Revisão do Editor de Vídeo Gratuito do VSDC

Revisão do Editor de Vídeo Gratuito do VSDC

O editor de vídeo VSDC pro possui vários recursos que os usuários não obterão em outros editores de vídeo, como estabilização de vídeo, picture-in-picture e a capacidade de enviar diferentes vídeos do YouTube simultaneamente. A ferramenta é uma das alternativas mais poderosas disponíveis no mercado quando se trata de ferramentas de gravação de tela. Editor de vídeo gratuito VSDC é um pacote completo não linear que pode competir com algumas ferramentas de edição muito caras. Não há programas extras incluídos no instalador. Os usuários recebem apenas uma solicitação ocasional para atualizar para a edição premium.

Com o editor de vídeo VSDC, você pode produzir projetos de vídeo a partir de uma mistura de imagens estáticas, videoclipes e arquivos de áudio, com resolução full HD (1.980 x 1.080) e taxa de quadros máxima de 30fps. Há também um software de captura de tela embutido para capturar vídeo e tirar fotos da sua área de trabalho. Isso é perfeito para tutoriais e revisões de software. O software de edição de vídeo de editor de vídeo gratuito VSDC fornece uma ampla variedade de filtros de áudio e vídeo, além de transições elegantes. Aqui está uma revisão detalhada do editor de vídeo gratuito do VSDC que o ajudará a tomar uma decisão informada.

A interface VSDC e UX

Aqui está um resumo sobre a interface e o UX do software de edição de vídeo de editor de vídeo gratuito VSDC para Windows:

Interface:

vsdc

A interface das ferramentas é poderosa o suficiente, mas não é para iniciantes. Novos usuários podem sentir muitos problemas ao usar o software pela primeira vez. Uma enorme quantidade de informações é mostrada desde o início, o que é suficiente para confundir os iniciantes. No entanto, o VSDC possui um modo de assistente de arrastar e soltar passo a passo que oferecerá vídeos muito fundamentais para ajudá-lo a entender o que está fazendo. Por outro lado, os recursos mais poderosos do software não são tão fáceis de usar.

Ao usar a ferramenta, é simples classificar seu projeto em diferentes cenas, e uma quantidade notável de formatos de arquivo é suportada para exportação e importação. Também é bom ver uma ferramenta personalizável para edição. Os usuários podem remover e adicionar elementos facilmente. Também existem alguns efeitos limpos, como efeitos de TV que permitem replicar sinais de TV de estilo antigo, e os efeitos semelhantes ao Instagram também são bons.

UX

Os vídeos no editor de vídeo gratuito do VSDC são compostos de 'objetos' que incluem imagens de animações, videoclipes, sprites, arquivos de áudio e vários outros elementos. Você pode misturá-los de diferentes maneiras, incluindo sobreposição, mesclagem e mascaramento. Se os usuários estiverem interessados ​​em efeitos de marca d'água ou picture-in-picture, é muito simples usar esta ferramenta. Os usuários também podem adicionar texto e gráficos, o que torna o software uma ferramenta ideal para gerar apresentações com muito mais impacto do que uma apresentação de slides normal.

Cada objeto que você adiciona pode ser movido, editado e cortado separadamente, nada é concreto até que você exporte seu projeto final. Vale a pena usar os efeitos de vídeo e áudio. Eles incluem diferentes filtros semelhantes ao Instagram, além de efeitos especiais como fumaça, fogo e água, que são totalmente personalizáveis.

Além disso, a ferramenta recebe atualizações regulares que incluem cada vez mais recursos. A versão mais recente é consideravelmente mais rápida que as versões anteriores e possui um recurso de estabilização perfeito para vídeos tremidos. Há um novo perfil de exportação inteligente para Instagram e também permite fazer upload de diferentes arquivos para o YouTube (se um projeto foi dividido em partes diferentes, por exemplo).

Graças à aceleração de hardware integrada, a edição pro da ferramenta é ainda mais rápida. Mas a aceleração de hardware tem um preço e os usuários não poderão exportar seu projeto se estiver ativado. Para desativar a aceleração de hardware, você precisa tocar no logotipo da engrenagem no canto superior direito. Em seguida, clique em Opções de aceleração e desmarque a caixa 'Usar aceleração de hardware para codificação de vídeo'.

Como usar o editor de vídeo VSDC

O VSDC Video Editor é uma ferramenta de edição de vídeo gratuita simples, mas poderosa, destinada à produção de vídeos com efeitos de áudio e visuais complicados e à edição de videoclipes em diferentes formatos. A ferramenta é um editor de vídeo não linear, permitindo editar e acessar vídeos na ordem que desejar. A ferramenta foi desenvolvida apenas para uso educacional e doméstico. O software vem da linha de ferramentas de edição de vídeo desenvolvidas pela Flash-Integro LLC. Agora que você teve um breve resumo sobre a ferramenta, aqui estão as etapas que mostrarão como usá-la.

gravador de tela vsdc

Passo 1: Comece com o download gratuito do editor de vídeo VSDC. Quando terminar de baixar, execute o programa.

Passo 2: Clique em Novo projeto para t canto superior esquerdo da interface principal.

Etapa 3: Para importar seus vídeos, clique na opção Importar Conteúdo.

Passo 4: Você pode usar teclas de atalho como: Shift + V para adicionar um vídeo, Shift + A para adicionar um arquivo de áudio, Shift + I para adicionar uma imagem

Etapa 5: Você pode criar vários efeitos de vídeo que podem ser aplicados em um toque e não requerem conhecimento técnico. Isso pode ser feito tocando na guia Efeitos de vídeo no menu superior da faixa de opções. Você pode fazer ajustes básicos de cores e adicionar filtros semelhantes ao Instagram, além de efeitos transformacionais, transições e transparência.

Os prós e contras do VSDC

Abaixo estão os prós de usar o editor de vídeo VSDC:

  • Edição não linear
  • Acessível com a versão gratuita
  • Mostra suporte para saída e edição 4K
  • Vem com recursos de chroma-key, PiP e transparência
  • Mostra suporte para vários formatos de arquivo.
  • Toneladas de transições e efeitos
  • Fácil de aprender
  • Mostra suporte para exportação de vídeo de 120 fps
  • Não muito pesado em tamanho

Abaixo estão os contras de usar o editor de vídeo VSDC:

  • Interface de usuário não amigável
  • Não é possível ver a visualização no editor de linha do tempo
  • Sem rastreamento de movimento, multi-cam ou suporte para 3D
  • Recurso de ajuda não está presente

Alternativa ao editor de vídeo gratuito do VSDC

O VSDC vem com algumas desvantagens sérias. Por exemplo, você não pode visualizar imagens durante a edição. Quando você toca em reproduzir para visualizar, ele mostra o vídeo no player padrão do sistema operacional. Além disso, exportar e visualizar é muito demorado na versão gratuita com vídeo 4K. Isso se torna literalmente impossível para os usuários editarem vídeo 4K na versão gratuita, pois não permite aceleração de hardware, que é o método mais eficaz para processar seus clipes. Os usuários precisam desembolsar dinheiro para esse recurso.

A ferramenta é ótima em alguns aspectos, mas infelizmente algumas desvantagens, como a incapacidade de ver a visualização no painel de edição diretamente, tornam a ferramenta difícil de recomendar. Isso é particularmente verdadeiro quando outras ferramentas gratuitas de edição de vídeo não possuem essas mesmas limitações. A maioria dos usuários estaria melhor procurando uma alternativa. E um desses ideais e a alternativa perfeita é o Wondershare DemoCreator. Aqui estão os passos a seguir para editar vídeos com esta ferramenta:

Passo 1: Instale e execute o software.