OBS não funciona Como corrigir

OBS não funciona Como corrigir

O Open Broadcaster Software (OBS) é uma ferramenta de código aberto que os usuários acharão super útil quando se trata de streaming online ou gravação de qualquer atividade na área de trabalho. O aplicativo pode ser instalado em Mac, Windows e Linux. Todos os recursos e opções que você encontrará aqui serão totalmente gratuitos e você poderá usá-los sem problemas. No entanto, algumas pessoas relataram que OBS Studio não funciona no Mac ou Windows após a atualização ou tela preta.

Aqui, listaremos os problemas comuns de não gravação do OBS e explicaremos por que eles ocorrem e como corrigi-los. Acompanhe a postagem abaixo.

Parte 1: Problemas Comuns de OBS não Funcionando

1. OBS Tela Preta

Existem muitas reclamações onde os usuários apontaram que, uma vez que iniciam o aplicativo e enquanto configuram todos os parâmetros, tudo o que mostra é uma tela preta. O problema pode estar ocorrendo devido a vários motivos; o mais comum está relacionado à placa gráfica.

Certifique-se de que o OBS esteja configurado e obtendo energia da GPU dedicada em vez da integrada. Outro motivo que pode estar desempenhando seu papel caso o OBS não funcione e uma tela preta seja os drivers instalados ficaram desatualizados. Além desses problemas, também pode haver aquele em que o OBS não possui todas as permissões de administrador.

2. Áudio OBS não funciona

Ao usar o OBS, os usuários também enfrentam alguns problemas em que o áudio não está funcionando corretamente. O problema geral é que o aplicativo é capaz de gravar a entrada do microfone, mas o sistema soa e o áudio da área de trabalho não é gravado. A principal causa desse problema são drivers desatualizados que você deve atualizar para que tudo funcione.

O driver da placa de som pode ser encontrado entrando em contato com o site oficial e encontre o driver correto de acordo com o número do modelo do seu sistema. Se estiver tudo bem, você deve verificar as configurações de som do seu computador que estão localizadas no Painel de Controle.

3. OBS não responde

Entre vários problemas que os usuários enfrentam diariamente, um que não é muito comum é que assim que você inicia o aplicativo, ele simplesmente para de funcionar. O que quero dizer com isso é que você não pode clicar ou usar qualquer recurso na interface. Como discutimos em um dos problemas mencionados, verifique se o aplicativo está sendo executado no modo Admin. Além disso, certifique-se de que o arquivo de instalação que você baixou é aquele com a estrutura de construção do seu sistema operacional.

4. OBS não detecta a webcam

Os criadores que gostam de criar guias de vídeo e tutoriais precisarão ter um vídeo nítido adicionado ao fluxo. Isso será possível apenas adicionando uma câmera externa, pois a webcam integrada não será boa o suficiente.

Haverá certos problemas que você pode enfrentar; o mais comum é o aplicativo incapaz de detectar a câmera. O erro que geralmente está por trás de tudo isso é que a porta USB na qual você inseriu a câmera não está funcionando. Certifique-se de que, ao configurar os parâmetros, você selecionou o dispositivo correto.

5. A captura de jogos OBS não funciona

Os jogadores precisarão do OBS para transmitir ao vivo o jogo que estão jogando. No entanto, nem sempre é tão simples, pois o aplicativo tem muitos bugs. Se não conseguir capturar o jogo, pode haver um problema relacionado à entrada da fonte. O que você pode fazer é reinserir a fonte e isso pode resolver o problema rapidamente. Se ainda não estiver aparecendo, você pode tentar capturar a janela específica. Além disso, pode haver um problema no driver da placa de vídeo que está colocando restrições para permitir que o OBS grave a sessão.

6. Microfone OBS não aparece

A ferramenta de código aberto que você está obtendo resolverá os problemas mencionados, mas você precisará ter um pouco de paciência. A interface que você obterá aqui é bastante intuitiva e fácil de usar. O painel que você obterá aqui fornecerá as opções para definir todos os parâmetros e, se estiver usando um microfone externo, verifique se os cabos estão conectados corretamente. Se você acha que está tudo bem, vá até o Painel de Controle>Som e verifique se o microfone está recebendo alguma entrada. Pode haver um problema de driver e você deve verificar se ele precisa ser atualizado.

7. Vídeo OBS não aparece

Assim como o problema do microfone, a entrada de vídeo também terá vários problemas, dependendo da configuração do sistema em que você estiver. O principal problema por trás dos erros de vídeo está relacionado à placa gráfica. Se o sistema em que você está possui uma GPU dedicada, certifique-se de que o OBS esteja buscando dados da dedicada e não da integrada. Seguindo em frente, se você é um criador, há grandes chances de estar usando uma câmera externa para vídeos nítidos. Verifique se a porta USB na qual você conectou está funcionando corretamente.

8. OBS não está transmitindo em tela cheia

Enquanto você está configurado e funcionando, um dos últimos problemas que você pode enfrentar é que a saída que você está obtendo não é tela cheia. Não há nada para se preocupar, pois é uma coisa muito fácil de corrigir. Antes de passar para as etapas de solução de problemas, é importante entender por que isso está ocorrendo. A resolução na qual você está jogando seu jogo deve ser a mesma de seus desktops. Se for diferente, o aplicativo fará alguns cálculos por conta própria e você acabará vendo bordas enormes na saída final.

9. Não consigo baixar OBS

É um problema que é altamente limitado às configurações do sistema. O problema ocorre quando você está no site oficial do OBS e vai clicar em Download para obter o arquivo de configuração para a configuração do seu sistema, o navegador mostra um erro e o download falha. Enquanto estiver baixando o aplicativo, certifique-se de estar baixando a versão do instalador do arquivo. No entanto, se todos os arquivos suportados e o arquivo de instalação forem baixados corretamente, o problema pode estar nas configurações do Firewall do Windows. Desative-o completamente para baixá-lo sem erros.

10. OBS travando Minecraft

É um bug do OBS que é enfrentado por muitos usuários. Ao jogar Minecraft em tela cheia, e caso você tenha alterado as cenas do OBS, o jogo irá travar. À primeira vista, você pode pensar nisso como um problema de RAM, mas não é. A solução geralmente escolhida por muitas pessoas é jogá-lo no modo de janela maximizada e não no modo de tela cheia. É um bug que os jogadores ainda estão esperando que o OBS corrija. Você também pode tentar executar ambos, OBS e Minecraft, como administradores. Existem alguns casos em que ele corrigiu o problema.

Parte 2: Como corrigir o OBS não funciona

Agora, depois de conhecer todos os problemas que podem ocorrer relacionados ao OBS não funcionar, você precisa conhecer os métodos de solução de problemas que podem ser implementados. O aplicativo de código aberto que você obtém não terá um sistema de suporte muito avançado. Os desenvolvedores só tomarão conhecimento do problema se estiver sendo muito relatado e você precisará encontrar a solução discutindo com outros membros na página da comunidade.

1. Execute o OBS como Administrador

Quando se trata de usar uma ferramenta em toda a sua justiça, você precisará executá-la como administrador. Os recursos e opções que você obterá aqui só oferecerão todo o seu potencial se você conceder todas as permissões.

Os problemas que você pode estar enfrentando são tela preta, travamentos acidentais etc. só serão resolvidos quando você iniciar a ferramenta OBS como administrador. O processo é bastante simples e fácil e você não poderá procurar nenhuma ajuda profissional, seja qual for. Vou anotar os passos com imagens adequadas para que você não fique com nenhuma confusão.

execute obs como administrador

  • Localize o aplicativo. Muito provavelmente, será na área de trabalho.
  • Clique com o botão direito nele para obter uma lista de opções. Você receberá uma opção Executar como administrador.
  • Clique nele e o Windows fornecerá um prompt para conceder determinadas permissões.

2. Atualizar drivers e software no Windows

Existem muitos aplicativos que você encontrará com falhas e não funcionando corretamente. A principal razão por trás disso é que a maioria dos usuários nunca atualiza os drivers em seus computadores. Pode ser o caso em que seu OEM está oferecendo uma ferramenta para encontrar todos os drivers e atualizações mais recentes.

No entanto, se não houver, você precisará fazê-lo manualmente. Nesta seção, vamos anotar as etapas que você precisará seguir para manter seu sistema atualizado e fazer com que todos os aplicativos funcionem corretamente.

atualizar driver windows 10

  • Os usuários precisarão iniciar o gerenciador de dispositivos. Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode entrar no Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa ou clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e encontrar o Gerenciador de dispositivos.
  • Aqui, você obterá uma caixa de diálogo onde obterá uma lista de aplicativos, incluindo a E/S disponível no computador. Encontre aquele que você deseja atualizar os drivers e clique no ícone antes dele.
  • Abaixo disso, você receberá o nome do driver. Clique com o botão direito nele para clicar no botão Atualizar driver.
  • Ele lhe dará outra caixa de diálogo que solicitará que você selecione as opções de atualização automática de pesquisa ou atualização manual. O recurso automático é recomendado. Se o seu dispositivo tiver os melhores drivers, ele avisará que os melhores drivers já estão instalados.
  • No entanto, se você acredita que existe uma versão atualizada, pode baixá-la manualmente pesquisando em um navegador da web. Uma vez baixado, escolha a segunda opção onde você precisará selecionar o driver do armazenamento local.

3. Mude a GPU do OBS

Quando se trata de problemas de vídeo, não há uma lista muito longa de razões por trás disso. O principal é que a GPU usada pelo aplicativo não é a correta e você pode solucionar os problemas facilmente alterando a preferência da GPU. É porque, se olharmos em um nível macro, a maioria das pessoas que usa aplicativos de streaming provavelmente são usuários avançados e usam uma GPU dedicada em seu sistema.

O que acontece é que ao iniciar o aplicativo de streaming, ele registra aquele que vem integrado com a CPU. Antes de prosseguirmos com os passos, é importante saber que a placa de vídeo que você está usando deve vir com a mesma estrutura construída da CPU. Além disso, o codificador deve estar presente na GPU.

mudar obs gpu

  • Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse e vá para o Nvidia Control Center. Encontre a guia Gerenciar configurações 3D seguida de Configurações do programa.
  • Aqui, o sistema fornecerá um menu suspenso que fornecerá todas as opções.
  • Selecione OBS e clique no botão Adicionar Programa Selecionado. Além disso, verifique se você selecionou Nvidia (Gráficos Dedicados) no outro menu suspenso.
  • Clique em Salvar e reinicie o computador.

No OBS, você terá que seguir os passos mencionados abaixo.

  • Inicie o aplicativo e, quando ele for totalmente carregado, clique no menu Configurações no canto inferior direito.
  • Ele fornecerá uma caixa de diálogo onde você precisará selecionar a guia Saída e navegar até a guia Gravação.
  • Agora, você precisará rolar para baixo até o cabeçalho da GPU. Veja a parte destacada na captura de tela abaixo.
  • Por padrão, será definido como 0. Passe o ponteiro sobre ele e ele será alterado usando as setas presentes na extrema esquerda. Certifique-se de que está definido como 1.
  • Clique em Salvar para aplicar as alterações.

4. Ative o modo de compatibilidade

Pode haver vários motivos por trás da necessidade de ativar o modo de compatibilidade. O principal é que você está recebendo uma tela preta cheia enquanto inicia o OBS para fazer streaming online. Os usuários reclamaram bastante e percebe-se que executar o aplicativo no modo de compatibilidade pode resolver o problema na maioria das vezes. Você pode perguntar por que precisamos ativar isso, porque o aplicativo pode não ser totalmente compatível com todos os outros aplicativos em execução no sistema. Vamos mergulhar nas etapas que você precisa seguir para ativar o modo de compatibilidade.

ativar o modo de compatibilidade

  • Encontre o local de instalação do OBS Studio e clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo. Na lista de opções, vá para Propriedades.
  • Uma nova caixa de diálogo aparecerá e você precisará encontrar a guia Compatibilidade na 2ª linha superior.
  • Certifique-se de que a caixa de seleção Executar este programa em modo de compatibilidade esteja marcada. (Como mostrado acima)
  • Clique no botão Aplicar na parte inferior e, em seguida, clique em OK.
  • Reinicie o sistema e verifique se o OBS Studio não está funcionando foi resolvido ou não.

5. Reinstalando o OBS Studio

Se o problema que você está enfrentando parece não se resolver, você precisará encontrar o único recurso, que é reinstalar o aplicativo. É porque muitas vezes vimos que algum pacote não é instalado corretamente e cria todos os problemas. O OBS Studio é uma plataforma de código aberto e você não deve esperar obter suporte ao cliente de ponta para resolver seus problemas.

É por isso que recomendamos tentar todas essas dicas de solução de problemas mencionadas acima para resolver os problemas, sozinho. Para desinstalar o aplicativo, inicie o Painel de Controle e vá para Programas e Recursos. Selecione o OBS Studio e clique no botão Desinstalar/Alterar na parte superior. Siga as instruções na tela para removê-lo completamente.

  • Inicie um navegador de sua escolha e entre em obsproject.com. Assim que a página for carregada, você terá 3 abas diferentes para selecionar o sistema operacional que está usando e iniciar o download.
  • Depois que o arquivo for baixado, abra-o e siga as instruções na tela para instalá-lo com sucesso. Certifique-se de que você não está negando nenhuma permissão, pois isso pode interferir no desempenho posteriormente.
  • Antes de terminar a instalação, o aplicativo perguntará se você precisa ou deseja instalar plug-ins extras. Deixe as caixas desmarcadas se não quiser instalar nenhuma.
  • Clique em Concluir e a instalação será concluída com sucesso.

6. Use uma alternativa OBS

Se alguma das etapas mencionadas acima não estiver funcionando, não há mais nada que você possa fazer, honestamente. A única opção que resta é experimentar algum outro aplicativo que tenha o mesmo conjunto de recursos e a única coisa em que você precisa se concentrar é obter um que possa oferecer uma interface muito intuitiva.

Vamos recomendar-lhe o Wondershare DemoCreator. Ele permite que você grave telas de computador, webcam e áudio conforme desejar com ferramentas de desenho de tela em tempo real. Não apenas o gravador de tela, mas o aplicativo também permitirá adicionar algumas transições e anotações bastante aprimoradas, onde o resultado final será bastante rico e aprimorado em termos de qualidade. Vamos mergulhar nas etapas que você precisa seguir para gravar a tela.

Etapa 1. Baixe e inicie o aplicativo e, com base nas especificações do sistema, levará alguns instantes para carregar.

democreator iniciar captura

Etapa 2. Clique em 'Novas Gravações' na interface principal e uma nova janela permitirá que você configure os parâmetros de gravação, incluindo as opções de área de tela, áudio e webcam.

gravação do democriador

Etapa 3. Clique no botão vermelho quando todas as configurações estiverem corretas. O processo começará e você poderá finalizá-lo pressionando F10.

tela de gravação do democreator e webcam

Conclusão

Os criadores de conteúdo dependem muito de ferramentas avançadas como o OBS. Existem várias instâncias em que eles enfrentam os erros ou bugs que acabam atrapalhando o aplicativo e os usuários começam a pesquisar o OBS e não a tela de gravação. Esperamos poder resolver todos os problemas que estão presentes em seu aplicativo OBS.