Qual é o melhor formato de vídeo para YouTube/Facebook/Instagram/Twitter?

Qual é o melhor formato de vídeo para YouTube/Facebook/Instagram/Twitter?

23 de dezembro de 2021 • Soluções comprovadas

0

Se você estiver editando e enviando vídeos para o Youtube ou Vimeo, certamente se deparará com uma pergunta: qual o melhor formato de vídeo para exportar? Há um grande número de formatos de vídeo por aí e escolher o certo para o seu projeto pode ser realmente frustrante. Hoje coletamos informações que ajudarão você a entender as seguintes questões:

Existem muitos formatos usados ​​para salvar vídeos, e isso pode confundir você. Alguns formatos são conhecidos por serem ideais para gravação de vídeo, enquanto outros são usados ​​para o fluxo de trabalho de edição. Além disso, também existem formatos de vídeo que são usados ​​na distribuição e entrega de vídeo.

Neste artigo, você aprenderá mais sobre formatos de vídeo, diferentes tipos de formatos de arquivo de vídeo e como escolher o melhor formato de vídeo com base em suas necessidades.


Fportocovo é um editor de vídeo poderoso e fácil de usar que permite importar e exportar arquivos de vídeo em quase todos os formatos, como MKV, MP4, WMV, AVI, MOV, MPEG, GIF e assim por diante. Além disso, permite gravar arquivos de vídeo em DVD ou transferi-los diretamente para seu celular. Você também pode enviar o vídeo editado para a plataforma de mídia social, como YouTube, Vimeo e assim por diante.

Por favor, veja este vídeo para saber mais sobre o Fportocovo:


Você pode gostar:
O que é taxa de quadros e qual escolher?
Como alterar o formato de vídeo [Guia gratuito] >>

Parte 1: O que significa formato de vídeo?

Os formatos de arquivo de vídeo referem-se a tipo de formato de arquivo no qual os dados de vídeo digital são armazenados em um computador. . Como você está lidando com vídeo, é importante entender que uma grande quantidade de dados é necessária para exibir um sinal de vídeo. As informações serão compactadas e também serão gravadas no arquivo.

Normalmente, um arquivo de vídeo digital consiste em duas partes: um codec e um contêiner. O codec comprimirá o vídeo para que possa ser reproduzido e salvo. O codec mais comum é o H.264, comumente usado em vídeo HD. Um contêiner é como uma caixa contendo vídeo, áudio e metadados. Na maioria dos casos, as pessoas o tratam como uma extensão de arquivo porque geralmente é reconhecido em nomes de arquivos como AVI, MOV, MP4 ou 3GP.

Você também pode gostar: Como reduzir o tamanho do vídeo alterando a taxa de bits e o formato do vídeo

Parte 2: 8 tipos diferentes de formatos de vídeo que você deve conhecer

A seguir está uma descrição completa dos diferentes tipos de formatos de vídeo que podem ser encontrados na Internet:

1.FLV [Formato de vídeo em Flash]

Graças à disponibilidade de players de vídeo Flash multiplataforma, esse formato se tornou ainda mais popular. Na verdade, os vídeos em flash podem ser reproduzidos em vários arquivos de filmes em flash. Eles são totalmente suportados por todos os navegadores em todas as plataformas. A melhor coisa sobre esses vídeos em flash é que eles suportam streaming e download progressivo. O formato de vídeo FLV é codificado pelo software Adobe Flash, que pode ser reproduzido por meio do Adobe Flash Player, plug-ins de navegador da Web e alguns programas de terceiros.

No entanto, os dispositivos Apple iOS e muitos outros dispositivos móveis não suportam o plug-in do Flash Player.

Tipos de formatos de vídeo

dois.AVI [Audio Video Interleave - Audio Video Interleave]

O formato AVI foi criado pela Microsoft e é um dos formatos de vídeo mais antigos. Esse formato armazena com eficiência os dados que devem ser codificados com vários codecs, que por sua vez também contêm dados de vídeo e áudio. Nesse formato, você notará que ele usa menos compactação do que outros formatos semelhantes. Embora desenvolvidos pela Microsoft, os arquivos AVI podem ser executados em vários sistemas operacionais, como Windows, Macintosh e Linux.

Além disso, esse formato pode ser codificado com diferentes codecs e é suportado pelos navegadores mais populares. É também um dos formatos mais famosos usados ​​pelos internautas.

3.Formato MP4 [Especialista em filmes do Grupo 4]

MP4 é uma abreviação de MPEG-4 Part 14 desenvolvida pelo Motion Pictures Expert Group. Ele é usado para armazenar fluxos de vídeo e áudio na rede. Ele usa principalmente compactação separada projetada para faixas de vídeo e áudio. O formato de vídeo será compactado usando a codificação de vídeo MPEG-4. Formato MP4 tornando-se mais popular do que FLV para compartilhamento de vídeo online, pois é compatível com navegadores móveis e online e é suportado pela nova tecnologia HTML 5.

Além disso, O tamanho do vídeo MP4 é relativamente menor e a qualidade do vídeo permanecerá alta mesmo quando comprimido.

Quatro.WMV [Vídeo do Windows Media]

WMV é desenvolvido pela Microsoft para streaming de Internet principalmente em vez do formato RealVideo. Este é o menor arquivo de vídeo da Internet porque o tamanho do vídeo será reduzido após a compactação devido à perda de qualidade do vídeo . No entanto, o formato de vídeo WMV pode ser usado no sistema de e-mail (possivelmente o único formato de vídeo).

Por ser desenvolvido pela Microsoft, você pode reproduzir vídeos no formato WMV com o Windows Media Player, mas você também pode reproduzi-lo no Macintosh computador baixando players WMV.

5.MOV [Apple Quicktime Формат]

Este formato de vídeo é desenvolvido pela Apple e é um formato de vídeo popular para usuários de Macintosh compartilharem e assistirem a vídeos. Também é usado para salvar arquivos de vídeo e filme online e contém uma ou mais faixas que armazenam áudio, texto, vídeo e efeitos.

Embora desenvolvido pela Apple, o .MOV também pode ser compatível com a plataforma Windows porque uma versão gratuita do QuickTime Player está disponível para Windows. Considerando que um vídeo MOV de alta qualidade terá um tamanho de arquivo maior.

6.Formato MPG

Este formato de vídeo, padronizado pelo famoso MPEG, é usado para criar filmes para download.

7.Extensão de arquivo .3gp

O formato 3GP é projetado para transferir arquivos de vídeo e áudio entre a Internet e telefones celulares 3G.

8.Formato RealVideo

Ele serve principalmente ao propósito de streaming de vídeo de baixa largura de banda.

Parte 3: Como escolher os melhores formatos de vídeo com base em suas necessidades

Você já pode estar fazendo pesquisas on-line e perguntando a seus amigos sobre isso. É bom que abaixo estão algumas das informações que você vai querer considerar.

1.O melhor formato de vídeo para redes sociais

É importante que você escolha MP4, FLV, MOV ou AVI como formato de troca. Na verdade, eles são os melhores para plataformas de vídeo online, especialmente o YouTube. Você também pode usar MPEG ou WMV e SWF, se desejar.

Se você está enviando vídeos para o Facebook ou Instagram ou o recém-lançado Instagram IGTV e está curioso para saber quais formatos de vídeo são melhores para cada plataforma social, abaixo está uma tabela de resumo rápida.

Formato de vídeo preferido Frequência de quadros Limite de tamanho de vídeo
o Facebook MOV ou MP4 (com codec H.264 e áudio AAC) 30 fps ou abaixo 1,75 GB
Twitter MP4 (com codec H.264 e AAC com baixa complexidade de áudio) 40 fps ou abaixo 15 MB
Instagram MP4 (com codec H.264 e áudio AAC, taxa de bits de vídeo 3500 kbps) 30 fps ou abaixo 15 MB
InstagramIGTV MP4 Min. 30 fps 650 MB/3,6 GB (contas grandes/verificadas)
YouTube A maioria dos formatos de vídeo suportados A maioria das configurações de taxa de quadros 128 GB

dois.Melhores formatos HD para assistir na TV ou computadores

Se o vídeo que você está editando for visto principalmente em uma HDTV ou em computadores, é recomendável exportá-lo nos formatos da mais alta qualidade. MOV, AVI e MKV são boas opções para esse fim. O único problema é que os vídeos de alta qualidade geralmente ocupam mais espaço, portanto, sempre verifique se há espaço suficiente no disco rígido.

3.O melhor formato para gravar em DVD

Quanto ao melhor formato para gravar em DVD, MPEG-2 pode ser sua melhor aposta. Também é conhecido como formato de contêiner e também há um codec com o mesmo nome. As pessoas costumam chamá-lo de H.262. Destina-se principalmente a ser utilizado com leitores de DVD.

Quatro.Formatos de vídeo para sites

Se o vídeo que você está fazendo for para o seu site, sua melhor aposta é optar por saída usando WEBM ou HTML5. Esses dois formatos são pequenos em tamanho, tornando-os fáceis de transmitir. Dessa forma, seus clientes não terão que esperar muito para visualizá-lo em seu site.

Observação: na maioria dos casos, recomendamos o uso de MP4 H.264, pois atualmente é o padrão da indústria para vídeo HD.

5.Como definir o formato de vídeo no Fportocovo?

Depois de editar o vídeo no Fportocovo, clique Exportar guia para abrir a janela de saída de vídeo, onde você pode alterar as configurações de saída de vídeo. Para alterar o formato do vídeo, vá para a primeira opção Local e selecione os formatos de vídeo desejados.

formatos de exportação

No Fportocovo, pode guardar vídeos nos formatos de vídeo mais comuns, incluindo WMV, MP4, MOV, F4V, MKV, TS, 3GP, WEBM, GIF, MPEG-2 ou simplesmente salvar vídeo em MP3 formato.

Parte 4: Qual é o melhor formato para enviar vídeos do YouTube?

Para enviar um vídeo para o YouTube, você precisa conhecer os requisitos de formato. Os formatos que você tem permissão para fazer upload incluem MOV, MPEG4, MP4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP, WebM, DNxHR, ProRes, CineForm e HEVC (h265). Se você não sabe qual formato deseja usar, você sempre pode usar MP4 formato porque é um formato comum que é bem compatível com muitos dispositivos.

Você pode usar a proporção de 4:3 ou 16:9 para enviar vídeos para o YouTube. Você deve estar ciente de que para vídeos 4:3, barras pretas letterbox são adicionadas automaticamente após o upload para o YouTube.

formato de vídeo para youtube

O YouTube permite que você envie vídeos de até 15 minutos. Você precisa verifique sua conta do YouTube se você quiser baixar vídeos mais longos. Você precisa ir para esta página de confirmação para preencher todas as informações. Depois disso, você pode enviar um vídeo mais longo, mas não tem permissão para enviar vídeos com mais de 128 GB.

Para fazer upload de um vídeo de RV, a proporção deve ser 1:1. A resolução varia de 5120 x 5120 a 8192 x 8192. Se você tiver uma caixa de correio preta, o vídeo horizontal é recomendado.

Conclusão

Se você ainda tiver dúvidas sobre como escolher os melhores formatos de vídeo do YouTube com base em suas necessidades ou quiser compartilhar algumas ideias de formatos de vídeo para diferentes plataformas, deixe um comentário abaixo.