Revisão do software Open Broadcaster

Revisão do software Open Broadcaster

O software de streaming de vídeo é útil para muitas aplicações diferentes. Muitas das opções no mercado hoje podem ser bastante caras. As opções gratuitas tendem a não ter recursos essenciais para uma transmissão suave. No entanto, existe uma opção que é gratuita e repleta de recursos. Esse software é chamado Software de emissora aberta , ou OBS. Este poderoso programa torna o screencasting incrivelmente intuitivo e é cem por cento gratuito para usar. Se você estiver procurando um software para fazer screencast para seu podcast ou outra transmissão pela Internet, continue lendo para descobrir os recursos do OBS.

Você pode gostar:

Melhores configurações de OBS para gravação

1. Principais recursos

O Open Broadcaster Software oferece muitos recursos importantes que farão com que sua transmissão online se destaque. Com mixagem e captura de vídeo e áudio em tempo real e cenas ilimitadas para alternar entre o uso de transições que você pode personalizar, você poderá criar um fluxo incrivelmente dinâmico com facilidade.

O OBS possui filtros que permitem usar chroma key, mascaramento e correção de cores, e um mixer de áudio fácil de usar que pode filtrar sons para supressão de ruído e ganho. Use as opções de configuração robustas e acessíveis para adicionar novas fontes e ajustar suas propriedades sem problemas. O Modo Estúdio permite que você verifique suas fontes e cenas antes de iniciar a transmissão para que você possa ajustar qualquer coisa ou criar outras para garantir que seu fluxo esteja correto. Você pode definir facilmente teclas de atalho para praticamente qualquer ação, incluindo alternar entre cenas, iniciar ou interromper seu fluxo, silenciar áudio e muito mais.

O painel de configurações foi projetado para permitir a configuração fácil e rápida de transmissões e gravações, e você pode visualizar todos esses recursos no tema de interface 'claro' padrão ou escolher o 'tema escuro' para aliviar um pouco o seu olhos.

O OBS é leve e oferece alto desempenho comparável às opções mais caras. O OBS suporta streaming para Twitch, Hitbox, YouTube Live, Facebook Live e muito mais.

interface obs

2. Interface

O Open Broadcaster Software mantém a facilidade de uso por meio de uma interface limpa e fácil de ler. A interface permite adicionar facilmente fontes e imagens, placas de captura, janelas específicas e muito mais. Você pode adicionar várias fontes com facilidade e são oferecidas muitas configurações diferentes que permitem configurar quase todos os aspectos do seu fluxo. Como mencionado anteriormente, você também pode alternar entre temas de programas claros e escuros, um pequeno recurso que muitas pessoas que usam computadores constantemente apreciarão.

3. Qualidade de vídeo

Quando se trata de software de captura de vídeo, uma das maiores preocupações dos streamers é a qualidade do vídeo e quantos quadros por segundo podem ser capturados. Open Broadcaster Software não deixa a desejar aqui. O OBS permite que você personalize sua qualidade de captura, um recurso que falta até mesmo em alguns dos softwares de captura mais caros. Você pode definir sua própria resolução ou optar por usar a resolução do seu monitor. Você também pode escolher quantos quadros por segundo e aplicar qualquer redução de resolução necessária. Por fim, você pode personalizar sua taxa de bits para obter a melhor qualidade de vídeo possível para sua situação.

obs-video-configuração

4. Como gravar e transmitir o jogo

Com o Open Broadcaster Software, os usuários acharão fácil gravar a jogabilidade e transmitir ao vivo usando a interface fácil de usar. É importante experimentar diferentes configurações de codificação para obter o melhor fluxo possível. O OBS oferece um estimador de configurações oficial em seu site para ajudar a descobrir quais podem ser suas configurações ideais. O OBS também oferece a capacidade de usar um codificador diferente da codificação padrão da CPU. Para streaming online, o padrão é o preferido, mas, por outro lado, os outros codificadores são dignos de ajustes. O OBS também permite que você use uma taxa de bits constante, o que garantirá que o fluxo seja transmitido exatamente na taxa de bits especificada. Isso pode ajudar a resolver qualquer latência ou outros problemas de qualidade que você possa ter durante a transmissão.

Ao gravar o jogo, o uso de um tamanho de buffer personalizado afeta a qualidade do movimento. Quanto maior o tamanho do buffer, melhor o tamanho do movimento. No entanto, a desvantagem de aumentar o tamanho do buffer é que, se de repente houver uma mudança de cena, o buffer será preenchido mais rapidamente do que a taxa de bits média, o que pode causar um pico de dados na rede, levando à latência tanto na gravação quanto na sua jogabilidade . Um tamanho de buffer menor tornará a transmissão menos instável, mas reduzirá a qualidade do movimento. Embora seja divertido jogar com uma taxa de bits personalizada, é melhor deixar o buffer personalizado em paz e usar apenas a mesma taxa de bits.

5. Prós e Contras

Prós Contras
Gratuito, de código aberto e multiplataforma Não funciona no Windows XP
Transmite para a maioria das plataformas de streaming de vídeo ao vivo Não é possível vincular a um arquivo de áudio como fonte
mais de 20 plugins que melhoram a funcionalidade --

Cada pedaço de software tem seus prós e contras. O Open Broadcaster Software não é diferente. O OBS faz um excelente trabalho de transmissão para a maioria das plataformas de transmissão ao vivo, como Twitch, Facebook Live e YouTube ao vivo. O OBS também oferece mais de 20 plug-ins para aprimorar a funcionalidade, incluindo plug-ins para implementação de contagem regressiva, ping do servidor e implementação do Teamspeak. A melhor parte do OBS, no entanto, é que ele é totalmente gratuito, para sempre, sem custos ocultos. Infelizmente, o OBS não funciona no Windows XP e não consegue vincular um arquivo de áudio como fonte.

Melhor alternativa ao OBS: Wondershare DemoCreator

Se você deseja gravar gameplays online de ritmo acelerado, considere o Wondershare DemoCreator Recorder é a melhor alternativa ao OBS, que é um gravador de tela e editor de vídeo poderoso, mas fácil de usar. Algumas de suas principais características incluem gravar jogos de alta velocidade em até 120 fps, gravar tela e webcam simultaneamente. Além disso, também é uma ferramenta útil de edição de vídeo, com a qual você poderá fazer edições básicas, adicionar anotações/texto/chamadas e muito mais. Baixe a versão de avaliação gratuita abaixo.

Melhores configurações de OBS para gravação 1080p

Aqui está o vídeo tutorial sobre como configurar o OBS:

Depois de instalar o Open Broadcasting Software para seu sistema operacional, abra-o. Em seguida, você desejará abrir qualquer jogo que deseja transmitir. Volte para o OBS depois de abrir o jogo. Você verá, no canto inferior esquerdo da janela, uma caixa em branco com a palavra 'Scenes:' acima dela. Clique com o botão direito do mouse e clique em 'Adicionar cena'. Você pode nomeá-lo como quiser.

Na caixa 'Fonte' adjacente, clique com o botão direito do mouse, escolha 'Adicionar' e depois 'Captura de jogo'. Isso acionará outra janela para abrir, solicitando que você escolha o aplicativo que deseja transmitir. Selecione seu jogo na caixa suspensa e clique em 'OK'. Se o seu jogo não funcionar em tela cheia com a opção de captura de jogo padrão, você poderá usar a captura de monitor.

O OBS também permite que você adicione um feed de webcam ao seu stream. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na caixa de fontes e adicione um 'Dispositivo de captura de vídeo'. Existem muitas opções para selecionar aqui, mas o importante é selecionar sua webcam na caixa suspensa. Você pode então colocá-lo onde quiser em seu fluxo.

Agora você está pronto para começar a transmitir. Você precisará navegar em seu navegador para Twitch, YouTube Live, Facebook Live ou outro serviço de streaming favorito. Depois de fazer login, clique na guia desse site marcada como 'Stream Key' e, em seguida, clique em 'Show Key', copie essa chave para a área de transferência e volte para o OBS. Vá para 'Configurações' e abra o menu suspenso 'Serviço de streaming'. Selecione o serviço escolhido e cole a chave da sua área de transferência no campo marcado 'Play Path/Stream Key'. Clique em todos os avisos que você pode receber. Se você quiser ajustar outras opções antes de iniciar sua transmissão, agora é a hora de fazê-lo. Certifique-se de que tudo esteja como você deseja e clique em 'Iniciar transmissão'. Agora você deve estar transmitindo ao vivo. Existem muitas outras configurações que podem ser ajustadas para atender às suas necessidades, e você deve experimentá-las quando estiver mais confortável com o software.


Se você está procurando um ótimo software de edição de vídeo para editar seus vídeos do YouTube, para poder editar como um profissional, baixe agora nosso editor de vídeo Wondershare DemoCreator abaixo, que permite gravar e editar facilmente.