Revisão do Screencast de Jing

Revisão do Screencast de Jing

Ao procurar soluções de screencasting gratuitas para Windows, é provável que você encontre o Jing Screencast. Um dos principais atrativos deste programa é que é muito fácil de usar, permitindo capturar tanto capturas de tela quanto vídeos que você pode salvar online usando o serviço de nuvem integrado. Embora a maioria dos recursos do Jing possa ser acessado na versão gratuita do programa, ele vem com uma versão paga que possui recursos adicionais e espaço de armazenamento adicional.

gravador de tela jing

Nesta revisão completa do gravador de tela Jing, damos uma olhada no programa, incluindo todos os recursos e funções. Esperamos que, assim que terminar de ler a revisão, você possa determinar se essa ferramenta é adequada para você.

Download do gravador de tela Jing

Jing é gratuito para baixar e instalar; tudo o que você precisa fazer é visitar o site oficial do programa para baixar o arquivo executável. Depois que o arquivo executável for baixado, você só precisará clicar duas vezes nele para instalar o programa no seu computador.

No entanto, é importante notar que existem muitas fontes que afirmam ter a versão segura do Jing. Desaconselhamos a instalação do programa de qualquer outra fonte que não seja o site principal do programa.

Principais funções do Jing Screencast

Para entender como o Jing Screencast pode ser útil para você, é importante entender as principais funções do programa. Em termos mais simples, o programa foi projetado para capturar e compartilhar uma imagem (captura de tela) e capturar e compartilhar um vídeo. Ele realiza essas duas funções com muita facilidade, permitindo que você capture uma captura de tela em algumas etapas simples e, em seguida, use o recurso de nuvem para compartilhar o vídeo ou a imagem de várias maneiras.

Como usar a captura de vídeo Jing

Para capturar e compartilhar vídeos usando um Jing Screencast, siga estes passos simples;

Passo 1: Comece colocando o mouse sobre o ícone do sol para expandi-lo. Selecione Capturar e você verá a tela ficar mais escura e mais clara à medida que move o cursor pela tela. Realce a imagem que você gostaria de usar escolhendo a opção Capturar Vídeo. Esta será a primeira tela do vídeo.

Passo 2: Logo depois, você deverá ver uma contagem regressiva aparecer na tela. Você pode então começar a falar no microfone para gravar áudio e vídeo.

Você pode usar a função de pausa à esquerda da tela se achar que precisa fazer uma pausa. Mas tome cuidado com o botão de pausa, pois pode fazer com que o vídeo fique desarticulado.

Passo 3: Quando estiver satisfeito com a gravação, clique no botão ao lado do botão de pausa para encerrar a gravação. Você pode então visualizar a gravação no pop-up que aparece.

Dicas e truques para tornar a gravação com Jing muito mais fácil e eficaz;

  • Você pode ter recursos limitados de edição de vídeo, mas apenas com o Jing Pro por US $ 14 por mês. Mas os vídeos Jing podem ser facilmente editados em outro programa como Camtasia ou Snagit
  • Jing limita o vídeo que você pode gravar a cerca de 5 minutos, embora você possa gravar vídeos mais longos usando o Jing pro
  • É importante manter os movimentos do mouse o mais lentos e suaves possível. Isso tornará mais fácil para seus espectadores acompanharem a gravação.
  • Não possui recursos de edição de áudio; você pode tentar manter a narração do seu vídeo o mais lenta possível.

Prós e contras do Jing

A seguir estão algumas das principais vantagens e desvantagens do uso do software Jing;

Prós

  • Esta ferramenta gratuita suporta uma ampla gama de diferentes formatos e tipos de arquivos
  • O recurso de nuvem permite que você compartilhe facilmente os vídeos e fotos com o mundo.
  • É muito fácil de usar, permitindo capturar vídeos e capturas de tela em alguns passos simples
  • É totalmente gratuito para baixar e usar

Contras

  • Falta recursos de edição
  • Pode ter problemas com atraso ou uso excessivo dos recursos do seu computador

A melhor alternativa de Jing para gravar sua tela

É importante notar que, embora o Jing seja uma solução altamente funcional por um longo tempo, sua utilidade está se esgotando rapidamente. Isso ocorre porque o programa usa o Flash para gravar a tela e como a funcionalidade do Flash será descontinuada em breve, você só poderá usar o Jing por alguns meses antes que ele seja completamente inútil para você.

Felizmente, existe outro programa de gravação de tela que estará disponível por um bom tempo e é tão útil, se não mais funcional, que o Jing. Esta ferramenta é o Wondershare DemoCreator, um dos melhores programas de gravação de tela para o seu computador. DemoCreator é um programa criado para ajudar os usuários a criar alguns dos melhores vídeos para uso profissional. Isso significa que você pode usar para criar diferentes tipos de vídeos, incluindo vídeos de apresentação, demonstrações de produtos, vídeos de jogabilidade e até mesmo vídeos de instruções.

tela de gravação do democriador

Uma das principais razões pelas quais é tão ideal é por causa de seus inúmeros recursos de edição de vídeo que são úteis quando você deseja criar vídeos profissionais. Você pode usar o programa para editar áudio e vídeo de várias maneiras.

Ao procurar uma ótima ferramenta de gravação de tela, é importante dar uma olhada mais de perto nos recursos do programa. Jing é uma ferramenta gratuita, mas além de permitir que você crie vídeos simples e capture a tela facilmente, você não poderá editar nenhum aspecto do vídeo. Em contraste, o DemoCreator permite que você grave facilmente vários aspectos da tela e depois edite os vídeos com perfeição usando uma das muitas ferramentas de edição que você encontrará no pacote de edição do programa.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio