Revisões do Loom: Prós Contras e a Melhor Alternativa

Revisões do Loom: Prós Contras e a Melhor Alternativa

É importante notar que a versão básica do gravador de tela é gratuito para download. Esta versão, embora tenha limitações, pode gravar a tela, bem como a webcam e o microfone da tela de vídeo do tear, permitindo a captura de áudio e vídeo. Você pode baixar o Loom gratuitamente no site principal do programa, e o processo de instalação é muito simples.

Se você não deseja baixar o programa loom, pode optar por usar a extensão gratuita do gravador de tela loom que pode ser implantada no navegador Chrome.

Como usar o gravador de tela Loom

Como já vimos, você pode usar a ferramenta de desktop do gravador de tear ou a extensão do Chrome. Veja como cada um deles funciona;

1. Como usar o aplicativo de desktop Loom

Depois de baixar o aplicativo Loom para o seu PC, procure Loom na barra de pesquisa do Windows e encaixe o logotipo vermelho do cata-vento Loom para abri-lo. Em um Mac, explore o localizador e os aplicativos Snap-On. Nesse ponto, toque duas vezes no aplicativo Loom. Uma vez que o aplicativo esteja aberto, você vai querer escolher o tipo de gravação de vídeo que você precisa fazer.

Passo 1: Inicie o aplicativo Loom: Screen + Cam permite gravar sua tela e a câmera do seu computador ao mesmo tempo. Screen Only permite gravar sua tela inteira ou uma parte dela. O Cam grava apenas um vídeo do seu rosto usando a câmera do seu computador.

lançar gravador de desktop tear

Passo 2: Selecione o Modo: Selecione quanto da sua área de trabalho deve ser gravada no Loom. Você tem três opções: Full Screen grava toda a sua área de trabalho. Window grava uma janela de aplicativo específica. O tamanho personalizado grava uma parte da área de trabalho, dependendo de uma seleção que você fizer. Isso, no entanto, requer uma assinatura profissional.

selecione o modo de gravação de tear

Etapa 3: personalize a gravação: configure suas fontes de câmera e microfone. Selecione a câmera e o microfone que deseja usar. Para obter melhores resultados, certifique-se de usar ferramentas de alta qualidade.

tear personalizar gravação

Passo 4: Iniciar a Gravação: Pressione Iniciar Gravação para iniciar sua sessão. Um cronômetro de contagem regressiva começará e, assim que sua sessão começar, um botão de gravação vermelho aparecerá no lado esquerdo da área de trabalho. Se você passar o ponteiro do mouse sobre ele, três botões aparecerão, incluindo Pausar, que permite pausar a sessão, excluir, que permite interromper a gravação e descartá-la, e o botão da ferramenta Desenho disponível apenas com uma assinatura profissional e deve ser um ferramenta de foco.

começar a gravar com gravador de tear

Etapa 5: Parar/Compartilhar Gravação: Quando terminar de gravar, clique no botão Parar Gravação.

parar e compartilhar gravações de tear

2. Como usar a extensão do Chrome do Loom

Você pode utilizar o Loom para gravar o conteúdo na tela do seu PC ao lado da webcam que você descreve. Ou então, novamente, decida simplesmente gravar a si mesmo com o modo de câmera apenas. No passo a passo logo abaixo, mostraremos a melhor maneira de usar o Loom para seu próximo vídeo de palestrante visitante, gravação de tela,

Etapa 1: Instale a extensão do Loom: Siga as instruções para habilitar o acesso ao microfone e à câmera, então a extensão do Loom aparecerá ao lado da barra de URL, conforme mostrado abaixo.

instalar extensão de tear

Etapa 2: Ative a extensão do Loom: Depois de adicionar efetivamente o aumento, complete seu estabelecimento entrando se você for novo no Loom ou entrando em sua conta se for um usuário. Uma coisa a lembrar é que a extensão do Chrome do Loom não é viável com programas diferentes como Firefox ou Safari. Se você não conseguir descobrir o ícone do Loom, pressione o símbolo de aumento. Procure o símbolo Loom e encaixe o pino.

adicionar tear ao cromo

Etapa 3: Iniciar a gravação: Para iniciar a gravação, você precisa clicar no ícone do Loom e uma janela pop-up aparecerá. Você pode escolher se deseja usar sua tela e webcam, ou apenas sua tela ou apenas sua webcam. Em seguida, você terá a opção de gravar a tela inteira da área de trabalho ou apenas a guia atual. Abaixo você verá as configurações de gravação onde poderá configurar seu microfone e webcam. E então você verá o botão Iniciar Gravação.

tear começar a gravar

Passo 4: Compartilhe seu vídeo: Logo após terminar de gravar seu vídeo, uma nova aba na tela aparecerá onde você pode pegar um link para compartilhar ou você também pode compartilhá-lo diretamente no Facebook, Twitter, Gmail.

compartilhar gravações de tear

Prós e contras do gravador de tela Loom

Para ajudá-lo a determinar se o captura de tela Loom é o melhor para você, descrevemos os prós e contras do programa abaixo;

Prós

  • É muito fácil de usar, permitindo que você comece a gravar com um único clique e pare a gravação com a mesma facilidade. O link do vídeo criado também é copiado automaticamente para a área de transferência para facilitar o compartilhamento.
  • Você pode optar por gravar a tela inteira ou uma seção da tela
  • Ele permite que os usuários compartilhem vídeos facilmente via Gmail diretamente, anexando automaticamente o vídeo ao corpo do e-mail.
  • Ele informará quando alguém visualizar seus vídeos
  • Você pode adicionar comentários e notas como anotações no vídeo a qualquer momento durante a gravação
  • Oferece armazenamento ilimitado e provisões para fácil organização de pastas
  • Tem uma versão gratuita
  • Você pode salvar os vídeos no formato MP4

Contras

  • A versão gratuita limita os vídeos que você pode gravar a apenas 5 minutos, embora você possa aumentar esse limite de tempo indicando um amigo ao Loom
  • Os vídeos de toda a tela geralmente são de qualidade inferior.

Melhor alternativa para gravador de tela de tear

Embora o Loom seja gratuito e muito fácil de usar, ele é limitado em funcionalidades, de modo que pode não ser a melhor solução para a gravação de vídeos que deveriam estar em alta resolução. Se você está procurando um gravador de tela que produza vídeos em alta resolução e permita vários recursos de edição que podem transformar seu vídeo em uma obra de arte, recomendamos usar o Wondershare DemoCreator .

gravador de tela democriador

Este gravador de tela vem com recursos tão poderosos que você pode usá-lo facilmente para gravar até mesmo o jogo. No entanto, continua sendo muito fácil de usar, permitindo que os usuários capturem a tela com um único clique e usem a variedade de ferramentas de edição integradas para editar o vídeo de várias maneiras, incluindo aparar o vídeo. Parte das inúmeras ferramentas de edição é o arsenal de efeitos que você pode usar para aprimorar a mensagem do vídeo de várias maneiras. Ele também permitirá que você salve o vídeo resultante em vários formatos diferentes, incluindo MP4, MOV e GIF.

Ao procurar o melhor gravador de tela para PC, geralmente é uma boa ideia verificar os recursos que você pode obter do programa, especialmente da versão gratuita. Com o gravador de tela Loom, você pode gravar facilmente a tela junto com o áudio, mas pode não conseguir muito em termos de recursos de edição. A extensão do Chrome é talvez o melhor recurso do gravador Loom, pois é muito fácil de instalar e usar.

Mas se você quiser uma solução mais robusta e rica em recursos que você possa usar para criar gravações de tela gravadas e editadas profissionalmente, recomendamos usar o Wondershare DemoCreator.