Como usar a barra de jogos do Windows 10 para gravar a jogabilidade no PC

Como usar a barra de jogos do Windows 10 para gravar a jogabilidade no PC

O Windows 10 veio com muitos recursos novos e surpreendentes. Um deles é o Game Bar, que é uma ferramenta embutida para os amantes de jogos e aqueles que gostam de gravar e compartilhar sua habilidade de jogo. O Game Bar é um programa pré-instalado no Windows 10 que permite aos usuários fazer uma captura de tela do jogo, gravá-lo e ajudar a compartilhar o arquivo gravado com amigos por meio do upload para o YouTube. Aqui neste artigo, vamos deixar você saber como você pode fazer uso de Barra de jogos do Windows 10 para gravar a jogabilidade no PC.

Parte 1: Melhor gravador de jogos Wondershare DemoCreator Recorder

Antes de prosseguir para o guia de etapas, gostaríamos de apresentar o DemoCreator Recorder , que é um produto de uma conhecida plataforma digital Wondershare. O DemoCreator Recorder é um gravador de tela e editor de vídeo voltado especialmente para gravar jogos em ritmo acelerado. A perfeição está em oferecer 15-120 FPS e capacidade de aceleração de GPU.

Parte 2: Como usar a barra de jogos do Windows 10

O gravador de jogos do Windows 10 exigirá um pouco de compreensão do seu para que a tarefa de gravação do jogo seja realizada corretamente. Portanto, você deve saber como operar os recursos que ele oferece. Aqui estão aqueles e como cada um pode ajudá-lo na gravação através do programa de captura de jogos do Windows 10.

1. Abra a Barra do Jogo

Em primeiro lugar, você precisa iniciar o Game Bar simplesmente tocando na tecla Windows e na tecla G.

barra de jogos do windows 10

Observação: Há momentos em que, infelizmente, a captura de jogos do Windows 10 não é executada corretamente, fazendo com que o usuário não experiente em tecnologia não consiga usar o Windows 10 Game Bar no PC. Se você também estiver com o problema, confira as soluções abaixo para corrigir esse problema em diferentes cenários.

Se a Barra de Jogo do Windows 10 não estiver abrindo em tela cheia:

Às vezes, quando em tela cheia, pode não aparecer sobre o seu jogo, mas, talvez, possa estar em segundo plano, verifique se a gravação começa e para ou não quando você usa a combinação de teclas de atalho para gravar um clipe. Pressione as teclas Windows, Alt e letra R juntas para iniciar a gravação do jogo. Para parar a gravação, pressione essas teclas novamente. Sua tela será vista piscando no momento do início e término da gravação.

Se a chave do Windows não estiver funcionando:

A gravação do jogo pode ser prejudicada se a tecla Windows não funcionar. Para corrigir isso, você pode definir seus próprios atalhos de teclado para a Barra de jogos do Windows 10. Basta clicar na opção Xbox e depois escolher Configurações. Vá para a opção Game DVR seguida de atalhos de teclado. Agora, crie a tecla de atalho desejada.

Experimente estas correções para que o gravador de jogos do Windows 10 funcione corretamente. No entanto, não há garantia absoluta se funcionará 100%.

2. Use a gravação em segundo plano

A gravação em segundo plano permite gravar automaticamente sua jogabilidade para que você possa desfrutar de um entretenimento em tela cheia. Para habilitar a gravação em segundo plano, basta clicar no aplicativo Xbox. Vá para as Configurações do Game DVR e ative a opção Gravar em segundo plano enquanto estou jogando um jogo.

gravação de fundo

3. Faça uma captura de tela

Com a ajuda de um gravador de jogos do Windows 10, você pode fazer uma captura de tela do seu jogo. Isso pode ser útil se você quiser mostrar sua pontuação mais alta para seus amigos. Para fazer isso, procure o ícone de captura de tela no meio da Barra de jogo e clique nele. Como alternativa, pressione as teclas Windows, Alt e Print Screen para capturar a captura de tela.

captura de tela

4. Grave um vídeo de jogo no PC

Para iniciar a gravação do jogo, abra a Game Bar como dito acima pressionando Windows + G. Agora aperte o botão vermelho. Seu vídeo começará a ser gravado e você poderá conferir o status da gravação no canto superior direito do cronômetro que ocorre na tela. Para encerrar o vídeo, abra a barra do jogo novamente e pressione o mesmo botão vermelho de parada.

O vídeo Gameplay também pode ser iniciado e interrompido pressionando as teclas Windows, Alt e R. Para ocultar o cronômetro, se necessário, basta pressionar Windows + Alt + T.

comece a gravar

5. Teclas de atalho padrão

Para sua conveniência, reunimos todas as combinações de teclas de atalho em uma lista mencionada abaixo, que devem ser conhecidas por você para gravar efetivamente seus vídeos de jogo. A seguir estão todos os atalhos de teclado para usar a Barra de jogos do Windows 10. Por favor, dê uma olhada.

  • Windows + G = Abrindo a Barra de Jogo
  • Windows + Alt + G = Gravando os últimos segundos do jogo (por padrão, é definido para 30 segundos. Você pode ajustar e alterar o tempo indo para a Barra do jogo e depois Configurações)
  • Windows + Alt + R = Iniciar e parar a gravação
  • Windows + Alt + Print Screen = Tirando uma captura de tela do jogo
  • Windows + Alt + T = Mostrando e ocultando o temporizador para gravação
  • Windows + Alt + M = Iniciar e parar a gravação do microfone

veredicto final

Isso foi tudo sobre o Windows 10 Game Bar e como usá-lo para gravar seus jogos. No entanto, você pode encontrar várias complexidades ao usá-lo devido à sua funcionalidade limitada. Portanto, o software recomendado para gravar jogos de alta qualidade seja para fazer tutoriais ou orientações de jogos ou para exibir suas habilidades de jogo no YouTube, sugerimos que você use o Wondershare DemoCreator Recorder que oferece gravação em segundo plano de seu jogo com a mais alta qualidade de saída e isso também, garantindo que não haja atrasos em seu vídeo gravado. Aqui está a lista de alguns dos recursos inteligentes do Wondershare DemoCreator Recorder.

      • O DemoCreator Recorder é um programa que fornece 15-120 FPS que resulta em gravação de tela de alta qualidade
      • Também oferece recursos de edição com os quais você pode editar seu arquivo gravado antes de compartilhá-lo em outras plataformas
      • Pode ajudar na gravação de um computador e da webcam simultaneamente, ajudá-lo a fazer um bom vídeo de jogo PIP
      • Com o Wondershare DemoCreator Recorder, os usuários obtêm recursos de tutorial e funcionalidade de anotações para tornar o vídeo gravado mais impactante
      • O DemoCreator Recorder apresenta transições, tela verde e funções de narração
      • Os arquivos gravados podem ser exportados para vários formatos via Wondershare DemoCreator Recorder