Um guia completo para baixar vídeos do YouTube para iPhone ou iPad

Um guia completo para baixar vídeos do YouTube para iPhone ou iPad

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Não é nenhum segredo que o iPhone e o iPad são os smartphones e tablets mais populares, respectivamente. Você poderia argumentar que a Samsung tem vendas impressionantes e está quase no mesmo nível da Apple, mas em relação ao domínio ou superioridade, o conglomerado da Coréia do Sul se curva ao gigante tecnológico americano. O YouTube é indiscutivelmente o site de hospedagem e compartilhamento de vídeos mais popular do mundo. Não ajuda que o YouTube seja de propriedade do Google, o gigante dos mecanismos de busca que também possui o Android, que alimenta todos os smartphones Samsung populares no momento. Como resultado, o que você obtém é um pouco incompatível com o YouTube e iPhone ou iPad. Baixar vídeos do YouTube é muito simples se você estiver usando um smartphone Android ou um computador Windows. Não é assim quando você está usando um iPhone, iPad ou até mesmo um Mac.

Você pode gostar: Baixadores de vídeo do iPhone >>

Felizmente, existem maneiras de baixar vídeos do YouTube para iPhone ou iPad, e não estamos falando da promessa do YouTube de streaming de vídeo offline. Aqui está um guia completo.

Primeiro, você precisa de um downloader de vídeo.

Você precisa de um aplicativo de terceiros aprovado pela Apple e disponível na App Store. Existem alguns aplicativos gratuitos de download de vídeo que você pode verificar. Mas certifique-se de que o aplicativo esteja ativo ou utilizável agora. A Apple é um pouco infame por excluir alguns dos aplicativos de sua loja de tempos em tempos. Se isso acontecer depois de instalar e começar a usar um downloader de vídeo, basta removê-lo e optar por outro. A maioria desses aplicativos gratuitos de download de vídeo salvará seus vídeos no aplicativo. Alguns os adicionariam aos vídeos em seu Rolo da Câmera. Você pode usar o AirPlay para assistir aos vídeos se tiver uma Apple TV. Os vídeos salvos pelos aplicativos de download não serão encontrados no aplicativo de Vídeos nativo do iPhone ou iPad. Ao pesquisar esses aplicativos, use 'video downloader' ou 'YouTube downloader' como palavras-chave.

Encontre um aplicativo adequado, baixe-o gratuitamente e instale-o.

Alguns dos aplicativos de download terão versões premium ou pro. Você não precisa pagar antes de usar a versão gratuita ou básica. Uma vez instalado, inicie o aplicativo. A maioria desses aplicativos tem um navegador embutido que deve permitir que você acesse o YouTube. Na maioria dos casos, você acessaria m.youtube.com. Se não houver um endereço padrão, salve a versão móvel do YouTube como o URL padrão. No iPad, você pode acessar www.youtube.com.

Baixando vídeos do Youtube para iPhone ou iPad.

Com toda a probabilidade, você está familiarizado com o funcionamento do YouTube. Procure um vídeo que você deseja baixar, escolha o que deseja nos resultados da pesquisa e ele começará a ser reproduzido automaticamente. Em alguns casos, pode ser necessário clicar no botão de reprodução ou tocar na miniatura do vídeo para que ele comece a ser reproduzido. À medida que o vídeo começa a ser transmitido ou armazenado em buffer, você encontra um ícone do aplicativo, geralmente oscilando ou pairando sobre a tela que reproduz o vídeo. Você pode tocar neste ícone, que pode ser um sinal de disco ou o logotipo do aplicativo. Ao tocar nele, você terá um pop-up que solicitará que você baixe o vídeo que está assistindo.

baixar vídeos do youtube

Dependendo do aplicativo que você está usando, o download pode começar imediatamente após tocar no ícone de download ou pode haver outra etapa, que talvez mostre a lista de downloads de vídeos ou vídeos que você já baixou. Se o download não iniciar imediatamente, pode haver outro botão para iniciar o download. Toque nele e pronto. O download seria automatizado e você não precisa fazer mais nada. Você também pode ter seu iPhone ou iPad no modo de suspensão e o download será concluído, desde que haja uma conexão ativa com a Internet. Você também pode ver o progresso feito. Quando o download ou downloads estiverem concluídos, você receberá uma notificação. O vídeo baixado estaria na biblioteca de vídeos do aplicativo ou em seus arquivos.

Alguns aplicativos renomeiam os vídeos que estão sendo baixados, portanto, é melhor você optar por um título ou nome que o ajude a reconhecer o vídeo imediatamente. Outros aplicativos manterão o nome do vídeo que aparece no YouTube.

baixar vídeos do youtube no iphone

Quase todos os aplicativos de download de vídeo para iPhone e iPad permitem que você assista a esses vídeos offline. Alguns aplicativos podem precisar de uma conexão com a Internet para serem abertos, mas os vídeos salvos não exigirão que a Internet seja reproduzida e repetida.

Dado o fato de que existem muitos aplicativos de download de vídeo e você não pode ter certeza da experiência de nenhum, você terá que experimentar um pouco de tentativa e erro para encontrar o melhor.