Gravação de tela OBS

Gravação de tela OBS

OBS é um conhecido software de gravação de tela de código aberto para capturar vídeos no Windows, Mac e Linux. Para quem quer compartilhar suas ideias, como explicação de gameplay, palestra ou até demonstrações de produtos, usar o OBS para gravar sua tela e compartilhar o vídeo será uma boa escolha. No entanto, nem todos estão familiarizados com este software ou sabem como usá-lo. Neste artigo, mostrarei as funções e ferramentas básicas do OBS e as etapas de como gravar uma tela de computador com o OBS.

Parte 1: Como usar o OBS para gravar a tela

1. Processo de instalação e download

Sem mais delongas, informe-nos sobre o processo de download deste aplicativo de código aberto em seu site oficial.

  • Acesse o navegador de internet e digite https://obsproject.com/download e pressione enter para abrir a página de download original.
  • Depois de baixar o instalador, você pode clicar duas vezes nele para instalá-lo em seu computador.

Depois de baixar com sucesso o arquivo de instalação, você pode instalar o software em qualquer lugar do seu computador. Nota: Você precisa de uma quantidade considerável de espaço para armazenar os arquivos gravados com este aplicativo.

Após o processo de instalação completo, este aplicativo solicitará que você defina suas preferências de gravação e algumas outras configurações relacionadas; no entanto, você pode escolher as configurações automáticas para o estágio inicial.

Após o procedimento de configurações, quando a janela final aparecer na tela, ela ficará assim

2. Gravação de tela e configuração rápida

Após abrir a tela do OBS, você notará duas caixas chamadas ‘Cenas’ e ‘Fontes’ no canto inferior esquerdo; essas duas seções deste aplicativo mantêm todos os recursos durante a criação de conteúdo de vídeo.

cenas e fontes obs

O aplicativo padrão vem com uma cena padrão; no entanto, você pode adicionar várias cenas pressionando o botão mais da caixa 'Cenas' deste aplicativo.

Por outro lado, no início, o painel ‘Fontes’ aparece em branco com uma mensagem de pressionar o botão + para adicionar a fonte desejada para gravação.

adicionar obs fonte de desejo

Escolha qualquer uma das fontes como navegador, captura de tela, apresentação de slides de imagem e captura de jogo; no entanto, para este tutorial, você deve selecionar a opção 'Captura de tela' ou 'Captura de área de trabalho' deste aplicativo.

captura de tela obs

Agora, na guia 'Criar novo', forneça um nome e pressione o botão OK.

criar nova fonte obs

Em seguida, na guia de propriedades, pressione o botão OK novamente.

Agora vá para a próxima seção deste tutorial e pressione a opção inferior direita 'Configurações' no painel 'Controles'.

opção de configuração obs

No painel de configurações, escolha a guia de saída e altere o caminho de gravação conforme sua conveniência. Lembre-se, não para selecionar qualquer destino de unidade que tenha limitação de armazenamento.

3. Comece a gravar

Depois de configurar o OBS Screen Recorder, pressione o botão 'Iniciar Gravação' localizado na opção 'Iniciar Streaming' na guia 'Controles'.

começar a gravar obs

Depois de terminar o processo de gravação da tela, pressione a opção ‘Stop Recording’ e o arquivo será salvo automaticamente na pasta de exportação de destino que você definiu anteriormente.

gravando videos com obs

4. Personalize seu OBS

Nos passos citados acima, demonstramos o procedimento básico de criação de um vídeo de gravação de tela com o OBS Screen Recorder.

No entanto, este aplicativo possui outras funcionalidades poderosas para fornecer recursos adicionais para a tela da área de trabalho de gravação, como definir os parâmetros de captura de vídeo, definir os parâmetros de gravação de vídeo, alterar as extensões do arquivo de saída junto com o tamanho e a qualidade da captura e alguns recursos avançados de cenas e fontes deste aplicativo.

Parte 2: Prós e Contras do Gravador de Tela OBS

Embora o aplicativo OBS Screen Recorder tenha vários recursos poderosos e úteis, ele ainda tem seu próprio tipo de poucos deméritos. Ao planejar a gravação de tela com o OBS Screen Recorder, você também deve estar ciente de seus méritos e deméritos significativos para utilizar este aplicativo em seu potencial ideal. Abaixo, listamos alguns prós e contras essenciais deste aplicativo.

Prós:

  • Uma das vantagens significativas de usar este aplicativo é seu desempenho contínuo e poderoso.
  • A facilidade de realizar a gravação de tela com este aplicativo é outra vantagem significativa deste aplicativo.
  • É de código aberto e completamente gravador gratuito sem marca d'água ; assim, você não precisa se preocupar em comprar assinaturas.
  • Fácil de incorporar os arquivos de fontes de áudio e vídeo nesta interface do aplicativo.
  • A conversão de arquivos gravados em diferentes formatos predominantes; assim, você não teria que enfrentar problemas significativos ao carregar um arquivo de vídeo exportado com o OBS Screen Recorder.
  • A capacidade de gravação contínua ajuda a eliminar as chances de introduzir qualquer gravador adicional.
  • Uma vasta biblioteca de plugins adicionais está disponível na internet, o que torna sua transmissão ao vivo muito fácil.
  • A qualidade do vídeo exportado é significativamente alta, comparando todos os produtos concorrentes do mercado.

Contras:

  • Muitas vezes, o aplicativo não funciona bem no momento de sair da interface do aplicativo. No entanto, você pode usar o gerenciador de tarefas para forçar o fechamento do aplicativo enquanto enfrenta esse problema.
  • O processo de instalação e integração de plugins adicionais é um pouco complexo.
  • A organização do desenvolvedor frequentemente envia atualizações deste aplicativo que às vezes podem ser irritantes.

Parte 3: Alternativa OBS para Gravar a Tela do Computador

Wondershare DemoCreator é uma das melhores alternativas disponíveis no mercado de gravadores de tela. No entanto, este aplicativo possui uma assinatura paga onde o OBS é gratuito para qualquer uso.

Em termos reais, este aplicativo é o concorrente perfeito do OBS Screen Recorder, pois ambos os aplicativos possuem uma interface limpa e suave para os usuários.

Introdução

Este aplicativo é carregado com uma enorme biblioteca de predefinições para qualquer necessidade de captura de tela, além de ótimas opções para pós-processamento de seu conteúdo com transições e animações emocionantes. No geral, este programa de gravação de vídeo é uma solução completa para professores on-line, jogadores , e manifestantes.

O recurso de edição de vídeo é muito mais supremo do que o aplicativo de gravação de tela OBS. Os vídeos criados com este aplicativo podem ser compartilhados diretamente em diferentes formatos de arquivo, como MP4, MOV, MP3 e até o popular formato GIF. Por último, mas não menos importante, este aplicativo possui uma das interfaces gráficas mais claras entre todos os seus softwares contemporâneos, o que o torna o melhor Software alternativo OBS para gravação de vídeo.

Abaixo, estamos prestes a mencionar todo o processo de gravação da tela do seu desktop ou laptop com este maravilhoso aplicativo em apenas três etapas.

Como gravar a tela da área de trabalho com o Wondershare DemoCreator

Primeiramente, instale o aplicativo caso seu computador não possua este software. Após terminar o download, instale-o no dispositivo.

Agora, estamos prontos para iniciar a ação de gravação de tela. Depois de iniciar o aplicativo, escolha a opção 'Capturar' entre as opções 'Capturar' e 'Editor de vídeo'. Depois disso, você deve definir a resolução e a área de gravação junto com as configurações da webcam e do áudio. Você pode definir ainda mais as taxas de quadros e teclas de atalho através desta janela.

tela de gravação do democriador

aperte o Configurações ícone localizado no canto superior direito da tela pop-up para que essas configurações mencionadas acima sejam modificadas.

  1. Configuração de tela: Vá para a opção de tela; a partir daí, você pode escolher entre Captura de tela e jogo. Desta vez, você precisa selecionar a opção Captura de tela e, em seguida, definir o tamanho da tela e a taxa de quadros da gravação da tela a partir daqui.
  2. Configuração de áudio: Em seguida, vá para a próxima opção, 'Áudio'. A partir daqui, você pode escolher qual dispositivo executará a tarefa de gravação de áudio do seu vídeo. Você pode até desligar ambos os dispositivos de entrada de áudio, Áudio do Computador e Microfone.
  3. Configuração da câmera: Agora vá para a próxima seção desta janela, Câmera. Usando esta opção, você pode optar por gravar vídeo através de sua câmera web, ou até mesmo desativá-la. Se você configurar sua câmera da web, poderá selecionar ainda a resolução da gravação junto com a taxa de quadros a partir daqui.

Conclusão

Se você leu todo este artigo corretamente, talvez saiba agora que como gravar a tela com o OBS . O artigo inteiro revelou todas as informações necessárias relacionadas ao OBS Screen Recorder. Agora, considerando todos os principais prós e contras deste aplicativo, você pode escolher se deseja manter o aplicativo ou mudar para algo mais produtivo para sua necessidade.

Mencionamos ainda uma ótima alternativa para este gravador de tela de computador para que você possa escolher entre os dois antes de tomar qualquer decisão importante. No entanto, todas as aplicações têm seus respectivos pontos fortes e fracos, e precisamos considerar alguns deméritos menores de todos os produtos para aproveitar adequadamente seus pontos fortes reais.