Os 8 melhores players de Blu-ray 4K

Os 8 melhores players de Blu-ray 4K

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Não há razão para não desfrutar da mais alta qualidade de imagem imaginável no conforto da sua própria sala de estar. Com tanto conteúdo 4K sendo lançado diariamente, possuir uma TV 4K ou um Blu-ray player 4K está se tornando mais comum e acessível do que apenas alguns anos atrás. Grandes estúdios de cinema, bem como empresas de streaming online como Netflix, produzem um número crescente de lançamentos 4K a cada ano, mas sem a tecnologia que permite reproduzir imagens 4K em sua própria casa, você não poderá desfrutar desses filmes notáveis em toda a sua glória. Os players de Blu-ray 4K são capazes de reproduzir conteúdo UHD 4K, HDR e 3D e permitem que seus usuários assistam a lançamentos de filmes como The Martian ou The Fantastic Four em casa.

Escusado será dizer que, para usar seus players de Blu-Ray 4K, você também precisará de uma TV 4K, porque nenhuma outra TV é capaz de reproduzir a ampla gama de cores, imagens cristalinas ou resolução 4K verdadeira. Para tornar as coisas ainda melhores, os players de Blu-ray 4K e as TVs 4K funcionam juntos como uma espécie de laboratório de imagens que aprimora a qualidade de imagem 1080p suportada pelos players de Blu-ray padrão e, assim, reduz a necessidade iminente de substituir sua coleção de filmes pelo mais recente lançamentos em 4K. Reunimos alguns dos melhores players de Blu-ray 4K em 2017, até agora, para fornecer todas as informações que você pode precisar se estiver pensando em obter um desses players incríveis.

Melhores reprodutores de Blu-ray 4K

Os primeiros discos e players Blu-ray 4K ficaram disponíveis no mercado em março de 2016 e em pouco mais de um ano a tecnologia Blu-ray 4K conquistou o mundo. Em 2017, muitos dos fabricantes lançaram seus novos modelos de Blu-ray player 4K que oferecem ainda mais opções e garantem uma excelente experiência de entretenimento doméstico. Embora não existam muitos players de Blu-Ray 4K atualmente disponíveis no mercado, o desempenho geral dos modelos disponíveis deixará a maioria das pessoas sem palavras.

1.Panasonic DMP-UB700

panasonic dmp-ub700

Embora semelhante ao modelo UB900 da Panasonic, o DMP-UB700 possui um design elegante que fará com que qualquer ambiente pareça elegante. Comparado ao UB900, o UB700 tem menos opções de conectividade, mas apesar de não ter saída de áudio analógica, ele é equipado com duas portas HDMI, uma para vídeo e outra para áudio, leitor de cartão SD e USB slot.

O reprodutor de Blu-ray 4K da Panasonic é fácil de usar e seu menu é extremamente fácil de usar. As opções de Música, Vídeo, Rede Doméstica, Fotos, Serviço de Rede e Configuração permitem que os usuários escolham o modo que melhor se adapta às suas necessidades atuais. O UB-700 possui vários aplicativos, como YouTube, BBC News ou Netflix, que podem ser experimentados em resolução 4K real. Para tornar as coisas ainda mais agradáveis, o aplicativo Netflix também é compatível com 4K HDR, um recurso que permite aos usuários assistir seus programas e filmes favoritos com a melhor qualidade de imagem.

Dependendo da tela, o Panasonic DMP-UB700 pode produzir conteúdo 4K interpolando de cor nativa de 10 bits para 12 bits com subamostragem de cor 4:4:4 ou cor nativa de 8 bits com subamostragem de 4:2:0. Por meio das opções automáticas de HDMI, o player seleciona automaticamente o modo mais adequado para a resolução da tela, no entanto, os usuários que não possuem uma TV 4K HDR precisam ajustar as configurações manualmente por meio do Circuito de conversão de faixa dinâmica.

dois.Oppo UDP-203

oppo-udp-203

Confira na Amazon

A fabricante chinesa de eletrônicos de consumo não é estranha ao mercado de Blu-ray player. Seu modelo UDP-203 com design elegante e funcional é talvez um dos melhores players de Blu-ray 4K em 2017, mas também é um dos mais caros. Com o valor de mercado aproximado de US$ 850, o Oppo UDP-203 é um dos players de Blu-ray 4K que oferece a mais ampla gama de opções hoje, mas ainda não possui aplicativos de streaming online integrados, bem como HDR na saída HDMI.

O excelente leitor de Blu-ray 4K da Oppo está equipado com várias opções de conectividade, como vários slots HDMI 2.0 que permitem adicionar recursos inteligentes e algumas portas USB 3.0. Além de poder reproduzir imagens 4K e Full HD em 2D e 3D, o UDP-203 também pode reproduzir DVDs de áudio e arquivos AVCHD, entre muitos outros. Sua saída de cores é outra área em que o UDP-203 é dominante. Possui um suporte HDR-10 acompanhado por cores de 8, 10 e 12 bits que contribuem para uma qualidade de imagem impressionante que este player de Blu-ray 4K reproduz. A fascinante lista de recursos é enriquecida por um suporte Dolby Vision HDR que amplia ainda mais os recursos já impressionantes do UDP-203.

3.Panasonic DMP-UB900

panasonic-dmp-ub900

Confira na Amazon

Como já mencionamos, o UB900 é um modelo mais capaz e mais caro que o UB700 da Panasonic, embora os dois players compartilhem um design semelhante. A abundância de opções de conectividade permite que os usuários reproduzam arquivos de vídeo, áudio e foto através de slots USB ou cartão SD, enquanto a saída de áudio de 7.1 canais garante uma excelente qualidade de som. O UB900 também possui dois slots HDMI que podem ser usados ​​para reproduzir arquivos de imagem e som.

Este reprodutor de Blu-ray 4K também pode reproduzir arquivos HDR de discos alimentados pelo processador 4K High-Precision Chroma. O sistema de upsampling da Panasonic melhora a precisão da cor e reduz os erros de cor ao aplicar o processamento adaptativo de borda. O UB900 possui aplicativos 4K Netflix e 4K YouTube que permitem que os usuários transmitam vídeos de alta qualidade e desfrutem de qualidade de imagem 4K em suas TVs. O player de Blu-ray 4K da Panasonic possui uma certificação THX que garante que todas as cores exibidas por este player apareçam como seu criador pretendia que fossem. Os incríveis recursos de som e imagem tornam o UB900 uma ótima compra que atenderá às necessidades dos usuários mais exigentes.

Quatro.Samsung UBD-M9500

samsung-ubd-m9500

Confira na Amazon

Um design curvo exclusivo distingue o Samsung UBD-M9500 de outros players de Blu-ray 4K em sua faixa de preço. A frente do UBD-M9500 possui um display OLED, enquanto na parte de trás há duas saídas HDMI e uma porta LAN. O player 4K da Samsung também possui opções de conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

Além de poder reproduzir um disco que carrega conteúdo 4K, o M9500 também pode lidar com DVDs, Blu-rays HD ou CDs. No entanto, os discos DVD-áudio e SACD não são compatíveis com este modelo. Talvez o recurso mais atraente, que não é oferecido por nenhum outro player 4K rival, seja o sistema de visualização Blu-ray to Mobile. Esse recurso permite que os usuários transmitam sem fio conteúdo UHD e HD Blu-ray do Samsung UBD M9500 para um Smartphone.

O sistema Eden altamente personalizável oferece acesso a mais de 300 aplicativos, incluindo serviços de streaming como Amazon Video, YouTube ou Netflix. Cada um desses aplicativos está disponível em 4K e HDR, o que significa que os vídeos reproduzidos pelo M9500 sempre atenderão aos mais altos padrões. Apesar dos recursos incríveis, o player de Blu-ray 4K da Panasonic não oferece suporte 3D ou suporte Dolby Vision HDR. Seja como for, ainda é um dos melhores players de Blu-ray 4K do mercado em 2017.

5.Panasonic DMP-UB300

panasonic-dmp-ub300

Apesar de seu design inteligente que é característico de seu fabricante, o UB300 oferece opções um tanto limitadas. Para começar, este reprodutor de Blu-ray 4K não possui suporte a WiFi e a única maneira de se conectar à Internet é através da conexão LAN. O UB300 tem apenas uma saída HDMI e uma única porta USB 3.0 que reduz significativamente as opções de conectividade.

No entanto, os recursos de reprodução de vídeo compensam a falta de opções de conectividade. Equipado com um HDR-10 e o mesmo processador 4K High Precision Chroma apresentado no modelo UB900. Os usuários também podem escolher entre cores de 10 e 12 bits para que possam ajustar as configurações de cores para melhor se adequar ao conteúdo. O UB300 permite que você escolha entre várias configurações de HDR, como Padrão, Ambiente Natural, Ambiente Claro ou Ambiente Brilhante e cada uma dessas opções tem um impacto significativo na imagem.

O Panasonic DMP-UB300 oferece um pacote padrão de serviços de rede como YouTube, Amazon Video e Netflix que podem ser reproduzidos em resolução 4K. Embora o UB300 possa ter suas desvantagens, ainda é um dos melhores players de Blu-ray 4K da atualidade, e a qualidade de imagem que ele oferece é simplesmente de tirar o fôlego.

6.Samsung UBD-K8500

samsung ubd-k8500

Confira na Amazon

O UBD-K8500 foi um dos primeiros players de Blu-ray 4K do mercado e mais do que justificou a expectativa de todos. O design curvo reconhecível do K8500 é característico de seu fabricante e se encaixa bem nas TVs 4K da Samsung. Além de ser um player bem construído e com design elegante, o UDB-K8500 também é um poderoso player de Blu-ray 4K que oferece imagens impressionantes. Ele oferece várias opções de conectividade, incluindo duas portas HDMI que permitem separar a saída de vídeo e áudio. Além disso, o vídeo 2.0 HDMI suporta HDR, o que é um bônus para todos os usuários que desejam nada além das cores mais precisas exibidas em suas TVs.

O K8500 possui uma conexão WiFi integrada, mas os usuários também podem optar por conectar o Blu-ray player 4K por meio de uma porta Ethernet. O modelo K8500 da Samsung pode reproduzir um grande número de discos diferentes, incluindo discos Blu-ray padrão, DVDs ou discos DVD de áudio. Independentemente do disco que você decidir dar uma volta, o K8500 fornecerá uma qualidade de imagem notável, embora não suporte imagens 3D. O deck oferece uma ampla variedade de aplicativos online que permitem acessar os últimos lançamentos de filmes no Netflix ou Amazon Instant Video, enquanto aplicativos como Spotify e Deezer fornecem acesso ilimitado a todos os gêneros de música.

7.LG UP970

lg-up970

Confira na Amazon

Há pouca dúvida de que o leitor de Blu-ray 4K UP970 da LG é capaz de fornecer belas imagens 4K, mas seus recursos de som deixam muito a desejar. O design do UP970 é moderno e acima de tudo funcional, o que torna a configuração deste leitor de Blu-ray 4K quase sem esforço. O UP970 tem todas as saídas e portas que os usuários podem precisar, incluindo algumas saídas HDMI que podem ser usadas para conectar o dispositivo mesmo com receptores AV 4K, uma única porta USB 2.0 e uma saída óptica que permite a conexão com uma barra de som.

O fabricante garantiu que seu reprodutor de Blu-ray 4K esteja equipado com as tecnologias Dolby Vision e HDR-10 que suportam conteúdo HDR e garantem que as cores exibidas em uma TV 4K sejam precisas. Vários aplicativos on-line disponíveis são um pouco limitados, mas os usuários ainda podem aproveitar os serviços de streaming da Netflix e assistir a conteúdo 4K por meio do aplicativo Netflix.

O LG UP970 é um player 4K sólido e, certamente, um dos melhores em sua faixa de preço, porque recursos como compatibilidade com TV 3D e 4K Upscaling o tornam uma opção atraente para usuários que desejam um player Blu-ray 4K acessível e poderoso.

8.Philips BDP7501

philips-bdp7501

Confira na Amazon

O design quadrado do Philips BDP7501 o distingue de outros players de Blu-ray 4K que têm principalmente uma forma retangular. Além disso, o BDP7501 está equipado com duas saídas HDMI, portas USB e LAN, mas mais algumas opções de saída de áudio podem melhorar a conectividade deste reprodutor de Blu-ray 4K. Além disso, o slot para cartão SD não é uma opção, então os usuários podem esquecer de ver suas fotos diretamente do cartão. O BDP7501 oferece um forte desempenho em termos de qualidade de imagem e gama de cores porque está equipado com HDR-10, cor de 12 bits e espaço de cor BT.2020. O leitor de Blu-ray 4K da Philips suporta Blu-ray 3D, Blu-ray padrão, DVDs e CDs, mas não pode reproduzir discos SACD ou DVD-áudio. Considerando tudo, o BDP7501 oferece um desempenho geral sólido e, embora possa ter mais opções, está longe de ser um reprodutor de Blu-ray 4K abaixo do esperado.

Talvez a maior desvantagem deste player seja a falta de aplicativos online. Os usuários só podem escolher entre YouTube e Netflix, enquanto todo o sistema operacional é despojado de recursos mais avançados. Apesar de tudo isso, o BDP7501 ainda é uma opção de reprodução 4K acessível, capaz de fornecer qualidade de imagem 4K para os usuários que não desejam gastar uma pequena fortuna em um Blu-ray player 4K.

Conclusão

Tomar a decisão de qual player de Blu-ray 4K você deve comprar para sua configuração de entretenimento doméstico não é uma decisão fácil e há alguns fatores que precisam ser levados em consideração. Dependendo do seu orçamento e das capacidades do jogador, você deve escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades. Se você quiser gastar um pouco mais de dinheiro, mas certifique-se de ter um player 4K de última geração, sugerimos optar pelo Oppo UDPP-203, mesmo que ele não possua aplicativos online.

No entanto, se você quiser optar por um desempenho mais acessível e igualmente impressionante, nossa sugestão seria escolher o Panasonic DMP-UB900, devido à ampla variedade de opções e um sistema operacional incrível que suporta um grande número de aplicativos online.