Tutorial Iniciante: Como Salvar Projetos do iMovie no Mac?

Tutorial Iniciante: Como Salvar Projetos do iMovie no Mac?

avatar do autor
Marion Dubois

26 de novembro de 2021 • Soluções comprovadas

O iMovie é uma das ferramentas de edição populares usadas por milhões de pessoas todos os dias. O software foi desenvolvido pela Apple Inc. e pode ser usado apenas em dispositivos Apple. A versão para Mac deste software permite que você trabalhe em vários projetos ao mesmo tempo.

Ele fornece ferramentas básicas de edição que podem ser usadas para compilar um filme usando um conjunto de vários videoclipes. Você também pode adicionar efeitos visuais e de áudio especiais aos seus projetos. Depois de criar seu projeto perfeito, ele pode ser salvo facilmente em seu computador Mac. Seus projetos podem ser salvos diretamente em sua área de trabalho ou em um arquivo específico.

Parte 1. Dois métodos para salvar projetos do iMovie no Mac

Existem duas maneiras de salvar seus projetos do iMovie no seu Mac. Você pode clicar nos 'Arquivos' que você encontrará depois de clicar no botão 'Compartilhar projeto' na guia Projetos. Outra maneira é clicar em 'Arquivo' no menu suspenso para salvar seu projeto. Ambos os métodos de salvar projetos do iMovie no Mac são explicados brevemente aqui.

Método 1: use a opção Compartilhar projeto

Para salvar projetos do iMovie com a opção 'Compartilhar projeto', você pode seguir estas etapas.

Passo 1. Abra um projeto no iMovie no Mac. Você pode selecionar um projeto em andamento ou iniciar um novo clicando no botão (+) opção. Ao iniciar um novo projeto, o iMovie oferece duas opções: selecionar um modelo de trailer ou iniciar um filme do FreeForm.

Passo 2. Quando seu projeto estiver concluído e você quiser salvar seu trabalho, clique no botão três pontos que você verá no lado direito do nome do projeto. Um menu pop-up aparecerá. Clique na opção Compartilhar Projeto listada no menu.

Etapa 3. Clique na opção Arquivo na lista e uma cópia do seu projeto do iMovie será salva no seu Mac.

Você também pode compartilhar seus projetos por outros meios listados no menu, como E-mail ou Redes Sociais. Ao clicar na opção Teatro, você pode salvar seu projeto no iMovie, mas ele não estará acessível em nenhum outro lugar do computador.

Passo 4. Depois de clicar em Arquivo, um pop-up será aberto contendo opções de personalização para ajudá-lo a ajustar suas configurações de vídeo antes de salvar. Você pode alterar a resolução e a qualidade do vídeo. Ou adicione descrições e tags.

Se você também quiser seu filme na guia do cinema, marque a caixa Adicionar ao cinema.

Passo #5. Depois que estiver satisfeito com o processo de personalização, clique em Avançar para prosseguir.

Passo #6. O iMovie agora pedirá para você nomear seu arquivo e adicionar um local. Você pode digitar o nome do arquivo ao lado de Salvar como e o local (uma pasta específica ou sua área de trabalho) ao lado de Onde.

Passo #7. Clique em Salvar e seu projeto do iMovie será salvo em seu computador.

Método 2. Use o menu Arquivo

Você também pode salvar seu projeto no iMovie com o Arquivo menu, faça assim.

Passo 1. Abra um projeto no iMovie ou crie um novo clicando no (+) opção.

Passo 2. Depois de concluir o projeto, arraste o ponteiro para o menu Arquivo na barra de ferramentas que você verá ao lado das configurações do iMovie. Um menu suspenso será aberto.

Etapa 3. Selecione a opção Compartilhar no menu suspenso.

Passo 4. Por fim, selecione Arquivo e o pop-up para salvar seu projeto em seu PC aparecerá.

Passo #5. Após a personalização, atribua um nome e um local ao seu projeto e clique na opção Salvar.

Parte 2. Por que não consigo salvar meu iMovie no Mac e como corrigi-lo?

Muitas pessoas encontram o problema de não conseguir salvar seus projetos inacabados ou concluídos do iMovie no Mac. Vários fatores podem ser responsáveis ​​por esse problema. Alguns dos motivos mais comuns que podem impedir que seus projetos do iMovie sejam salvos estão listados aqui, juntamente com suas soluções.

  • Falta de espaço no seu computador

Esta é uma das causas mais comuns que fazem você não salvar seus arquivos do iMovie no seu computador. Você pode remediar esse problema excluindo coisas que não estão em uso.

  • Arquivo de projeto corrompido

Um arquivo corrompido também apresentará problemas para salvar. Você pode corrigir isso copiando todos os arquivos de vídeo na mesma pasta, removendo os arquivos rejeitados ou removendo o arquivo de miniaturas.

  • Nenhuma opção de salvar no menu

Às vezes, você pode notar que não há opção Salvar no menu do iMovie. Isso geralmente acontece quando seu trabalho está sendo salvo automaticamente no disco rígido do seu computador. Após a conclusão, seu projeto do iMovie pode ser exportado para vários locais.

Parte 3. A melhor alternativa ao iMovie no Mac

Sem dúvida, o iMovie é uma ótima ferramenta para editar vídeos para usuários de Mac, mas também existem outras excelentes alternativas disponíveis. Entre muitos softwares de edição excelentes, Wondershare Fportocovo tem que ser a melhor alternativa para usuários do iMovie para Mac.

Ele oferece uma variedade de recursos que ajudam a elevar seus filmes e vídeos e os destacam dos demais. Isso faz com que o processo horrível de edição pareça uma brisa. Algumas funcionalidades oferecidas pelaFportocovo estão listadas aqui:

  • Gravação de tela

Ele permite que você grave sua tela. Você também pode editar e salvar sua gravação de tela usando o Fportocovo. Esse recurso geralmente é usado para gravar e editar vídeos de screencast.

  • Remoção de ruído

Remova facilmente o ruído de fundo indesejado.

  • Picture-in-Picture

Sobreponha um vídeo ou uma imagem em outro vídeo.

  • Retrato de IA

Aprimore seus vídeos e torne-os mais vibrantes com AI-portrait.

  • Redução de áudio

Fade uma faixa em outra usando o recurso de redução de áudio do Fportocovo.

  • Textos legais

O Fportocovo também oferece uma infinidade de textos e títulos para escolher.

  • Múltiplas transições e efeitos

Adicione transições legais, efeitos de vídeo e áudio para personalizar seus vídeos.

  • Controle de velocidade

Desacelere e acelere seus vídeos ao seu gosto. Você também pode usar esse recurso para criar um lapso de tempo ou para efeitos de câmera lenta.

  • Biblioteca de música

Acesso a milhares de bandas sonoras através da biblioteca de música do Fportocovo.

Com o Fportocovo terá acesso às ferramentas de edição mais avançadas. Com acesso a uma variedade de temas, trilhas sonoras, efeitos sonoros e títulos, você pode tornar sua criação especial.

Palavra final

Há momentos em que você acha difícil salvar projetos do iMovie no seu Mac. Pode ser uma experiência frustrante e demorada descobrir como salvar o iMovie no Mac.

O Fportocovo oferece uma solução excepcional para suas preocupações, permitindo que você salve projetos do iMovie em desktops. Além disso, ele também traz uma variedade diversificada de recursos de edição que podem ajudá-lo a tornar seus filmes mais atraentes para seu público.