLC para gravar sua tela, poderá fazê-lo sem nenhum problema. Siga as etapas para gravar a tela do Mac usando o VLC Media Player:

gravador vlc mac

  • Baixe e instale o VLC no seu Mac,
  • Clique no dispositivo de captura aberta. Uma nova caixa de diálogo aparecerá.
  • No menu suspenso de Dispositivos de entrada, você precisará selecionar Tela.
  • Insira as taxas de quadros em que você deseja que seu vídeo seja gravado. Se você está gravando algo suave e não contém objetos em movimento rápido, você pode ir para 10 FPS.
  • Em seguida, você precisará clicar no botão Abrir presente no canto inferior direito da caixa de diálogo.
  • Agora, minimize a janela do VLC e para iniciar a gravação, clique no botão Playback na seção superior.
  • Aqui, você precisará selecionar o botão Gravar. Ele iniciará a gravação da tela instantaneamente.

Toda a gravação será salva no caminho padrão do macOS, você deve ter em mente que esses arquivos estarão em .avi formato e o QuickTime Player padrão do Mac não os suportará. Os usuários também poderão salvar a gravação no destino que você preferir. Você precisará clicar em Preferências e depois clicar na opção Entrada/Codecs.

Melhor alternativa ao gravador de tela VLC

O media player gratuito VLC é uma maneira de gravar uma tela de computador, mas não é o perfeito. Algumas pessoas reclamaram que a tela do VLC não gravava áudio ou não funcionava, alguns relataram que a gravação da tela do VLC travava no Windows 10. Se você estiver tendo problemas semelhantes ao usar este software, eu recomendaria o Wondershare DemoCreator.

DemoCreator pode ser a melhor alternativa de gravador de tela VLC. Este programa é capaz de gravar a tela do computador, webcam, áudio do sistema e som do microfone ao mesmo tempo. Além disso, também incorpora muitos modelos e recursos incríveis para tornar seu vídeo mais atraente. Baixe o software e siga os passos abaixo:

O programa será aberto automaticamente após a instalação, clique na opção Nova Gravação na interface principal.

democreator iniciar captura

Uma nova janela aparecerá, agora você pode configurar a área de gravação, microfone, webcam.

gravação do democriador

Quando todas as configurações estiverem corretas, pressione o grande botão vermelho para iniciar a captura de vídeo na tela. Pressione F10 para finalizar o processo.

gravação do jogo do democriador

A gravação será aberta no editor, você pode exportar ou adicionar efeitos rapidamente conforme desejar.

Conclusão

De longe, você tem uma visão clara de como gravar a tela da sua área de trabalho com o VLC media player. Também recomendamos um software fácil de gravação de tela e webcam, DemoCreator. Se você precisar apenas de gravação básica, o VLC será suficiente, sem necessidade de usar outros programas pagos ou complicados. Se você quiser tornar seu vídeo mais interativo, experimente o DemoCreator.