Vídeos recomendados do YouTube - Bloqueie os vídeos que eu não gosto

Vídeos recomendados do YouTube - Bloqueie os vídeos que eu não gosto

07 de dezembro de 2021 • Soluções comprovadas

0

O YouTube está sempre recomendando vídeos para você, seja em seu painel ou ao lado do vídeo que você já está assistindo. Em teoria, essas recomendações são baseadas em seus hábitos de visualização e você é direcionado apenas para vídeos nos quais está interessado.

Exceto que todos nós sabemos que nem sempre é o que acontece.

As recomendações do YouTube são baseadas em mais do que apenas o que você assistiu e pesquisou, e às vezes até os dados podem ficar distorcidos ao longo do tempo. Nem todas as suas pesquisas refletem seus gostos reais e, à medida que seu histórico de pesquisa aumenta, o algoritmo pode começar a ter problemas com todos esses dados.

Aqui está o que você pode fazer sobre isso:

  1. Gerencie seu histórico de exibição
  2. Diga ao YouTube que você não está interessado
  3. Mas por que recomenda coisas que eu não gosto?

Gerencie seu histórico de exibição

Gerenciar histórico de exibição

Role até o final de qualquer página no YouTube e você verá um botão marcado História com um ícone de ampulheta. Para acessar esse recurso usando um dispositivo móvel, vá para o Conta guia e toque História .

Você poderá limpar completamente seu histórico de exibição, remover vídeos específicos dele ou pausar seu histórico enquanto assiste a vídeos que não deseja um registro de sua visita. Ao assumir o controle de seu histórico, você pode garantir que nada que você tenha procurado por capricho aleatório seja refletido em suas recomendações.

Se você está sendo recomendado para mais coisas nas quais você não está interessado do que coisas que você está, você pode querer limpar seu histórico completamente e começar de novo. Talvez seus gostos tenham mudado desde que o YouTube começou a acompanhá-los.

Diga ao YouTube que você não está interessado

Diga ao YouTube que não está interessado

Com base no seu histórico de exibição, o YouTube sabe do que você gosta. No entanto, eles não têm como coletar dados automaticamente sobre quais tipos de vídeos você prefere não ver.

O que eles têm é um sistema para você sinalizar recomendações que você não gosta.

Passe o mouse sobre a miniatura de um vídeo que você não deseja que seja recomendado para você e um pequeno ícone que se parece com três pontos empilhados aparecerá ao lado do título. Clique nele e, em seguida, clique em Não interessado .

Quando você diz ao YouTube que não está interessado em determinados vídeos, eles usam esses dados para ajustar o que eles recomendam para você.

Mas por que recomenda coisas que eu não gosto?

Seu histórico de pesquisa/visualização não é a única coisa que determina o que o YouTube recomenda para você. Ninguém fora do Google sabe exatamente como o algoritmo funciona, mas sabemos que um dos principais fatores que o influenciam é observar Tempo .

O tempo de exibição refere-se a como um vídeo afeta o tempo de sessão de um espectador. Se um vídeo provou que pode manter os espectadores no YouTube por mais tempo, é mais provável que seja recomendado, mesmo que não esteja intimamente relacionado aos interesses de espectadores individuais. O objetivo final do algoritmo é mantê-lo no site por mais tempo. Parte disso é recomendar coisas, com certeza, que você vai se interessar, e parte disso é tentar fazer com que você se interesse por coisas que vão mantê-lo por perto.

Um vídeo que é simplesmente assistido por mais tempo, porque é envolvente e pode prender a atenção dos espectadores por muito tempo, terá um tempo de exibição alto. Assim como um vídeo curto, mas que leva a uma lista de reprodução que prende a atenção das pessoas. Se um vídeo é um início de sessão frequente - as pessoas o veem fora do YouTube (ou seja, em uma pesquisa do Google) e chegam ao site por meio dele -, seu tempo de exibição será alto porque ele recebe crédito por todo o tempo que os espectadores estão gastando no YouTube assistindo a outros vídeos depois de chegarem lá.

A única maneira de impedir que certos tipos de vídeos sejam recomendados para você é aproveitar o recurso 'não tenho interesse'.

Você costuma ficar satisfeito com os vídeos recomendados do YouTube?

Qual software de edição de vídeo os vídeos sugeridos do YouTube são usados?