ShadowPlay não grava - Como corrigir

ShadowPlay não grava - Como corrigir

Se você transmite nas mídias sociais, há uma grande chance de confiar no NVIDIA ShadowPlay para gravar e compartilhar sua experiência em resoluções desejáveis. Não importa se você transmite no Twitch, YouTube ou qualquer outra plataforma, pois o ShadowPlay acompanha todos os serviços reconhecidos de compartilhamento e streaming de vídeo. No entanto, ShadowPlay tem suas limitações e ao longo do tempo, vários usuários reclamaram ShadowPlay não grava som ou até mesmo o vídeo inteiro.

experiência geforce

Pode haver inúmeras razões por trás do ShadowPlay não funcionar corretamente. A NVIDIA não sendo capaz de operar de forma eficaz ou uma abundância de aplicativos executados simultaneamente podem ser os motivos por trás do ShadowPlay não gravar. No entanto, como há uma solução para cada problema, há mais de uma maneira de resolver o problema em questão. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode fazer o ShadowPlay gravar sem problemas.

Solução 1: confirme se a NVIDIA está em execução

Se a NVIDIA não estiver funcionando como deveria, você definitivamente encontrará dificuldades em gravar sua experiência de streaming com o ShadowPlay. Para consultar o status da NVIDIA, você pode iniciar o Run, digitar services.msc e abri-lo.

Depois de acessar a seção Serviços, tudo o que você precisa fazer é encontrar a NVIDIA e alterar seu tipo de inicialização para Automático. Se você observar que o serviço de streaming em questão foi interrompido, você pode iniciar ou reiniciar (maneira preferencial) para colocá-lo em funcionamento novamente.

Depois de executar as ações mencionadas acima, você está pronto para começar a gravar novamente. Para maior garantia, você pode ativar a gravação do ShadowPlay com teclas de atalho.

Solução 2: ative o controle de privacidade

Se o ShadowPlay não estiver gravando a tela da área de trabalho, verifique as configurações de privacidade da NVIDIA. Se você perceber que o aplicativo não tem permissão para gravar e compartilhar a área de trabalho, há o problema que você enfrenta o tempo todo.

controle de privacidade

Para resolvê-lo, inicie o programa ShadowPlay, vá para Configurações, selecione Geral e localize a alternância Compartilhar. Tudo o que você precisa fazer é certificar-se de que está ativado. E isso será suficiente para permitir que você comece a gravar com o ShadowPlay via teclas de atalho mais uma vez.

Solução 3: gravar em tela cheia

Esta solução é mais um tipo de acordo para ter certeza do que uma correção comprovada, mas funcionou para os usuários no passado. Se o jogo que você está jogando permite que você jogue no modo de tela cheia, opte por ele imediatamente. É uma prática padrão que os jogos sejam gravados nesse modo também.

gravação em tela cheia

Então, basta acessar as configurações do jogo e iniciá-lo em tela cheia. Para facilitar as coisas, tente abrir um jogo diretamente do GeForce Experience, um aplicativo que inicia um jogo no modo de tela cheia por padrão.

Solução 4: melhore a experiência GeForce

Vários usuários relataram uma GeForce Experience desatualizada, contribuindo para que o ShadowPlay não salvasse gravações. Nesse caso, é óbvio que você precisará atualizar o GeForce Experience.

Você pode fazer isso iniciando Executar e abrindo appwiz.cpl. Depois de entrar no console do programa, encontre o caminho para a NVIDIA GeForce Experience. Em seguida, basta desinstalar o aplicativo, juntamente com outros programas da NVIDIA.

Depois disso, acesse o site oficial da NVIDIA e baixe a versão mais recente do GeForce Experience, junto com todos os outros aplicativos desinstalados.

Para ter certeza se essa abordagem funcionou ou não, tente usar teclas de atalho para ativar Gravação do ShadowPlay .

Solução 5: saia do Twitch

O Twitch não precisa de introdução. Ele abriu o caminho para streamers de todo o mundo mostrarem seu talento. Os usuários da GeForce estão transmitindo no Twitch há algum tempo. No entanto, o Twitch também é conhecido por interromper a propriedade de gravação de tela do ShadowPlay. Você pode desativar o Twitch por algum tempo e perceber a mudança por conta própria.

Para fazer isso, você pode iniciar o ShadowPlay e ir para My Rig Tab -> ShadowPlay. Acesse as configurações e confirme se o ShadowPlay está em execução. Depois disso, mude o modo para Manual, vá para Conta e saia da sua conta do Twitch. Em seguida, você pode testar o recurso de gravação do ShadowPlay abrindo-o através das teclas de atalho.

Solução 6: ative a captura da área de trabalho

Se a GeForce não confirmar que um jogo foi aberto no modo de tela cheia, é provável que a gravação não ocorra. Para resolver essa situação, inicie o ShadowPlay e acesse as Preferências. A partir daí, encontre o caminho para o Overlay e certifique-se de ativar o Desktop Capture.

Depois de habilitar a captura da área de trabalho, teste a gravação do ShadowPlay ativando-a usando teclas de atalho.

Alternativa ShadowPlay para gravação de tela

Se você tentou o seu melhor para solucionar o problema de não gravação do ShadowPlay sem sorte, talvez seja hora de recorrer a uma alternativa. Existem vários aplicativos de gravação de tela que você pode usar para transmitir para seus amigos ou público. Nossa recomendação seria Wondershare DemoCreator.

A razão pela qual o Wondershare DemoCreator acumulou amplo reconhecimento na era atual é o fato de ser extremamente fácil de usar. Além disso, oferece vários recursos incríveis que os streamers e criadores de conteúdo podem aproveitar.

Veja como você pode configurar e usar o DemoCreator para gravar sua tela:

#1 Baixe e instale o Wondershare DemoCreator

tela de gravação do democriador

Comece procurando o Wondershare DemoCreator no Google e baixe o aplicativo no site oficial do Wondershare.

Uma vez baixado, você pode instalar facilmente o DemoCreator seguindo as instruções na tela.

#2 Faça os ajustes iniciais

configuração da tela

Após baixar o DemoCreator, inicie o aplicativo e faça os ajustes necessários antes de iniciar a gravação. DemoCreator permite que você defina uma área de destino na tela. A área selecionada será elegível para ser gravada.

Além disso, você pode definir as resoluções antes de bater o recorde. Isso garante que o fluxo ou o vídeo gravado saia com qualidade excepcional. Além disso, o DemoCreator captura uma webcam, para que você também possa gravar a si mesmo durante a transmissão.

#3 Grave e edite seus vídeos

tela de gravação do democreator e webcam

Definir a resolução? Selecionou a área de destino? Agora é a hora de você começar a gravar sua tela. Enquanto o DemoCreator captura sua tela e grava o áudio do sistema, você pode optar por desativá-lo e usar um microfone externo.

Você também pode ajustar suas preferências de áudio durante a transmissão. Além disso, se você não estiver transmitindo ao vivo e preferir editar seu vídeo antes de colocá-lo na frente do mundo, o DemoCreator permite que você marque notas importantes durante a gravação que o ajudariam a editar o vídeo sem problemas.

editar a gravação do democriador

Quanto à edição, você pode usar o DemoCreator para cortar, ajustar a velocidade de reprodução e adicionar legendas ao seu vídeo gravado.

Conclusão

Streaming de videogames e outros tipos de conteúdo é um grande negócio na era atual. Existem vários aplicativos que permitem aos usuários gravar suas telas, sendo o ShadowPlay uma escolha popular entre muitos. No entanto, os usuários mencionaram em mais de uma ocasião que o ShadowPlay pode parar de gravar devido a vários motivos.

Embora existam correções para quase todos os problemas que o ShadowPlay pode encontrar, você pode recorrer a uma alternativa mais inteligente e fácil de usar, o Wondershare DemoCreator. Este programa de gravação de tela torna a gravação, edição e compartilhamento de vídeos divertidos. Você pode obtê-lo no site oficial do Wondershare em uma avaliação gratuita ou em um plano pago. Em suma, agora é possível tornar sua experiência de streaming o mais suave possível e você deve aproveitar ao máximo a oportunidade.