Conversor de MP3 para MP4: Como converter MP3 para MP4?

Conversor de MP3 para MP4: Como converter MP3 para MP4?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Você pode ficar desapontado se quiser compartilhar sua incrível lista de reprodução de MP3 com amigos no Youtube ou Facebook, porque sites de mídia social como o YouTube simplesmente não suportam o upload de arquivos MP3. Para resolver esse problema corretamente, converter primeiro o formato MP3 para MP4 pode ser uma boa escolha.

Neste artigo, mostraremos como converter MP3 para MP4 com facilidade.

Parte 1: Como Converter MP3 para MP4 Usando o Melhor Conversor de Formato Fportocovo?

A conversão de um formato de música para outro formato de música ou de um formato de vídeo para outro formato de vídeo é bastante fácil. No entanto, converter um arquivo de música MP3 para um arquivo de vídeo MP4 pode ser uma tarefa assustadora se você não conseguir encontrar uma ferramenta adequada. Siga este processo que estamos prestes a descrever e você terminará a conversão de MP3 para MP4 em 3 minutos.

Passo 1: Importe seus arquivos MP3

Faça o download gratuito do RunFportocovo e escolha a proporção 16:9 ou 4:3 como desejar. Em seguida, clique em Importar para selecionar um arquivo ou vários arquivos de música que deseja converter. Após alguns segundos, os arquivos importados serão exibidos como miniaturas na biblioteca de mídia. Arraste os arquivos de música para a linha do tempo da música e ajuste a ordem de acordo com seu desejo. Agora, vamos converter MP3 para MP4.

conversor de mp3 para mp4

Passo 2: Adicione imagens aos seus arquivos MP3 (opcional)

Se você quiser adicionar mais recursos aos seus arquivos, por exemplo, adicionar uma capa de álbum ou uma imagem de banda, basta importar as imagens para o software e arrastá-las para a linha do tempo do vídeo. Em seguida, certifique-se de que o período de tempo de exposição da imagem seja exatamente tão longo quanto o arquivo de música.

conversor de mp3 para mp4

Passo 3: Comece a converter MP3 para MP4

Em seguida, basta clicar no botão Criar para iniciar o processo de conversão: vá para Formatar e escolha o formato MP4. Se você deseja salvar e reproduzir o arquivo em dispositivos móveis, alterne para a guia Dispositivos e selecione o dispositivo na lista, então o Video Editor converterá automaticamente o arquivo MP3 para o formato compatível. Além disso, você pode até enviar o arquivo diretamente para o YouTube, desde que preencha as informações da conta.

como converter mp3 para mp4

Você também pode encontrar conversores de MP3 para MP4 online, como media.io , mp3toolbox.net .

Parte 2: O que é MP3/MP4?

MP3 é a abreviação de MPEG (Moving Pictures Experts Group) Layer 3, um formato de arquivo de áudio para armazenar dados de áudio digital em um sistema de computador. Existem três tipos de formato de arquivo de áudio:

  • Formato de áudio não compactado: como WAV, AIFF, AU etc.
  • Formato de áudio compactado sem perdas: .ape, .m4a etc.
  • Formato de áudio compactado com perdas: MP3

Aqui está uma tabela de comparação. é útil entender MP3 para MP4.

Extensão de arquivo Formato Alças Padrões Portabilidade
MP3 .mp3 Áudio Áudio ISO/IEC 11172-3, ISO/IEC 13818-3 quase tudo
MP4 .mp4 recipiente multimídia áudio, vídeo, texto, imagens ISO/IEC 14496-14 iPods/iPhones

Os arquivos MP3 são compactados para aproximadamente 1/10 do tamanho original do arquivo de música sem uma diminuição correspondente na fidelidade e na qualidade de áudio percebida. Portanto, é bastante pequeno em tamanho, facilitando muito o download, a transferência e o compartilhamento. A conversão de MP3 para qualquer outro formato de música também é possível usando programas de software de conversão apropriados, por isso é fácil converter MP3 para MP4 com um conversor correto.

MP4 e MP3 certamente soam familiares e é possível que alguns pensem que o MP4 pode ser o próximo passo para o MP3. Porém não é o caso. Na verdade, eles são bem diferentes, pois MP4, que é a abreviação de MPEG-4, é um formato de contêiner multimídia, usado para armazenar dados de áudio e/ou vídeo, bem como outros dados, como legendas, imagens etc.

A maior diferença entre eles é que o MP3 pode armazenar apenas áudio, enquanto o MP4 pode armazenar vários formatos de arquivos multimídia.

5 melhores conversores de MP3 para MP4

Abaixo estão os 5 principais conversores que você precisa considerar. Esses conversores não são apenas reconhecidos pelos profissionais, mas também são considerados os melhores para o processo. Além disso, os conversores que estão na lista fazem o trabalho perfeitamente.

1. Conversor de vídeo grátis

melhor interface de conversão de mp3 para mp4

Pode ser considerado como um dos melhores e mais avançados conversores de mp3 para mp4. É leve, o que significa que os recursos do sistema não são muito consumidos por este programa. É considerado e apresentado nos principais blogs e o crédito vai para sua funcionalidade.

O funcionamento do conversor é muito simples. Você só precisa importar o arquivo e selecionar o formato correto. Ele suporta os formatos como MP3, MP4, AVI, WMV, DVD, e também permite converter os vídeos para os formatos Android e iOS.

Prós

  • A interface é muito fácil de entender e os usuários inexperientes podem obter o hands-on facilmente.
  • O programa suporta vários formatos e, pelo mesmo motivo, é altamente considerado pelos editores de áudio.
  • O programa também suporta o copy-paste direto de sites como Dailymotion e YouTube para baixar e converter os vídeos.

Contras

  • O programa é executado em flash e isso pode atrapalhar o sistema, pois o programa trava.
  • O programa também não converte muitos arquivos ao mesmo tempo, o que causa problemas e consome tempo.

dois. Chave

melhor interface de conversão de mp3 para mp4

Este aplicativo gratuito garante que você obtenha o melhor resultado quando se trata de conversão. Muitos formatos são suportados pelo programa e, pelo mesmo motivo, é muito utilizado. O programa é simples de usar e permite que os usuários superem os problemas apresentados por outros programas tradicionais.

A melhor parte do programa são as opções personalizáveis ​​que apresenta. Isso significa que os formatos para os quais a conversão é necessária podem ser alterados com facilidade. Existem inúmeras opções para escolher quando se trata deste programa.

Prós

  • O programa é fácil de operar, o que significa que a interface e o funcionamento são sólidos e fáceis de entender.
  • O programa pode executar encadeamentos simultâneos ao mesmo tempo, o que significa que o trabalho pode ser feito facilmente.

Contras

  • As configurações são difíceis de entender quando se trata de usuários iniciantes e, portanto, eles acham difícil entender o programa.
  • Apenas a interface é fácil de entender e o mecanismo geral do programa é difícil para um novo usuário se ele não for experiente em tecnologia.

3. Fábrica de formatos

melhor interface de conversão de mp3 para mp4

É outro programa que possibilitará que você obtenha o melhor resultado. O programa é considerado um dos melhores pelos profissionais. Isso é devido à facilidade de uso que ele oferece.

O programa foi concebido em 2009 e desde então tem mostrado um tremendo crescimento e sucesso. Isso tudo por causa dos recursos integrados e da usabilidade do programa, que é um recorde histórico.

Prós

  • O programa tem uma interface muito amigável que é fácil de lembrar e operar.
  • O programa é executado com recursos mínimos, o que significa que não há necessidade de atualizações do sistema.

Contras

  • As atualizações do programa não são corrigidas regularmente, o que torna difícil para o usuário usá-lo continuamente.
  • O programa não suporta um número muito grande de formatos de áudio.

Quatro. Conversor de arquivo

melhor interface de conversão de mp3 para mp4

Além dos formatos de áudio, este programa também suporta a conversão de formatos de documentos e vídeos. Isso significa que você pode facilmente fazer o trabalho, independentemente do arquivo com o qual está lidando. O menu de contexto na barra do explorador garantirá que você obtenha o melhor resultado e a excelente funcionalidade geral.

O conversor de arquivos foi recomendado por sites de tecnologia devido à sua viabilidade. O programa oferece as melhores e mais modernas técnicas de conversão. Essas técnicas não são encontradas em nenhum outro lugar.

Prós

  • O programa suporta conversão de áudio, vídeo, imagem e documento para apoiar os usuários.
  • É muito fácil de usar e, portanto, não é necessário ser experiente em tecnologia para usar este programa.

Contras

  • O programa não realiza compressão aumentando assim o tamanho do arquivo convertido.
  • A ferramenta de gerenciamento de arquivos está ausente no programa, o que significa que os arquivos não são organizados após a conversão.

5. Recodificação XMedia

melhor interface de conversão de mp3 para mp4

É outro programa que permite converter os arquivos com perfeição. A melhor parte é que permite aos usuários superar os problemas que os outros programas apresentam. Com requisitos mínimos de sistema, é altamente considerado como um dos melhores programas de todos os tempos.

Há um tesouro de formatos, ou seja, mais de 1000 para ser preciso, que é suportado por este software. É altamente diligente e permite que os usuários obtenham os resultados com perfeição e facilidade.

Prós

  • A edição básica também pode ser realizada pelo programa em vez de apenas conversão.
  • As 2 conversões de faixas de áudio também são suportadas pelo programa que não é encontrado em muitos outros conversores.

Contras

  • A seção de informações de mídia do programa é inútil, pois não exibe as informações desejadas.
  • O processamento em lote da conversão não é suportado pelo programa, o que consome tempo e esforço.

Você vê, o processo de conversão de MP3 para MP4 é altamente simplificado porque as ações são realmente muito simples, mesmo para quem está começando a adquirir conhecimentos de informática. Além de converter, este conversor de MP3 para MP4 também está equipado com muitos recursos úteis, como aparar, girar, cortar vídeo, adicionar loge ao vídeo, alterar o volume do áudio, tom, definir o efeito de fade in/fade out, etc. Agora explore mais funções por si mesmo!