Análise do Avermedia Live Gamer Portable

Análise do Avermedia Live Gamer Portable

Avaliação: 4,0 estrelas

O Avermedia Live Gamer Portable simplifica tanto a transmissão ao vivo que você quase esqueceu o quanto costumava ser um problema. Você pode até gravar e transmitir seu jogo simultaneamente, com comentários de voz. Neste artigo, apresentaremos o Avermedia Live Gamer Portable, como usá-lo e comparação.

Parte 1. Introdução ao Avermedia Live Gamer Portable

O Avermedia Live Gamer Portable permite que os jogadores transmitam e gravem a jogabilidade do Xbox, PlayStation e WiiU. Este dispositivo é único, pois permite aos jogadores gravar sem um PC, diretamente em um cartão SD. Ele é capaz de gravar em full HD 1080p e usa TimeShift para gravar retroativamente, até uma hora depois que o clipe realmente aconteceu no jogo. Com um PC, os jogadores também podem transmitir diretamente para o Twitch, Youtube e outros serviços com comentários integrados e software RECentral.

Incluído na caixa com o dispositivo está um cabo HDMI, cabo USB e adaptadores de cabo Componente. Para uma experiência verdadeiramente livre de PC, você precisará de um adaptador CA para gravar em um cartão SD e também precisará de um cartão SD com espaço de armazenamento suficiente.

O software RECentral suporta comentários de voz e permite que sejam salvos como uma faixa de áudio separada para qualquer pós-produção que um jogador possa adicionar aos seus vídeos. O Stream Engine integrado facilita o uso de aplicativos de streaming como Open Broadcaster Software e Wirecast, para que muitos jogadores possam começar a transmitir imediatamente.

1Sistema operacional

O Avermedia Live Gamer Portable é compatível com Mac e Windows. Ele pode ser usado para gravar praticamente qualquer console que você queira, incluindo consoles retrô.

doisPreço

O Avermedia Live Gamer Portable é vendido por US $ 147,99 na Amazon

3Interface

Este dispositivo pode ser conectado a um Mac ou PC com USB 2.0 para streaming ou gravação no disco rígido. O Avermedia Live Gamer Portable também é capaz de gravar por conta própria, diretamente em um cartão SD. Ele pode usar cabos Componentes ou cabos HDMI para passagem e gravação.

4Fácil de usar

O método direto para SD é incrivelmente simples e reduz drasticamente o tempo de configuração. Basta conectar seu console via cabos HDMI ou Componente à porta de entrada e, em seguida, conectar sua TV via HDMI na porta de saída e pressionar o botão de atalho grande para gravar diretamente no cartão SD. Usá-lo com um PC requer apenas um cabo adicional e não leva tempo para começar. Geralmente, este é um dos dispositivos de gravação mais fáceis nessa faixa de preço.

5Entrada/Saída

O Avermedia Live Gamer Portable pode receber AV ou HDMI para entradas e usa HDMI para saída. Há também uma porta para entrada de áudio e outra para saída de áudio, usando conectores padrão de 3,5 mm. O USB 2.0 é usado para conectar o dispositivo a um PC ou Mac.

avermedia-live-gamer-portable-overview

6Tamanho e Peso

Este dispositivo é de bolso. Pesa apenas 3,36 onças e mede 7 x 10 x 3.

Parte 2. Como configurar

A configuração do Avermedia Live Gamer Portable é muito simples. Basta fazer o seguinte:

  1. Defina o dispositivo para o modo de captura correto. Escolha entre PC-Free ou com PC usando o interruptor na lateral do dispositivo.
  2. Conecte seu console ao dispositivo. Se você estiver usando um PlayStation 3 ou 4, ou sistemas de jogos retrô, use o adaptador AV. Se você estiver usando um Xbox 360 ou One, use o cabo HDMI. Você vai querer conectar este cabo na porta AV IN ou HDMI IN.
  3. Conecte o dispositivo à sua TV usando a porta HDMI OUT.
  4. Se você estiver gravando no PC Free, conecte seu cartão SD ao dispositivo. Além disso, conecte o dispositivo na parede ou no PC para fornecer energia ao dispositivo. Quando estiver pronto para gravar, aperte o botão de atalho, na parte superior.
  5. Se você estiver gravando com seu PC, conecte o dispositivo ao seu PC.
  6. Abra o software ReCentral e comece a gravar ou transmitir.

Para jogar em HD no PS3, você precisará dar alguns passos extras:

  1. Conclua as etapas 1-4 acima.
  2. Em Configurações de exibição, vá para Configurações de saída de vídeo.
  3. Escolha Componente/Terminal D
  4. Verifique as resoluções suportadas pela sua televisão (pelo menos 720p para HD)
  5. Depois de salvar isso, ele solicitará que você defina as configurações de saída de áudio. Fazem isto.
  6. Selecione o conector de entrada de áudio
  7. Salvar configurações.

Parte 3. Comparação

avermedia-comparação

A Avermedia oferece vários outros dispositivos de captura de vídeo: Live Gamer Portable 2, Live Gamer Extreme, LGP Lite, Live Gamer HD e Game Capture HD II. O Live Gamer Portable 2 é um dispositivo plug and play multifuncional que usa USB 2.0, pode gravar 1080p com 60 quadros por segundo, pode ser usado sem PC e opera com RECentral 3. O Live Gamer Extreme oferece velocidade e qualidade máximas. Não é livre de PC e é compatível apenas com o Windows. Este dispositivo usa USB 3.0 e oferece captura de vídeo não compactada, o que não é oferecido em nenhum dos outros produtos. Este dispositivo, no entanto, não possui um codificador H.264 embutido, mas ainda grava em 1080p com 60 fps.

O Live Gamer Portable, que acabamos de analisar, é a melhor opção para um dispositivo de gravação portátil. Como você sabe, ele oferece gravação sem PC, usa USB 2.0 para fazer interface com seu PC ou Mac e oferece passagem de vídeo. Este dispositivo vem com RECentral, ao contrário do RECentral 3 mais recente. O LGP Lite é um modelo mais barato e pode gravar vídeo em 1080p, mas apenas a 30fps. Ele não possui a opção sem PC, mas é compatível com Mac e Windows. O Live Gamer HD foi desenvolvido para streaming de desktop; ele usa PCIe para fazer interface com seu computador. Este dispositivo também está limitado a 30fps em 1080p e, por motivos óbvios, não possui a opção de gravação sem PC. É compatível apenas com o Windows e usa o RECentral mais antigo para software. O Game Capture HD II é um dispositivo de gravação autônomo, portanto, obviamente, é capaz de gravar sem PC. Ele vem com o software GameMate para edição e pós-produção. Este dispositivo também está limitado a 30fps a 1080p.