Como usar seu Switch Pro Controller no Steam

Como usar seu Switch Pro Controller no Steam

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

A Nintendo não projetou o controle Switch Pro pensando nos jogadores de PC, mas isso não nos impedirá de usá-lo. O controlador tem uma excelente duração da bateria, sticks analógicos muito precisos e botões grandes mais substanciais do que os dos joysticks do Switch. Especialmente se você estiver usando um controle do Xbox 360 por um tempo e estiver pronto para atualizar, é uma excelente escolha para o seu próximo controle de PC.

Utilizar o controle Nintendo Switch Pro para a maioria dos seus jogos de PC é muito fácil, graças ao configurador de controle do Steam, que suporta oficialmente este controle. Plug-and-play é a descrição mais precisa. Para jogar, não no Steam, você precisa usar este guia.

Este artigo mostrará como habilitar o controle do Nintendo Switch Pro para funcionar com o Steam ou o Windows, por meio de uma conexão Bluetooth ou com fio. A primeira coisa que você precisa é de um controle Nintendo Switch Pro (obviamente) e um cabo USB-C.

switch-pro-controller-poster


Você pode estar interessado em:


Conexão com fio para controladores Switch Pro

O Windows o descreve como um controlador DirectInput em vez de um controlador XInput, portanto, fazê-lo funcionar com jogos de PC pode ser tedioso. No entanto, graças ao suporte completo do controlador Switch de valor agregado ao Steam, você provavelmente poderá jogar a maioria dos seus jogos favoritos.

Passo 1: Conecte o cabo Pro Controller (ou qualquer cabo USB-A para USB-C) ao seu PC. Se o seu computador tiver uma porta USB-C, conecte o cabo de dados USB-C-para-USB-C.

Passo 2: Conecte a outra extremidade do cabo ao seu PC.

switch-pro-controller-conectado-com-cabo

Aí está! O Windows 10 reconhecerá seu controlador como um 'Pro Controller'. Agora você pode prosseguir com a instalação do Steam.

Conecte sem fio seu controlador Switch Pro ao seu PC

Também é fácil, mas você precisa comprar um adaptador ou ter Bluetooth no seu computador.

    • Depois de carregar o Pro Controller, você pode pressionar e segurar o botão Sync na parte superior do controlador por alguns segundos até que as luzes indicadoras comecem a piscar.

switch-pro-controller-syncing-button

    • Clique com o botão direito do mouse no ícone Bluetooth na bandeja do sistema.

switch-pro-controller-bluetooth-connection

    • Para adicionar um dispositivo Bluetooth, clique em 'Adicionar dispositivo Bluetooth'.

switch-pro-controller-add-dispositivo

    • Clique em 'Bluetooth' (já que o Windows 10 precisa estar convencido de que você deseja usar o Bluetooth).
    • Certifique-se de que o Pro Controller apareça na lista de dispositivos disponíveis (se não aparecer, verifique se as luzes indicadoras estão piscando para frente e para trás). Emparelhe o controlador clicando nele.

configuração do switch-pro-controller

  • Depois que o Steam estiver configurado, você poderá começar a usá-lo.

Como configurar o Steam para usar seu Switch Pro Controller no PC

switch-pro-controller-steam-set-up

A melhor maneira de garantir que seu Pro Controller funcione corretamente com seu jogo de PC é usar o modo Big Picture do Steam, que usa um sistema confortável de inclinação para permitir que você navegue.

  1. Você será solicitado a abrir o Steam e entrar no menu de configurações se o Big Picture não abrir automaticamente quando você conectar o Pro Controller.
  2. Abra a janela Big Picture clicando em General Controller Settings.
  3. O botão 'Configuração de suporte' aparecerá.

Você deve usar o gamepad para navegar no Big Picture se tiver o Pro Controller conectado. É possível alternar entre o layout do botão Nintendo (no sentido horário X, A, B, Y a partir do topo) ou o layout do botão do controle do Xbox (no sentido horário Y, B, A, X).

Quando configurado pelo Steam, você deve usar o Pro Controller com qualquer jogo Steam semelhante a um gamepad do Xbox. A vibração pode ser habilitada ou desabilitada selecionando um controlador na lista 'Controladores detectados' na mesma tela de configuração anterior. É possível calibrar os analógicos clicando no botão Calibrar manualmente. Além disso, o controlador pode ser configurado para desconectar após um determinado período de tempo antes de dormir.

switch-pro-controller-steam-set-up2

Entre na sobreposição do Switch Pro Controller nas opções de controle do Steam enquanto estiver executando no modo Big Picture. Existem várias maneiras de mapear as entradas no Pro Controller, mas as configurações padrão geralmente são suficientes para a maioria dos jogos. Ao alterar o mapeamento do controlador com base na situação, você pode corrigir quaisquer problemas rapidamente.

O que fazer com jogos não Steam?

Usando os métodos discutidos acima, você pode facilmente usar um controlador switch pro com seu PC, mas só funciona com jogos a vapor. Mas e se você quiser jogar um jogo não-steam usando um controlador switch pro? O que você vai fazer agora? O suporte de hardware do controlador switch pro ficará sem sorte neste cenário.

O principal problema aqui agora é como o Windows detectará seu controlador switch pro agora, se você quiser jogar jogos não-steam. Felizmente, existem duas soluções simples para este problema.

Solução1: A primeira solução é usar um adaptador Bluetooth externo projetado especificamente para diferentes tipos de gamepads. Você encontrará muitos deles por aí para controladores de switch pro.

Solução2: O segundo método é usar um XInput Wrapper baseado em software. Existem muitos softwares por aí que fornecem essa funcionalidade. Basta configurar seu controlador switch pro com eles e você pode usá-lo facilmente em jogos que não sejam Steam.

veredicto final

É assim que você pode usar seu controlador switch pro com seu PC. Agora você pode desfrutar facilmente de seus jogos favoritos em um dos melhores controladores disponíveis no mercado hoje. Tudo o que você precisa fazer é seguir algumas etapas simples mencionadas neste artigo e pronto. Você pode conectá-lo com fio e sem fio. É comparativamente fácil conectá-lo através do fio, e o desempenho do controlador também é um pouco melhor quando conectado através de um fio.