Dicas de como fazer videoclipes no iPhone

Dicas de como fazer videoclipes no iPhone

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Mais e mais pessoas estão fazendo bonito vídeos de música com seus iPhones . O iPhone pode ser uma excelente ferramenta para quem deseja produzir excelentes vídeos musicais com um orçamento limitado, graças aos poderosos recursos de câmera do dispositivo. Para obter os melhores resultados possíveis, é aconselhável usar um tripé, saber mais sobre o funcionamento do seu iPhone, contratar os serviços de um diretor e usar um software de edição profissional. Continue lendo para saber mais sobre como fazer vídeos de música para iPhone.

  • Parte 1: Usando um tripé
  • Parte 2: Conheça os detalhes técnicos do seu iPhone
  • Parte 3: Se possível, contrate um diretor de vídeo
  • Parte 4: Edite no seu computador
  • Parte 1: Usando um tripé

    As filmagens feitas com iPhones de mão podem ser irregulares, borradas e difíceis de assistir. Para atingir o nível de estabilidade necessário, é uma ótima ideia usar um tripé. Um tripé ajudará você a produzir um videoclipe de alta qualidade com uma imagem estável. Certifique-se de usar um tripé compacto que seja fácil de transportar e operar para obter os melhores resultados.

    Um tripé irá ajudá-lo se você estiver gravando imagens estáticas, mas se você quiser se mover enquanto estiver gravando e ainda obter imagens excelentes, você pode usar um gimbal. Gimbals são muito mais acessíveis do que antes e são ideais para vloggers em particular, bem como para aqueles que gravam cenas de ação.

    tripé

    Parte 2: Conheça os detalhes técnicos do seu iPhone

    Você pode gravar vídeo HD com sua câmera traseira depois de ler como fazê-lo. O iPhone permite gravar vídeos em 4K e você pode até determinar o número de quadros por segundo que deseja capturar, para criar imagens suaves e de alta resolução. Contanto que você tenha o iPhone 6 ou superior e esteja rodando pelo menos no iOS 9, você poderá capturar imagens em 4K.

    Para habilitar o disparo em 4K, você deve acessar suas configurações e solicitá-lo. Você pode fazer isso clicando em Configurações> Câmera e tocando em Gravar vídeo ou Gravar em câmera lenta. Você pode então selecionar a resolução necessária nas opções na tela. Você precisa lembrar que resoluções mais altas ocupam mais espaço no seu dispositivo. Por exemplo, vídeo 4K em quadros por segundo exigirá 400 MB de espaço por minuto, que é dez vezes mais que 720 HD a 30 fps. No entanto, ao criar o espaço necessário, você pode obter imagens extremamente nítidas para o seu videoclipe. Você pode reduzir o nível de espaço necessário escolhendo 4K a 24 fps (135 MB por minuto) ou a 30 fps (170 MB).

    Se você deseja optar pela gravação de vídeo em câmera lenta, pode gravar em 1080p HD a 120fps (170MB por minuto) ou 240fps (480MB). Seja qual for a opção escolhida, certifique-se de que seu dispositivo tenha espaço suficiente para evitar perder as imagens excepcionais de que você precisa.

    detalhes técnicos do iphone

    Parte 3: Se possível, contrate um diretor de vídeo

    Não importa o quão confiante você esteja trabalhando sem um diretor, você pode melhorar ainda mais a qualidade do seu videoclipe ao contratar um. Um diretor pode ajudá-lo a obter mais valor do seu iPhone e usar seu conhecimento de ângulos, efeitos de iluminação e muito mais para fazer com que os resultados finais superem suas expectativas. Como você economizará dinheiro gravando seu vídeo com seu iPhone, você pode usar o dinheiro que economizou para enviar seu vídeo para o próximo nível e tornar o resultado realmente de tirar o fôlego.

    diretor

    Parte 4: Edite no seu computador

    O trabalho duro não termina quando as filmagens chegam ao fim. Ao usar um software de edição profissional, você pode adicionar todos os tipos de efeitos deslumbrantes e editar a peça final de uma maneira que simplesmente não será possível ao usar seu iPhone sozinho. Soluções de software de edição como o Filmore oferecem uma variedade de recursos para aumentar a qualidade do seu vídeo, incluindo sintetizadores de áudio embutidos e efeitos de vídeo especiais, permitindo que você combine sua música com suas imagens perfeitamente. Existem muitos pacotes excepcionais de software de edição de vídeos musicais no mercado que são simples de usar e fáceis de entender, mesmo se você tiver pouca ou nenhuma experiência de edição existente. Você quase certamente obterá melhores resultados editando seu vídeo usando seu PC em vez de seu iPhone.

    Conclusão

    Muitos de nós sonhamos em criar nossos próprios videoclipes para dar vida às músicas. Os avanços na tecnologia do iPhone tornaram muito mais fácil transformar seus sonhos em videoclipes em realidade, quer você esteja se inspirando nos vídeos de estrelas modernas como Kanye West, Taylor Swift e Rihanna ou artistas clássicos como Madonna, Prince ou Michael Jackson. Você pode se surpreender ao ver a qualidade do que foi alcançado no mundo do videoclipe por pessoas que usam pouco mais do que um iPhone e um software de edição profissional. Você é limitado apenas pela sua imaginação, então por que não começar a pensar em ideias para videoclipes e planejar uma sessão de fotos hoje?