O guia definitivo para banners eficazes do YouTube

O guia definitivo para banners eficazes do YouTube

07 de dezembro de 2021 • Soluções comprovadas

0

Veja a seguir um guia completo para banners do YouTube, incluindo instruções, dicas e recursos gratuitos.

A arte do canal não é difícil. Fazer com que os espectadores de vídeo gostem o suficiente para clicar na página do seu canal - isso é difícil. A arte do canal serve apenas para reforçar os sentimentos positivos que os espectadores tiveram de seus vídeos. Qualquer pessoa que esteja vendo a arte do seu canal já está pensando em se inscrever em você. Seu banner deve fazer os espectadores se sentirem felizes com a escolha que já fizeram pela metade.

  1. Tamanho do banner do YouTube e outras noções básicas
  2. Modelos de banner do YouTube gratuitos e outros recursos
  3. Criadores de arte de canal gratuitos
  4. Como fazer uma boa arte de canal
  5. Inspiração da arte do canal

Tamanho do banner do YouTube e outras noções básicas

A arte do canal do YouTube deve ter 2560 x 1440px.

Desde que você envie uma imagem ou plano de fundo desse tamanho, os espectadores que visualizarem seu canal em qualquer dispositivo poderão ver que você dedicou tempo para personalizar a página do seu canal.

Se você quiser causar um pouco mais de impressão, pode começar a pensar nas dimensões do banner. Dependendo do tipo de tela (laptop, celular, televisão) em que um espectador está visitando seu canal, ele verá um corte diferente da arte do canal de 2560 x 1440px. Essa imagem cortada é o seu banner.

A televisão exibirá a imagem inteira, mas é significativamente menor em outros dispositivos.

Computadores desktop ou laptop podem mostrar uma visualização de até 2560 x 423px ou tão pequena quanto 1546 x 423px.

Os tablets mostram uma área de 1855 x 423px.

Os telefones celulares mostram uma área de 1546 x 423px. Esse tamanho também é a menor visualização de desktop/laptop possível e é considerada a 'área segura'. Qualquer texto ou gráfico importante em seu banner deve caber nesta seção, ou eles podem ser cortados desajeitadamente em algumas visualizações.

Aqui está um guia visual para as dimensões da arte do canal:

folha de dicas de arte do canal

Outro detalhe importante a ser considerado é o tamanho do seu arquivo. O YouTube permitirá que a arte do seu canal tenha um tamanho de arquivo de até 6 MB, mas não maior.

Modelos de banner do YouTube gratuitos e outros recursos

Há muitos recursos gratuitos on-line, que podem simplificar o processo de criação da arte do seu canal, incluindo modelos , banco de imagens , fundos , e fontes .

Modelos de Banner do YouTube Gratuitos

A maneira mais fácil de obter uma ótima arte do canal pode ser encontrar algo pré-criado que você possa personalizar. Existem alguns lugares online em que você pode encontrar algo gratuito que se adapte ao seu estilo e aos tipos de vídeos que você faz:

filmora.wondershare.com

Aqui no filmora.io, temos uma seleção de 50 modelos de arte de canal gratuitos você pode baixar. Os banners são divididos em 10 categorias que representam diferentes tipos de canais do YouTube (ou seja, jogos e beleza) e diferentes estilos populares (ou seja, minimalista e galáxia), então há algo para todos. Ao baixar os modelos gratuitos, você pode escolher entre arquivos PSD, para que possa personalizar seu banner no Photoshop e.png'http://blog.visme.co/youtube-banner-template/' rel='nofollow'> Visme

No Visme, você encontrará outros 50 banners gratuitos do YouTube com temas como 'Rock Star', 'Tutorial de maquiagem' e 'Aulas de culinária'. Todos os banners fazem uso de belas fotografias de alta qualidade (sem fundos padronizados). Você pode adicionar seu próprio nome de canal diretamente no Visme e personalizar sua fonte/cor.

Seu tubo

Há uma enorme quantidade de recursos disponíveis no YourTube, que você pode baixar gratuitamente. A categoria de modelos rotulados tem apenas 14 opções, mas existem realmente centenas de opções para a arte do canal do YouTube. 'Modelos' significa apenas downloads, que incluem arquivos PSD onde você pode editar texto. Em 'Todas as artes do canal do YouTube', há mais de 500 opções. Alguns são planos de fundo padronizados, alguns são imagens, mas todos eles foram projetados para serem arte de canal. É fácil olhar e imaginar para onde vai o nome do seu canal.

Há também muitos Criadores de arte do canal , que incluem modelos!

Imagens, planos de fundo e fontes gratuitos

Às vezes, tudo o que você precisa fazer é adicionar algum texto a uma ótima foto ou padrão de fundo. Você pode encontrar opções incríveis e gratuitas para todas essas três coisas e montar sua própria arte de canal exclusiva.

Banco de imagens gratuito para arte do canal do YouTube

Ao contrário dos modelos, as fotos de banco de imagens ainda não terão o tamanho exato para upload no YouTube. Você terá que ajustá-los, mas não precisa de um software caro para fazer isso. Você pode usar um criador de banners ou apenas fazer alguns recortes no Paint. Enquanto você faz os ajustes, mantenha as dimensões da primeira parte deste artigo em mente, detalhes importantes não são parcialmente cortados em alguns dispositivos.

Há muitas fotos bonitas disponíveis online, e sites como o Stocksy são ótimos se você tiver o orçamento disponível para comprar imagens. Se você precisar de opções gratuitas, também há muitas delas, mas às vezes você precisa ter cuidado para que a maneira como deseja usar uma imagem seja permitida dentro da licença fornecida pelo site ou pelo fotógrafo.

Recomendamos esses dois sites para quem acha as regras de direitos autorais confusas porque ambos os sites permitem que você use suas fotos gratuitamente, para qualquer finalidade (comercial ou pessoal), sem atribuição (embora eles apreciem a atribuição).

free-youtube-banner-unsplash

Abrir: Este site tem uma seleção enorme, e mais fotos estão sendo adicionadas o tempo todo. Encontrar o que você deseja é tão fácil quanto digitar uma palavra-chave (ou seja, 'pôr do sol') na barra de pesquisa na página inicial.

free-youtube-banner-pexels

Pexels: você pode encontrar uma grande variedade de imagens no Pexels apenas usando a barra de pesquisa na página principal, assim como o Unsplash. Na verdade, há alguma sobreposição nas imagens disponíveis nos dois sites, mas cada um tem fotos que o outro não tem, então vale a pena dar uma olhada em ambos.

Padrões de fundo gratuitos para banners do YouTube

As fotografias simplesmente não combinam com todo tipo de canal. Se você acha que as fotos do cenário não combinam com o estilo do seu canal, considere um padrão de plano de fundo. Como os padrões se repetem, você não precisa se preocupar muito com as coisas sendo cortadas ao enviar um padrão como arte do canal (embora você ainda precise garantir que qualquer texto adicionado esteja no área segura ).

Uma coisa que você deve observar ao usar um padrão de plano de fundo é que o texto às vezes pode ser difícil de ler se estiver sobre um padrão ocupado. Você pode querer colocar uma caixa de cor sólida entre o nome do seu canal e o padrão.

Os padrões nos dois sites a seguir são de uso gratuito.

free-youtube-banner-the-pattern-library

A biblioteca de padrões: esta é realmente uma biblioteca, e todos os padrões foram enviados por designers gráficos reais. Quando você chegar ao site, tudo o que você verá é um padrão selecionado aleatoriamente preenchendo toda a tela. Passar o mouse sobre o nome do designer no canto superior esquerdo permitirá que você faça o download gratuitamente.

Muitas vezes, o download não será tão grande quanto a imagem que você vê no site. Serão apenas alguns blocos (ou apenas um bloco), e você precisará copiar/colar algumas vezes para criar um plano de fundo grande o suficiente para usar como arte do canal.

Você pode usar as ferramentas de navegação no canto superior direito da tela para ver mais padrões. Clicar no ícone que se parece com um monte de quadrados permitirá que você veja vários padrões de uma só vez.

free-youtube-banner-hero-pattern

Padrões de heróis: os padrões neste site são editáveis ​​antes do download. Você escolhe uma cor de primeiro plano, uma cor de fundo e a opacidade do desenho em primeiro plano. Isso significa que você pode tornar o padrão tão sutil ou vibrante quanto quiser, o que é ótimo para ter controle ao criar a arte do canal.

Quando você escolhe suas cores e opacidade personalizadas, todas as visualizações de padrão na página serão atualizadas. Você pode colocar as cores que quiser para o seu canal primeiro e depois encontrar um padrão que fique bem com elas.

A única desvantagem de Hero Patterns é que é difícil baixar seu padrão. Na verdade, você não pode simplesmente baixá-lo. Em vez disso, o site gera um código que você pode incorporar em um site.

Se você não tem um site, provavelmente o mais fácil é usar a Ferramenta de Recorte (incluída em todos os PCs desde o Vista) para salvar a visualização e depois copiá-la/colar como um bloco em um programa como o Paint ou o Photoshop.

Fontes gratuitas para arte do canal do YouTube

Qualquer programa que você usar para criar a arte do seu canal já terá uma seleção de fontes. Encontrar a fonte perfeita para usar na arte do canal, nas miniaturas e em qualquer texto que você incluir em seus vídeos não é algo em que você precisa pensar até que seu canal seja grande o suficiente para que você pense em sua 'marca'. Se você sente que está nesse estágio, ou quer dar um salto nisso, aqui estão alguns sites onde você pode encontrar fontes gratuitas e instalá-las em seu computador.

DaFonte: existem categorias neste site como fantasia, gótico e script, e existem até subcategorias como ficção científica e caligrafia. Os limites de licenciamento (se a fonte é gratuita e se está disponível para uso comercial) serão exibidos claramente ao lado de cada fonte. Ao navegar, você pode até digitar o nome do seu canal onde diz 'Visualizar' e ver como ele ficará em todas as fontes diferentes.

Esquilo da fonte: o bom deste site é que tudo é garantido para ser gratuito e disponível para uso comercial. Se você rolar um pouco para baixo na página principal, verá uma barra de ferramentas à direita da tela, que permitirá restringir as fontes exibidas selecionando tags como grunge, títulos e casual.

Uma vez que você tenha uma imagem ou imagens, e talvez até uma fonte que deseja usar em seu banner, você pode criar sua arte de canal em um software como o Photoshop ou um criador de banner gratuito(âncora)como os abaixo.

Criadores de arte de canal gratuitos

Você não precisa de um programa caro como o Adobe Photoshop para criar uma ótima arte de canal. Existem muitos programas de edição de fotos e design gráfico disponíveis gratuitamente on-line, e a maioria deles é muito mais fácil de usar.

Todos esses três sites permitirão que você construa seu banner apenas arrastando imagens e texto para onde quiser, e eles ainda fornecem modelos pré-fabricados (embora possam não ser gratuitos em alguns casos).

Canva

O Canva é provavelmente o site mais popular para criar banners do YouTube gratuitamente, por um bom motivo. É extremamente intuitivo para iniciantes que estão fazendo seus primeiros gráficos, e também é um programa capaz o suficiente para satisfazer mais usuários de nível intermediário. O Canva tem imagens de banco de imagens, modelos de banner e outros gráficos disponíveis, mas alguns deles custam US$ 1 para usar. Você também pode fazer upload de sua própria mídia em vez de depender dos recursos do Canva.

Para criar a arte do canal no Canva, encontre 'YouTube Channel Art' como uma das opções e você trabalhará com uma tela que já tem o tamanho certo. Você também pode escolher entre muitas opções de layout diferentes, que dividirão sua tela em diferentes zonas para soltar as imagens (as imagens serão dimensionadas automaticamente para caber na zona).

Um grande beneficiar do Canva é a enorme biblioteca de imagens de banco de imagens, e uma recua é que você não pode ter várias imagens esticadas até o final de sua tela.

O Wondershare PixStudio é um criador de design gráfico on-line completo e poderoso para todos. Esta plataforma online permite que qualquer pessoa crie um belo design em poucos passos. Nenhuma habilidade profissional necessária! Simplesmente arrastando e soltando os elementos e modelos criativos, você pode liberar sua imaginação e convertê-la em obras de arte impressionantes.

Uma importante beneficiar do PixStudio é que ele fornece um recurso para remover o fundo da imagem, você pode usar a imagem com mais flexibilidade. Um recua é que os recursos serão usados ​​após o pagamento de $ 7,99 por mês.

Criador de Banner Wondershare PixStudio

Assistente de design

Este é outro editor de imagens fácil de usar com modelos e imagens de banco de imagens, como o Canva. Basta selecionar a Capa do YouTube nas opções do menu Mídia Social (também há opções para Miniaturas do YouTube e Fotos de Perfil).

No Canva, as imagens que você arrasta para o layout mudam automaticamente para caber na área em que você as coloca. Isso não acontece no Design Wizard, que pode desacelerar ou acelerar seu processo, dependendo de qual você preferir.

Um grande beneficiar do Design Wizard é que ele fornece uma 'caixa de zona segura' para que você possa ver a menor visualização da arte do seu canal enquanto trabalha. Um recua é que as fotos no Design Wizard não são gratuitas, então você terá que comprá-las ou usar as suas próprias.

Dica: a caixa da zona segura custa $ 1, então o preço do seu download sempre parecerá $ 1 até você excluí-lo quando terminar de projetar. Em seguida, seu preço cairá para $ 0 se você não tiver usado nenhum outro elemento pago.

Fotos

O Fotor funciona de forma semelhante aos outros dois programas desta lista. Basta procurar por 'YouTube Channel Art' na seção Header & Cover e clicar nele para começar a criar. Não possui layouts como o Canva, mas também é um programa de arrastar e soltar, e é melhor que o Canva se você gosta de editar com camadas.

O Fotor tem mais templates gratuitos que o Canva ou o Design Wizard, embora também tenha algumas opções premium. Criar uma conta paga permitirá que você acesse recursos premium e se livre de anúncios (custa $ 39,99 por ano), mas se tudo o que você quer é criar arte de canal, uma conta paga provavelmente não vale a pena.

Você também pode enviar suas próprias imagens para usar no Fotor.

Uma importante beneficiar do Fotor é que ele tem muitos modelos de arte de canal genuinamente gratuitos que você pode personalizar, e um recua é que não tem tantas fotos.

Como fazer uma boa arte de canal

Encontrar uma imagem, cortá-la no tamanho certo e enviá-la para o YouTube é fácil, mas quantos de seus YouTubers favoritos usam apenas uma imagem para a arte do canal? Normalmente, há pelo menos um pequeno texto informando o nome do canal.

Nesta seção, forneceremos uma lista de verificação rápida dos itens a serem incluídos em seu banner (âncora) e algumas dicas sobre como criar uma excelente arte do canal.

Lista de verificação da arte do canal

Aqui estão algumas coisas que você pode querer incluir em seu banner do YouTube. Nem todos são adequados para cada tipo de canal.

  1. Nome do canal
  2. Que tipos de vídeos você faz
  3. Sua agenda de postagem
  4. Manuseio de mídia social
  5. Seu rosto
  6. Um slogan

Layout da arte do canal do YouTube

As 5 principais dicas para criar ótimos banners para o YouTube

Além de ter uma boa aparência, a arte do seu canal pode ajudar a convencer mais espectadores a se tornarem inscritos. Aqui estão nossas 5 principais dicas para criar uma arte do canal que pareça impressionante e apoie o crescimento do seu canal.

  1. Fundo Sólido Atrás do Texto
  2. Mantenha o texto no mínimo
  3. Use imagens e cores adequadas ao seu canal
  4. Inclua seu rosto
  5. Dê aos espectadores um motivo para se inscrever

Fundo Sólido Atrás do Texto

Quando os espectadores visualizam a página do seu canal, você quer que seu nome e qualquer outra informação que seu banner transmita apareça para eles. É difícil para o texto saltar para qualquer pessoa quando está competindo com um plano de fundo movimentado, especialmente se algumas das cores do plano de fundo forem semelhantes à cor do texto.

Se possível, você pode colocar seu texto na parte de seu padrão ou imagem de plano de fundo onde não há muita coisa acontecendo por trás dele. Quando isso não for possível, não significa que você precisa encontrar um novo plano de fundo. Em vez disso, insira uma forma de cor sólida entre o texto e a imagem de fundo. Seu texto ficará ótimo e você não terá que comprometer um plano de fundo que você gosta.

Mantenha o texto no mínimo

Há muito que você pode querer dizer em seu banner. Você deve informar aos espectadores o nome do canal, que tipos de vídeos você faz, quando envia esses diferentes tipos de vídeos e talvez até a filosofia geral que orienta seu canal (ou seja, 'difundir positividade'). Isso é ótimo, mas tente dizer rápido.

Realisticamente, os espectadores provavelmente não lerão mais de uma linha de texto. Escrever mais do que isso também pode forçá-lo a usar textos menores que os espectadores terão dificuldade em ler. O ideal é que um espectador absorva todas as informações do seu banner de uma só vez, sem ter que tomar a decisão de lê-lo.

Mantenha o texto no nome do seu canal e uma linha adicional abaixo, se puder. Certifique-se de que sua linha de texto adicional seja menor que o nome do seu canal, para que eles não concorram.

Use imagens e cores adequadas ao seu canal

Se você tem um canal otimista e positivo, um banner preto e vermelho com caveiras pode não ser a melhor escolha para transmitir isso. Da mesma forma, se você tiver um canal de jogos, um banner minimalista que inclua uma foto digna do Instagram de você usando os estilos sazonais mais recentes pode enviar a mensagem errada. Isso fará com que o espectador pense que você tem um canal de estilo de vida, e eles podem clicar pensando que o Let's Play que acabaram de assistir foi único.

Observe os tipos de cores e imagens que outros YouTubers em seu nicho estão usando para se inspirarem para o que você deve fazer, mas também considere a mensagem exclusiva do seu canal. Se você se considera ousado, use cores mais ousadas. Se seus vídeos tiverem uma vibe mais descontraída, algo mais suave pode fazer sentido.

Aqui está um guia para o que as pessoas tendem a associar com cores diferentes:

implicação de cor

Inclua seu rosto

Isso não é essencial para todo tipo de canal. Se você publica principalmente conteúdo de jogos ou tutoriais de screencast e não aparece muito em seus vídeos reais, não há necessidade de aparecer em seu banner.

No entanto, se o seu canal é principalmente sobre você como personalidade, incluir seu rosto na arte do canal pode trazer muitos benefícios. As pessoas são automaticamente atraídas pelo contato visual e se sentem mais conectadas quando podem ver um rosto. Além de ter uma boa aparência, incluir seu rosto no banner pode ajudar a construir um relacionamento com novos espectadores e deixá-los mais à vontade para se inscrever. Eles saberão que estão assinando uma pessoa, não apenas um canal.

Dê aos espectadores um motivo para se inscrever

Alguém que escolheu conferir a página do seu canal já está pensando em se inscrever, mas não fez isso na página do vídeo porque quer saber um pouco mais sobre você. As coisas que eles provavelmente esperam descobrir são:

  1. Você tem mais vídeos como aquele que eles acabaram de assistir? Você vai fazer mais?
  2. Você nunca mais vai postar?

Existem muitos YouTubers que simplesmente desistem em algum momento, ou que começaram um canal, mas não têm tempo para postar com muita frequência. Que você nunca mais poste um novo vídeo, ou não poste um por tanto tempo que o novo assinante esqueça quem você é, é uma verdadeira hesitação que o espectador pode ter em se inscrever.

Os espectadores também querem saber que quando você postar novamente, o vídeo que você postar será algo que eles gostam. Se eles gostaram do vídeo, encontraram você porque era engraçado, mas não há nada na página do seu canal que sugira que você faça vídeos de comédia regularmente, então isso pode fazer alguém pensar duas vezes. Se você se inscrever por causa de um tutorial de maquiagem, mas o criador apenas postar vlogs pessoais a partir de então, pode ser decepcionante.

Ao indicar claramente que tipos de vídeos você faz e quando os publica em seu banner, você está dando aos espectadores um motivo para se inscrever.

aqui estão alguns exemplos:

'Vlogs e Comédia! Novos vídeos toda terça-feira.'

'Dois vídeos por semana! Maquiagem segundas e sextas de moda

Se você puder criar uma arte de canal que tenha um layout que faça sentido e envie uma mensagem clara mesmo de relance, isso o ajudará a parecer um YouTuber mais experiente.

Inspiração da arte do canal

Às vezes, seu nicho no YouTube determinará quais tipos de arte de canal você deve usar. Por exemplo, faz sentido que os jogadores incluam gráficos relacionados a jogos em seus banners e que os vloggers de viagens usem fotos dos destinos que visitaram.

No entanto, para muitos nichos do YouTube, a arte do canal que você cria será construída em torno de sua personalidade. Como você sabe o que combina com sua personalidade? Aqui estão algumas inspirações baseadas em tendências populares.

Minimalismo

texto-e-logo-minimalismo

Este é um exemplo de um banner minimalista do YouTube. Esse estilo normalmente usa apenas 2 ou 3 cores e apresenta linhas limpas, fundos simples e pouco ruído. Se você deseja projetar uma vibração calma, organizada e equilibrada em seu canal, considere seguir uma direção minimalista com seu banner.

Este exemplo é leve e arejado, mas você também pode criar um visual minimalista usando cores mais claras ou mais escuras. Só depende da sua personalidade.

Tema da galáxia

tema de texto e logotipo de galáxia

Os banners do Galaxy são exatamente o que parecem: arte do canal com cenas espaciais ou fotografias do céu noturno. À primeira vista, você pode pensar que eles pertencem a canais que falam sobre ciência ou ficção científica, e eles são ótimos para isso, mas também são uma opção divertida para comédia, vlogs ou jogos.

A grande coisa sobre o estilo galáxia é que é legal e diferente, mas não assume o controle e distrai sua mensagem. Há muito espaço para uma cena espacial ser muito personalizada. O exemplo acima está em negrito e roxo. Você pode encontrar fotos de galáxias em praticamente qualquer cor, e elas podem ser brilhantes como esta ou bem escuras.

Funky

texto-e-logo-Funky

Não há realmente um estilo 'funky'. Um banner descolado é qualquer coisa que seja um pouco fora do comum, mas ainda faça sentido enquanto você está olhando para ele. Eles tendem a ser brilhantes e alegres e são perfeitos para quem se considera um pouco peculiar.

Se você está procurando inspiração para um banner personalizado, vá ao seu armário e encontre sua camiseta engraçada, fofa ou irônica favorita. Provavelmente há algo em seu design que você pode trazer para a arte do seu canal.

Quadrinho

/text-and-logo-comic

Um banner com um personagem real de quadrinhos provavelmente pertence a um canal que discute quadrinhos, mas o estilo em si é ótimo para praticamente qualquer pessoa. É ousado e transmite confiança. Se sua atitude em relação ao YouTube é que você quer ser destemido, por que não escolher algo digno de um super-humano?

Você tem alguma dica para compartilhar sobre banners do YouTube?

Se você deseja encontrar uma solução de edição de vídeo que fortaleça sua imaginação e criatividade, mas com menos esforço, experimente este software de edição de vídeo robusto e fácil de usar Wondershare Fportocovo . Ele fornece efeitos especiais, fotos e vídeos, biblioteca de sons, etc., o que definitivamente aumentará sua produtividade e ajudará a ganhar dinheiro tornando os vídeos muito acessíveis.