OBS VS Shadowplay o que é melhor para a jogabilidade

OBS VS Shadowplay o que é melhor para a jogabilidade

Existem inúmeras ferramentas de software de gravação de tela no mercado e cada uma delas oferece recursos exclusivos para jogabilidade. Mas é bastante difícil para os jogadores escolher o melhor para suas necessidades. É melhor verificar os comentários primeiro para que você possa escolher o melhor. Se você também está procurando o software de gravação de jogos mais adequado, o artigo abaixo será útil para você. Aqui vamos comparar duas plataformas mais competitivas para gravação de gameplays: The Shadowplay e OBS. Continue lendo para aproveitar detalhes profundos.

Sobre OBS e Shadowplay:

O que é OBS:

OBS: significa ferramenta Open Broadcaster Software que está disponível como código aberto e pode ser acessada gratuitamente de qualquer canto do mundo. Esta ferramenta foi projetada para atender usuários com habilidades avançadas de gravação de vídeo e também pode funcionar para transmissão ao vivo. Você pode baixar o OBS facilmente da internet e iniciá-lo nas plataformas Linux, Mac ou Windows.

Principais recursos do OBS:

  • Esta ferramenta de software de alto desempenho pode lidar com todos os aplicativos de gravação de vídeo e áudio com duração ilimitada.
  • Os usuários podem alternar facilmente entre diferentes transições.
  • Existem muitos filtros avançados para concluir as principais tarefas de edição, como chroma key, correção automática de cores e mascaramento de imagens, etc.
  • Você encontrará um mixer de áudio fácil de usar, juntamente com filtros de pré-fonte que podem funcionar para ganho, supressão de ruído, etc.
  • É muito mais fácil configurar o OBS e essa tarefa também pode ser concluída para iniciantes. Você pode adicionar diferentes fontes a esta plataforma; duplicar os existentes e fazer ajustes em suas propriedades.

obs

O que é ShadowPlay:

ShadowPlay: é uma ferramenta avançada de gravação de estilo DVR que funciona com o Modo Instant Replay. Os usuários podem salvar a última sessão de 30 minutos simplesmente pressionando a tecla de atalho. Além disso, permite o compartilhamento direto de mídia para sites populares de mídia social como Facebook, YouTube etc. Este software de gravação de jogos fácil de usar pode capturar vídeos de jogos com qualidade de conteúdo 4K e oferece classificação de 60 fps para quadros. Esta ferramenta é acelerada por hardware, portanto, é executada automaticamente em segundo plano assim que você começa a jogar qualquer jogo no dispositivo. A melhor coisa a saber sobre o ShadowPlay é que ele não afeta o desempenho do sistema.

Principais recursos do ShadowPlay:

  • Os usuários podem transmitir facilmente seus jogos para o Twitch, Facebook Live ou YouTube ao vivo.
  • Ele estende o suporte a sobreposições gráficas personalizadas para que as transmissões ao vivo possam ser facilmente personalizadas.
  • ShadowPlay auxilia na gravação 4K.

jogo de sombras

Comparação entre OBS e ShadowPlay:

Ambas as ferramentas têm suas próprias vantagens e desvantagens, por isso será um pouco difícil para os iniciantes escolherem a melhor plataforma para suas necessidades. Para facilitar seu processo de seleção, reunimos alguns dos principais pontos de diferença que destacam a capacidade de desempenho do OBS e do ShadowPlay:

Diferença 1: Efeito no desempenho da CPU

ShadowPlay não afeta o desempenho da CPU, mesmo estendendo seu suporte para taxas de quadros mais altas. Por outro lado, o OBS causa um grande efeito no desempenho da CPU mesmo trabalhando em taxas de quadros limitadas.

Diferença 2: compactação e upload:

A melhor coisa a saber sobre o OBS é que se você compactar vídeos usando esta ferramenta, não há necessidade de recomprimi-los novamente durante o upload no YouTube. O formato permanece no tamanho desejado e pode ser processado sem problemas. Mas, ShadowPlay faz compactação limitada, portanto, o tamanho do arquivo permanece maior e você precisa de uma classificação de largura de banda mais alta para concluir os uploads.

Diferença 3: Gravação de arquivo local:

ShadowPlay exige espaço suficiente no disco rígido e permite aos usuários recomprimir ou recodificar seus arquivos gravados conforme a necessidade. As coleções gravadas também podem ser enviadas diretamente para o YouTube, onde serão compactadas automaticamente, mas aqueles que geralmente trabalham com classificações de largura de banda menores são aconselhados a recodificar antes de fazer o upload. O OBS também é bom nessa tarefa, pois compacta os arquivos automaticamente para auxiliar no processamento rápido. A melhor ideia é usar o OBS para sessões longas e faixas de largura de banda terríveis; enquanto o ShadowPlay é uma boa escolha se você tiver uma grande largura de banda.

Diferença 4: Tamanho do arquivo:

Não há dúvida de que os vídeos gravados em OBS ocupam menos espaço em sua memória devido ao formato compactado, enquanto o ShadowPlay precisa de mais espaço em seu disco rígido.

Diferença 5: Edição de estilo profissional:

Aqueles que estão curiosos para desfrutar de edição de estilo profissional devem optar pela plataforma OBS, pois permite acessar plugins, várias cenas, coleção de tickers de música e alertas ou notificações sobre todas as configurações. Por outro lado, o ShadowPlay pode oferecer apenas um serviço simples para gravar sua hora de jogo sem controles interativos adicionais.

Diferença 6: Transmissão:

Não é possível desfrutar do Twitch streaming e Shadow Recording ao mesmo tempo no ShadowPlay, então a maioria dos jogadores adora usar o OBS para transmitir seu conteúdo com facilidade. O ShadowPlay é bom para as necessidades de transmissão, mas o OBS oferece ótimos ajustes de sobreposição.

Diferença 7: Personalização:

Não importa qual jogo você deseja gravar no seu PC, você encontrará amplas opções de personalização na plataforma OBS, mas elas são limitadas no caso de ShadowPlay.

Ambas as ferramentas de software estão disponíveis gratuitamente e funcionam para as necessidades de gravação de jogos, mas sua seleção depende completamente do tipo de conexão e da potência da CPU. Como já mencionado, o OBS pode ter um desempenho melhor mesmo para conexões de baixa largura de banda, pois salvou vídeos em formatos compactados que podem ser facilmente transferidos para a Internet ou em outras plataformas de visualização. Mas caso você já tenha uma conexão de boa qualidade que ofereça alta classificação de largura de banda, é aconselhável trabalhar com o ShadowPlay, pois ele pode enviar conteúdo mesmo sem muita compactação, para que a qualidade do vídeo permaneça otimizada para uma aparência cristalina. Além disso, ter uma CPU de alto desempenho é uma vantagem para os jogadores, pois permite que os softwares de gravação funcionem sem interrupções e problemas de carregamento. Os jogos de ação sempre precisam de CPUs mais recentes e de alto desempenho porque precisam de processamento rápido para gráficos. Como você pode aproveitar esses dois sistemas de gravação gratuitamente, é bom investir em sistemas de alto desempenho para aproveitar os melhores serviços de gravação de vídeo.

Recomendar gravador de tela para gravação de jogos: Gravador de tela DemoCreator

Características principais:

  • Interface de usuário simples e intuitiva.
  • Suporta todos os formatos de arquivo populares.
  • Você pode usar todos os recursos da versão de avaliação gratuita.
  • Suporta poderoso kit de ferramentas de edição de vídeo, você pode editar a tela gravada diretamente.

Entre os gravadores de jogos acima, a interface DemoCreator é fácil de entender e você pode iniciar o processo com apenas um clique. Muitos desses recursos atraentes e simples fazem do DemoCreator um dos melhores softwares para tornar sua jornada de gravação e edição agradável, confortável e vale a pena tentar.