Os 15 melhores gravadores de Wabcam do Ubuntu

Os 15 melhores gravadores de Wabcam do Ubuntu

Não importa qual sistema operacional você esteja usando, sempre haverá a necessidade de algumas ferramentas que possam ajudá-lo na gravação da tela. Os gravadores de tela serão usados ​​por muitos usuários que estão criando guias ou tutoriais para seu público on-line ou alguns alunos querem apenas gravar as palestras on-line.

A ferramenta de gravação de tela também será necessária para que os jogadores possam transmitir suas sessões de jogo. Se você é um usuário Linux e procura uma ferramenta eficaz para gravar webcam no Ubuntu , existem algumas opções muito fáceis de usar e intuitivas para escolher.

Como o Windows e o macOS são bastante populares entre a base de usuários básicos, pode ser um pouco trabalhoso encontrar um que atenda perfeitamente às suas necessidades quando se trata de ter uma ferramenta de gravação de tela no Linux. Nossa equipe compilou algumas opções para você escolher e vamos mergulhar sem perder mais tempo.

1. Webcamoid

Webcamoid é um dos muitos aplicativos de suítes da web disponíveis atualmente, que permite capturar mídia de vídeo usando a câmera do seu PC. Você pode gravar e optar por transmitir o vídeo na internet.

Além disso, o Webcamoid, que geralmente é chamado de The ultimate Webcam suite, é um conjunto de webcam de código aberto versátil e completo para várias plataformas, como Windows, Linux e Mac. É um software de gravador de câmera de vídeo Ubuntu muito útil para o gerenciamento sistemático de suas webcams. Se você tiver muitas webcams diferentes, isso o ajudará no monitoramento de cada uma delas e também na modificação de suas configurações.

webcamoid

Ele também vem com mais de 60 efeitos e outros efeitos especiais. Você pode usar esses efeitos enquanto tira fotos. Você também pode usá-los quando optar por gravar vídeos usando webcams. Ele ainda suporta webcams virtuais que podem já ter sido instaladas em seu sistema.

Além disso, o aplicativo permite tanto a captura de uma imagem usando sua webcam quanto a gravação do vídeo simultaneamente. Existe uma opção chamada 'Fontes' e o que ela faz é ajudar na mudança da câmera inicial para qualquer dispositivo compatível e que você possa optar por acessar.

Prós

  1. Plataforma independente
  2. Você pode utilizar a rede personalizada, bem como arquivos locais para captura.
  3. Vários formatos para gravação.
  4. Você recebe suporte de webcam virtual para alimentar outros programas.
  5. Capture imagens, opte por gravar vídeos usando a webcam.
  6. Ajuda no gerenciamento de várias webcams.
  7. A personalização está disponível quando se trata de controles para as webcams.
  8. Você pode colocar efeitos engraçados.
  9. Traduzido para vários idiomas diferentes.
  10. Escrito principalmente em Qt e C++

Contras

  1. Atualmente não pode ser usado em Androids
  2. Problema de piscar da câmera ao alterar um formato

2. eu digo

É a ferramenta de gravação de tela e webcam para Linux que você pode optar por capturar o conteúdo/mídia da sua tela. Você pode gravar qualquer vídeo reproduzido pelo seu player de vídeo e isso também suporta formatos de vídeo como VP8/WebM.

Você também pode optar pelo dispositivo de entrada de gravação de som suportado pelo PulseAudio. Além disso, ajuda com o fornecimento de uma interface boa de usar. Você pode optar por capturar capturas de tela, bem como screencasts. Ele ajuda na gravação de vídeo da área de trabalho junto com vários fluxos de áudio ao mesmo tempo.

eu digo

Isso é feito com o uso de controle. O Kazam possui recursos que permitem gravar uma parte ou uma área inteira da tela, dependendo do que você precisa. Você pode colocar as teclas de atalho do Kazam em uso para o mesmo. Isso permitirá que você inicie, pause, retome e muito mais.

Prós

  1. Plataforma de usuário simples e eficiente de usar.
  2. Você pode optar por gravar o vídeo da webcam
  3. Reproduza vídeos sem atrasos.
  4. Este vem equipado com teclas de atalho.
  5. Possui atalhos de teclado, poderosos o suficiente para pausar e retomar qualquer gravação
  6. Você pode optar por transmitir ao vivo no YouTube

Contras

  1. Não há muitas opções para alterar as configurações
  2. Nenhuma provisão de suporte para gravação de webcam

3. Queijo

O queijo é uma parte oficial do GNOME. Esta ferramenta ou programa é usado para tirar imagens, vídeos, etc. da webcam que você possui. Com o uso do modo Burst, você pode tirar várias fotos de uma só vez, ou seja, uma após a outra continuamente.

Em seguida, você pode aplicar diferentes tipos de efeitos para adicionar seu próprio toque à mídia e personalizá-la. Ele coloca o GStreamer em uso para a aplicação de diferentes tipos de efeitos gráficos em seus vídeos, fotos e muito mais.

Atualmente, o Cheese pode ser usado para gravar vários tipos de mídia, como vídeos, imagens, etc. Há também um temporizador que você pode usar antes de fotografar junto com as imagens no modo de disparo contínuo.

queijo

Quando você opta por usar um modo de disparo contínuo, pode optar por definir as fotos, que você deve tirar e a duração também. Usando a versão 2.28, agora você também pode alternar entre diferentes webcams.

O aplicativo foi equipado com uma opção de compartilhamento integrada e diferentes efeitos que você pode optar por aplicar às suas imagens. Além disso, sua câmera deve estar conectada com o Cheese e deve ser compatível com Video4Linux (V4L) ou Gstreamer Framework, bem como Video4Linux2 (V4L2).

Prós

  1. Vídeos ou mídia relacionada são salvos no formato WebM.
  2. Você pode capturar fotos no.jpeg'https://democreator.wondershare.com/screen-recorder/obs-screen-recording.html' rel='noopener'>OBS Studio é um conjunto de software gratuito e de código aberto, que você pode optar por gravar o fluxo da webcam no Linux. Você também pode usá-lo para transmissão ao vivo que é fornecida em C++, C, Qt, etc. Este software permite optar por várias fontes e, em seguida, criar uma mistura delas para que possam optar por transmiti-lo ainda mais.

    Além disso, você pode transmitir dados no estúdio OBS, que é colocado em prática usando RTMP, ou seja, protocolo de mensagens em tempo real. Isso, além disso, pode ser compartilhado com o suporte do RTMP, que também inclui diferentes predefinições para streaming, Instagram, YouTube, Facebook etc.

    obs gravador de webcam

    Como este gravador de vídeo de tela gratuito para Ubuntu não é um programa pesado de usar, qualquer pessoa do setor não comercial ou comercial pode ser usada para garantir que o alto desempenho geral seja bom. O painel do mixer ajuda ainda vários usuários a silenciar o áudio. Com faders virtuais, ajuda no ajuste de volume e aplicação dos efeitos, o que é feito pressionando a roda dentada que fica ao lado do botão mudo.

    Prós

    1. Equipado com opção de configuração
    2. Equipado com mixer de áudio e painel de configurações
    3. Vários filtros em fontes de vídeo
    4. Planos de fundo personalizados estão disponíveis
    5. Você é capaz de rolar e mover dados.
    6. Você pode se conectar facilmente a diferentes provedores de serviços para streaming.
    7. Sem limite de registros.

    Contras

    1. Você não pode fazer rede com dispositivos diferentes
    2. A interface do usuário não é realmente atraente
    3. Pessoas sem tecnologia podem achar que a curva de aprendizado é muito íngreme

    5.Gravar minha área de trabalho

    Dividido em 2 partes, ou seja, uma ferramenta de linha de comando simples e uma interface, o Recordmydesktop é um gravador de sessão fácil de utilizar para desktop para GNU ou Linux. Com uma linha de comando simples, ajuda a realizar coisas simples, como você pode capturar e depois optar por codificar. Além disso, com sua interface de usuário, esta é uma ferramenta bastante impressionante.

    gravar meu desltop

    Quando se trata da ferramenta de linha de comando, ela foi escrita em C. enquanto quando se trata dos dois frontends, eles foram escritos em python com PyGTK (ou seja, gtk-recordMyDesktop) e pyQt4 (ou seja, qt-recordMyDesktop).

    Prós

    1. Não é complexo colocá-lo em uso
    2. Leve
    3. Dado com um suporte para optar por gravar a janela única
    4. As opções são fornecidas para modificar a saída de vídeo

    Contras

    1. Nenhum recurso para gravação de webcam
    2. Nenhuma opção é fornecida para formatos para saída de vídeo alternativa
    3. Isso não está sendo desenvolvido ativamente

    6. ZoneMinder

    Esta solução de câmera de segurança Linux chamada ZoneMinder é tudo-em-um e fornece vigilância completa que permite capturar, analisar, gravar, monitorar as câmeras de segurança/CCTV. O ZoneMinder é controlado pelos usuários com a ajuda de uma interface baseada na web. Isso permite que três modos funcionem: -

    • monitoramento (ou seja, sem optar por gravar)
    • gravando depois de detectar qualquer movimento
    • gravação permanente

    Este gravador de webcam Ubuntu suporta várias câmeras, especificamente as que são compatíveis com os padrões ONVIF. A gravação é iniciada quando há a detecção de alguma alteração entre os quadros da câmera pelo aplicativo.

    zona menos

    Prós

    1. Câmera única e/ou multicâmera, que inclui CFTV comercial e/ou residencial e envolve prevenção de roubos, além de monitoramento da criança ou família ou de sua casa
    2. Utilizável em uma versão antiga do PC que pode ter um disco rígido, que é grande

    Contras

    1. Há dificuldade quando se trata de configuração
    2. Suporte muito limitado a idiomas além do inglês
    3. Falhas de segurança são encontradas, o que significa controle remoto não autorizado das câmeras, bem como autenticação básica.

    7. Kerberos.io

    O software de vigilância por vídeo, Kerberos, faz uso de algoritmos de visão computacional para detectar modificações. Ele vem em duas variáveis; um é Kerberos Open Source e o segundo é Kerberos Enterprise.

    Você pode implantar o Kerberos em praticamente qualquer sistema operacional Linux ou Docker e/ou cluster como o Kubernetes. Ambas as versões do Kerberos vêm com uma interface web (ou seja, front-end), bem como um mecanismo de processamento de vídeo (ou seja, back-end).

    kerberos

    O front-end permite a modificação de configurações específicas e você pode optar por assistir a gravações em uma interface muito fácil de usar.

    Prós

    1. É um sistema de vigilância estável e possui uma saída de vídeo rica em recursos.
    2. Você pode acessar e configurar usando um smartphone, laptop e/ou tablet e também manter um controle sobre sua propriedade, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    3. Você pode receber notificações, ou seja, em tempo real, depois de anexar uma e/ou mais câmeras ao seu Kerberos.cloud

    Contras

    1. Escrito em linguagem C++

    8. Ekiga

    Este aplicativo gratuito de voz sobre IP, ou seja, VOIP, Ekiga é um aplicativo de telefonia IP e videoconferência feito especificamente para Linux e Unices similares. Este é licenciado, especificamente, sob a GNU e/ou GPL.

    Além disso, permite reter uma chamada, transferi-la ou até mesmo encaminhá-la. Ele também permite que você opte por mensagens instantâneas. Além disso, ele vem com um suporte avançado, que é para passagem NAT. Além disso, ele suporta cancelamento de eco.

    gravador de webcam ekiga

    O gravador de webcam Ekiga Ubuntu vem equipado com uma interface baseada na lista de contatos. Você pode monitorar seus contatos e também visualizar seu histórico de chamadas, bem como teclado de discagem, janela de bate-papo, catálogo de endereços etc. O Ekiga não é compatível com o Skype. Além disso, isso foi projetado para a área de trabalho do KDE e/ou da área de trabalho do GNOME.

    Prós

    1. Chamadas gratuitas (ou seja, áudio, vídeo) via internet.
    2. As mensagens instantâneas estão disponíveis, ou seja, gratuitas com suporte de presença pela Internet.
    3. Som de alta definição é fornecido (banda larga)
    4. A qualidade de vídeo fornecida é de acordo com a qualidade do DVD
    5. Recursos de telefonia padrão são fornecidos e suporte como transferência de chamadas, espera, encaminhamento, DTMF, etc.
    6. Multiplataforma: Linux e Windows
    7. Ampla interoperabilidade

    Contras

    1. As opções de transmissão, que não são seguras, são fornecidas. Além disso, você pode ouvir pacotes de voz por meio de assuntos não autorizados e podem sniffar pacotes IP, ou seja, pela LAN.
    2. Não há suporte quando se trata de codecs de alta qualidade.
    3. Nenhum assistente disponível para a adição de uma nova conta SIP.

    9. Amanhã

    Este software baseado em Qt, Kamoso, ajuda a optar por capturar fotos, vídeos, etc. com a ajuda de uma webcam. O software permite que você faça capturas com um clique, bem como vídeos.

    Esta mídia pode ser integrada ou compartilhada em suas redes sociais. Construído sob uma licença de código aberto, o software oferece a opção de timer/heads up de 3 segundos, que você pode usar para posar enquanto clica nas fotos.

    Prós

    1. O modo Burst continua tirando imagens, ou seja, uma a uma rapidamente.
    2. O upload/compartilhamento direto da imagem no Facebook é fornecido.
    3. Você pode fazer upload de visualizações no YouTube.
    4. O apoio à internacionalização é dado

    Contras

    1. Apenas escrito na linguagem C++.

    10. Gravador de tela simples

    O software de screencast baseado em Qt, SimpleScreenRecorder, é feito para, basicamente, sistemas operacionais Linux. Eles podem ser escolhidos para capturar qualquer áudio de vídeo, ou seja, não apenas uma parte, mas toda a tela do PC. Você também pode optar por ele para aplicativos de gravação, que envolvem videogames.

    gravador de tela simples

    Este gravador de webcam Ubuntu, além disso, sincroniza o vídeo e/ou o áudio que foi capturado. É assim que reduz a taxa de quadros do vídeo se o seu computador for muito lento. Os usuários podem optar por pausar e, em seguida, optar por retomar o reqd. gravação. Isso é feito optando por clicar em um botão ou através da tecla de atalho.

    SimpleScreenRecorder permite a saída de vídeo, áudio, etc. em diferentes formatos. Essas saídas também podem ser personalizadas. Você pode optar por definir a resolução, taxa de quadros, etc. mesmo antes de começar a gravar. Além disso, você pode assistir a uma prévia enquanto opta por gravar.

    Prós

    1. Interface gráfica do usuário (ou seja, baseada em Qt).
    2. Coloca em uso as bibliotecas libav e/ou ffmpeg para codificar e, portanto, suporta vários codecs, bem como formatos de arquivo
    3. Configurações padrão sensatas
    4. Opções suficientes, você deve optar por ajustar seu vídeo de saída

    Contras

    1. O conjunto de animações ou transições fornecido é limitado.
    2. Nenhuma provisão de gravação de pressionamentos de tecla.
    3. A curva de aprendizado que é dada é íngreme.
    4. Interface de usuário não impressionante é fornecida
    5. Não há suporte para pessoas que desejam optar pela gravação da webcam

    11. VokoscreenNG

    A ferramenta de código aberto chamada Vokoscreen (uma vez conhecida como um ótimo software de gravação de webcam Linux), que ajuda no screencasting, foi feita novamente com o uso de GStreamer e Qt e chamada VokoscreenNG.

    Esta ferramenta de 'Nova Geração' chamada VokoscreenNG compreende muitas atualizações que estavam faltando na ferramenta anterior. Porém, mesmo com atualizações menores, a ferramenta anterior tinha uma boa base de usuários.

    vokoscreen

    E, portanto, não foi tão difícil criar uma base de usuários fantástica com esta ferramenta de nova geração. Não apenas isso grava a tela geral, mas é ótimo para gravar uma parte específica da tela. E, portanto, não é necessário nenhum corte ou algo assim, o que economizará muito tempo para um criador de conteúdo e mais outros profissionais que o usam. Aqui está uma lista de seus prós e contras:

    Prós

    • É equipado com um recurso de configuração de duração de tempo.
    • Esta ferramenta permite um bom suporte para Alsa e Pulseaudio.
    • Esta ferramenta permite que você personalize de acordo com sua necessidade e use qualquer modo de trabalho que você precisar.
    • Interface amigável
    • Permite a gravação do seu vídeo com o microfone e também com o som.
    • Você pode gravar apenas áudio com o recurso de áudio fornecido, se desejar.

    Contras

    • Às vezes, o áudio pode ficar fora de sincronização
    • Você não pode usar esta ferramenta sem PPA

    12. HasciiCam

    Partindo da linha de comando, o Hasciicam ajuda na captura de vídeos da placa de TV e também permite compartilhar o vídeo ASCII, que é ao vivo, na web.

    Em seguida, ajuda na formatação usando a tag de atualização, qualquer que seja a saída da página HTML e na renderização dos vídeos em ASCII. Você deve definir enquanto usa a webcam USB qual tamanho é suportado, como 160x120 tem desempenho melhor do que muitos outros tamanhos. Portanto, certifique-se de especificar o mesmo de acordo com sua necessidade.

    Além disso, o software de gravador de webcam Hasciicam Ubuntu usa a ajuda da API Video4Linux para capturar vídeo. Traz também o plano YUV422 e para se apossar do quadro em tons de cinza, faz uso de um componente de luminância. Depois disso, Hasciicam com o uso de um mecanismo AA-lib desencadeia a renderização de cada quadro em ASCII.

    Prós

    • Permite streaming de câmera, ou seja, ao vivo.
    • Ajustes de linha de comando.
    • Você pode personalizar a taxa de atualização.
    • Ele vem com um modo ao vivo.
    • Oferece um fantástico .plan
    • Você é capaz de desenhar símbolos úteis.

    Contras

    • As opções de configuração não são boas o suficiente

    13. Movimento

    Se você também mudou recentemente para trabalhar em casa, existem várias ferramentas que você precisará para acertar.

    Um deles que tem importância significativa é uma ferramenta de gravação de tela que o ajudará a manter as reuniões e palestras necessárias salvas. Motion é o aplicativo de software que você precisará para gravar de várias fontes, sem esforço. É uma ferramenta de código aberto que está disponível gratuitamente.

    O processo de instalação também é bastante simples e intuitivo, onde tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções na tela para concluir o processo de configuração com sucesso. Os principais recursos oferecidos pela tela de registro e aplicativo de webcam do Motion Ubuntu incluem a gravação de várias fontes em um só lugar, juntamente com a transmissão ao vivo da webcam.

    Prós

    1. O aplicativo rastreará a detecção de movimento.
    2. Um painel simples e intuitivo.
    3. O Motion também continuará tirando screenshots em intervalos fixos.
    4. É uma plataforma de código aberto.
    5. Controle de ruído avançado.
    6. Controle direto de pan/tilt/zoom se a câmera oferecer.

    Contras

    1. O suporte técnico não é muito expansivo.
    2. A instalação e configuração podem ser um pouco trabalhosas para alguns usuários.

    14. Registrador Verde

    É um dos melhores softwares de gravação de vídeo de webcam do Ubuntu amplamente utilizados que você baixa para o seu sistema Linux e os desenvolvedores agora atualizaram o aplicativo para alguns recursos muito úteis e práticos.

    A função básica oferecida pela ferramenta é gravar vídeos de desktop de alta qualidade que você pode compartilhar com seu público online. Quando se trata de formatos suportados, a ferramenta oferece vários formatos nos quais você pode exportar a filmagem final e também gravar os sons do sistema.

    gravador de webcam verde

    A interface que você obterá aqui também é altamente intuitiva e você não encontrará problemas para concluir o processo de instalação. Depois de iniciar o aplicativo, você obterá um painel que fornecerá uma ampla variedade de recursos para escolher. Os usuários também poderão escolher a fonte de áudio de onde desejam gravar o áudio.

    Prós

    1. Green Recorder permite gravar vídeos em formato GIF.
    2. Uma vez definidas, as preferências serão salvas para projetos futuros.
    3. Através do Xorg, o Green Recorder agora está equipado com uma melhor detecção de FFmpeg.
    4. A interface do usuário atualizada é mais facilmente acessível.
    5. Logo abaixo da filmagem, a interface do usuário agora oferece um botão de reprodução para assistir à filmagem.

    Contras

    1. Funcionalidades muito limitadas.
    2. Os usuários podem enfrentar vários bugs.

    15. Ginásio

    Se você é um entusiasta de mídia social, o formato de vídeo mais amado que você pode compartilhar relacionado a um pequeno tutorial é o GIF. Muitos criadores estão em busca de uma ferramenta avançada que possa oferecer vários formatos para que você possa anexar as imagens onde quiser.

    O aplicativo também lhe dará a opção de gravar o vídeo do Ubuntu da webcam e adicioná-lo em algum lugar no canto da gravação da tela. É um add-on muito pequeno, mas você poderá estabelecer uma conexão melhor com seu público.

    gfine gravador de webcam

    Há uma coisa que você precisa ter em mente antes de se decidir por um aplicativo de gravação é que o Gifine tem um processo um pouco demorado quando se trata de instalação e configuração completa. O aplicativo também permitirá que você grave as imagens em formato MP4 para que você possa obter os detalhes e fazer alguns ajustes e pós-processamento.

    Prós

    1. Haverá um editor embutido.
    2. Os formatos de saída são MP4, bem como GIF.
    3. Uma ampla gama de recursos.
    4. A interface também permitirá que você defina uma taxa de quadros personalizada.
    5. O aplicativo lhe dará uma demonstração completa para aprender todos os recursos.

    Contras

    1. O painel pode ser um pouco complexo.
    2. O processo de instalação e configuração é bastante longo.

    Perguntas frequentes sobre a gravação da webcam do Ubuntu

    1. Como acesso minha webcam no Ubuntu?

    Para fazer isso, a princípio, você precisará de um aplicativo como o Cheese para ser instalado em seu sistema. Se você já tem, é ótimo, mas se não tiver, deve optar por instalá-lo. Para isso, opte pelo seguinte:

    sudo apt-get install cheese

    Depois de terminar, você deve ser capaz de instalá-lo. Agora, você deve executar o aplicativo e optar pela webcam. É tão simples acessar sua webcam no Ubuntu.

    2. Como posso saber se minha webcam está funcionando no Ubuntu?

    Você deve descobrir se a webcam do seu sistema suporta Ubuntu e se funciona ou não. Se isso acontecer, você verá que o Cheese poderá ativá-lo automaticamente. Para fazer o mesmo, você deve optar pelos seguintes passos:

    • Comece com o Ubuntu Software Center e uma vez feito isso, você deve optar pela instalação do aplicativo de webcam que é Queijo.
    • Depois disso, opte por pressionar as teclas 'Alt-F2' e, na caixa de entrada, opte por digitar 'cheese'
    • Agora, neste ponto, toque em 'Enter'.
    • Uma vez feito com as etapas acima, opte por Selecionar o ícone que diz 'Modo de foto' e, agora, opte pela seleção do botão que diz 'Tirar uma foto'. Neste ponto, o instantâneo deve ser visto no painel inferior do aplicativo.

    3. O que é o queijo Ubuntu?

    Cheese é um aplicativo de webcam, que permite capturar vídeos, imagens e muito mais com a ajuda de sua webcam. Este é um programa de área de trabalho do GNOME, que permite que você compartilhe mídia com outras pessoas também de acordo com o que você deseja. Além disso, permite adicionar alguns efeitos à sua mídia antes de compartilhá-la via F-Spot ou no Flickr, ou mais. Melhora a aparência geral. Além disso, você pode configurar a resolução da sua webcam.

    Conclusão

    A pandemia nos ensinou muitas coisas e uma delas é ter o conjunto certo de ferramentas prontamente disponíveis para que possamos fazer o trabalho. Um gravador de tela pode não parecer um aplicativo muito importante para manter, mas haverá momentos em que você desejará gravar a tela para poder usá-la como ponto de referência.

    Linux é o operacional usado pela maioria dos profissionais, incluindo desenvolvedores. As ferramentas que discutimos acima para gravar webcam no Ubuntu lhe darão a melhor experiência para compartilhar sua tela com seu público, colegas ou amigos.