O que é taxa de bits de vídeo e por que isso é importante?

O que é taxa de bits de vídeo e por que isso é importante?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Ao exportar um vídeo, você pode encontrar o termo 'taxa de bits' de vez em quando. Então você está confuso sobre o que é exatamente a taxa de bits? Existe alguma coisa a ver com a qualidade do meu vídeo? Não se preocupe. Na verdade, existem tantos leitores como você que também têm essas dúvidas.

Neste artigo, informaremos o que é taxa de bits de vídeo, a relação entre taxa de bits e qualidade de vídeo. No final, daremos um bônus sobre como alterar a taxa de bits do vídeo. Continue lendo!

Qual é a taxa de bits do vídeo?

Taxa de bits é o número de bits por segundo. O símbolo é bit/s . Geralmente determina o tamanho e a qualidade dos arquivos de vídeo e áudio: quanto maior a taxa de bits, melhor a qualidade e maior o tamanho do arquivo devido à Tamanho do arquivo = taxa de bits (kilobits por segundo) x duração . Na maioria dos casos, 1 byte por segundo (1 B/s) corresponde a 8 bits/s.

Como a taxa de bits afeta a qualidade do vídeo?

A taxa de bits do vídeo afeta a qualidade do vídeo de várias maneiras. Primeiro, é a principal medida de qualquer tamanho de arquivo de vídeo. Em segundo lugar, uma alta taxa de bits de vídeo resulta em alta qualidade de vídeo e baixas taxas de bits resultam em baixa qualidade de vídeo. No entanto, usar uma taxa de bits extremamente alta é apenas um desperdício de largura de banda.

Taxa de bits de vídeo mais alta, qualidade de vídeo mais alta?

Em geral, uma taxa de bits mais alta acomodará uma qualidade de imagem mais alta na saída de vídeo, apenas ao comparar o mesmo vídeo com a mesma resolução. Espera-se que as taxas de bits subam sempre que a resolução aumenta, à medida que mais dados estão sendo processados.

Portanto, uma alta taxa de bits de vídeo pode fornecer excelente qualidade, mas também pode sobrecarregar seu hardware, o que pode resultar em travamentos.

O que é uma calculadora de taxa de bits de vídeo?

Um bit é definido como a menor quantidade de dados em um computador. E a taxa de bits é a taxa (por segundo) na qual os bits são transmitidos para uma saída. Assim, a calculadora de taxa de bits de vídeo refere-se ao software usado para determinar a quantidade de dados processados ​​em um determinado tempo de clipper de vídeo.

Você quer saber a quantidade de taxa de bits de vídeo necessária para caber em um determinado meio de armazenamento como o DVD-R? Aqui estão as melhores calculadoras de taxa de bits de vídeo para usar na codificação de vídeo.

Qual é a melhor configuração de taxas de bits de vídeo para vídeos do YouTube?

De acordo com documento de ajuda oficial do YouTube , as taxas de bits de vídeo recomendadas têm dois conjuntos de padrões: uploads SDR e uploads HDR.

1. Carregamentos SDR

Modelo Taxa de bits de vídeo: taxa de quadros padrão Taxa de bits de vídeo: alta taxa de quadros
2160p 35-45Mbps 53-68Mbps
1440p 16Mbps 24Mbps
1080p 8Mbps 12Mbps
720p 5Mbps 7,5 Mbps
480p 2,5 Mbps 4Mbps
360p 1 Mbps 1,5 Mbps

dois. Envios de HDR

Modelo Taxa de bits de vídeo: taxa de quadros padrão Taxa de bits de vídeo: alta taxa de quadros
2160p 44-56Mbps 66-85Mbps
1440p 20Mbps 30Mbps
1080p 10Mbps 15Mbps
720p 6,5 Mbps 9,5 Mbps
480p Indisponível Indisponível

Qual é uma boa taxa de bits de vídeo para streaming?

Para que seus vídeos sejam transmitidos de forma constante, as resoluções de vídeo precisam corresponder à taxa de bits de vídeo correta. As taxas de bits de vídeo corretas para streaming no YouTube, Facebook ou qualquer outro canal são;

  • Para vídeos full HD com resolução padrão, defina a taxa de bits entre 3.500 e 5.000 kbps.
  • Para vídeos HD normais com resolução padrão, defina a taxa de bits entre 2.500 e 4.000 kbps.
  • Para vídeos full HD com alta resolução, defina a taxa de bits entre 4.500 e 6.000 kbps.
  • Para vídeos HD regulares com alta resolução, defina a taxa de bits entre 3.500 e 5.000 kbps.

Que taxa de bits de vídeo devo usar para o OBS (Open Broadcasting Software)?

OBS é um software gratuito que permite aos criadores de vídeo capturar e gravar vídeos, bem como streaming ao vivo. Os visualizadores de vídeo geralmente escolhem as resoluções de vídeo de acordo com as compatibilidades de seus dispositivos e a acessibilidade dos dados.

Use a folha de dicas de taxa de bits de vídeo OBS abaixo para definir suas resoluções de vídeo.

Qualidade Resolução de qualidade Taxa de bits do vídeo
BAIXO 480X270 400kbps
Médio 640X360 800 - 1200kbps
Alto 960 X 540/854 X 480 1200 - 1500kbps
HD 1280 x 720 1500 - 4000kbps
HD1080 1920 x 1080 4000 - 8000kbps
4K 3840X2160 8000- 14000kbps

O que é uma boa taxa de bits de vídeo OBS para o Twitch?

Milhares de vídeos são transmitidos diariamente no Twitch. Para manter uma boa experiência dos espectadores em seu site, eles têm uma taxa de bits de vídeo padrão definida para seus streamers de vídeo.

Para que seus vídeos sejam transmitidos no Twitch, a melhor taxa de bits de vídeo a ser usada é de 450 a 6000 kbps.

Como alterar a taxa de bits do vídeo

Para alterar a taxa de bits dos arquivos de vídeo, você pode usar o Fportocovo . Possui amplo suporte a formatos de mídia e uma interface amigável para que você possa alterar a taxa de bits de seus arquivos de mídia de maneira rápida e fácil.

Aqui você encontrará instruções detalhadas sobre como alterar a taxa de bits dos arquivos de vídeo. Você também pode alterar facilmente a taxa de bits do áudio.

1Importe os arquivos de vídeo

Instale e execute o Editor de vídeo. Em seguida, clique no botão Importar para localizar o arquivo que deseja alterar a taxa de bits em seu computador e clique em Abrir. Você também pode arrastar e soltar um arquivo para o Video Editor diretamente da janela do Windows Explorer.

aumentar software de taxa de bits

doisEscolha o arquivo de vídeo

Em seguida, arraste e solte seu arquivo de vídeo ou áudio na linha do tempo de Vídeo ou Áudio. Clique EXPORTAR e, em seguida, escolha o formato de vídeo ou áudio desejado. Se você quiser que o arquivo finalizado seja reproduzido em um dispositivo móvel como iPhone, iPad, iPad, Zune, clique no botão Dispositivo guia e encontre o dispositivo apropriado na lista de predefinições.

exportar arquivo de vídeo

3Alterar a taxa de bits do arquivo de vídeo ou áudio

Então clique DEFINIÇÕES . Na janela que se abre, você pode alterar parâmetros de áudio como codificador, taxa de amostragem, canal e taxa de bits e parâmetros de vídeo como codificador, taxa de quadros, resolução e taxa de bits. Para alterar a taxa de bits, basta escolher o valor necessário na lista de taxas de bits.

como alterar a taxa de bits

Dica : Se você deseja reduzir o tamanho dos seus arquivos de mídia, você pode diminuir a taxa de bits. Mas lembre-se que isso diminuirá a qualidade. Portanto, você deve encontrar um equilíbrio entre tamanho e qualidade que ofereça o melhor de todos os mundos.

Se você estiver interessado em mais informações sobre isso, confira nosso guia sobre como reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo .

4Comece a exportar seu novo arquivo

Antes de iniciar o processo de exportação, especifique a pasta onde seu novo arquivo deve ser salvo. Então clique EXPORTAR botão e o Editor de Vídeo começará a processar seus arquivos. Quando o processo de conversão estiver concluído, clique no botão Encontrar alvo botão e a pasta especificada contendo seu arquivo pronto para uso será aberta.

Então você pode transferir os arquivos para o seu dispositivo portátil e curtir seu vídeo ou música favorita a qualquer hora, em qualquer lugar!