Revisão completa do Lightworks

Revisão completa do Lightworks

Lightworks não é nenhuma outra ferramenta de edição de vídeo disponível no mercado de ferramentas de edição de vídeo. Ele abriu uma nova era de ferramentas de edição de vídeo para os amadores, fornecendo-lhes os recursos mais sofisticados embalados em uma plataforma otimizada.

Ele permite que você libere sua imaginação e criatividade mais loucas com seu vídeo, fornecendo as ferramentas mais poderosas disponíveis no setor. Além disso, você pode fazer isso sem comprometer sua velocidade, flexibilidade e confiabilidade. Contudo, Lightworks é seguro ?

Bem, o processo de trabalho é bem diferente de outras ferramentas de edição de vídeo. Além disso, leva tempo para se acostumar, mas uma vez que você o domina, começará a gostar de trabalhar na plataforma. O tipo de trabalho que você deseja fazer não define a experiência do usuário. Além disso, você pode fazer trabalhos muito leves, como aparar, cortar, redimensionar, juntar vários vídeos curtos nele. No entanto, ao mesmo tempo, você pode fazer correção de cores, trazer efeitos em tempo real, etc.

Também pode ser uma ótima ferramenta para o seu próximo curta-metragem. Você obtém recursos como gradação de cores profunda, resultados de vídeo em 4k, triste/HD, suporte a formatos de arquivo amplos e outros, que levam sua edição de curtas ao nível.

Portanto, esses recursos de nível industrial o tornam um ótimo uso para qualquer projeto de edição de vídeo comercial, acadêmico e promocional. Alistados são alguns dos recursos significativos e um aprofundado Revisão do Lightworks . Estas são algumas coisas que o fazem estar à frente de seus outros concorrentes.

Interface de usuário simples e intuitiva

O Lightworks pode ser considerado o melhor software de edição de vídeo para iniciantes. Ele combinou a simplicidade para iniciantes e ferramentas de nível avançado. A interface do usuário é bem diferente dos editores de vídeo normais disponíveis no mercado. Além disso, com todas as suas ferramentas, parece que na oferta parece sofisticado, mas uma vez que você começa a usá-lo, torna-se uma brincadeira de criança aprender tudo o que tem nele.

interface lightworks

A interface do usuário vem com um tema escuro, que parece muito bonito e atraente, operando em tela cheia por padrão. A página inicial mostra todos os seus projetos em uma grade 3x4 com seu logotipo no canto superior esquerdo.

Há uma opção para configuração no canto superior direito, que traz um menu suspenso com quatro títulos principais, ou seja, espaços do projeto, interface do usuário, hardware, licenciamento e informações. Em seguida, o software leva você a uma nova janela onde você obtém quatro opções para visualizar os diferentes elementos do seu projeto - Log, Edit, VFX e Audio.

O log leva você a uma visualização adequada ao gerenciamento de ativos do projeto com quatro blocos redimensionáveis. Editar fornece detalhes expandidos dos blocos de ativos do projeto no lado esquerdo da janela. Em ambas as visualizações, um bloco é fornecido para a visualização do vídeo, que mostra como seu projeto ficará depois de finalizado. Quando você clica no VFX, ele amplia o bloco de visualização do projeto com um grande painel de controle para as configurações de efeitos à esquerda. Indo para a opção Áudio, uma faixa de áudio em forma de onda é mostrada abaixo do bloco de visualização e um bloco dedicado aos efeitos de áudio à esquerda.

Essa categorização de diferentes elementos do projeto facilita o aprendizado do cinegrafista. Existem muitas outras opções e recursos ocultos na interface do usuário, que você conhece ao explorá-la em profundidade.

Edição de vídeo em lote

Tem sido visto com frequência que precisamos lidar com tipos semelhantes de vários vídeos que precisam do mesmo tipo de edição ou toque. Quando os importamos um por um, os editamos e exportamos, levará muito tempo para ser concluído. Então, o Lightworks veio com uma solução para ferramentas de edição de vídeo em lote. Com esse recurso, você pode agrupar vários vídeos curtos ou longos em um grupo. Você pode usar o elemento 'Bin' no kit de ferramentas do Lightwork para criar uma janela bin e adicionar vídeos a ela.

edição de vídeo em lote lightworks

Será muito útil para pessoas que estão gerenciando vídeos de palestras, séries de TV, etc. Esta ferramenta evita que você não combine ou edite em relação ao vídeo, fique confuso e confuso com sua ferramenta e perca tempo indo daqui para lá dentro seu computador. Pode ser considerado como um desses recursos que o torna utilizável para editores de vídeo profissionais.

Edição fácil da linha do tempo

O conceito de linha do tempo em editores de vídeo torna muitas coisas fáceis e diretas. A linha do tempo no Lightworks vem sob o título de Editar, que mostra a faixa de áudio e vídeo do seu projeto em forma de onda sob o bloco de visualização. Você pode redimensionar a duração de cada faixa, obter uma prévia do seu projeto a partir de qualquer ponto do tempo e fazer muito mais coisas com a ferramenta de linha do tempo.

Você pode mover um vídeo para uma das faixas no Lightwork arrastando-o para o projeto a partir da janela de clipes. Depois de colocar o clipe na faixa e passar o mouse sobre ele, o ponteiro mudará sua forma de acordo com sua localização. Depois de se familiarizar com a linha do tempo do software, você pode experimentar várias possibilidades com seu projeto e ver em tempo real como ele fica.

edição da linha do tempo do lightworks

Exporte vídeos para YouTube/Vimeo, triste/HD até 4k

Este software, no entanto, tem um monte de ferramentas necessárias para a indústria; é focado nas pessoas que fazem blogs diários, atualizações de mídia social, YouTube, etc. Diferentes sites sociais precisam de diferentes tipos de resoluções. O Lightworks pode exportar arquivos de vídeo em qualquer resolução, desde a definição padrão (SD) até a qualidade 4K, conforme sua necessidade.

Ele também possui um recurso para enviar diretamente seu vídeo para o YouTube e Vimeo apenas fornecendo as credenciais da sua conta. Você também pode dar hashtags ao seu vídeo para torná-lo facilmente localizável pelos mecanismos de pesquisa. Esse recurso de upload direto economiza muito tempo para blogueiros e YouTubers que postam seu conteúdo diariamente.

O suporte para saída de vídeo 4k o torna utilizável para pequenos projetos profissionais, como curtas-metragens e anúncios de TV. Como muitos telefones celulares agora vêm com edição de vídeo 4k, você pode editar e salvar suas memórias em alta resolução sem comprometer a qualidade.

exportar e compartilhar vídeos

Suporte a Formatos de Arquivos Amplos

A lista de diferentes formatos de vídeos é longa e novos membros são adicionados todos os dias. Não sabemos quando temos que trabalhar em qual formato do vídeo. Portanto, é óbvio que uma ampla gama de suporte a formatos de arquivo é necessária para que uma ferramenta de edição de vídeo seja eficiente e confiável. A Lightworks fez um trabalho fantástico nesta área. Ele deu opções no seguinte formato de arquivo para importar

  • Imagens únicas
  • Arquivos do Lightworks Touch (optar pela página 264)
  • QuickTime 'Você pode optar por importar arquivos QuickTime também com áudio, e você pode manter o mesmo que QuickTime.'
  • Sequências de imagens
  • Vídeo 'A importação dos arquivos de vídeo (MXF, MPG, AVI, MOV, MPEG, etc.) pode ser feita no Lightworks.'
  • MXF P2 e XDCAM 'Você pode importar MXF P2 e XDCM em SD e HD.'
  • WAV 'O sistema Lightworks permite importar os arquivos WAV, ou seja, de 1 a 16 faixas. Além disso, quando se trata do padrão RIFF dos arquivos Wav, é possível importar a codificação de áudio PCM. Isso inclui BWF que significa o formato de onda de transmissão não compactado.'
  • VERMELHO R3D
  • Mídia estereoscópica
  • Apple ProRes
  • EDL
  • OMF
  • Projetos NTSC
  • Projetos PAL

Você também tem a opção de escolher o formato do arquivo. Além disso, você pode exportar seu projeto em qualquer uma das seguintes listas de arquivos:

  • AAF
  • Filme QuickTime
  • EDL
  • MXF (com Op1a XDCAM e OpAtom P2)
  • OMF (optar por 'Exportar OMF1 & OMF2' que está na página 256)
  • WAV
  • Lightworks
  • Imagens estáticas, bem como sequências

Backup de vídeo rápido

No trabalho profissional de nível industrial, pode não ser que todo o trabalho seja feito apenas em um PC. Portanto, torna-se crucial transferir com segurança seu trabalho de um computador para outro com facilidade. Trabalho leve oferece uma opção conveniente de criar uma cópia do backup que envolve todo o seu trabalho. Você pode optar por exportar seus dados constituintes do seu projeto, começando de fotos a vídeos para uma pasta selecionada usando-o. Além disso, você pode optar por criar um arquivo de dados de seus dados e levá-lo junto com você usando qualquer coisa.

backup de vídeo

Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse na janela que consiste em seus arquivos de mídia, que serão usados ​​no projeto. Você pode então optar pela seleção da seção Bin Commands, que está no menu de contexto. Em seguida, opte pelas seções de exportação e backup. Agora, vá em frente e opte pela opção Lightworks Archie, que está bem ali.

Esse recurso torna o trabalho muito conveniente quando você trabalha no escritório e em casa. Você pode carregar seu projeto e começar a trabalhar nele em qualquer lugar usando seu laptop ou pc. Esta ferramenta pode ser usada para terminar o trabalho em um determinado prazo e antes do prazo.

Gradação de cores profundas

A cor é a alma de um vídeo. A cor é o elemento definidor do vídeo. Software Lightworks fornece uma ferramenta de nível avançado para modificar e ajustar os esquemas de cores do seu projeto. Ele também tem correção de cor de imagem e muitos filtros para renovar seu projeto.

gradação de cor profunda

Você pode ajustar todos os aspectos das cores, como tom, equilíbrio de tons, brilho, contraste e outros. Você também pode usar a opção de luz monocromática para visual vintage e retrô. Esses recursos nos permitem aprimorar e elevar nosso projeto a uma dimensão totalmente nova.

Veredicto Geral - Revisão do Lightworks

Lightworks tem suas raízes no software, que deu seu serviço a filmes de Hollywood como Pulp fiction. Portanto, é inquestionável que os ancestrais do software são softwares usados ​​pela indústria profissional de ponta.

O software vem com duas opções, ou seja, versão gratuita e versão paga. A versão gratuita é muito capaz e poderosa em relação aos seus rivais, mas carece de opções de exportação. Mas não comprometeu com a opção de importação.

Ele tem muitos recursos para oferecer, por exemplo, gerenciamento fácil de clipes, vinheta e corte artísticos, digitação para montagem de vídeo criativa, predefinição para iniciantes. Ele também possui uma ampla gama de filtros e efeitos para um vídeo divertido. Além disso, você obtém acesso para ajustar tudo, por exemplo, taxa de quadros, resolução, configurações de cores e outros.

Agora, isso lhe dá uma sensação de controle e poder. A versão gratuita limita a resolução e o formato, que é 720p e MPEG4/H.264, respectivamente. No entanto, você pode exportar diretamente o vídeo para o YouTube ou Vimeo, o que é ótimo.

Além disso, muitos recursos são limitados apenas à versão paga, como 3D, renderização de linha do tempo e compartilhamento de projetos. Se você pensar na comparação Lightworks vs. Lightworks pro, com a versão pro, você terá uma variedade de funcionalidades avançadas. O software pode ser usado por blogueiros, entusiastas de mídia social e pessoas comuns para o trabalho diário de edição de vídeo. Ele pode atender perfeitamente às suas necessidades de edição instantânea e facilidades de compartilhamento.