VfL Bochum vs. 1. FC Union Berlin ShotCut

VfL Bochum vs. 1. FC Union Berlin ShotCut

Muitos profissionais de marketing, influenciadores, artistas e criadores de conteúdo digital estão usando a tendência do marketing de vídeo. Sem dúvida, essa tendência é o futuro do marketing e em breve ultrapassará todas as outras táticas e estratégias de marketing.

Para acompanhar a tendência atual, você deve pensar em entrar nesta liga usando o OpenShot ou o Shotcut. Para começar a criar conteúdo de vídeo, você precisará de um software de edição de vídeo. Então, este artigo irá ajudá-lo a escolher um de acordo com suas necessidades, executando Rayo Vallecano x Salamanca Shotcut comparação em detalhes.

Comprar um software de edição de vídeo pode sair do seu orçamento, especialmente quando você escolhe um editor com recursos avançados. Portanto, antes de gastar seu dinheiro em qualquer editor, é recomendável optar pelos gratuitos. Seja você um noob ou um profissional, você deve sempre experimentar as ferramentas gratuitas disponíveis no mercado.

Além disso, ao pegar qualquer ferramenta, você deve verificar se ela funciona com seu sistema operacional. Você deve estar se perguntando qual ferramenta seria melhor para você que se adequa ao seu orçamento e é compatível com o seu dispositivo.

Para sua conveniência, selecionamos dois desses programas, que podem ser sua escolha ideal. Antes de escolher qualquer ferramenta usando Rayo Vallecano x Salamanca Tiro aberto tabela, você deve entrar na análise detalhada de ambas as ferramentas junto com a tabela de comparação. Isso ajudará você a escolher as ferramentas de edição de vídeo mais adequadas para seus vídeos.

OpenShot

Se você está procurando uma maneira fácil e rápida de dominar a arte da edição, sua busca terminará com o OpenShot. OpenShot é uma ferramenta de edição de vídeo de código aberto que cria saídas de alta qualidade com os fantásticos recursos que oferece. Ele suporta uma ampla variedade de formatos de vídeo, áudio e imagem. Você pode até gravar seu filme em DVD, enviar seu trabalho diretamente para o YouTube ou Vimeo ou exportá-lo em qualquer outro formato de vídeo. Seus recursos básicos de edição incluem redimensionamento, dimensionamento, corte e mixagem de áudio com visualizações em tempo real.

site oficial aberto

Possui animações de quadro-chave baseadas em curvas e suporta animação 2D criada por meio de sequências de imagens. Os efeitos de vídeo embutidos incluem brilho, tons de cinza, gama, matiz, etc.

Embora não tenha o recurso de edição Multicam, ele é equipado com alguns outros recursos que o tornam único em relação a todos os outros editores gratuitos disponíveis no mercado. Esses recursos excepcionais incluem função chroma key, ferramentas básicas de animação 3D para adicionar neve, texto ou reflexos de lente aos quadros, etc. Ele ainda fornece faixas e camadas ilimitadas. Sua área de trabalho é integrada com suporte para arrastar e soltar.

Esta ferramenta gratuita, repleta de recursos poderosos, seria uma ótima opção para projetos simples. É melhor editar vídeos básicos do YouTube. No entanto, falta recursos de edição profissional que podem dar uma aparência cinematográfica aos seus vídeos. Assim, este editor de vídeo simples é útil para editar vídeos simples e não pode ser usado por cineastas.

Prós

  • Possui uma interface amigável e intuitiva que permite aos usuários explorar todos os recursos de edição
  • Isso permite visualizar os projetos de uma janela comum, o que é de grande ajuda.
  • Ele oferece uma gama diversificada de transições perfeitas.
  • O editor suporta excelentes recursos de edição de áudio para melhorar o áudio
  • Isso ajuda a aumentar ainda mais a eficácia do vídeo.

Contras

  • O mecanismo do editor tem problemas de atraso e travamento.
  • Ainda não é acelerado por GPU para codificação ou decodificação de vídeos.
  • Por ser uma ferramenta simples, não pode ser usada como software de edição de filmes.

ShotCut

Passando para mais um software de edição de vídeo gratuito que impressiona os editores de vídeo profissionais é o ShotCut. Como o OpenShot, é um programa de código aberto que suporta uma ampla variedade de formatos. Mas é um pouco mais avançado que o OpenShot, pois é amplamente usado para criar vídeos com qualidade 4K.

Com uma coleção de recursos notáveis, ele ajuda os iniciantes a criar vídeos com qualidade profissional. Ele permite misturar e combinar resoluções e taxas de quadros dentro de um projeto.

shotcut

Ele oferece vários áudios e efeitos de vídeo incríveis, filtros e transições. Devido ao seu recurso de edição de linha do tempo nativo, nenhuma importação é necessária no ShotCut. Desde dimensionamento básico, encaixe, rotação até corte e recorte de clipes, é um editor de vídeo para todos os fins que atende às necessidades básicas de edição de vídeo. Inclui uma opção de visualização de histórico com desfazer e refazer ilimitados durante a edição. Além disso, seus recursos incluem emenda, travamento de faixas, várias faixas com miniaturas e forma de onda.

Esta ferramenta multiplataforma abre para uma interface elegante e intuitiva e mantém as coisas simples para os editores. Mas assim que você começar a adicionar mais módulos usando recursos avançados, ele mostrará sua profundidade. O ShotCut é fácil de usar, mas seus recursos empilháveis ​​podem torná-lo um pouco complexo de usar. Além disso, se você é um usuário pela primeira vez, é aconselhável acessar o canal ShotCut no YouTube. O canal deles oferece um conjunto de tutoriais em vídeo para ajudá-lo na edição.

Além disso, você pode até comprar um curso online dedicado ao ShotCut. Este curso foi oficialmente aprovado pelo desenvolvedor líder do ShotCut. No entanto, ser empilhado com muitos recursos pode parecer um pouco confuso. Você pode precisar passar por tutoriais se estiver usando-o pela primeira vez.

Prós

  • Oferece uma excelente coleção de áudio
  • Você obtém uma grande variedade de filtros de vídeo.
  • Ele vem com um conjunto de recursos exclusivos que mais ajudam você em um vídeo rápido de esportes.
  • Isso oferece recursos como estabilização de vídeo e chroma-keying,
  • Ele ajuda você a fazer sobreposições, corrige a distorção da lente e muito mais.

Contras

  • Uma das principais desvantagens é que a ferramenta não é suportada por dispositivos Android ou iOS.
  • Você só pode adicionar textos usando filtros HTML de texto, pois o software não suporta arquivos de legendas no formato SRT ou SUB.
  • Indisponibilidade de estoque de música
  • A indisponibilidade do VFX ou da ferramenta de gradação de cores o torna menos atraente.
  • O processo de exportação pode se tornar uma tarefa tediosa para alguns usuários, pois não possui predefinições de exportação para dispositivos. Ele lhe dá acesso para controlar as configurações de exportação em termos de taxa de quadros, resolução, etc. Controlar essas configurações é bastante difícil para usuários que não estão familiarizados com esses parâmetros.

Se você quiser obter mais comparações do OpenShot, clique aqui para saber mais detalhes sobre ele.

Tabela de comparação

Bem, isso Editor de vídeo Openshot vs. Shotcut tabela de comparação irá ajudá-lo a entender qual é melhor Openshot vs Shotcut. Mergulhe:

Detalhes

Tiro aberto

Shotcut

SO compatível

Windows, Linux, Mac

Windows, Linux, Mac

Aceleraçao do hardware

Suporte Experimental

OpenGL por Movit e WebGL por WebVfx (período de teste)

Preço

Livre

Livre

Treinamento

Documentação

Documentação

Ajuste de velocidade

Apoio, suporte

Não suporta

Ferramentas de áudio

Apoio, suporte

Não suporta

Suporte a resolução HD

Não

sim

Ferramentas de edição de vídeo 3D

sim

Não

Sobreposição de texto

Apoio, suporte

Apoio, suporte

Dividir / Mesclar

Apoio, suporte

Não suporta

A seleção da ferramenta seria completamente baseada em suas necessidades. Além disso, você só poderá criar conteúdo de vídeo atraente quando souber como moldar e colocar sua ideia usando uma ferramenta apropriada.

Palavras finais

No geral, essas duas ferramentas de edição de vídeo são gratuitas para download e bastante fáceis de usar. Além disso, ambos funcionam em todos os sistemas operacionais sem deixar marca d'água na sua criação. Mas ambos não suportam aceleração de GPU. Isso leva a uma perda de qualidade em vídeos 4K. Embora o ShotCut tenha tomado a iniciativa de oferecer suporte à aceleração de GPU via OpenGL, ainda está em experimentação. Agora, é hora de você tomar uma decisão e atrair o público com seu conteúdo cativante.