OBS vs. XSplit – Uma Comparação Detalhada

OBS vs. XSplit – Uma Comparação Detalhada

A transmissão ao vivo tornou acessível para o mundo alcançar mais pessoas que você não pode abordar fisicamente naquele momento específico. É possível por causa do software de transmissão ao vivo, um programa essencial para transmitir vídeos ao vivo.

A função mais primária do software de transmissão ao vivo é codificar seu vídeo em um formato adequado para que você possa transmiti-lo. Esses softwares podem permitir que você transmita ao vivo com fontes Multicam. Tanto o OBS quanto o XSplit são softwares populares para transmissão ao vivo. Como pode ser difícil decidir qual é o melhor, OBS ou XSplit, vamos conhecer suas diferenças.

OBS

OBS ou seja, o Open Broadcaster Software é um programa gratuito de plataforma cruzada e de código aberto para streaming e gravação. Isso foi desenvolvido e escrito com software C, C++ e Qt Cross-platform. A programação permite que o software forneça a fonte, bem como a captura do dispositivo em tempo real, codificação, transmissão e muito mais.

Este software também oferece a possibilidade de produzir vídeo ao vivo e você pode optar por transmissão ao vivo junto com a gravação de vídeo. Com a otimização do software, você pode obter diversas fontes de áudio e visuais diferentes para usar em ambientes de gravação e produção de vídeo ao vivo.

obs

O software de transmissão suporta vários plug-INS, que ajudam a estender sua funcionalidade que inclui suporte NDI, plug-in VST e controles de deck de transmissão.

Este software fornece um recurso de gravação de tela e também pode ser usado para muitos aplicativos de mídia social, como YouTube, Facebook e Twitch, etc. o software também oferece um efeito de tela verde e ferramentas de correção de cores integradas. Você pode encontrar sessões de tutorial mais detalhadas para cobrir todas as funcionalidades do aplicativo no software para usá-lo.

Gravador de tela Xsplit

Este é um aplicativo de mixagem de vídeo e transmissão ao vivo desenvolvido para capturar principalmente a jogabilidade para gravação de vídeo ou transmissão ao vivo. O XSplit possui 2 produtos, ou seja, XSplit Gamecaster e XSplit Broadcaster.

Este Broadcaster funciona como o mixer de vídeo que permite que o aplicativo alterne entre várias configurações de mídia ao mesmo tempo, misturando dinamicamente fontes de câmera, como regiões de tela, câmeras de vídeo, fontes de flash e captura de jogos.

xsplit

Enquanto o XSplit Gamecaster atua como qualquer aplicativo de gravação pronto para uso e transmissão ao vivo. É usado principalmente pelos jogadores para iniciar a gravação imediata da tela ou a transmissão ao vivo de sua jogabilidade por configuração e configuração nominal.

Com o lançamento da emissora 1.0 XSplit, a XSplit encerrou seu período beta e iniciou esquemas gratuitos e premium. Então, com o lançamento do XSplit 1.3, os usuários premium puderam aproveitar as características existentes aprimoradas e também introduziram alguns recursos novos para usar no Twitch, YouTube e Facebook Live.

Desempenho

Como funciona o OBS?

Ao falar sobre o uso de CPU OBS versus XSplit, a codificação de vídeo em si é uma operação que consome muita CPU. A biblioteca de codificação de vídeo usada pelo OBS está disponível x264 para codificar os vídeos, que podem sofrer alto uso da CPU. Use hardware atualizado para obter o benefício ideal de usar o OBS. Com a estação de OBS, você pode usar a webcam, microfones e jogos de captura para fazer sua transmissão ao vivo.

Os fundos de menu que você percebe no software são transições de cena, cenas, mixer, fontes e controles. Ao determinar o uso da CPU OBS vs. XSplit, você pode ver que aumentará com o início do desempenho do OBS. Como as cenas são os blocos de construção de uma sessão de streaming, você pode personalizar as cenas, as transições e o nível de áudio com fontes por meio do mixer. Para iniciar a sessão ao vivo, no OBS, você precisará configurar 3 cenas, ou seja, cena 'Stream começando em breve', cena 'ao vivo' e uma cena de intervalo.

Como funciona o Xsplit?

Ao falar sobre OBS vs. Desempenho XSplit, o transmissor XSplit produz uma ótima maneira de transmitir vídeos de uma maneira mais criativa com a ajuda de seus recursos avançados para transmitir e gravar vídeos de maneira conveniente e fácil.

Para configurar sua saída de transmissão, você precisa ir para 'broadcast', em seguida, para 'configurar uma nova saída' e selecionar o serviço de streaming que deseja usar, como Twitch, YouTube ou Facebook, etc. Pode haver algumas ocasiões ; você não consegue encontrar sua plataforma de streaming preferida ao escolher o desempenho OBS vs. XSplit. Nesse caso, clique em 'encontrar mais saídas', que o levará à loja de plug-ins para selecionar e instalar mais plug-ins de transmissão.

Preços

O preço do OBS: Como o OBS é um software livre, você não precisa comprá-lo. Você só precisa baixar o aplicativo gratuitamente em qualquer dispositivo eletrônico de streaming de vídeo e quantas vezes quiser. O software também permite que seus usuários modifiquem o código para criar novos recursos de acordo com suas necessidades específicas.

O preço do Xsplit: Ao escolher o software de transmissão ao vivo do OBS ou do XSplit Gamecaster, você pode usar o XSplit com serviço pago para usar seus recursos avançados. O preço da emissora XSplit começa em US $ 2,50, ou seja, por mês. Há também uma versão gratuita disponível, pois o XSplit não oferece nenhuma avaliação gratuita.

Personalizações

Personalizações no OBS: Para personalizar o layout do stream OBS no Twitch, Mixer, YouTube ou qualquer outra plataforma de streaming, você pode mover vários painéis para controlá-lo facilmente. As janelas do OBS podem ser redimensionadas, movidas ou ocultas, para que você possa se concentrar no que deseja personalizar enquanto transmite seu vídeo.

Você pode aumentar ou diminuir os fluxos de bate-papo, o que preferir, e movê-los também. Você pode mover as janelas no OBS clicando no título e arrastando-as para onde quiser. Basta abrir um navegador da Web para fazer login no painel de elementos de fluxo. Selecione a galeria de temas nos menus do lado esquerdo para navegar por temas gratuitos. Você pode personalizar totalmente os temas agora.

Personalizações no Xsplit: Para configurar a saída de transmissão RTMP personalizada, vá para 'transmissão, depois para 'configurar uma nova saída' e clique no RTMP personalizado. Você pode ver as propriedades de transmissão RTMP abrindo na tela. Agora insira seu URL de streaming, a chave de streaming e o ID. Agora clique em OK para salvar as configurações. Para iniciar o RTMP personalizado, vá para ‘broadcast’ e clique na saída ‘Custom RTMP’ que você criou. Neste ponto, defina um nome para seu RTMP personalizado e uma descrição para seu vídeo de transmissão ao vivo. Em seguida, defina o URL RTMP e as credenciais da chave de fluxo para direcioná-los para onde você está transmitindo ao vivo.

Recursos

Ao trabalhar com o OBS ou o XSplit Gamecaster, você pode descobrir que o OBS é popular por suas funcionalidades gratuitas de alta qualidade; O XSplit o supera no fornecimento de recursos premium para seus usuários.

Ambos os sites fornecem um recurso de gravação de tela, efeito de tela verde, ferramentas de correção de cores integradas e podem ser usados ​​com aplicativos de mídia social como Twitch, YouTube e Facebook, etc.

As emissoras de transmissão ao vivo precisam do recurso de Overlays para facilitar a opção de personalização, mas o OBS o restringe enquanto o XSplit permite acessar esses recursos em uma única tela com um único clique. O OBS pode ser a ferramenta ideal se você usar dois monitores em sua estação de trabalho para trabalhar facilmente com uma tela verde. Embora o XSplit possa ser uma ferramenta altamente profissional, você pode usar o OBS sem prejudicar seu orçamento.

Conclusão

A transmissão ao vivo está sendo usada para diferentes propósitos hoje em dia. Você pode transmitir ao vivo qualquer tipo de conteúdo através de um smartphone ou PC com conexão à Internet. Existem muitas plataformas de transmissão ao vivo onde você pode postar vídeos ao vivo de alta qualidade de qualquer lugar. Você pode explorar o OBS ou o XSplit para escolher o que for mais simples e conveniente para você. Basta seguir as instruções e os vídeos tutoriais fornecidos pelo desenvolvedor para trabalhar com o software em todo o seu potencial.