Você pode editar vídeos no Lightroom

Você pode editar vídeos no Lightroom

Além do Photoshop, o Lightroom é uma das suítes de edição de imagens mais úteis do mercado, fato que não surpreende considerando que ambos são feitos pela Adobe. A maioria dos fotógrafos profissionais prefere os recursos do Lightroom ao Photoshop para fins de edição de imagens. Mas como é realmente possível editar vídeos no Photoshop, isso levanta a questão; você pode editar vídeos no Lightroom também?

A resposta simples a esta pergunta é um retumbante sim. De fato, o Lightroom pode ser muito útil quando você precisa editar vídeos e, neste artigo, mostraremos Como editar vídeos no Lightroom . Mas antes de compartilhar com você o tutorial para editar vídeos no Lightroom CC, vamos dar uma olhada em alguns dos recursos mais úteis do Lightroom;

adobe lightroom

Principais funções do Lightroom

Um dos principais benefícios do Lightroom é que ele vem com recursos poderosos projetados para tornar a edição de fotos profissional e fácil. Esses recursos incluem o seguinte;

    Predefinições para economizar tempo e desenvolver um estilo

As predefinições no Lightroom estão lá para facilitar sua tarefa. Isso ocorre porque eles permitem que você salve facilmente as configurações de seus controles deslizantes de ajuste, de modo que possam ser facilmente aplicados a outros projetos. Eles também podem ajudá-lo a desenvolver um estilo uniforme que pode dar às suas imagens e fotos uma aparência consistente.

    O painel de desenvolvimento rápido facilita o processamento em lote

O painel Revelação rápida no Lightroom permite aplicar facilmente predefinições a várias imagens ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode corrigir a superexposição em mais de uma imagem selecionando todas as imagens e usando o painel Revelação rápida.

    Interface fácil de usar

A interface do Lightroom também é muito fácil de navegar e altamente intuitiva. Você pode mover facilmente de uma foto para outra no módulo Revelação ou visualizar planilhas com mais facilidade na exibição de grade da Biblioteca.

    Transferir configurações de ajuste de uma imagem para outra

Ajustar as configurações em uma imagem pode levar muito tempo. É por isso que um dos recursos mais úteis do Lightroom é a capacidade de transferir facilmente as mesmas configurações para outra imagem. Para fazer isso, basta clicar no botão 'Anterior' no módulo Desenvolver.

    O Lightroom protege seus originais

Quando você faz ajustes em sua imagem ou vídeo no Lightroom, os ajustes são armazenados em um arquivo de catálogo que só será incorporado à imagem original ao exportá-la. Isso significa que o Lightroom protege o arquivo original para o qual você pode voltar sempre que precisar.

    Editar arquivos RAW

O Lightroom é o editor de arquivos RAW mais eficaz, permitindo editar com muita facilidade imagens RAW de alta qualidade e até mesmo realizar ajustes como convertê-las em preto e branco.

    Cortar imagens facilmente

O Lightroom vem com uma ótima ferramenta de corte que é muito fácil de usar e pode ser usada para cortar fotos em qualquer proporção. A ferramenta de alisamento também merece uma menção aqui, pois também é bastante fácil de usar e altamente eficaz.

    Ótimas ferramentas de ajuste

A chave para uma edição de imagem fácil e eficaz são as ótimas ferramentas de ajuste, e o Lightroom tem algumas das ferramentas de ajuste mais eficazes. Estes incluem um filtro graduado, um pincel de ajuste e uma vinheta pós-corte.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio

Como usar um Lightroom para editar vídeos

Observe que o Lightroom só permite editar todos os quadros como um todo. Portanto, você não poderá unir os videoclipes e quaisquer ajustes que fizer serão aplicados ao vídeo inteiro.

Com isso dito, siga estas etapas para editar seu vídeo no Lightroom;

Etapa 1: importar o vídeo para o Lightroom

Você pode importar um vídeo para o Lightroom da mesma forma que faria com uma imagem. Clique em 'Arquivo > Importar para procurar o arquivo em seu computador ou arraste e solte o vídeo no programa.

Verifique se você está no 'Módulo de biblioteca', pois o Lightroom não permitirá que você edite um vídeo no 'Modo de desenvolvimento'

Etapa 2: aplicar predefinições ao vídeo

Você pode editar a exposição geral e o balanço de branco em um vídeo no modo Biblioteca, assim como faria com uma imagem. Você também pode clicar na guia 'Preset' para aplicar predefinições ao vídeo.

O Lightroom vem com várias predefinições que podem ser aplicadas a vídeos, incluindo configurações automáticas, balanço de branco, curva de tom, divisão de tons, versão do processo e calibração.

Etapa 3: editar o vídeo no Lightroom

Você pode não conseguir cortar clipes juntos no lightroom, mas pode cortar o vídeo para ajustar a hora de início e término.

Para fazer isso, basta clicar no ícone de engrenagem para abrir mais opções e arrastar o controle deslizante para a esquerda para aparar o início e para a direita para aparar o final do vídeo.

Etapa 4: exportar o vídeo

Quando terminar de editar o vídeo, clique em 'Arquivo > Exportar' para abrir a caixa de diálogo 'Exportar'. Aqui, é importante selecionar a mais alta qualidade possível para o vídeo para obter os melhores resultados. Clique em 'Exportar' para concluir o processo.

Maneira alternativa de editar vídeos

Embora o Lightroom possa permitir que você edite vídeos com facilidade, ele claramente não foi projetado para editar vídeos e não possui recursos avançados para uma edição mais profissional. Se você quiser mais opções, sugerimos usar o Wondershare DemoCreator. Este editor de vídeo fácil de usar foi projetado para ajudá-lo a capturar e editar vídeos com muita facilidade.

Siga estes passos simples para usar o DemoCreator para editar seus vídeos;

Etapa 1: abra o vídeo que você deseja editar

janelas do democriador

  • Comece instalando o DemoCreator no seu computador. Execute o programa e na janela principal, clique em 'Arquivo > Importar arquivos de mídia'
  • No painel Biblioteca de mídia, clique em 'Importar' e selecione 'Importar um arquivo de mídia' para encontrar o vídeo que deseja adicionar ao programa.
  • Depois que o vídeo for adicionado ao programa, você precisa adicioná-lo à linha do tempo para começar a editar. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione 'Adicionar à linha do tempo no Playhead'

Etapa 2: edite o vídeo de maneiras diferentes

  • DemoCreator oferece inúmeras opções quando se trata de edição de vídeo. A seguir estão algumas das formas mais populares de editar o vídeo;
  • Se você quiser cortar o vídeo, clique no ícone 'Tesoura' para selecioná-lo e mova o cursor para a borda do clipe até que ele desapareça. Agora, arraste o cursor para trás ou para frente para cortar o vídeo na duração desejada.

efeitos do cursor

  • Para redimensionar o vídeo, abra-o na janela de visualização e vá para 'Propriedade visual' para ajustar o valor percentual ao lado de 'Escala'
  • Você também pode girar facilmente o vídeo na mesma janela alterando o valor próximo a 'Rotação'.
  • Para cortar o vídeo, clique no botão 'Cortar' e arraste as alças brancas que aparecem na janela de visualização para selecionar a parte que deseja cortar.

Etapa 3: exportar o vídeo

exportar vídeos

Quando estiver satisfeito com as alterações feitas no vídeo, clique no ícone 'Exportar' para exportar o vídeo em vários formatos, incluindo MP4, MP3 ou MOV. Na caixa de diálogo 'Exportar que aparece, você também pode adicionar um nome de arquivo e ajustar várias outras configurações, incluindo a taxa de quadros, a taxa de bits e a resolução do vídeo.

Observação: Clique aqui para saber mais Como escolher o melhor editor de vídeo de fotos gratuito para Mac ou Windows PC.

Se você quiser editar um pequeno videoclipe que não exija muito trabalho, poderá obter o que precisa no Lightroom. Mas o Lightroom foi construído para ser um editor de imagens e, portanto, carece de algumas das opções de edição mais avançadas que você encontrará no DemoCreator, um programa projetado especificamente para ajudá-lo a editar vídeos de maneira rápida e fácil.