Como usar um iPhone como uma lupa?

Como usar um iPhone como uma lupa?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Ser capaz de ver claramente objetos remotos ou minúsculos pode ser importante em uma ampla gama de situações. Independentemente do motivo pelo qual você precisa ampliar algo, as versões mais recentes do iPhone permitem que você execute essa tarefa com facilidade. O toque triplo no botão Home ou no botão Lateral se você tiver uma versão mais recente do iPhone concede acesso à ferramenta Lupa que transforma a tela do dispositivo em uma poderosa lupa. Neste artigo, mostraremos como usar o recurso Lupa em versões do iPhone que suportam o iOS 11 ou posterior, e mostraremos alguns aplicativos de terceiros que podem ajudá-lo a ampliar pequenos objetos .

Você também pode gostar: Como criar efeitos de lupa em vídeo?


Parte 1: Como usar a Lupa no iOS 11 ou posterior (incluindo iPhone 13 mini/iPhone 13/iPhone 13 Pro/iPhone 13 Pro Max)

A ferramenta Lupa pode estar desabilitada por padrão no seu dispositivo e, para ter acesso rápido a ela, você deve ativá-la. Você pode fazer isso tocando no ícone Configurações e selecionando o Opção geral .

usando o iPhone como lupa

Encontre o Recurso de acessibilidade no Menu geral e toque nele, e assim que o novo menu aparecer na tela, toque no Opção de lupa localizada no submenu Visão .

usando o iPhone como lupa

Quando a janela Lupa aparecer na tela, você só precisa ativar o recurso , e se você quiser, você pode habilite a opção Auto Contraste que ajusta automaticamente o brilho da imagem exibida na tela à luz ambiente disponível.

usando o iPhone como lupa

Depois de ativar a Lupa, você poderá acessá-la, juntamente com recursos como Assistive Touch, Smart Invert ou Color Filters e inúmeros outros, tocando três vezes no botão Início ou Lateral . Você só precisa ir ao Menu de Atalhos de Acessibilidade, selecione a Lupa como um dos seus Atalhos de Acessibilidade e toda vez que você tocar três vezes no botão Início ou Lateral, poderá iniciar a ferramenta Lupa.

Além dos incríveis recursos de ampliação, a Lupa também oferece várias outras opções, como Flash, Filtros ou Bloqueio AE . A configuração Filtro pode ser usada para controlar Brilho e Contraste da imagem ampliada ou para aplicar efeitos de cor branco/azul, amarelo/preto ou tons de cinza para a visualização da imagem . Se você está tendo problemas para ver um objeto claramente, você pode ligue o Flash , tocando em o ícone do relâmpago , para lançar alguma luz sobre ele. O bloqueio de foco recurso pode ser bastante prático se você estiver tentando manter o foco em um único objeto, enquanto o auto-foco opção é a melhor escolha se você não tiver tempo para prestar atenção ao foco da imagem.

usando o iPhone como lupa

Depois de ajustar todas as configurações, você pode tirar uma foto do objeto ampliado, tocando no botão do obturador . O círculo amarelo ao redor do botão do obturador que indica que a Lupa está na Modo de visualização aparecerá depois que a imagem estática que você criou aparecer na tela. As fotos que você tirar com a Lupa serão salvas no aplicativo e clicar no botão do obturador apagará a imagem que você tirou anteriormente . Por isso é melhor tirar screenshots de cenas e objetos que você amplia, pois pode abri-los em outros aplicativos e editá-los, se necessário.

Parte 2: 3 melhores aplicativos de lupa para iPhone

Aplicativos de terceiros que podem ser executados versões do iOS anteriores ao iOS 11 , geralmente fornecem poderosas ferramentas de ampliação, bem como uma variedade de opções que podem ajudar seus usuários a ler um letreiro mal iluminado ou tirar uma foto rápida do objeto ampliado. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos de lupa para iPhones.

1. Lupa com luz

Preço: Gratuito, mas oferece compras no aplicativo

Aplicativo Lupa para iPhone

O aplicativo permite que você amplie objetos em até cinco vezes o tamanho original da visualização, o que oferece muito espaço para ampliar os itens que você não consegue ver claramente. Como o próprio nome sugere, o aplicativo permite adicionar luz a uma cena e permite controlar o brilho dessa luz por meio do recurso de controle de nível de luz. Você só precisa beliscar para aumentar ou diminuir o zoom da imagem, enquanto a opção de bloqueio de foco automático permite manter a imagem em foco o tempo todo. O aplicativo permite que você use as câmeras frontal e traseira e simplesmente agitar o telefone ocultará ou mostrará os botões de controle. A versão gratuita do aplicativo oferece apenas uma quantidade limitada de opções e, se você quiser obter acesso a recursos como Estabilizador de imagem ou modos Crystal Clear e High Contrast, precisará atualizar para a versão pro do aplicativo.

dois. Óculos

Preço: Gratuito, mas oferece compras no aplicativo

Aplicativo Lupa para iPhone

Este aplicativo pode ser útil em todas as situações em que você precisa de um par extra de óculos. Seus usuários podem ampliar e reduzir imagens arrastando um controle deslizante ou apenas tocando duas vezes na imagem. O aplicativo Óculos pode salvar até oito imagens e permite que você salve todas as fotos criadas com o aplicativo no rolo da câmera. Você não pode aumentar ou diminuir o zoom mais de 6 vezes e, na maioria dos casos, não precisará de mais do que isso, pois ampliar a imagem de visualização 2 ou 3 vezes é suficiente para ampliar um menu em um restaurante ou qualquer outro tipo de texto que é muito pequeno para ler a olho nu.

3. Lupa de Leitor de Olhos

Preço: $ 1,99

Aplicativo Lupa para iPhone

Ler letras pequenas em salas escuras pode cansar seus olhos, então, em vez de perder tempo tentando ler algo que é pouco visível, você pode usar o aplicativo EyeReader Magnifier para ampliar facilmente vouchers de cartão de crédito, etiquetas de prescrição ou cheques de restaurantes. A versão mais recente do aplicativo pode ser emparelhada com o Apple Watch, o que significa que você pode visualizar a exibição da câmera do iPhone no seu relógio. O EyeReader Magnifier usa a luz LED para tornar o processo de leitura mais agradável. Para escurecer ou iluminar a luz do LED, basta deslizar para a esquerda ou para a direita com um dedo e agitar suavemente o iPhone se quiser desligar a luz. O aplicativo permite que você tire fotos dos objetos que você ampliou e permite salvá-los em seu dispositivo com apenas alguns toques.

Parte 3: Amplie qualquer objeto em vídeo com o Fportocovo

Efeitos Fportocovo Ampliar

A versão mais recente do editor de vídeo Fportocovo apresenta o efeito de ampliação que pode ampliar objetos em vídeos sem perda de qualidade. Tudo o que você precisa fazer é arrastar o efeito de ampliação para o videoclipe na linha do tempo e ajustar seu raio, posições, taxa de zoom, espessura e cor conforme sua necessidade. Agora, clique no botão Experimente gratuitamente abaixo para experimentar por si mesmo.

Conclusão

A ferramenta Lupa que ficou disponível em iPhones com o lançamento do iOS 11 pode ser útil em muitas situações do dia a dia. Ele pode produzir uma visualização de alta qualidade do objeto ampliado e permite tirar fotos de objetos ampliados. Por outro lado, aplicativos de terceiros compatíveis com versões do iOS anteriores ao iOS 11 não são muito menos eficientes que a ferramenta Lupa, embora você possa ter que gastar algum dinheiro para desbloquear todos os seus recursos. Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber qual é o seu método favorito de ampliar pequenos objetos.