Melhores Movie Makers para Windows 10 [gratuito e pago]

Melhores Movie Makers para Windows 10 [gratuito e pago]

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Smartphones, câmeras compactas ou GoPro podem capturar vídeos de alta qualidade , mas você também precisa de um software de edição de vídeo para processar as imagens gravadas. O Windows Movie Maker foi descontinuado em 2017 e, no momento, encontrar um software de edição de vídeo para o sistema operacional Windows 10 que ofereça apenas ferramentas básicas pode ser uma tarefa desafiadora.

No entanto, não faltam aplicativos de edição de vídeo que você pode usar na versão mais recente do Windows e, neste artigo, exploraremos algumas das melhores opções gratuitas e pagas que podem ajudá-lo a aprimorar seus vídeos em um computador com Windows 10 antes de publicá-los online.

Melhores Movie Makers gratuitos e pagos para Windows 10

A lista de coisas que você deve considerar antes de escolher um software de edição de vídeo para Windows10 é longa. Não há razão para gastar muito dinheiro em um aplicativo que oferece ferramentas profissionais de edição de vídeo se você está apenas começando, pois existem opções mais acessíveis que podem ajudá-lo a criar vídeos cativantes. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores criadores de filmes gratuitos e pagos para Windows 10.

1. Fotos da Microsoft : Melhor Criador de Filmes Gratuito para Windows10

Preço: Livre

Compatibilidade : Windows 10, versão 15063.0 ou superior

A substituição do Windows Movie Maker veio na forma de atualizações para o aplicativo Microsoft Photos que agora oferece opções de edição de vídeo. Não espere muito, pois as ferramentas de edição de vídeo do software são limitadas ao essencial. Você pode executar facilmente tarefas como cortar os clipes, adicionar música ou aplicar efeitos visuais. O recurso Remix permite combinar fotos e vídeos em um único arquivo instantaneamente, e pode ser bastante útil se você estiver apenas procurando uma maneira de fazer um vídeo rapidamente. Apesar de algumas ferramentas atraentes de edição de vídeo, o aplicativo Microsoft Photos continua sendo uma opção mais adequada para iniciantes.

Dicas: Quer saber como editar vídeos com o criador de filmes do Windows 10 Photos e o recurso Remix? Confira este artigo sobre Edição de vídeo do Windows10 Photos .

dois.Fportocovo : Melhor Software de Edição de Vídeo para Windows 10 [Download Gratuito]

Preço: Versão gratuita disponível, $ 49,99 para uma assinatura de 1 ano

Compatibilidade: Janela 10/8/8.1/7

Independentemente da versão do Windows que tenha instalado no seu PC, pode usar o Fportocovo para editar os seus vídeos tanto em Windows10/Windows8/Windows7. O software oferece uma combinação finamente equilibrada de opções básicas e avançadas que permitem criar um filme com diversão com aparência profissional. Todas as partes indesejadas dos videoclipes podem ser removidas com apenas alguns cliques, enquanto você também pode executar a correção de cores, criar um efeito PIP ou executar ações de edição de vídeo igualmente complexas. Você pode exportar vídeos do Fportocovo diretamente para suas contas nas redes sociais como YouTube e Vimeo, ou salvá-los em seu disco rígido. Se você escolher a versão gratuita do software, os vídeos exportados conterão marcas d'água.

A equipa do Fportocovo criou muitos tutoriais sobre dicas e truques de edição do Fportocovo nas suas Canal do Youtube , e também um guia completo para iniciantes sobre Como editar vídeos em Fportocovo.

A versão mais recente do Fportocovo adicionou mais recursos incríveis e efeitos de vídeo impressionantes, incluindo rastreamento de movimento, redução de áudio, keyframing e assim por diante. Experimente os novos recursos agora!

3. Ezvid para Windows

Preço: Livre

Compatibilidade: Windows 10/8/8.1/7/Vista/XP SP3/

Interface do Ezvid para Windows

Imagem da Internet

Ezvid é principalmente um software de captura de tela que também oferece uma quantidade razoável de opções de edição de vídeo. É uma ótima opção se você deseja gravar videogames que joga ou criar tutoriais, pois pode definir facilmente a área da tela que deseja capturar e gravar todos os movimentos na tela. O recurso de síntese de voz permite criar narração rapidamente, enquanto sobreposições de texto ou opções de desenho de tela podem ajudá-lo a destacar as partes mais importantes do vídeo. O Ezvid não suporta muitos formatos de arquivo de vídeo diferentes, o que pode limitar suas escolhas durante o processo de edição de vídeo.

Quatro. CyberLink PowerDirector 365

Preço:US$ 19,99/mensal

Compatibilidade: Windows 10

Os proprietários de PC que geralmente trabalham com imagens em HD e 4K e até vídeos em 360 graus vão adorar a edição no CyberLink PowerDirector. Existem dezenas de efeitos visuais disponíveis, bem como ferramentas de correção de lentes e um recurso de rastreamento de movimento que permite desfocar rostos ou adicionar texto em movimento aos seus vídeos. O Editor de várias câmeras simplifica a combinação e a edição de imagens de várias fontes e permite alternar rapidamente entre as fotos gravadas por diferentes câmeras. Os recursos de edição de áudio do software são tão impressionantes quanto suas ferramentas de edição de vídeo, o que significa que você pode criar trilhas sonoras perfeitas para todos os vídeos que editar com o PowerDirector.

5. Adobe Premiere Pro CC

Preço: $ 20,99 para uma assinatura mensal

Compatibilidade: Windows 10 (versão de 64 bits)

O Adobe Premiere é um dos criadores de vídeo mais poderosos já criados, pois oferece possibilidades de edição de vídeo praticamente ilimitadas. No entanto, aprender a usar esse software icônico pode levar algum tempo, pois a maioria de seus recursos é voltada para cineastas profissionais. Além disso, não há motivo para pagar uma assinatura mensal de $ 20 se você não tiver intenção de usar a maioria das opções que o software oferece. O Adobe Premiere Pro CC é apenas uma boa opção para usuários do Windows 10 que precisam constantemente de acesso a um poderoso criador de vídeo que permite editar seus vídeos como profissionais.

O Premiere Pro tem uma versão de avaliação limitada de 30 dias (com marca d'água incluída), para que você possa baixá-lo gratuitamente em seu computador Windows10. Fiz algumas pesquisas e encontrei um tutorial do YouTube para iniciantes aprenderem o Premiere Pro CC Basics no canal do YouTube Organge83. Confira abaixo:

Conclusão

Apesar do Windows 10 oferecer uma quantidade limitada de opções de software de edição de vídeo, não é muito difícil encontrar um criador de vídeo que atenda a todas as suas necessidades. Um número de criadores de vídeo acessíveis e versáteis likeFportocovo está disponível para donos de PC que não querem usar um aplicativo de edição de vídeo profissional como o Adobe Premiere Pro CC, mas ainda precisam de um software poderoso o suficiente para criar um vídeo de alta qualidade. Qual é o seu criador de vídeo favorito para o Windows 10? Deixe um comentário e nos avise.