Editor de vídeo para Windows 8: edite e personalize vídeos

Editor de vídeo para Windows 8: edite e personalize vídeos

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Os programas de edição de vídeo variam em complexidade, de iniciante a profissional, portanto, encontrar o software certo para atender às suas necessidades e nível de habilidade é fundamental. Se você atualizou seu sistema para o Windows 8 e seu editor de vídeo anterior parou de funcionar no novo sistema operacional, você veio ao lugar certo. Verifique primeiro o tutorial em vídeo sobre como editar vídeos no Windows 8.

Passo 1.Importe seus vídeos de origem em sua interface intuitiva

Wondershare Fportocovo é um software de edição de vídeo fácil de usar para PC que vem com uma interface intuitiva. Ele fornece um álbum do usuário para ajudá-lo a gerenciar os vídeos, áudios e fotos adicionados com facilidade. Agora que você chegou à janela do programa, basta Importar para selecionar os arquivos do seu computador ou arrastar e soltar diretamente os arquivos para o Álbum do Usuário. Este programa suporta a importação em lote para economizar tempo.

Opções de importação do Fportocovo9

Passo 2.Edite e personalize seus vídeos

Mesclar, aparar, dividir, cortar vídeos

Arraste os vídeos na bandeja de itens para a Linha do tempo do vídeo, eles serão mesclados automaticamente sem parar. Passe o mouse sobre a borda esquerda ou direita de um videoclipe na Linha do tempo, quando um indicador de 'seta dupla' aparecer, basta arrastar para cortá-lo no comprimento desejado. Para dividir seus vídeos em vários segmentos, basta reproduzir seu vídeo de vídeo, arrastar a barra deslizante na janela de visualização para o local desejado, clicar em 'Pausar' e, em seguida, escolher 'dividir', seu vídeo será dividido em duas partes.

dividir vídeo no windows 8

Cortar, Girar, Virar, Ajustar Brilho, Velocidade, etc.

Clique duas vezes no videoclipe ou clique em Editar imagem na barra de ferramentas para acessar a janela de edição. O que você quiser, basta ter a ferramenta certa em suas mãos, incluindo edição de vídeo (cortar, girar, inverter, velocidade, brilho, contraste, saturação).

Edição Fportocovo9

Alterar o volume do áudio e adicionar o quadro-chave de áudio

Alterne para a guia Áudio e de onde você pode fazer algumas edições básicas de áudio, como alterar o volume do áudio, adicionar efeitos de fade in/out, alterar o tom do áudio ou remover o ruído de fundo do vídeo com um clique.

Edição de áudio Fportocovo9

Você também pode adicionar quadros-chave ao arquivo de áudio para ajustar o volume de qualquer clipe de áudio na linha do tempo.

Adicione títulos, efeitos, PIP, transição, introdução/crédito, narração, etc.

Na captura de tela acima, você já pode ver que todas as funções de vídeo baseadas na linha do tempo são tão fáceis quanto são e todas têm o recurso de arrastar e soltar.

  • Para personalizar o título, arraste e solte um modelo de título na posição em que você deseja que ele apareça e personalize-o.
  • Para aplicar efeitos, escolha entre mais de 50 efeitos de vídeo, selecione-os e aplique-os às suas fotos/vídeos instantaneamente.
  • Para adicionar PIP, escolha um modelo ou sua própria coleção de fotos e arraste para a Linha do tempo PIP. Aqui, você também pode criar facilmente o efeito Picture-in-Picture.
  • Para adicionar transições, arraste e solte um modelo de transição no vídeo/foto ou clique com o botão direito para Aplicar a todos.
  • Para adicionar introdução/crédito, escolha o modelo desejado, arraste-o entre cada dois clipes.

Ao todo, com este editor de vídeo para Windows 8, tudo está ao seu alcance. Se você quiser gravar a narração dos vídeos, basta clicar no botão 'Gravar' e fazer isso.

adicionar efeitos ao vídeo no windows 8

Etapa 3.Exporte sua obra-prima e compartilhe com o mundo

O editor de vídeo para Windows 8 facilita tudo para exportar seus vídeos de vídeo criados. Clique em Exportar no meio direito da janela do programa, você terá muitas opções.

Você pode escolher um formato de vídeo para reprodução conveniente no computador ou dispositivos, ou fazer upload de vídeo para o YouTube, bem como enviar uma mensagem opcional para o Facebook e Twitter. Ou até mesmo gravar esse arquivo em um DVD. É muito fácil de usar e tem uma boa qualidade de saída.

como exportar videos no windows 8

Isso é tudo! Bastante fácil e não requer muitas habilidades de edição, certo? Comece a editar seus próprios vídeos no Windows 10 agora!