Revisão do drone Yuneec Breeze 4K

Revisão do drone Yuneec Breeze 4K

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

O Yuneec Breeze 4K Drone é ótimo para pessoas que querem tirar belas selfies aéreas em qualquer lugar, a qualquer hora. É super portátil, relativamente acessível e com sua capacidade de 4K, pode gravar vídeos impressionantes em Ultra HD e Full HD. Como parte de seu design inspirado em selfie, o Breeze vem com um controlador de aplicativo em vez de um controlador de rádio tradicional. Ele pode ser ativado a partir de um smartphone e com várias predefinições, é consideravelmente mais fácil de operar do que os drones de câmera maiores. Além disso, vídeos e fotos podem ser baixados e compartilhados nas mídias sociais em poucos minutos.

Revisão completa para Yuneec Breeze 4K Drone

Prós e contras

O Breeze marca pontos importantes pela força da câmera e portabilidade geral. É tão bem projetado que em sua caixa plástica compacta, o Breeze pode caber em uma mochila ou bolsa de transporte. Ele vem com uma câmera de 13MP que pode gravar vídeos UHD de 4k a 4160 x 3120px, bem como fotos estáticas. E ainda por cima, o Breeze é muito estável no ar e responde muito bem ao seu controlador de aplicativos. No lado negativo, o Breeze tem estabilização de câmera limitada. Isso ocorre porque ele usa estabilização digital em vez de um cardan. Além disso, sua estabilização digital não funciona no modo 4K. Isso dá ao Breeze capacidade limitada de 4K. Alguns usuários podem optar por fotos Full HD e HD, pois a estabilização digital está ativa para resoluções inferiores a 4K. Além disso, pilotos de drone experientes podem achar seu controlador de aplicativo um pouco deficiente em comparação com um controlador de rádio com joysticks.

Características principais

O Yuneec Breeze é um drone quad construído com motores brushless que alimentam quatro hélices dobráveis. Está equipado com GPS e mantém uma boa orientação ao ar livre. Também possui um sistema de posicionamento interno que permite manter a orientação e o nível quando usado em ambientes internos. Suas hélices dobráveis ​​têm um giro de 5 diâmetros e o Breeze vem com protetores de hélice para protegê-los de danos durante o uso interno ou externo. O Breeze tem uma capacidade de voo impressionante, embora claramente não seja projetado para velocidade. Pode subir a uma altitude de mais de 250 pés a uma velocidade máxima de escalada de 1 m/s. No geral, o Breeze é um drone de câmera lenta e em sua defesa, isso pode ser ideal para captura de vídeo e fotos bem compostas.

Projeto

O design do Breeze é bom o suficiente para uso regular, embora cuidadoso. É feito de plástico que pode suportar pequenos choques e colisões. Embora o Breeze seja vendido por menos de US $ 500, ainda é uma despesa significativa. Então, sua durabilidade geral é uma coisa muito boa. Vale ressaltar, no entanto, que a cor branca do corpo do Breeze pode dificultar o rastreamento visual de seu movimento. A cor contrastante do corpo faz com que um drone se destaque contra o brilho do céu. Devido à sua cor, o Breeze pode ser difícil de detectar quando voa na altura máxima em certas condições. Uma característica muito boa do Breeze é que ele tem um failsafe que garante que ele não irá faltar quando o sinal for perdido. Um drone pode perder o sinal se o controlador estiver fora de alcance ou sem energia. Nessas situações, o Breeze é projetado para pairar no local por um minuto e retornar ao seu ponto de decolagem, onde ele se desliga.

Vida útil da bateria (tempo de voo)

O Yuneec Breeze 4K Drone vem com duas baterias de 1150mAh que podem alimentar seu voo por mais de 10 minutos cada. Assim, com as duas baterias totalmente carregadas, o usuário pode gravar vídeos e selfies por até 20 minutos. Embora este não seja um tempo recorde, ainda está dentro do alcance dos drones de câmera. As baterias podem ser recarregadas em 40-45 minutos.

Desempenho de voo (Modos como Orbitar, Jornada, Siga-me)

Como mencionado acima, o Breeze é um drone de câmera lenta. Seu movimento lento e constante foi projetado para suportar sua função principal como um drone selfie. Ele também vem com mais de 5 predefinições de voo. Primeiro, há o Modo Piloto, que dá ao usuário controle manual completo do Breeze. Depois, há o Modo Selfie, que permite ao usuário definir a altura e a distância para a selfie aérea perfeita. O Modo Orbitar permite que o Breeze orbite em torno de um usuário ou objeto para uma foto de 360º. Uma predefinição interessante é o Journey Mode, que permite ao usuário definir uma trajetória de voo que começa e termina no mesmo ponto. Quando ativado, o Breeze segue o caminho e, mantendo o usuário dentro do quadro da câmera, grava um vídeo grande angular que aumenta o zoom lentamente ao retornar ao ponto inicial. No modo 'Follow Me', o Breeze rastreia o movimento do usuário via GPS.

Faixa de controle

O Breeze é controlado por meio de um aplicativo em uma rede Wi-fi. Seu alcance de controle é superior a 100 pés de distância e mais de 200 pés de altitude. No entanto, como esperado, o sinal fica mais fraco à medida que o drone se afasta do controlador. A maioria dos testadores concorda que a conexão Wi-fi entre o drone e o aplicativo é boa. Além disso, devido à proteção contra falhas do drone, há pouco a temer se o sinal for interrompido.

Câmera

A câmera do Breeze pode gravar vídeos em 4K de mais de 200 pés no ar. No entanto, o Breeze usa estabilização digital em vez de um cardan para garantir que a filmagem da câmera seja estável. Sua estabilização digital também é limitada a Full HD (1920 x 1080px) e resoluções inferiores. Isso significa que uma filmagem em 4K do Breeze pode ficar instável ou oscilante se o vento aumentar. No geral, vídeos e fotos do Breeze são ótimos para mídias sociais como Instagram e Facebook.

APLICATIVO

O aplicativo para o Breeze está disponível para telefones iOS e Android. O aplicativo mostra joysticks virtuais que podem ser usados ​​para mover o drone e orientar a câmera conforme necessário. Embora seja tão eficaz quanto o esperado para joysticks virtuais, a maioria dos testadores concorda que o aplicativo oferece significativamente menos precisão do que joysticks de rádio. No lado positivo, o aplicativo de controle facilita a visualização de suas imagens do drone. A transmissão ao vivo da câmera é mostrada em segundo plano enquanto os joysticks virtuais estão ativos na tela do smartphone. Isso facilita muito o ajuste da posição do drone ou da câmera.

O Yuneec Breeze 4K Drone é uma boa opção para quem leva selfies a sério. Possui 16 GB de memória interna que pode ser acessada através de um cabo USB e com seu controlador de aplicativo, os usuários estão a apenas alguns cliques de compartilhar suas fotos incríveis com o mundo. Em suma, o Breeze é um drone selfie sólido que deve ser pilotado com cuidado, pois não possui a capacidade de detectar e evitar obstáculos. Além disso, os fãs do Breeze podem achar que vale a pena investir em baterias adicionais para prolongar o tempo de uso além do limite de 20 minutos.