Melhores configurações de OBS para gravação de vídeos [Vídeo e áudio]

Melhores configurações de OBS para gravação de vídeos [Vídeo e áudio]

Muitas vezes as pessoas me perguntam o que melhores configurações de OBS são para gravar vídeos. Acho que é para isso que você está aqui também. Então vamos direto a isso.

As configurações abaixo são minhas recomendações, mas as configurações de gravação OBS variam de uma pessoa para outra, dependendo do computador que você está usando e da velocidade da sua internet. Portanto, você tem que brincar com alguns dos ajustes até encontrar o mais adequado.

Melhores configurações de OBS para gravar vídeos

Ao configurar as configurações de gravação do OBS, vá em Configurações>Saída e atualize o Modo de saída para 'Avançado'.

A partir daí, vá para a guia de gravação. Ele trará uma lista de opções. Em primeiro lugar, certifique-se de que 'tipo' está definido como padrão e selecione um caminho de gravação. Este é o local onde você deseja armazenar suas capturas de tela. Você faz isso criando uma nova pasta em seu computador da maneira usual. Em seguida, tudo o que você precisa fazer é selecionar navegar e escolher o link apropriado.

Atualize a gravação para MP4 e defina a faixa de áudio para 1

Se você tiver uma placa gráfica melhor que a x264 nas configurações do OBS, selecione a placa gráfica desejada

Selecione o controle de taxa para CBR e defina a taxa de bits para 40.000. Se você tiver especificações de baixo custo, precisará reduzir a taxa de bits para 15.000-25.000. Se o seu computador puder lidar com isso, você poderá aumentar a taxa de bits.

registro obs

As últimas configurações de OBS a serem alteradas nesta tela estão na Codificação de duas passagens. Defina a GPU como 0 e os quadros B definidos como 2.

Melhores configurações de áudio para gravação OBS

A primeira configuração de áudio a ser alterada está no menu Saída. Vá para a guia Áudio e defina a taxa de áudio para 320 na faixa um. Se você estiver usando mais de uma faixa, aumente a escala para 320 também. Este é normalmente o melhor som, mas pode ser necessário ajustar as configurações que funcionam melhor com o seu computador.

áudio obs

Em seguida, vá para o menu Áudio na lista à esquerda. Defina a taxa de amostragem para a mesma taxa do seu microfone.

Se você estiver usando um segundo dispositivo de desktop, selecione-o no campo relevante, caso contrário, mantenha a configuração desabilitada.

áudio obs

Em seguida, selecione o microfone com o qual deseja gravar. Deixe todas as outras configurações como estão.

Melhores configurações de vídeo para gravação OBS

Em seguida, vá para a guia de vídeo na barra de menus à sua esquerda

Se você estiver gravando em 1080p, deixe a resolução básica como está. Se a qualidade da gravação não for boa, reduza a resolução para 1280 x 720. Defina o campo de resolução de saída para a mesma configuração.

Se a qualidade do seu vídeo for ruim, reduza a resolução adequadamente. Novamente, você pode precisar tentar várias configurações até encontrar a melhor resolução.

Defina o filtro downscale para 32 amostras

obs video

O YouTube pode lidar com 60 FPS, mas deixar as configurações de gravação do OBS em 30 FPS também é bom. Clique em Aplicar para salvar suas configurações na tela de vídeo.

Configuração avançada para OBS

A última a fazer ao configurar o OBS é no menu 'Avançado'.

Deixe a prioridade do processo acima do normal e o renderizador no Direct3D 11

O formato do código deve ser definido como NV12, o espaço de cores YUV como 709 e o intervalo de cores YUV como FULL. Isso lhe dará a melhor renderização de cores.

obs configurações avançadas

Clique em ok para salvar as alterações e iniciar a gravação.

Melhor alternativa OBS – Wondershare DemoCreator

Embora o OBS seja um dos melhores conjuntos de edição de vídeo gratuitos disponíveis no momento, ele tem suas falhas. O maior problema com o OBS é que o software é difícil para iniciantes usarem – por isso recebo tantas pessoas me perguntando sobre as melhores configurações de OBS para gravação.

Se você continuar tendo problemas com o OBS, tente um gravador de vídeo diferente. A melhor alternativa é o Gravador de Tela Filomora. É muito mais fácil de usar do que configurar o OBS.

Um dos melhores recursos do Filmora é o programa, que permite gravar a partir de 2 dispositivos simultaneamente – sua tela e sua webcam. Se você estiver hospedando um programa de bate-papo, tutorial ou gravando um jogo, poderá mostrar aos espectadores sua tela e aparecer no canto da tela ao mesmo tempo. Além disso, permite gravar em até 120 fps, o que é perfeito para gravar jogos em ritmo acelerado.

Como gravar a tela com o Filmora?

Etapa 1: começar

Após iniciar o Filmora, clique na opção 'Tela do PC' no canto superior direito

filmora gravar tela do pc

Etapa 2: configurações

Personalize as configurações para captura de tela inteira ou defina um tamanho personalizado posteriormente e escolha uma taxa de quadros de sua preferência, por exemplo, 30 fps.

configurações de gravação filmora

Etapa 3: Gravar

Para iniciar a gravação, vá para a tela de gravação e clique no botão círculo vermelho para continuar.

gravação de vídeo filmora

Etapa 4: editar

Assim que a gravação terminar, o vídeo será aberto no editor, você pode fazer a edição como quiser.

editar gravações filmora

Às vezes, você precisa adicionar algumas transições, filtros ou sobreposições aos vídeos gravados. Você pode optar por fazer algumas edições básicas de vídeo, como dividir, cortar e girar no Filmora. Com o Filmora, você pode ser mais criativo com seus áudios e efeitos de vídeo integrados. Basta baixar a versão de avaliação gratuita agora e experimentar hoje.