Grave chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​​​iPhone/Android e PC

Grave chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​​​iPhone/Android e PC

O WhatsApp é como um aplicativo de mensagens universalmente usado para comunicação entre pessoas do mesmo país ou de países diferentes. No entanto, é muito melhor do que um aplicativo de mensagens, pois permite a comunicação por meio de chamadas de vídeo e voz também. Além disso, você pode compartilhar conteúdo de mídia como fotos, vídeos, gravações de voz e música, além de documentos e links para o YouTube e outros dados de mídia social. Ao usá-lo para conversar com amigos e familiares do outro lado do planeta, você pode querer gravar chamadas de vídeo do WhatsApp para assistir depois e reviver os momentos. Infelizmente, pode ser impossível se você não souber gravar chamadas de voz do WhatsApp.

Existem várias maneiras de gravar chamadas de vídeo do WhatsApp, dependendo de você estar usando um iPhone, telefone Android ou PC. Desde que a Apple lançou o iOS 11, os usuários do iPhone podem gravar chamadas de vídeo do WhatsApp facilmente devido ao recurso de gravação de tela. Por outro lado, não há recurso de gravação de tela embutido em telefones Android e, portanto, você pode usar gravadores Android comuns, como o AZ Screen Recorder. Se você deseja usar sua área de trabalho, o gravador de tela Wondershare DemoCreator é a melhor ferramenta para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp. As informações abaixo são um guia sobre como fazer uma gravação de chamada de vídeo do WhatsApp ao usar qualquer um desses dispositivos. No entanto, um detalhe importante que você nunca deve ignorar é que você precisa de uma conexão de internet estável para garantir que a videochamada não seja interrompida devido a problemas de conectividade.

Como gravar chamadas de vídeo do WhatsApp facilmente no iPhone?

Os iPhones são valorizados devido aos seus incríveis tamanhos de tela e resolução da câmera frontal e muito mais. Portanto, se você possui um, como o iPhone XS Max, convém gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​iPhone apenas para utilizar a tela de 6,5 polegadas. Qualquer pessoa que possua iPhone 11, iPhone 6S ou outros tipos vai gostar de gravar a tela da chamada de vídeo do WhatsApp, especialmente se mora longe de casa. As gravações fornecem muitos confortos quando solitários. Se sua videochamada no WhatsApp com um parceiro de negócios, uma gravação é importante porque ajuda você a ter uma perspectiva aprofundada dos assuntos discutidos.

Como qualquer iPhone usando iOS 11 possui um gravador de tela embutido, você precisa ativá-lo e prosseguir. Veja como gravar uma chamada de vídeo do WhatsApp com áudio no iPhone.

Passo 1: Ative a Gravação de Tela no iPhone

Para ativar a gravação de tela no iPhone, acesse a página Configurações através do ícone Configurações. Lá, selecione Centro de Controle e vá para Personalizar Controles.

ativando a gravação de tela no iphone

Na próxima página, toque no ícone + ao lado de Gravação de tela para adicioná-lo à tela do Centro de Controle.

adicionando

Etapa 2: fazer a chamada de vídeo do WhatsApp

Tendo ativado a gravação de tela no seu iPhone, retorne à tela inicial pressionando o botão Home. Localize o WhatsApp e toque em seu ícone para abrir o aplicativo. Para fazer a chamada de vídeo, toque no ícone Chamadas na parte inferior da tela. Prossiga para fazer uma nova chamada através do ícone Nova chamada no canto superior direito da tela. Identifique o contato para o qual deseja ligar e toque no ícone da câmera de vídeo ao lado dele.

Etapa 3: gravar a chamada de vídeo do WhatsApp

Na parte inferior da tela, deslize para cima para gravar uma chamada de vídeo do WhatsApp . Você deve ver a tela do Centro de Controle e, portanto, pressione e segure o ícone Gravação de tela.

ícone de pressão longa

Quando um pop-up aparecer, toque no Microfone próximo à parte inferior da tela para ativá-lo, para que o recurso de gravação de tela possa capturar vídeo e áudio.

Por fim, toque em Iniciar gravação e o recurso iniciará a gravação da tela após 3 segundos.

Etapa 4: parar a gravação

Quando estiver pronto para encerrar a gravação, toque no banner vermelho na parte superior da tela. Imediatamente, o iPhone trará uma notificação, solicitando que você confirme se deseja interromper a gravação da tela. Então, toque em Parar para confirmar o fim da sessão de gravação.

pare de gravar

A chamada de vídeo do WhatsApp gravada será armazenada na Biblioteca de fotos, que pode ser acessada por meio do aplicativo Câmera.

Como gravar chamadas de vídeo do WhatsApp facilmente no telefone Android?

Existem mais usuários de Android do que usuários de iPhone devido aos fatores de preço e preferência e presença de muitas marcas. As pessoas que não preferem iPhones usam marcas Android como Samsung, Huawei, Nokia e Redmi Note 8, entre outras. Eles também gostam de fazer videochamadas no WhatsApp para mostrar compaixão, empatia e cuidado, especialmente quando em um relacionamento à distância. Se você deseja desfrutar de uma chamada de vídeo do WhatsApp muito tempo depois de concluída, é necessário gravá-la. O software WhatsApp e os telefones Android não possuem gravadores e você pode pensar que é impossível gravar chamadas de vídeo do WhatsApp em telefones Android.

Como mencionado anteriormente, é possível gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​Android através do gravador de tela AZ. As etapas a seguir irão guiá-lo sobre como gravar chamadas de vídeo do WhatsApp usando o AZ Screen Recorder.

Passo 1: Baixe, instale e execute o AZ Screen Recorder.

A Google Play Store permite que você baixe o aplicativo AZ Screen Recorder gratuitamente. Portanto, visite a Google Play Store no seu telefone Android e procure o referido gravador de tela. Para adquiri-lo, basta tocar na função Download.

Após a conclusão do processo de download e instalação, abra o aplicativo clicando em AZ Screen Recorder na tela do celular. Ao tocar no ícone, você notará o aparecimento de um widget na parte superior da tela, que permanece intacto.

Etapa 2: ative o áudio no gravador de tela AZ.

Uma chamada de vídeo gravada do WhatsApp só faz sentido quando acompanhada de som. Portanto, você precisa garantir que o áudio esteja ativado nas configurações do AZ Screen Recorder. Para fazer isso, toque em Configuração de áudio, localize o botão Gravar áudio e ligue-o.

habilitar áudio em az

Passo 3: Faça a chamada de vídeo do WhatsApp e grave

Como o AZ Screen Recorder para Android está pronto para uso, você pode continuar fazendo a chamada de vídeo do WhatsApp. Abra o aplicativo WhatsApp do seu telefone e ligue para o receptor. Assim que você iniciar a chamada, selecione o widget pop-up para AZ Screen Recorder e toque no ícone Gravar para gravar a chamada de vídeo do WhatsApp.

fazer videochamada whatsapp

Depois de encerrar a chamada de vídeo, pare o gravador tocando novamente no ícone Parar na notificação do AZ Screen Recorder na parte superior.

A chamada de vídeo gravada do WhatsApp será salva automaticamente.

ativar todos os vídeos

Observe que sempre que você receber uma chamada de vídeo do WhatsApp no ​​​​Android que deseja gravar, poderá abrir o AZ Screen Recorder diretamente selecionando o aplicativo na gaveta de aplicativos.

Como gravar chamadas de vídeo do WhatsApp facilmente no PC com Windows?

O WhatsApp é compatível com iPhone, telefones Android e computadores. Assim, você pode baixá-lo e instalá-lo em seu laptop e desktop Windows e aproveitar a chamada de vídeo do WhatsApp em uma tela maior. Para gravar a chamada, você pode usar algum software de captura de tela comum, como AceThinker, Ezvid, Loom ou Bandicam Screen Recorder. No entanto, o melhor método para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​Windows PC é através do gravador de chamadas de vídeo Wondershare DemoCreator WhatsApp. Ele não limita o tempo de sua chamada de vídeo, grava áudio simultaneamente e é fácil de trabalhar. Além disso, seus recursos de edição irão incentivá-lo a ser criativo com a gravação.

O guia abaixo irá esclarecê-lo sobre como usar o DemoCreator para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​seu PC com Windows.

Passo 1: Baixe e instale o DemoCreator

Você pode começar baixando a versão de teste deste gravador de tela ou comprando a versão licenciada. Clique na função Instalação e selecione uma das opções.

Etapa 2: comece iniciando o software

execute o democreator

Inicie a ferramenta para gravar chamadas de vídeo do WhatsApp no ​​seu computador. Vá com a primeira opção, Nova Gravação, pois permitirá definir parâmetros, explorar os recursos do DemoCreator e iniciar a gravação.

Etapa 3: definir as configurações

Na interface de configuração, você tem a oportunidade de personalizar as configurações para poder gravar perfeitamente a videochamada do WhatsApp. Como você deseja vídeo e áudio de qualidade, personalize através da seguinte opção;

Vá para a opção Tela para personalizar a área de captura do Windows. Você pode definir a taxa de quadros como desejar.

Vá para a seção Áudio para garantir que o som seja gravado pelo Microfone ou Computador ou por padrão, que é ambos.

Na opção Câmera, dite a câmera a ser usada, assim como a Resolução e a Taxa de Quadros.

janelas do gravador

Passo 4: Grave a chamada do WhatsApp

Configure o WhatsApp no ​​seu PC Windows para fazer a chamada. Assim que você pressionar o botão Vídeo para fazer a chamada de vídeo do WhatsApp, clique na função Gravar no DemoCreator, ou F10, para gravar a chamada de vídeo do WhatsApp.

Conclusão

Com os três dispositivos e métodos acima, você grava facilmente chamadas de vídeo do WhatsApp com áudio. Se você estiver usando um iPhone, ativar o recurso Gravação de tela é uma etapa importante. Em telefones Android, obtenha o gravador de tela AZ gratuitamente na Google Play Store para continuar. Se você preferir usar o Windows PC, DemoCreator, o melhor software de gravação de tela de chamadas de vídeo do WhatsApp, porque é fácil de usar e, portanto, adequado também para iniciantes. Ele oferece um período de teste para descobrir seus recursos, incluindo tempo de gravação ilimitado e conjunto de edição completo. Se você preferir comprar o software, você o obterá a um preço que cabe no bolso.