Como usar um tripé para vlog

Como usar um tripé para vlog

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

À medida que você se torna um vlogger sério, um tripé se tornará um equipamento essencial. Você pode sobreviver por um longo tempo configurando sua câmera em uma pilha de livros ou em um cesto de roupa suja de cabeça para baixo, mas não para sempre. Embora essas configurações sejam ótimas para um iniciante, um vlogger intermediário começará a considerá-las limitantes. Mesmo se você for uma pessoa incrivelmente criativa que pode criar qualquer configuração de câmera sem um tripé, chegará um ponto em que você decidirá que sua energia criativa é melhor gasta em seu conteúdo de vídeo.

Este artigo explicará como usar um tripé e apresentará quatro tipos diferentes.

Parte 1: Como configurar um tripé para vlog

1.Configurando seu tripé

Passo 1 - Puxe todas as três pernas do tripé e certifique-se de que ele esteja estável. Haverá tensores nas pernas que você pode soltar para ajustar sua altura. Quando suas pernas estiverem estendidas até a altura desejada, continue ajustando-as até que o tripé esteja nivelado. Alguns tripés têm um nível de bolha embutido, mas se o seu não tiver, você pode usar um nível de bolha separado ou fazer uma estimativa de convidado.

Certifique-se de que, ao configurar o tripé, aponte uma de suas pernas para o assunto. Isso lhe dará espaço para ficar atrás da câmera, entre as outras duas pernas. Se você tiver uma perna apontada diretamente para trás da câmera, poderá tropeçar nela. Ou você pode derrubar e danificar sua câmera.

Passo 2 - Na parte superior do seu tripé haverá uma placa com um pequeno orifício e um parafuso. Remova esta placa usando um clipe ou alavanca, dependendo do seu tripé. Uma vez que sua placa é destacada, aparafuse-a na parte inferior da sua câmera. Deve ser apertado, mas não muito apertado ou você corre o risco de danificar sua câmera.

Etapa 3 - Anexe sua placa, que agora tem sua câmera montada, de volta ao seu tripé.

Seu tripé vem com uma 'cabeça'. A cabeça do seu tripé é onde sua câmera está montada. Existem vários tipos diferentes de cabeças de tripé e montagens que são úteis para coisas diferentes.

Cabeças esféricas e cabeças Pan/Tilt são os dois tipos mais comuns de cabeças de tripé. As cabeças de bola permitem que você ajuste um pouco a posição da sua câmera antes de começar a fotografar. Eles não são bons para adicionar movimentos de câmera enquanto você está filmando, no entanto, porque você precisa bloqueá-los no lugar. As cabeças Pan/Tilt são ótimas para criar movimento de câmera. A maioria das cabeças Pan/Tilt tem uma alça que você pode usar para fazer um movimento panorâmico suave.

Parte 2: Por que você precisa de um tripé: benefícios de usar o tripé

Por que você não pode simplesmente segurar uma câmera na mão enquanto grava entradas de vlog para seu canal do YouTube? Honestamente, você pode, mas a câmera pode tremer muito e sua filmagem pode acabar sendo inutilizável. Colocar uma câmera em um tripé reduz ao mínimo a probabilidade de trepidação da câmera e isso é apenas a ponta do iceberg.

Uma grande quantidade de vlogs pode ser descrita como vídeos sentados, nos quais o apresentador do vídeo se senta na frente de uma câmera e conversa com o público. Segurar uma câmera enquanto fala ou tenta apresentar um produto para os espectadores é quase impossível, então para evitar ter que lidar com uma câmera, você pode simplesmente colocá-la em um tripé, encontrar o melhor ângulo e apertar o botão de gravação .

Os vídeos em movimento são gravados em locais externos, e muitos YouTubers optam por gravar esses tipos de vídeos com a mão, mas essa abordagem dificulta a manutenção da mesma composição de tomadas por muito tempo. Um Monopod, Gorillapod ou apenas um simples bastão de selfie podem tornar seu trabalho muito mais fácil porque estabilizam a câmera. Além disso, tirar fotos panorâmicas suaves sem um tripé é tão difícil quanto parece.

Parte 3: Algumas coisas que você precisa considerar antes de comprar um tripé

Existem milhares de modelos de tripé diferentes que você pode usar para vlogs, mas qual modelo você vai escolher depende principalmente do tipo de vlog que você deseja fazer. Se você planeja gravar todos os seus vídeos em condições de estúdio, a portabilidade não é um recurso tão importante, enquanto o oposto é verdadeiro se você pretende filmar todas as suas filmagens em locais ao ar livre.

No entanto, existem certas características que você deve considerar ao escolher um tripé que você usará durante a gravação de suas entradas de vlog.

Robustez: Não faz sentido gastar dinheiro em um tripé que quebra facilmente. Embora se o seu plano for gravar vlogs em casa ou em um estúdio, comprar um tripé de plástico mais barato não é uma opção tão ruim, já que os grampos e articulações não terão que suportar muito desgaste. Considere comprar um tripé mais durável se você for viajar muito enquanto trabalha em seus vlogs.

O tipo de câmera: Vários fatores podem contribuir para o peso de uma câmera, incluindo alças de bateria ou lentes, portanto, antes de comprar um tripé, verifique se ele suporta o peso da câmera que você deseja usar para gravar seus vídeos.

A altura máxima: A maioria dos vloggers não precisa se preocupar com a altura do tripé, porque eles não estão de pé em nenhuma das fotos apresentadas no vídeo. Vloggers que trabalham em vídeos DIY, tutoriais de culinária ou qualquer outro tipo de vlog que envolva movimento e ação devem prestar atenção a essa característica.

Tripés de foto ou vídeo: Você quer tirar belas fotos panorâmicas? Se a resposta for sim, você deve obter um tripé de vídeo que permita mover a câmera suavemente em qualquer direção. Os tripés fotográficos são uma ótima opção para fotos estáticas que não envolvem muito movimento de câmera.

Mobilidade: Quanto mais pesado for um tripé, mais estabilidade ele pode fornecer, mas carregar um tripé que pese mais de 10 quilos para gravar vlogs de esportes ou aventura pode ser uma tarefa cansativa. Embora a portabilidade seja um fator, isso não deve impedi-lo de comprar um tripé de alta qualidade que garantirá que sua filmagem seja perfeitamente suave e estável.

Parte 4: 4 Tipos de Tripés

Tripés de tamanho normal: são muito resistentes e, como resultado, podem ser bastante pesados. Embora você possa levá-los a muitos lugares, eles não são convenientes para transportar por longos períodos de tempo. Eles são a maneira mais confiável de garantir que você não tenha absolutamente nenhuma trepidação da câmera.

Tripés compactos: parecem ter o mesmo tamanho dos tripés de tamanho normal, mas na verdade são muito mais leves. Você pode obter a mesma altura com um tripé compacto como um tripé de tamanho normal e será muito mais fácil viajar. No entanto, os tripés compactos não são tão estáveis. Se você estiver fotografando por um longo período de tempo, pode ser necessário pesar seu Tripé Compacto com sacos de areia para mantê-lo estável.

Gorilapods: tem pernas flexíveis que podem ser enroladas em torno de postes, cercas ou qualquer outra coisa em que você queira montar sua câmera. Eles também são leves o suficiente para que você possa carregá-los enquanto fotografa. Se você dobrá-lo para a direita, poderá usar seu Gorillapod como um bastão de selfie resistente para sua câmera.

Tripés de mesa: são muito pequenos e fáceis de viajar. Você pode deixar um na bolsa da câmera ou no porta-luvas. Os tripés de mesa devem ser montados em cima de mesas ou outras superfícies estáveis ​​e podem não ser ideais para câmeras mais pesadas.

Parte 5: Os 5 melhores tripés para vlogs do YouTube

Mesmo que você saiba tudo sobre tripés, o processo de seleção pode ser assustador. É por isso que selecionamos os 5 principais tripés do mercado, em um esforço para encontrar o tripé certo para seus vídeos de vlog o mais rápido e fácil possível. Vamos dar uma olhada.

1. Tripé para smartphone CamRah

Preço: $ 24,99

Tripé do YouTube Vlogger

Um número crescente de Smartphones possui câmeras poderosas que podem gravar vídeos em alta resolução. Infelizmente, a maioria dos iPhones e dispositivos Android são leves, o que torna difícil mantê-los perfeitamente parados durante a gravação de um vídeo. O Tripé para Smartphone CamRah oferece uma solução perfeita para este problema porque é fácil de embalar e você pode carregá-lo para onde quer que vá, sem precisar de espaço extra.

Ele pesa apenas 0,6 libras e tem 10,8 polegadas de altura. O tripé tem uma carga máxima de 11 libras, o que significa que, além de smartphones, você também pode montar câmeras de ação, webcams ou câmeras DSLR ainda menores. As pernas flexíveis feitas de espuma de alta densidade oferecem estabilidade mesmo quando o Tripé CamRah é colocado em uma superfície irregular.

Prós:

  • Facilmente portátil
  • Preços acessíveis
  • A tecnologia Jaws fornece uma aderência extra forte da câmera

Contras:

  • As pernas do tripé não podem ser estendidas
  • Não pode ser usado com câmeras profissionais

dois. Mini tripé de viagem Manfrotto

Preço: $ 34,99

Tripé do YouTube Vlogger

Mais uma ótima opção para gravar vlogs com um smartphone. O kit Manfrotto Mini Travel Tripé também é uma excelente escolha para todos os vloggers que gravam seus vídeos com câmeras compactas. O tripé pesa apenas 0,51 libras e tem 5,31 polegadas de altura, o que o torna um companheiro de viagem perfeito. No entanto, ele não suporta câmeras com peso superior a 2,2 libras, portanto, você deve escolher cuidadosamente a câmera que deseja colocar neste tripé.

A cabeça giratória do tripé possui um botão de trava que permite fixar a câmera em uma determinada posição e gravar um vídeo de um ângulo selecionado. Você não pode estender as pernas neste tripé, então tirar fotos de alto ângulo não é uma opção.

Prós:

  • Pequeno e durável
  • Permite montar praticamente qualquer modelo de smartphone
  • Compatível com câmeras compactas

Contras:

  • Limita sua seleção de tiro
  • As pernas do tripé não podem ser estendidas

3. Joby Gorilla Pod

Preço: $ 22,50

Tripé do YouTube Vlogger

Este tripé é uma superestrela na comunidade de vlogs porque é flexível, fácil de configurar e cabe no bolso. As pernas do Joby Gorilla Pod são segmentadas, para que você possa escolher livremente o ângulo a partir do qual deseja fotografar, sem ter que se preocupar com a estabilidade da câmera. Você pode usar este tripé em superfícies planas e irregulares de forma igualmente eficaz.

Joby Gorilla pesa apenas 1kg e sua altura máxima 11,6 polegadas, o que o torna perfeitamente adequado para vídeos de cabeças falantes. Usar este tripé enquanto você está em movimento também é uma opção se você tiver uma câmera que pese menos de 3 libras.

Prós:

  • Altamente ajustável
  • Robusto e Leve
  • Feito de aço inoxidável

Contras:

  • Não pode ser usado para fotos panorâmicas
  • As pernas podem ser estendidas por apenas uma polegada

Quatro. Tripé de ação compacto Manfrotto

Preço: $ 64,49

Se você gosta de gravar seus vlogs à noite ou se simplesmente quer um tripé que pode usar no estúdio em condições externas, o Tripé de Ação Compacto da Manfrotto é uma das melhores opções que você tem à sua disposição. O cabeçote ergonômico possui uma placa de montagem fácil de usar e que proporciona uma perfeita aderência de uma câmera.

Este tripé foi projetado para ser usado com câmeras DSLR de nível de consumidor, mas você pode usá-lo para gravar vídeos com quase todos os tipos de câmeras. O Tripé de Ação Compacto tem uma altura máxima de 51,57 polegadas e não pode suportar câmeras com peso superior a 3,30 libras.

Prós:

  • Adequado para fotografia e vídeo
  • Ótimo para uso externo
  • Permite tirar uma grande variedade de fotos

Contras:

  • Não suporta muito peso
  • Não perfeitamente adequado para câmeras de nível profissional

5. Tripé de cabeça fluida Magnus VT-4000

Preço: $ 159,95

Os vloggers experientes que gravam seus vídeos com câmeras profissionais vão gostar de usar o tripé de cabeça fluida Magnus VT-4000. O tripé de 59 polegadas de altura pode suportar até 8,8 libras de peso e foi projetado para ajudá-lo a criar fotos perfeitamente estáveis. A excelente opção de panorâmica e inclinação permite que você mova sua câmera livremente enquanto grava fotos suaves, sem trepidações da câmera.

A placa de montagem de liberação rápida é compatível com uma ampla variedade de câmeras, para que você possa experimentar e trabalhar com várias câmeras diferentes usando o mesmo tripé. Você dificilmente cometerá um erro se optar por comprar este tripé, pois poderá usá-lo para gravar vlogs em locais internos e externos.

Prós:

  • Facilmente ajustável a qualquer superfície
  • Perfeito para fotos de alto ângulo
  • Fechaduras de alta resistência

Contras:

  • Pesa 7,9 libras
  • Não é a melhor escolha para vlogs de ação e aventura