Melhores alternativas ao Windows Movie Maker para Windows

Melhores alternativas ao Windows Movie Maker para Windows

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

O Windows Movie Maker tem sido uma ferramenta fundamental do editor de vídeo amador há muito tempo. Muitos cinegrafistas, cineastas amadores e simples point-and-shooters de fim de semana usaram o programa gratuito e fizeram maravilhas com ele.

No entanto, só porque algo tem uma história, não significa que seja necessariamente o melhor produto que você pode usar. Depois de muito tempo como um dos melhores editores de vídeo gratuitos para usuários do Windows, o Windows Movie Maker gratuito foi descontinuado .

Embora você possa crie um vídeo no aplicativo Photo com Story Remix no Windows 10 , não possui um editor de vídeo autônomo como o Windows Movie Maker para Windows 10; ou encontre alguns sites que afirmam que você pode obter o download gratuito do Windows Movie Maker.

Se você está procurando um movie maker para o seu computador Windows, está no lugar certo. Aqui vamos dar uma olhada no topo melhores alternativas ao Windows Movie Maker para ajudá-lo a criar vídeos impressionantes com facilidade.

Aqui está uma tabela de comparação que pode ajudar a descobrir qual é o mais adequado para você.

Preço Formato suportado Efeitos de vídeo Fácil de usar
Fportocovo Gratuito/Pago MPEG-1/2, MPEG-4, Vídeo Flash S S
Editor de vídeo Avidemux Livre AVI, MPEG, ASF N S
VirtualDub Livre Principalmente AVI N S
Estúdio de Cinema Sony Vegas Pago HEVC, WMV, MOV, AVCHD, S N

Parte 1: Principais alternativas do Windows Movie Maker para Windows

1. Wondershare Fportocovo : Melhor alternativa para WMM no Windows10/Windows8.1/Windows8/Windows7

O Fportocovo tornou-se rapidamente uma das melhores alternativas ao Windows Movie Maker para Windows 10/8/7, quer pretenda fazer um vídeo profissional para consumo público, quer esteja apenas a brincar com a sua criatividade tentando aprender a nova arte Formato.

A interface intuitiva e fácil de usar do Fportocovo permite que usuários experientes e novos usuários criem vídeos maravilhosos com efeitos excepcionais.

Comparação da interface do usuário: Fportocovo vs. Windows Movie Maker

Interface do Windows Movie Maker

Interface do Windows Movie Maker

Interface Fportocovo

Interface do editor de vídeo Fportocovo

Comparação de ferramentas e funções de edição: Fportocovo V.S. Windows Movie Maker

Windows Movie Maker Fportocovo
Biblioteca de música x
Transições e efeitos visuais Alguns Muitos
Predefinições de texto e legenda Alguns Muitos
Denoise de áudio, equalizador e mixer de áudio x
Filtros x
PIP e sobreposição x
Aparar, dividir, cortar e combinar
Panorâmica e Zoom
Estabilização
Modo de linha do tempo x
Tela Verde (Chromakey) x
Tela dividida x
Correção de cor x
Edição de vídeo da câmera de ação x

O Wondershare Fportocovo suporta uma ampla variedade de formatos de vídeo, incluindo MP4, AVI, MOV, AVCHD e muitos mais. Também permite cortar, aparar, cortar, dividir e até combinar imagens com apenas alguns cliques do mouse. Além disso, ele também fornece vários filtros e efeitos visuais para ajudá-lo a retocar seu vídeo. Atualmente, existem mais de 300 efeitos integrados disponíveis, e você pode encontrar mais efeitos no .

O Fportocovo também vem com recursos que incluem tilt-shift, face-off e mosaico, para citar alguns. Você pode usar esses recursos para criar um vídeo PIP mais interessante.

Alternativa de Fportocovo ao cineasta se enfrentam

Com o Fportocovo, seu vídeo editado profissionalmente pode ser salvo em qualquer formato popular e caber no seu dispositivo móvel. Você pode até gravar seu vídeo em DVD ou carregá-lo no YouTube, Facebook ou Vimeo instantaneamente.

Alternativa Fportocovo à interface de exportação do Movie Maker

Resumindo, recomendamos o Fportocovo pois a melhor alternativa ao Windows Movie Maker baseia-se na interface do utilizador, formatos suportados , ferramentas de edição e habilidades de compartilhamento. Além disso, o Fportocovo é um cineasta disponível no Windows 7, Windows 8 e Windows 10. Você não enfrentará o problema de compatibilidade ao atualizar seu sistema Windows.

Conheça informações mais detalhadas sobre os motivos pelos quais o Fportocovo é a melhor alternativa ao Movie Maker para utilizadores de Windows 10/8/7.

A única vantagem do Windows Movie Maker sobre o Fportocovo é que o Windows Movie Maker é gratuito. Embora você precise pagar pelo Fportocovo, os recursos disponíveis fazem com que realmente valha a pena.

Com todas estas funcionalidades e muitas mais, é muito fácil perceber porque o Fportocovo assumiu como a nova escolha de software de edição de vídeo nº 1. Por que não dar uma chance e baixá-lo agora?

Se você já tem alguma experiência em edição de vídeo e precisa de um criador de filmes totalmente gratuito, confira Software gratuito de edição de vídeo sem marca d'água em 2019 [Windows e Mac]

dois. Editor de vídeo Avidemux

Se você é novo na edição de vídeo e usou apenas o Windows Movie Maker integrado para alguma edição básica de vídeo antes, então Avidemux é outra boa escolha para você. Avidemux é um software de edição de vídeo de código aberto, o que significa que é gratuito. A interface do usuário não é tão sofisticada, mas existem alguns filtros predefinidos, legendas ocultas nos menus.

O Avidemux não possui a capacidade de compartilhar suas imagens editadas diretamente nas mídias sociais, portanto, talvez seja necessário salvá-las primeiro em seus dispositivos.

Recursos:

  • Suporta formato de saída popular
  • Aparar/cortar/dividir vídeo facilmente

Interface avidemux

3. VirtualDub

Este programa de software de código aberto funciona sem problemas com o Windows 10. Possui uma interface muito amigável que facilita a navegação no programa para aqueles com pouca experiência em edição de vídeo. Seus arquivos podem até ser estendidos usando filtros de vídeo de terceiros e suporta processamento em lote, o que significa que é possível lidar com vários vídeos ao mesmo tempo.

Infelizmente, mesmo com sua interface amigável, este programa pode ser um pouco difícil de entender para iniciantes.

Recursos:

  • Aplicativo de código aberto para ser executado em qualquer dispositivo
  • Capacidade de processamento multitarefa

Quatro. Estúdio de Cinema Sony Vegas

O Vegas Movie Studio e você para criar vídeos impressionantes estavam dando o mínimo de esforço. Este software se inclina para o lado mais experiente e é realmente adequado apenas para aqueles com uma verdadeira paixão pela edição de vídeo, não apenas por ter um alto preço de varejo, mas sua interface e elementos internos podem ser muito complexos e confusos para quem está começando.

Recursos:

  • Duplicar linhas do tempo para economizar seu tempo
  • Você pode usar efeitos de máscara para destacar uma parte

Saiba mais sobre as dicas de edição do Sony Vegas


Parte 2: Por que você precisa de uma alternativa ao Windows Movie Maker

Você pode pensar que estou executando o Windows7 e instalei o Windows Movie Maker nele, há necessidade de experimentar outro software de edição de vídeo? Bem, como você deve saber, a Microsoft anunciou que o dia específico do fim do suporte para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020. Então, apresse-se e experimente um novo sistema Windows e um novo software de edição de vídeo também.

Abaixo estão alguns prós e contras de usar o WMM que coletamos:

Prós e contras do Windows Movie Maker

Quando se trata do Windows Movie Maker, uma das ferramentas de edição de vídeo mais duradouras e populares disponíveis, nem tudo é bom ou ruim. Como toda experiência do Windows, existem nuances de ambos.

Prós

- O Windows Movie Maker vem como padrão em quase todos os PCs, tornando seu preço (gratuito) difícil de reclamar.

- O Movie Maker fornece uma introdução relativamente fácil ao software de edição de vídeo para iniciantes.

Contras

- O Movie Maker foi descontinuado oficialmente sem substituição em 10 de janeiro de 2017.

- O Movie Maker foi desenvolvido para iniciantes, e isso é bastante limitante no que ele oferece. Ele permite apenas uma faixa, o que significa que a filmagem em tela verde está fora de questão, como resultado, sua criatividade é prejudicada e limitada a apenas usar os efeitos pré-instalados.

- Se você é um editor avançado ou tem alguma experiência com outros programas menos limitantes, o Windows Movie Maker pode ser extremamente frustrante de usar.

- Um problema que alguns diriam que todos os programas do Windows têm, o Movie Maker trava ... muito. É conhecido por congelar falhas inesperadamente, o que apenas enfurece e frustra aqueles que estão tentando trabalhar naquele momento. Economize com frequência!

Se você estiver editando suas imagens de vídeo com a ferramenta de edição de vídeo no aplicativo Fotos no Windows 8 e no Windows 10, descobrirá que não é tão conveniente fazer vídeos.

Conclusão

Os cineastas que recomendamos acima podem diferir dos recursos e da interface de edição de vídeo, mas são boas opções para alternativas de cineastas para computadores Windows. Experimente e deixe-nos saber suas idéias no comentário abaixo.