Download grátis do Lightworks

Download grátis do Lightworks

Lightworks é um software de edição de vídeo que criou uma reputação na indústria, pois é o editor de vídeo mais apreciado na realização de alguns dos melhores filmes de Hollywood, como Hugo, Pulp Fiction, O Lobo de Wall Street e LA Confidencial. Integrado com ferramentas robustas e recursos incríveis, também pode ser usado para criar vídeos para o YouTube, mídias sociais, projetos de filmes 4K e Vimeo. Esta é a razão pela qual o download do Lightworks é necessário.

Com o download gratuito do Lightworks, você poderá editar fotos ou clipes facilmente usando os métodos de arrastar e soltar oferecidos. Além disso, o aplicativo permite melhorar as fotos nos vídeos com a mistura e a classificação de cores. Para fazer transições suaves entre videoclipes, o Lightworks permite que os consumidores façam keyframing à medida que adicionam efeitos aos seus clipes.

Após o download do editor de vídeo Lightworks, os usuários poderão usar o software com o Blackmagic Fusion, uma ferramenta de pós-produção de composição de imagem empregada para criar efeitos visuais para comerciais, filmes e programas de TV. Da mesma forma, com a ajuda de plug-ins, você pode aproveitar as transições, filtros, gráficos e grafites de diferentes soluções de titulação baseadas em vetor e programas de efeitos visuais.

Antes do download

O download do Lightworks 11 é compatível com dispositivos executados em Windows, Linux, Mac e baseados na Web. O software é implantado via nuvem e não vem com uma solução no local. Além disso, o software suporta três idiomas principais: inglês, polonês e turco. Os usuários obtêm modelos de preços diferentes quando se trata de pagar pelo software. Você pode pagar pelo software com planos de assinatura, como pagamento mensal, pagamento único e assinatura anual. Além disso, você pode usar a versão gratuita se estiver com pouco orçamento.

Além disso, os usuários precisarão cumprir os seguintes requisitos do sistema:

  • Pelo menos 4 GB de RAM ou superior
  • Processador Intel i7 ou superior
  • Placas gráficas PCI Express de 1 GB ou superior
  • 2 x monitores de alta resolução 1920x1080
  • Placa de som
  • DierctX 9
  • 200 MB de memória livre

Como baixar Lightworks

Aqui está um guia detalhado que ajudará com o download gratuito da versão completa do Lightworks:

Passo 1: Visite o site oficial do software para baixá-lo.

site lightworks

Passo 2: Selecione a plataforma para a qual você precisa baixar o software. Você obtém as opções como Windows, Linux e Mac.

Etapa 3: Toque na plataforma desejada. Se você precisar baixar a ferramenta para o Windows, toque no Windows

escolha a plataforma de download

Passo 4: Selecione a opção de 32 ou 64 bits de acordo com o seu dispositivo.

escolha o bit de download do lightworks

Etapa 5: Uma vez selecionado, o download começará automaticamente.

comece a baixar lightworks

Etapa 6: Após o término do download, instale o aplicativo e inicie-o.

Posso baixar a versão completa do Lightworks gratuitamente

Claro, você pode baixar a versão completa do Lightworks gratuitamente. A única desvantagem é que você não obterá os recursos avançados ou o formato de saída em comparação com o oferecido com a versão paga. Lightworks tem toneladas de recursos. A edição de filmagens e clipes no Lightworks é realizada com a ajuda de seus métodos de arrastar e soltar. Para ser capaz de entender como esses métodos funcionam, os usuários devem dar uma olhada no design da interface do usuário da ferramenta. A interface do usuário do aplicativo consiste em painéis: visualizador de edição, caixas e linha do tempo. A seção Bins é a área para a qual os arquivos de mídia são importados, enquanto o visualizador de edição mostra o vídeo atualmente sendo operado. A linha do tempo é a seção em que os consumidores poderão reproduzir seus vídeos em sequência. O aplicativo permite que os usuários arrastem e soltem uma foto ou vídeo no painel do visualizador de edição a partir da lixeira. Esse método especial de arrastar e soltar é empregado para que os usuários possam realizar algumas ações, como escolher a parte do vídeo que precisam editar, marcando seu ponto inicial e final.

Na seção do visualizador de edição, os usuários podem adicionar um novo vídeo ou substituir um vídeo atual na linha do tempo. Novos vídeos também podem ser inseridos e adicionados na linha do tempo, arrastando-os e soltando-os na linha do tempo da lixeira. Se você precisar editar uma área específica na linha do tempo, poderá fazer isso com a técnica de arrastar e soltar na área para o compartimento da linha do tempo. O aplicativo de edição de vídeo também possui um método sistemático de adicionar efeitos aos clipes, conhecido como roteamento de vídeo. O roteamento de vídeo na ferramenta emprega um sistema suportado por nós para organizar efeitos e clipes de vídeo. Este sistema é necessário para vídeos que possuem vários efeitos e faixas. Por exemplo, se você precisar adicionar um efeito de tela dividida ao seu clipe, precisará adicionar dois vídeos. Por outro lado, gradientes de cores diferentes precisam ser usados ​​para cada clipe; e você também tem um 3rdvídeo como plano de fundo dos clipes que também tem seus próprios efeitos. Para ser capaz de aplicar todos esses efeitos de maneira sistêmica, o Lightworks permite que os consumidores vinculem os clipes aos efeitos específicos que serão adicionados a eles.

Usando Lightworks, efeitos de áudio e vídeo podem ser adicionados com a ajuda de keyframing. Esse recurso permite que os consumidores definam quadros-chave para seus clipes, em que cada quadro-chave terá um valor específico que define como os efeitos serão adicionados. Por exemplo, se os usuários precisarem enfatizar personagens ou elementos em seus clipes, eles podem empregar esse recurso para adicionar um efeito de oscilação que difere a cada momento. À medida que eles definem os valores para esse efeito em todo o vídeo, uma transição suave será configurada entre seus quadros-chave. A exportação de clipes para o YouTube é simplificada usando o menu do botão direito do aplicativo. Portanto, os consumidores podem clicar com o botão direito do mouse em um vídeo no visualizador de edição, na lixeira ou na linha do tempo; e então eles podem exportá-lo diretamente para o YouTube. À medida que os usuários exportam seus clipes, eles poderão acessar algumas opções, como selecionar a taxa de quadros, tamanho, bem como aplicar meta tags aos seus clipes para que possam ser pesquisados ​​online facilmente.

  • Arraste e Solte
  • Gerenciamento de conteúdo
  • Espectadores
  • Roteamento de vídeo
  • Trabalhar com quadros-chave de efeito
  • Correção de cores e modos de mesclagem
  • Efeitos de renderização
  • Aplicando chromakeys
  • Aplicar LUTs de cores
  • compositor de fusão
  • Pacote Boris FX e grafitti pro
  • Plug-ins Boris FX
  • Editar fontes multicam
  • Atalhos do teclado
  • Vários monitores configuráveis
  • Exportar

Prós e contras

Esta ferramenta de edição de vídeo é muito famosa entre os vloggers do Instagram, blogueiros do YouTube e fãs de redes sociais que precisam editar seus vídeos rapidamente e publicá-los para obter muitos seguidores e curtidas. A versão gratuita do app atende muito bem a todas essas necessidades. Por outro lado, novos editores de vídeo exigem alguma prática para se acostumar com este aplicativo. Aqui está uma lista de prós e contras do aplicativo:

Prós

  • Escolha ideal para vlogs
  • Exporte clipes em 4K, 2K, Full HD e HD
  • Suporte para teclados e consoles de marca
  • Suporte para plug-in do Adobe After Effects

Contras

  • Precisa de registro
  • Não suporta alguns idiomas

Existe uma alternativa melhor

O Wondershare DemoCreator é uma alternativa ideal ao Lightworks que permite editar vídeos facilmente, bem como gravar todas as suas atividades na área de trabalho. Wondershare DemoCreator é uma das melhores alternativas que os usuários encontrarão hoje no mercado. A ferramenta oferece recursos de edição fáceis, tornando assim uma brincadeira de criança editar vídeos online. Além disso, a ferramenta oferece recursos de edição avançados e básicos, necessários para editar vídeos. Assim, as ferramentas podem ser usadas por especialistas e novatos para editar seus vídeos do YouTube. Aqui está um guia detalhado sobre como usar a ferramenta.

Passo 1: Adicione o vídeo que deseja editar à linha do tempo ou à janela de visualização. Você também pode gravar um vídeo na tela, se desejar.

interface principal do democriador

Passo 2: Selecione seu vídeo e arraste-o para a linha do tempo. Então você pode adicionar efeitos e editar os vídeos de acordo com suas necessidades.

Em resumo, você acabou de dar uma olhada detalhada no Lightworks. A ferramenta é um software de edição de vídeo que também pode ser usado para criar vídeos para o YouTube, mídias sociais, projetos de filmes 4K e Vimeo. Além disso, você deu uma olhada em como baixar esta ferramenta, seus recursos e seus prós e contras. Por fim, você viu a melhor alternativa ao Lightworks—Wondershare DemoCreator. Wondershare DemoCreator é a alternativa perfeita para este software que oferece recursos de edição avançados e básicos, necessários para editar vídeos.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio