Tutorial de animação de quadro-chave do Easy Blender 2.8 para usuários de Mac

Tutorial de animação de quadro-chave do Easy Blender 2.8 para usuários de Mac

26 de novembro de 2021 • Soluções comprovadas

Liquidificador 2.8 é a versão mais recente do conjunto de ferramentas de software de computação gráfica mais popular. Com o EEVEE introdução do motor de renderização em tempo real, você pode se referir a esta versão do Blender como o software 3D compatível e totalmente funcional. Os usos de quadros-chave são papéis cruciais que definem o tempo e a posição em um quadro. O keyframing facilita a animação interpolada. Assim, apenas adicionando uma chave no último quadro, você pode guiar o Blender para detectar a posição da propriedade para todos os quadros dentro desta faixa com base no método de interpolação.

Vamos mergulhar fundo na terra de Quadro-chave do Blender 2.8 !

keyframe-animation-blender-mac

Animação de quadro-chave do Blender 2.8 envolve a edição de diferentes tipos de quadros-chave em vários modos.

O mais comum Tipos de quadro-chave do Blender são como segue.

  • Keyframes normais na forma de um diamante amarelo esbranquiçado
  • Avaria se assemelha a um pequeno diamante ciano
  • Moving Hold parece um diamante cinza/laranja
  • Jitter é semelhante a um diamante verde
  • Extreme é como um diamante rosa gigante

Parte 1. Como adicionar/criar/definir facilmente um quadro-chave no Blender 2.8 no Mac

No Blender 2.8, adicionar um keyframe não é muito complicado. Dada a seguir estão todas as etapas no que diz respeito a criando quadros-chave .

Guia passo a passo para criar/adicionar/definir quadros-chave do Blender:

Passo 1: Mover para Select-Object

Você precisa ir ao Referência Modo e selecione Objeto de lá.

Etapa 2: adicionar quadros-chave por meio de métodos diferentes

Selecione uma das duas maneiras mencionadas abaixo para adicionar novos quadros-chave.

  • Na janela de visualização 3D, pressione eu irá abrir o menu para adicionar quadros-chave.
  • Agora você pode passar o mouse sobre a propriedade e continuar pressionando eu por RMB para selecionar quadros-chave desse menu.

blender-add-keyframe-mac

Etapa 3: definir o keyframing automático

Se você está procurando por keyframing sem complicações, então opte pelo quadro chave automático característica. O botão 'gravar' adiciona quadros-chave a um quadro já especificado se o valor das propriedades do tipo de transformação for alterado posteriormente.

blender-set-auto-keyframe-mac

Parte 2. Como remover um quadro-chave no Blender 2.8

Agora, vamos aprender como remover quadros-chave no Blender 2.8 através de passos simples.

Etapas para excluir/remover quadros-chave do Blender:

Etapa 1: escolha o modo de objeto

Em primeiro lugar, você precisa selecionar o Referência modo como Objeto Modo .

Etapa 2: excluir quadros-chave

Existem duas maneiras de excluir ou remover quadros-chave do Blender do seguinte modo.

  • pressione Opção-I na 3D Viewport para remover as chaves das propriedades escolhidas no quadro atual.
  • Continue pressionando Opção-I enquanto passa o mouse sobre uma propriedade. RMB um valor e selecione para excluir o quadro-chave do menu.

blender-remove-keyframe-mac

Se a exclusão de quadros-chave um por um levar muito tempo, você também poderá limpar todos os quadros.

Etapas para limpar quadros-chave:

Etapa 1: selecione Modo

A partir de Modo de referência > selecione Modo de objeto

Etapa 2: limpar Quadros-chave do Blender

No menu suspenso, escolha Objeto > Animação > Limpar quadros-chave

Em seguida, ele removerá todos os quadros-chave do objeto escolhido.

clear-blender-keyframe-mac

Parte 3. Teclas de atalho do Blender para animação de quadro-chave no Mac

Use as seguintes teclas de atalho disponíveis para Animação de quadro-chave do Blender , especialmente no Mac:

    eu– Inserir um quadro-chave Opção-I- Limpar o quadro-chave Shift-Option-I– Limpe todos os quadros-chave (removendo todas as curvas F) Comando-D– Atribuir um condutor Comando-Opção-D- Limpar o driver PARA– Adicionar um conjunto de chaves Opção-K– Limpar o conjunto de chaves

Parte 4. A Melhor Alternativa ao Blender 2.8 –Fportocovo para Mac

Embora passos para adicionar quadros-chave no Blender é muito útil para edição de vídeo, existem algumas limitações, conforme mencionado abaixo:

  • Passos para adicionar quadros-chave do Blender e ações correspondentes para remover quadros-chave são simples, mas não muito fáceis de aprender para um usuário ingênuo. Devido a uma atualização repentina para a versão 2.8, surgiram novos botões. E todo o sistema tornou-se complicado.
  • Além disso, o Blender 2.8 pode fazer o trabalho em todo o pipeline de CG, mas não é especializado em nenhum recurso específico.
  • O Blender 2.8 não suporta nenhum programa externo para melhorar a experiência geral.

É assim que Liquidificador 2.8 é incapaz de atender às expectativas da indústria de edição. A indústria de software tem uma ampla gama de alternativas, mas apenas algumas provaram ser dignas e populares. Um desses softwares úteis é o Fportocovo da Wondershare.

O Wondershare Fportocovo está disponível gratuitamente. Mas se você deseja obter seu vídeo final da marca d'água da marca, precisa se inscrever por um preço simbólico. Apesar do baixo custo, este software oferece uma gama exclusiva de ferramentas de edição para criar uma experiência de vídeo fantástica. Amadores ou profissionais, ambos os usuários podem importar modelos pagos para dar aos vídeos introdutórios um visual totalmente novo.

Baixe a última versão do Fportocovo, viz. Fportocovo X, que domina o rastreamento de movimento e correção de cores. É mais adequado para iniciantes para reproduzir vídeos profissionais com um toque cinematográfico.

Adicionar um keyframe no Fportocovo for Mac é um processo de três passos.

Então, vamos estudar o que é preciso para ir lá!

Passos para adicionar quadros-chave viaFportocovo para Mac:

Etapa 1: personalizar animações

Dirija-se ao Animação guia e escolha o Customizar opção para personalizar animações.

customize-animation-wondershare-filmora-mac

Etapa 2: adicionar o primeiro quadro-chave

Mova o indicador de reprodução para a área que você deseja definir um quadro-chave e pressione o botão Adicionar botão para confirmar. Ele representa o primeiro quadro-chave para marcar a mudança desde o início.

add-first-keyframe-filmora-mac

Etapa 3: adicionar outro quadro-chave

É necessário adicionar um segundo quadro-chave para concluir o início. Defina o indicador de reprodução no local desejado e adicione-o. Você pode alterar várias atribuições aqui, incluindo rotação , régua , posição , e opacidade .

add-other-keyframe-filmora-mac

Finalmente, depois de considerar cuidadosamente os prós e contras de Quadro-chave do Blender 2.8 , podemos dizer que ainda é popular entre a massa comum devido à simplicidade de sua interface. No entanto, aconselhamo-lo a experimentar os diferentes aspectos relacionados com o keyframing inFportocovo para que seja fácil avançar dentro deste software.