Melhor Gravador Gratuito para Reuniões Zoom

Melhor Gravador Gratuito para Reuniões Zoom

Embora o aplicativo de videoconferência Zoom ofereça a opção de gravar todas as reuniões, você só poderá acessar esse recurso se o organizador da reunião conceder permissão para isso. O botão Gravar não estará disponível se o organizador tiver desabilitado essa opção nas configurações da reunião.

Usar software ou aplicativos de gravação de tela é sua melhor alternativa se você quiser gravar reuniões do Zoom sem a permissão do anfitrião. Portanto, neste artigo, mostraremos alguns dos melhores gravadores gratuitos para reuniões do Zoom que você pode usar em um computador, smartphone ou tablet.

Usando o Google Meet para videoconferência? Verifique estes gravadores de tela para o Google Meet. Então você precisa combinar melhor todos os detalhes

Parte 1: Os melhores gravadores gratuitos baseados em Mac e PC para reuniões de zoom

Encontrar um gravador de tela que você possa usar em um Mac ou PC não deve ser muito difícil, pois há muitas opções disponíveis. Além disso, os produtos de software de captura de tela são fáceis de usar e você não precisará de muita experiência se quiser usá-los para gravar uma reunião Zoom. Vamos dar uma olhada nos melhores gravadores de tela para reuniões do Zoom que você pode usar no Windows ou macOS.

1. Gravador de tela DemoCreator

A taxa de quadros ajustável, o suporte para uma ampla variedade de formatos de arquivo de vídeo e o acesso aos conjuntos completos de edição de vídeo são apenas algumas das inúmeras razões pelas quais o DemoCreator é atualmente um dos melhores gravadores de tela do mercado atualmente.

Sem surpresa, gravar uma reunião do Zoom com o DemoCreator é uma tarefa simples que qualquer pessoa pode concluir, independentemente da experiência que tenha com a gravação da tela. Depois de iniciar o software, você deve decidir se deseja apenas gravar a tela do computador ou se deseja capturar as imagens da webcam e a tela do computador simultaneamente.

Você pode então escolher a taxa de quadros do vídeo, seu tamanho de saída e até mesmo escolher o formato de arquivo no qual sua gravação será salva. Além disso, o software está fornecendo um poderoso kit de ferramentas de edição de vídeo. Depois de terminar a gravação da reunião do Zoom, você pode adicionar alguns efeitos, anotações, transições e assim por diante. Mesmo que o DemoCreator possa ser usado gratuitamente com todos os seus recursos. Você também pode conferir a Comunidade de Vídeos Wondershare para se inspirar.

2. Barra de jogos do Windows 10

Os proprietários de PC não precisam instalar um aplicativo de terceiros se quiserem gravar uma reunião Zoom pois o Windows 10 já possui um programa que permite capturar a tela do computador. Embora o nome sugira que a Game Bar foi projetada para gravar videogames, você também pode usá-la para gravar qualquer outro programa que esteja usando.

Para acessar a Barra de Jogo você tem que pressione o Windows e G botões do teclado ao mesmo tempo e, em seguida, clique no botão Registro botão.

Gravação da barra de jogos do Windows10

Depois, basta abrir a janela da reunião Zoom e o programa gravará tudo o que for exibido na tela durante a reunião.

Opcionalmente, você pode habilitar a opção de gravação de áudio, se desejar gravar som durante a reunião. Clique no Pare de gravar botão quando terminar e vá para a pasta na qual o arquivo de vídeo foi salvo se você quiser visualizá-lo.

3. QuickTime Player

Compatibilidade: Mac OS

Gravar uma reunião Zoom de um computador Mac é fácil porque você só precisa abrir o QuickTime Player. Depois que o aplicativo for carregado, você deve acessar o menu Arquivo e escolher a opção Nova gravação de tela no menu.

Prossiga para ajustar as configurações ativando o microfone, selecionando a qualidade na qual seu vídeo será capturado e especificando o local em que o arquivo será salvo. Clique no botão Gravar quando quiser iniciar uma nova sessão de captura de tela e continuar com sua reunião Zoom.

gravação do mac quicktime

Após a reunião, basta clicar no botão Parar Gravação na barra do QuickTime e visualizar o vídeo. As opções de gravação de tela que o QuickTime Player oferece são limitadas, pois você não pode especificar a área da tela que deseja capturar ou definir a taxa de quadros na qual o vídeo será capturado.

Confira mais detalhes sobre Como gravar tela e áudio com o QuickTime .

Quatro. VLC

Compatibilidade: Windows, macOS

O VLC é sem dúvida um dos melhores reprodutores de mídia já criados, pois pode reproduzir arquivos de vídeo e áudio independentemente do formato em que são salvos. Este media player de código aberto também está equipado com ferramentas de captura de tela, embora o uso dessas ferramentas possa ser um pouco técnico.

Gravação de tela VLC

Vou ao Metade menu, depois de iniciar o VCL e clicar no Abra o dispositivo de captura opção e, em seguida, selecione Área de trabalho na Modo de captura menu suspenso. Depois, você pode definir a taxa de quadros preferida inserindo um novo valor na caixa ao lado da taxa de quadros desejada para a opção de captura.

Clique na seta ao lado do botão Reproduzir que está localizado na parte inferior da janela e selecione a opção Converter. Quando a janela Converter aparecer na tela, você pode alterar o formato de saída do vídeo no menu Perfil ou selecionar o destino no disco rígido onde o vídeo será salvo. Clique no botão Iniciar para iniciar uma sessão de captura de tela e clique no botão Parar após o término da reunião do Zoom para interromper a captura da tela do seu computador.

5. OBS

Compatibilidade: macOS, Linux, Windows

Capturar uma reunião do Zoom com o OBS é um processo simples e configurar uma sessão de gravação de tela não levará mais do que alguns momentos do seu tempo. Vou ao Fontes Após abrir o OBS, clique no ícone + e escolha a opção Window Capture.

O Criar/Selecionar Origem A janela aparecerá na sua tela, então você deve apenas nomear a nova fonte e clicar no botão OK. Clique no menu suspenso Janela após o Janela Propriedades aparece na tela, selecione Zoom na lista e clique em OK para confirmar as alterações.

Gravação de tela OBS

O OBS permite que você escolha se deseja gravar áudio da área de trabalho, som de um microfone ou ambos ao mesmo tempo. Quando terminar de ajustar as configurações de áudio, clique no botão Comece a gravar botão na guia Controles e continue com sua reunião Zoom. Você pode acessar seus arquivos após a sessão de captura de tela selecionando a opção Mostrar Gravações no menu Arquivo.

6. Compartilhar X

Compatibilidade: janelas

O ShareX é um software de captura de tela e compartilhamento de arquivos que permite gravar reuniões do Zoom sem esforço. Tudo o que você precisa fazer para gravar uma reunião do Zoom é selecionar um dos métodos de captura disponíveis, ajustar as configurações de vídeo e áudio e pressionar o botão de gravação. O software permite que você especifique a região da tela que deseja capturar e oferece uma ampla variedade de opções de pós-captura.

Gravação de tela ShareX

Este gravador de tela também oferece acesso a um conjunto versátil de ferramentas de anotação que você pode usar durante suas reuniões do Zoom para destacar os momentos mais importantes. Após o término da sessão de captura de tela, você pode enviar o vídeo que criou com o ShareX para o YouTube, Dropbox, Google Drive e várias outras plataformas de hospedagem de vídeo.

Além disso, você pode enviar seus vídeos por e-mail diretamente do ShareX. No entanto, a interface do software pode ser confusa para usuários inexperientes, portanto, você pode precisar de algum tempo para se acostumar se decidir gravar reuniões do Zoom com ele.

7. Screencast-o-Matic

Compatibilidade: macOS, Windows

Caso você esteja procurando um software de captura de tela que possa usar para gravar reuniões do Zoom regularmente, considere usar o Screencast-o-Matic. Este aplicativo multiplataforma permite gravar a tela do seu computador junto com as imagens da webcam e usar um microfone externo para gravar áudio.

Gravação de tela do Screencast-o-Matic

O software permite que você especifique a região da tela que deseja capturar, enquanto também permite gravar a tela inteira. Você também pode usar a biblioteca de ações do Screencast-o-Matic para adicionar músicas ou legendas às suas gravações.

Precisa de um gravador com algumas ferramentas de edição de vídeo? Verifica a melhores gravadores de tela com o editor de vídeo .

Além disso, você pode remover o início e o fim de um vídeo, assim que a sessão de captura de tela terminar e excluir todas as partes da gravação que você não deseja compartilhar com outras pessoas. No entanto, você deve atualizar para a versão Deluxe do software se quiser enviar seus vídeos para o YouTube, usar as ferramentas de anotação, acessar o recurso de legenda automática ou criar o efeito imagem em imagem.


Parte 2: Os melhores aplicativos gratuitos para iOS e Android que você pode usar para gravar reuniões de zoom

Não é possível gravar reuniões do Zoom localmente a partir de um dispositivo móvel, pois o aplicativo permite armazenar gravações de suas reuniões na nuvem. No entanto, essa opção só está disponível na versão paga do aplicativo, portanto, caso você não tenha adquirido nenhum dos planos do Zoom, deve gravar as reuniões com um aplicativo de gravação de tela.

Caso seu Smartphone use os sistemas operacionais iOS 12 ou posterior ou Android 11, você pode capturar a tela do dispositivo com ferramentas de gravação de tela integradas. A gravação de uma reunião do Zoom é possível mesmo em dispositivos executados em algumas versões anteriores desses sistemas operacionais, porque existem muitos aplicativos de gravação de tela de terceiros diferentes que você pode usar gratuitamente. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos gratuitos para iOS e Android que você pode usar para gravar suas reuniões do Zoom.

1. Gravador de tela integrado ao iOS

iPhones e iPads têm um aplicativo de gravação de tela integrado que permite capturar todas as atividades na tela do dispositivo. Portanto, para gravar uma reunião do Zoom em iPhones e iPads, basta iniciar uma nova reunião e depois ir para o Centro de Controle. Localize o botão Gravação de tela, pressione-o e seu dispositivo começará a capturar a tela.

gravação de tela ios

Caso não encontre a opção Gravação de Tela no Centro de Controle, você deve ir ao menu Configurações e habilitar esse recurso. Após o início da sessão de gravação de tela, você poderá ver uma barra de ferramentas onde poderá pausar, retomar ou interromper a gravação. Você deve certificar-se de ter espaço de armazenamento suficiente antes de começar a capturar a tela do dispositivo para poder gravar toda a reunião do Zoom sem complicações.

Executando versões anteriores ao iOS 12? Confira alguns aplicativos para Gravação de tela do iOS .

dois. Gravador de tela Mobizen

Compatibilidade: Android

Se você está procurando um aplicativo que possa gravar a tela em resolução 1080p e a 60fps, o Mobizen é a escolha certa para você. Gravar uma reunião Zoom com este aplicativo é fácil, pois você só precisa iniciar o Mobizen, iniciar uma nova reunião Zoom e tocar no ícone flutuante do Mobizen. Você pode então tocar no botão Gravar para começar a capturar a tela do seu telefone e, quando a reunião terminar, você pode tocar no botão Parar para concluir a sessão de captura de tela.

Gravação de tela Mobizen

O aplicativo permite que você armazene suas imagens em um cartão SD externo para que você não precise se preocupar com espaço de armazenamento. Você deve ter em mente que o Mobizen exibe anúncios e você deve fazer compras no aplicativo se quiser usar todos os seus recursos.

3. Gravador de tela AZ

Compatibilidade: Android

Este é um aplicativo de gravação de tela simples, mas poderoso, que pode gravar vídeos em resolução Full HD. O fato de não haver limite de tempo nas gravações de tela torna este aplicativo uma escolha confiável se você quiser usá-lo para gravar reuniões do Zoom.

Gravação de tela AZ

Além disso, você pode gravar som interno e externo ou capturar a tela e a filmagem da câmera frontal ao mesmo tempo. O AZ Screen Recorder funciona bem mesmo com os aplicativos mais exigentes, o que significa que não é provável que ele falhe no meio da sua reunião do Zoom.

Tudo o que você precisa fazer para interromper a gravação é agitar o telefone e o aplicativo interromperá imediatamente uma sessão de gravação de tela. Além disso, o AZ Screen Recorder está equipado com ferramentas básicas de edição de vídeo que permitem aprimorar seu vídeo rapidamente antes de compartilhá-lo com seus amigos ou colegas.


Perguntas frequentes sobre a gravação de reuniões do Zoom

1. Você pode gravar reuniões de zoom?

O anfitrião de uma reunião do Zoom pode gravá-la no aplicativo Zoom. Os participantes também podem gravar a reunião, desde que o anfitrião lhes permita fazê-lo.

O host pode dar permissão de gravação acessando o menu 'configurações' de seu aplicativo Zoom, depois 'gravações' e habilitando 'Gravações na nuvem' e 'Gravações locais'. Os usuários de PC podem gravar reuniões clicando no botão 'gravar' na parte inferior da tela. Os usuários de dispositivos móveis devem primeiro clicar no botão de três pontos e depois no botão 'gravar na nuvem'. Você pode saber mais detalhes sobre como gravar reuniões do Zoom.

2. Como faço para gravar uma reunião de zoom sem permissão?

Embora o Zoom tenha um recurso de gravação integrado, você não pode gravar uma reunião se o organizador não permitir a gravação. A gravação sem permissão pode ser feita usando ferramentas de gravação separadas. Existem inúmeros gravadores de tela gratuitos e pagos disponível para Linux, Mac e Windows, como Camtasia, Bandicam, DemoCreator, etc. Também existem muitos aplicativos para gravação em iOS (gravador embutido, Record it!, etc.) e Android (AZ, DU, Mobizen, etc.) .) dispositivos. Basta instalar um aplicativo de gravação adequado e clicar em gravar.

3. Você pode gravar no Zoom gratuitamente?

Existem duas maneiras de gravar reuniões do Zoom usando o aplicativo Zoom: Gravação local e Gravação na nuvem. A gravação local está disponível para assinantes gratuitos e pagos.

A gravação local permite que os participantes gravem reuniões localmente em um computador. Mas está disponível apenas para usuários de desktop. Os usuários móveis só podem gravar usando o recurso de gravação na nuvem. Esse recurso grava os textos de vídeo, áudio e bate-papo na nuvem Zoom. Os arquivos de gravação podem ser baixados para um computador ou transmitidos de um navegador. Somente o host pago pode iniciar uma gravação na nuvem em dispositivos móveis.

Conclusão

Ter a opção de gravar uma reunião do Zoom mesmo sem a permissão do anfitrião pode ser importante por inúmeros motivos. Felizmente, existem muitos gravadores de tela para PCs, Macs e Smartphones que podem ser usados ​​gratuitamente e você não precisa gastar um único centavo se quiser gravar suas reuniões no Zoom. Qual dos gravadores gratuitos para reuniões do Zoom você vai escolher? Deixe um comentário e nos avise.

No entanto, se você não se incomodar em instalar outro aplicativo para gravação específica, com nosso gravador de tela DemoCreator, você também pode gravar a tela.