Melhor software de edição de vídeo com lapso de tempo em 2021

Melhor software de edição de vídeo com lapso de tempo em 2021

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Todos os tipos de vistas mudam com o passar do tempo. Consequentemente, uma cena ao ar livre parece diferente em diferentes partes do dia, o que torna impossível capturar toda a extensão de sua beleza tirando uma única foto ou gravando um pequeno vídeo dela.

É por isso que você deve utilizar o técnica de lapso de tempo se você quiser retratar a passagem do tempo em um determinado local de filmagem e criar uma sequência em seu vídeo que sugira que um determinado período de tempo passou. Então, neste artigo, vamos levá-lo através de alguns dos melhor software de edição de vídeo com lapso de tempo você pode encontrar no mercado em 2021.

Melhor software de pós-produção de vídeo com lapso de tempo em 2021

Existem dois métodos diferentes de gravar as imagens que você pode usar para criar vídeos com lapso de tempo. Você também pode gravar vídeos ou tirar fotos em um intervalo definido com precisão , mas independentemente da abordagem escolhida, você deve ter o equipamento certo para o trabalho.

Isso significa que você deve ter um tripé de lapso de tempo que garanta o movimento suave de sua câmera, um intervalômetro e uma configuração de câmera capaz de tirar fotos ou gravar vídeos por um longo período de tempo.

Mais importante ainda, você deve ter acesso a um software de edição de vídeo que permita processar a filmagem e controlar sua taxa de reprodução. Vamos dar uma olhada nos melhores produtos de software de pós-produção que permitem que seus usuários criem vídeos impressionantes com lapsos de tempo.

1.Fportocovo: Melhor software de lapso de tempo para iniciantes [Windows e Mac]

Preço: Freemium

Compatibilidade: Windows, macOS

Os usuários de Mac e PC podem criar vídeos com lapso de tempo sem esforço, mesmo que as etapas reais que você precisará executar ao longo do processo dependam do tipo de filmagem que você está usando para criar um lapso de tempo. Caso você decida fazer um lapso de tempo de imagens estáticas, certifique-se de ter imagens suficientes, pois o vídeo que está produzindo deve ter 24 ou 30 quadros por segundo. É por isso que você precisa 30 ou 24 fotos para cada segundo do seu vídeo de lapso de tempo, e você deve organizar todas essas imagens na linha do tempo do editor antes de começar a ajustar sua duração.

Fportocovo9 Criação de vídeo em timelapse

Selecione todas as fotos da linha do tempo colocadas no painel da linha do tempo, clique com o botão direito do mouse para acessar o Configuração de duração , e então defina a duração de entrada de cada imagem para 0,01 segundos .

Clique em OK para continuar e você verá que a duração de todas as fotos com lapso de tempo mudou para um breve segundo. Clique no botão de reprodução na janela de visualização e você verá que o vídeo com lapso de tempo já foi feito.

fez o vídeo Timelapse 9

Se você estiver trabalhando com arquivos de vídeo, você deve apenas dobrar a taxa de reprodução para criar o efeito de lapso de tempo. Os resultados que você obterá dependem em grande parte da qualidade das imagens que você gravou, e você deve fazer tudo ao seu alcance para capturar as fotos ou vídeos corretamente antes de iniciar o processo de edição de vídeo.

Você pode verificar os detalhes sobre duas formas de fazer um vídeo de lapso de tempo em Fportocovo aqui.

dois. iMovie : Melhor software de lapso de tempo gratuito para Mac

Preço: Livre

Compatibilidade: macOS e iOS

O iMovie pode não ser o software de edição de vídeo mais avançado para computadores Mac, mas isso não significa que você não possa usar o iMovie para criar vídeos com lapso de tempo. Na verdade, tudo o que você precisa fazer para fazer um vídeo com lapso de tempo com este software é organizar as fotos na linha do tempo do editor e alterar sua duração para 0,1 segundos do Painel de informações do clipe .

No entanto, se você fizer isso, seu vídeo com lapso de tempo será reproduzido apenas 10 quadros por segundo , assim para acelere , primeiro você precisa exportar o vídeo que criou dessa maneira e depois importá-lo de volta para o iMovie.

Depois, você pode selecionar o Opção personalizada de Menu de velocidade que permite selecionar a velocidade de reprodução de um videoclipe. Fazer um vídeo com lapso de tempo no iMovie é um processo lento que requer muita paciência, especialmente se você estiver trabalhando com um grande número de fotos ou videoclipes.

Se você quiser editar vídeos ainda mais com o iMovie, aqui está um breve tutorial sobre Como usar o iMovie para editar vídeos .

3. VirtualDub : Editor de vídeo de lapso de tempo gratuito para Windows

Preço: Livre

Compatibilidade: janelas

Este editor de vídeo de código aberto é comumente usado para processamento em lote de arquivos de vídeo AVI e conjuntos de Arquivos de imagem BMP . Embora o VirtualDub não ofereça muitas ferramentas de edição de vídeo, seus recursos de processamento em lote o tornam a escolha perfeita para todos os usuários de PC que desejam criar vídeos com lapso de tempo.

No entanto, o processo de fazer um lapso de tempo no VirtualDub é altamente técnico, pois você precisará garantir que todas as imagens que deseja usar no vídeo sejam as mesmo tamanho . Além disso, você terá que configurar o vídeos taxa de quadros , proporção e compactação manualmente , antes de poder aplicá-lo a todos os arquivos importados para o editor de vídeo. É por isso que primeiro você precisa se familiarizar com o VirtualDub e depois começar a usá-lo para fazer vídeos de lapso de tempo.

Quatro. GoPro Quik : Melhor editor de vídeo para criar fotos com lapso de tempo tiradas com a GoPro

Preço: Livre

Compatibilidade: macOS, Windows

As câmeras GoPro oferecem uma infinidade de maneiras de capturar as imagens que você pode transformar posteriormente em vídeos de lapso de tempo. Além de uma câmera GoPro, você também precisará de equipamentos adicionais como suportes de câmera giratórios, baterias extras ou vários cartões de memória para gravar a filmagem com lapso de tempo corretamente.

O editor de vídeo Quik da GoPro apresenta todas as ferramentas necessárias para organizar grandes quantidades de arquivos de vídeo e foto e criar vídeos com lapso de tempo. O software também permite adicionar efeitos panorâmicos aos seus lapsos de tempo que simulam o movimento da câmera. No entanto, o GoPro Quik é uma boa escolha apenas para cineastas e criadores de conteúdo de vídeo que gravam a maior parte de suas filmagens com diferentes modelos de câmeras GoPro.

5. Final CutPro X : Melhor software de edição de vídeo profissional para vídeo com lapso de tempo no Mac

Preço: $ 299,99

Compatibilidade: Mac OS

Controlar a velocidade de reprodução dos arquivos que você importa para um projeto no FCPX é simples, pois basta colocar as fotos ou vídeos na linha do tempo e selecioná-los. Depois, você deve dirigir-se ao Retemporização submenu localizado no Modificar menu suspenso e selecione um dos Velocidade personalizada, velocidade da lâmina ou rápida opções.

As configurações específicas que você terá que ajustar dependendo da opção selecionada, mas seu objetivo principal deve ser acelerar a filmagem apenas o suficiente para sugerir a rápida passagem do tempo. Experimente valores diferentes para encontrar a velocidade de reprodução mais adequada para o vídeo de lapso de tempo em que você está trabalhando.

Saiba mais detalhes sobre como criar um vídeo com lapso de tempo no Final Cut Pro.

6. Adobe Premiere Pro : Melhor software de edição de vídeo profissional para vídeo com lapso de tempo no Windows

Preço: $ 20,99 por mês como um único aplicativo

Compatibilidade: Windows, macOS

A maneira como você captura suas fotos e como as organiza é crucial no processo de criação de um vídeo com lapso de tempo no Adobe Premiere Pro. Você deve organizar todas as fotos numericamente , e quando estiver pronto para importá-los para o software, certifique-se de que o Caixa de seleção Sequência de imagens é selecionado. O Adobe Premiere Pro gerará automaticamente um vídeo a partir das fotos para que você possa adicionar um arquivo de vídeo à linha do tempo em vez de centenas de imagens estáticas. Este software profissional de edição de vídeo oferece uma ampla gama de ferramentas de edição de vídeo que você pode usar para simular o movimento da câmera, realizar a correção de cores ou controlar a velocidade de reprodução do vídeo . O processo de criação de um vídeo com lapso de tempo com o Adobe Premiere Pro não é complicado, mas você deve estar preparado para cada etapa desse processo se quiser passar por ele sem problemas.

7. LRTimelapse

Preço: Avaliação gratuita disponível, planos de assinatura começam em $ 99,00

Compatibilidade: macOS, Windows

As fotos de lapso de tempo que você tira com sua câmera devem ser editadas antes que você possa transformá-las em um vídeo. O software LRTimelapse foi projetado para reduzir a quantidade de tempo que você gasta editando a filmagem, pois permite processar cada imagem em Adobe Lightroom e, em seguida, importe essas edições para o projeto que você criou no LRTimelapse. Além disso, este aplicativo para computadores PC e Mac permite que você intervalos de tempo de fade in e fade out, ajuste o balanço de branco em toda a sequência que você está criando ou se livre do efeito de cintilação indesejado . O LRTimelapse permite exportar vídeos em resoluções de até 8K, o que o torna a escolha perfeita para todos os cineastas e fotógrafos que precisam de um poderoso software de pós-produção com lapso de tempo.

Conclusão

A preparação é de longe o segmento mais importante do processo de produção de vídeo com lapso de tempo. As fotos ou videoclipes que você deseja incluir no vídeo devem ser capturados perfeitamente para retratar a passagem do tempo sem problemas. Além disso, o software de edição de vídeo que você escolher deve fornecer todas as ferramentas necessárias para criar um vídeo de lapso de tempo com aparência profissional. Cada um dos produtos de software de pós-produção com lapso de tempo apresentados neste artigo permite que você crie um vídeo com lapso de tempo com facilidade. Qual software de edição de vídeo você está usando para criar vídeos com lapso de tempo? Deixe um comentário e nos avise.