Fraps Review: um dos melhores softwares de gravação de jogos

Fraps Review: um dos melhores softwares de gravação de jogos

Fraps é um dos softwares de captura de jogos originais. Embora ofereça várias configurações decentes, ficou um pouco para trás nos tempos. Ainda é um dos softwares mais conhecidos disponíveis para captura de jogos e é muito fácil de usar, permitindo gravar vídeos de alta qualidade com facilidade usando sua interface acessível. Infelizmente, os desenvolvedores lançaram muito poucas atualizações desde que chegaram ao mercado originalmente, e isso deixou o Fraps atrás da concorrência. Também carece de documentação de suporte útil e não possui opções de ajuda integradas. No entanto, como existe há tanto tempo, existem muitos fóruns de suporte executados por usuários. Embora ainda valha a pena investigar, é certamente menos flexível do que as muitas opções mais recentes e atualizadas.

    Desempenho

Um dos principais problemas com o Fraps é a maneira como ele afeta o desempenho no jogo. As pessoas registraram uma diminuição de cerca de 13% no desempenho ao tentar gravar com o Fraps. Isso é suficiente para exigir que você diminua as configurações dos jogos de alta, possivelmente até a opção mais baixa, e talvez seja necessário executar o jogo em uma resolução mais baixa. Fraps, no entanto, é notavelmente consistente, aumentando os quadros por segundo em apenas cerca de 9%, o que significa que grandes saltos entre as taxas de quadros mínimas e máximas são inexistentes. O Fraps também não tem problemas com latência ao parar ou iniciar uma gravação, e se sai muito melhor do que o software de captura de jogos médio nessa área.

Fraps é capaz de gravar 120 quadros por segundo, mas só vem pré-instalado com 1 codec de gravação de vídeo. No entanto, o Fraps não parece compactar ativamente as gravações, consumindo até 3,95 GB de armazenamento por apenas dois minutos de jogo. O Fraps, no entanto, impressiona com seu software de benchmarking integrado, que mostra quantos quadros por segundo você está obtendo no canto da tela. Você pode usar esse recurso para medir a taxa de quadros em dois pontos quaisquer. Você pode salvar todas essas informações em um arquivo e usar essas estatísticas para ajustar quaisquer configurações que possam ser indicadas nos resultados.

configuração de fraps

    Qualidade e resolução de vídeo

Fraps usa um codec proprietário para gravar vídeos de alta resolução em máquinas suficientemente poderosas. Ele pode gravar até 120 quadros por segundo e pode gravar em resoluções de até 7680 x 4800. Por causa do codec proprietário que ele usa, a reprodução do vídeo só é possível através do Fraps ou ffdshow. A compactação do vídeo é bastante baixa, resultando em tamanhos de arquivo bastante grandes, como mencionado anteriormente. Esses dois fatos significam que o vídeo gravado no Fraps precisaria ser convertido e compactado antes de ser compartilhado no YouTube ou em outros serviços de compartilhamento de vídeo,

O Fraps usa muitos recursos do seu sistema e, portanto, requer uma máquina poderosa para uso. Os usuários recomendam o uso de um segundo disco rígido para gravar vídeo de alta qualidade com o Fraps sem causar atraso no jogo. O Fraps oferece um conjunto completo de opções para otimizar a qualidade do vídeo, desde a taxa de bits até os quadros capturados por segundo e a resolução gravada.

    Prós e contras
Prós Contras
O recurso de benchmark de tempos de quadro é confiável Grave apenas 30 segundos com a versão de teste
A resolução máxima suportada é 7680×4800 2 minutos de gravação de vídeo podem ocupar 3,95 GiB no disco.
Você pode capturar capturas de tela em intervalos específicos Não é atualizado desde 20 de fevereiro de 2013

O Fraps, como qualquer software, tem vários prós e contras. Um dos melhores recursos do Fraps é o recurso de referência de taxa de quadros confiável. Ele também possui a capacidade de gravar em resoluções de até 7680 x 4800. Um recurso exclusivo do fraps é sua capacidade de capturar capturas de tela em intervalos específicos, permitindo que você crie vídeos de jogo mais dinâmicos e exclusivos.

O Fraps custa US$ 37,00 para a versão registrada, mas também oferece uma versão gratuita e não registrada. Infelizmente, a versão não registrada só permite gravar 30 segundos de cada vez, o que é menor do que a versão gratuita de muitos outros pacotes de software. Além disso, o Fraps consome muita memória. Como mencionado acima, como resultado das baixas taxas de compactação, uma gravação de 2 minutos pode levar até 3,95 GB em seu disco. Uma das coisas mais importantes em relação a um software como esse é que ele é atualizado com frequência. O Fraps também fica aquém aqui, não sendo atualizado desde 20 de fevereiro de 2013. A tecnologia é um campo em rápida mudança, e a falta de atualizações pode fazer ou quebrar um pacote de software.

Leia também: Fraps Alternatives and Similar Software .

Como usar

Para usar o Fraps, primeiro você precisa decidir se a versão gratuita funcionará para seus propósitos ou se você precisará da versão totalmente registrada. Lembre-se de que a versão gratuita do Fraps permite gravar apenas 30 segundos por vez e coloca uma marca d'água na parte superior de todas as imagens gravadas. Depois de tomar sua decisão, acesse o site do Fraps e escolha a versão desejada, faça o download e instale-a.

Passo 1: Abra o Fraps, seja usando o atalho na área de trabalho, ou se ele não aparecer, vá para o Fraps.

A tecla de atalho padrão para iniciar a gravação é F9. Se isso não funcionar para seus propósitos, clique na caixa chamada 'Tecla de atalho de captura de vídeo' e pressione o botão desejado. Certifique-se de escolher um botão que você não precisará usar como parte do jogo que você estará jogando. Agora, você pode minimizar o Fraps, pois ele funciona minimizado com o uso da tecla de atalho.

visão geral do fraps

Passo 2: Abra o jogo que você deseja gravar.

Ao abrir o jogo, você notará um número no canto superior da janela do jogo. Isso faz parte da capacidade de benchmarking do Fraps. Ele está exibindo a taxa de quadros atual dos jogos. Quando estiver pronto para começar a gravar, pressione F9 ou sua tecla de atalho personalizada. Lembre-se de que, se você estiver usando a versão gratuita, poderá gravar apenas por 30 segundos. Se a sobreposição da taxa de quadros ficar vermelha, você saberá que está gravando. Para interromper a gravação, basta pressionar F9 ou sua tecla de atalho personalizada novamente.

Conclusão

O Fraps pode parecer uma opção leve e para iniciantes, mas é bastante poderoso. Possui uma interface de usuário simples e muitos dos recursos necessários para a gravação básica de jogos. Ele foi claramente projetado para rodar ao lado de jogos e gravar imagens com o melhor de sua capacidade na mais alta qualidade possível, mas está começando a ficar para trás de pacotes de software mais modernos, e sua falta de atualizações não é encorajadora. Algumas atualizações modernas fariam o Fraps se destacar entre outros softwares, mas isso até agora não foi o caso.